PDA

Ver Versão Completa : Embreagem novinha! total gasto: R$21,00.



Mostarda_69
11-12-08, 17:01
Bom galera, fim de ano, época de revisões dos veículos..
O corsinha vai papar uns 450-500 mangos...
E a Déti vai precisa de um trato...
Hoje andei forçando bastante ela e senti que anda patinando os disco em marchas alta, quando eu saio lacrando e qd solto a embreagem e o motor dando gas ela patina...
Fui em busca de marcas e preços:

Clutch disc: 14,00
Trilha: 18,00
Fly: 72,00
Fischer: 88,00

Óbvio que o Fisher é o melhor, não ate por preço, mas foram unânimes ao falar dele...
Minha pergunta é: É tão ruim essaclutch e trilha? Alguem sabe de algo, eu uso pouco a moto, ela tem uma média em torno de 300-350km mês. Será que esse vagabundo não aguentariam?? Se original durou em torno de 40mil km numa RD abaixo de pau, sera q um vagaba não dura uns 10mil??

tomati
11-12-08, 19:40
N sei responder sua pergunta, mas po, por 14 reais, nem que dure apenas 5mkm...eu compraria nem que fosse pra testar..

Mostarda_69
11-12-08, 21:01
Foi bem o que pensei.. e ainda vo eu me mete a troca.. se fode os disco logo,,, eu levo no cara e coloco os bom.. eahueahuae.. levando em conta que se dura 5mil km vai ser igual a 1 ano e meio... ta mais q bom..

GuilhermeRS
11-12-08, 21:57
EU testaria tb, vai que dura uns 20mil km... :OK: :OK:

Christian
11-12-08, 22:12
Vai que estrague com outros componentes do motor e te deixe a pé? :G

Abs!

mantabodyboarder
12-12-08, 09:22
vai que trava outra coisa no motor?

Já imaginopu seu motor que vc conhece travado por uma economia de 50 reais?

Coloca logo a boa, se dura 40mil km, pagabdo 80 reais dá 0,0005 reais por km rodado. é caro isso?

Richard
12-12-08, 12:12
Eu coloquei Fischer quando fiz o motor da CB...

Cara... Muito boa... Tb tava patinando em alta e talz, depois que tinha colocado ela, a moto tava andando muito bem, sem patinar nada...

Eu fiz essa mesma pergunta na epoca e TODOS que conhecia falaram "Ou original ou Fischer"... Como original não dava, tanto pq eh osso pra achar, fui de Fischer....

Agora, um conselho... Poe uma boa logo, não fica fazendo teste dando uma de Cesar... Poe uma Fischer ai e boa...

Vc não sabe o estrago que faz se quebrar um disco desses ou empenar a arvore da pinça de troca de marcha...

Naum vale a pena... :s

Mostarda_69
15-12-08, 18:56
Bom, dei uma de mexanico... das 16 ate agora... e tchannnnnn... discos novo trocado e a moto ta animal!!!!!!!!

Peguei da marca TRILHA, o importado por 14 pilas deve sair do pais de origem por uns 2 pila.. então presumo q um nacional por 18 pelo menos saia a uns 4 pila da fabrica.. eahuaehueahuaehuhaeu

Vamo ver qt tempo dura...

giollo
16-12-08, 02:10
Aproveitando o tópico, a minha titan ta trepidando na saida pode ser embreagem?

Para se trocar é somente trocar os discos ou tem algo a mais?

Qual o preço?

Mostarda_69
16-12-08, 14:25
a minha somente troquei os disco, e a junta do motor, mais nada... patina no asfalto agora... :lol: :lol: :lol:

lobu_
16-12-08, 16:51
Aproveitando o tópico, a minha titan ta trepidando na saida pode ser embreagem?

Para se trocar é somente trocar os discos ou tem algo a mais?

Qual o preço?


sim... é sintoma de embreagem e pode ser campana com desgastes que prendem os discos... como se fossem dentes... limando dá algum resultado... + é relativamente barato... campana e discos novos... (banho de óleo de 1 dia nos discos)... :Q

agm2112
16-12-08, 17:12
Como a embreagem da DT se troca em 15 minutos, pode até valer o teste ... mas vc já pensou se essa embreagem xingling é tão tosca que contamina o óleo com material abrasivo ou algo assim ?

Mostarda_69
16-12-08, 22:52
Olha, até pensei em um mote de coisa... Mas ja tenho em mente troca o óleo semana que vem pra da uma analisada, e tb a mulher me falo q a maioria dos trilheiros daqui compram essa e nunca reclamram..

e 15 minuto o caralh... levei 4 horas...
1 e meia pra consegui tira 1 único parafuso trancado (cheguei a tira o motor).
mais 1 hora atras das peças e parafusos novos.
e o resto trocando e fuçando no que podia...

mas ja vi que eh super hiper barbada, se todas motos forem assim q blz...
e vsf o cara que keh me cobra 15 pila de mao de obra pra aquilo ali..

Cyber
16-12-08, 23:03
Sempre usei a fisher realmente mais do que recomendável, coisas do motor não gosto de fazer testes, mas se durar durou...