PDA

Ver Versão Completa : YS250 Revisão dos 1000km



Chronos
10-12-08, 18:38
óleo Yamalube 8,35
óleo Yamalube 17,93
Elemento do Filtro 48,37

total 74,65


Isso é de acordo com a nota fiscal...
Colocaram + de 1L de Óleo, por isso que deu esses 2 valores...
Mão de obra não foi cobrada ( tá na garantia né? )
Filtro de Óleo 48,37???? tá mais caro que filtro de carro....

Resultado:

A moto ficou bem melhor, mais esperta depois da revisão... acho que regulagem de corrente e a regulagem que deram no acelerador (tava com folga)



O que acharam... é esse preço mesmo?

jhol
10-12-08, 21:38
bom demais
paguei 150 $$ na revisao da minha

amiltonscj
10-12-08, 21:45
[i] caralhooooooooo
paguei 52 na minha e achei caro pacas 6 tão locos
meu deus o filtro da fazer é mtu caro na próxima eu vou levar
as coisas e não vou pagar nada se é doido hehehehe
alias demorou heim cronos a minha já tá com 1.815km
hsauhsuahsuahushuahusa

abraços

Furious VIPER
10-12-08, 21:50
Sinceramente.. acho caro demais isso! Numa revisão onde não é feito NADA eles cobram mais de 70 mangos..
imagina qdo forem trocar os cabos, engraxar novamente a balança, os cubos, caixa de direção, trocar fluído de freio, trocar pastilhas e lonas, trocar relação..
tá loco!

Santo Cristo - Poa
11-12-08, 06:42
mas eles não fizeram revisão, apenas trocaram o oleo o filtro ?


aqui compro o filtro a 10,00

nunca compro original muito caro....

Richard
11-12-08, 06:58
[i] caralhooooooooo
paguei 52 na minha e achei caro pacas 6 tão locos
meu deus o filtro da fazer é mtu caro na próxima eu vou levar
as coisas e não vou pagar nada se é doido hehehehe
alias demorou heim cronos a minha já tá com 1.815km
hsauhsuahsuahushuahusa

abraços


O problema eh q a concessionaria depois não vai aceitar vc pedir a garantia se der algum problema posterior, já que eles podem alegar que não tem como saber se a peça que vc trouxe de fora é genuina...

Tqf2
11-12-08, 07:12
Eu pago R$35,00 no filtro ORIGINAL... na concessionária mesmo....

A vantagem do filtro original é que roda 10.000KM e os paralelos, (dizem) que roda 4.000

Santo Cristo - Poa
11-12-08, 07:23
tqf2, claro, vc tem que colocar marca boa, por exemplo, aqui em porto alegre, tem empresa que só trabalha com filtros... eu encontramos marcas boas.. assim como filtro de ar que logo logo vou ter que trocar...

realmente quando a moto está na garantia o melhor é colocar original mesmo.

amiltonscj
11-12-08, 13:17
[i] toh ferrado então, mtu custo pra nada,
por isso que ninguém faz serviços na concessionaria
é um assalto a mão armada qq é isso

abraços

Lagartixxa
11-12-08, 15:52
nas revisoes eu paguei se nao me engano 36 no filtro de oleo e R$12 no litro de oleo no final das contas ainda sobram meio litro de oleo pra usar na proxima troca, a tal "embalagem economica" na verdade sai é mais caro, ja que ela custa mais que a metade do valor da embalagem de 1 litro

Mas concordo que é um absurdo pagar R$36 num filtro de oleo q num tem nada d+, se fosse um filtro com cartucho de metal, valvula retentora e etc ate achava um preço justo, mas como nao tem nada disso acho muito caro

Chronos
11-12-08, 16:01
É pessoal... tbm achei muito caro... O preço de um carro popular...

Aki no meu estado o ICMS é bem alto... Mas não justifica...

Terei que aturar esses preços enquanto a moto estiver na garantia... depois disso eu comprarei peças fora da autorizada...

Infelizmente serei vítima da CC sempre pq nao conheço nenhum mecânico que entenda de motos...

TorteX
11-12-08, 16:04
Da tw aqui ta 29 o filtro original...
Bom...eu não coloco paralelo...ja vi caso de gente que colocou filtro de 4 reais, e a juntinha dele não é boa, ai vazava oleo ali pela lateral...

Kepler
11-12-08, 16:41
Meu caro, quer um conselho ?
Leva a tua moto pra fazer as revisões enquanto estão na garantia.
E nunca, nunca mesmo, permita que eles mecham nos links da balança traseira da sua moto. |:(
Tem um monte de gente com treta por causa de serviço meia sola que eles fazem. :NOOK:
Esses caras de recebem salários miseráveis e não tão nem aí se depois tu vai ter que comprar um monte de retentor e bucha que é pra durar 70 mil km. :-/
Leva num mecânico bom, fora da autorizada, que trabalhe com moto injetada. A Fazer nem precisa mecher em nada de regulagem da I.E.
Faça uma limpeza de bico lá pros 50 mil km (se só usar adtivada boa )
Pague para trocar os óleos das bengalas por fora, escolha o óleo e acompanha o serviço.

É isso ai !

Mostarda_69
11-12-08, 21:17
Primeira revisão (1000km): 13 de Dezembro de 2007 (Óleo R$ 23,80) (Filtro R$28)= R$51,80

Lagartixxa
12-12-08, 07:22
E nunca, nunca mesmo, permita que eles mecham nos links da balança traseira da sua moto. |:(
Tem um monte de gente com treta por causa de serviço meia sola que eles fazem.


na concessionaria que eu vou nao tive este problema, eu pedi pra lubrificar os links e bucha da balança na revisao de 5000km como preventivo e nao tive nenhum problema

Santo Cristo - Poa
12-12-08, 11:51
tenho que lubrificar minha sistema traz de suspensão.

amiltonscj
12-12-08, 13:20
[i] valeu pelo toke
nem sabia que tinha que lubrifikar os links
da suspa traseira
hsauhsuahsuahsua


abraços

Kepler
12-12-08, 15:21
Tudo bem que não deu problema. :OK:
Existem bons e maus profissionais :stop:
Eu prefiro deixar sem a "manutenção" desses aprendizes. :NOOK:
Depois de muitas motos na minha vida aprendi que não se leva moto pra fazer revisão em autorizada. Quanto mais mechem, mais fede |:(
Basta meia hora de conversa com alguns mecânicos pra se perceber que eles não sabem de nada. :d

Lagartixxa
12-12-08, 16:07
Basta meia hora de conversa com alguns mecânicos pra se perceber que eles não sabem de nada. :d

eu conheci um mecanico uns meses atras q entende muuuuuito de moto, nao é desses mecanicos semi analfabetos que tem por ai nao, qndo agente perguntava alguma coisa mas complexa ele falava que ja tinha visto na net casos disso ou daquilo ou entao que tinha que pesquisar na net pra saber o pq das coisas que aconteciam

gostei muito da conversa do cara, mas dai confia de deixa minha moto la ja é outra historia ;)