PDA

Ver Versão Completa : Como Reconhecer um bom MECANICO



Beto
11-12-08, 21:39
Participando de uma outra discução,. percebi o qto é importante , poder reconhecer um bom profissional . Dai a ideia de levantar a questão . Companheirada , nem sempre o mais caro é o melhor . Obesrvo a honestidade , habilidade e conhecimento , o modo q o cara trabalha e como se rtelaciona com os clientes , alem de td se tem jogo de cintura e sabe ouvir o q preciso , sem ficar me tirando de otário . Gostaria de ver a opnião da galera . Beto São Carlos - SP :G

Furious VIPER
11-12-08, 21:49
Com o meu mecânico eu aprendi a confiar nos serviços dele... mas não nos "prazos" de troca de peças!
Manutenção completa e preventiva faço com ele... mas no q diz respeito ao desgaste das peças... se for relação, pastilhas e lonas de freio.. eu q sei qdo trocar. Os prazos de troca as vezes ele dá uma antecipada pra pegar as peças trocadas. Tudo q troco... eu pego os usados e guardo...
Só aconteceu com minha relação.. q ele queria trocar com 18 mil km... ela tá com 42 mil feliz da vida ainda. De resto, vi pelo serviço, pela maneira com q trabalhou na moto, limpeza e qualidade do serviço.

moisespatriarca
11-12-08, 21:59
O mecânico que cuida da minha moto eu conheci antes de ter ela, o cara mora perto de casa e todo mundo perguntava onde tinha uma oficina , de um cara muito bom, como eu sabia onde era, indicava, daí fiquei sabendo que ele é bem famoso na cidade, que vem gente de outras cidades pra deixar a moto.
Levei a minha na oficina dele e o que encontro lá?
Uma 7 galo 82 desmontada!!! O cara estava restaurando a moto!!!
Tirei até umas fotos dela :OK: :OK: :OK:

Só a minha moto é pequena lá :#
Tem moto de trilha, ninjona, hoje tinha até um jet ski lá :P

E o principal, o cara sabe me explicar o que tá acontecendo com a moto :OK:

Christian
11-12-08, 22:10
Moisa, e as fotos da Galo? :G
Mecânico bom, tem que ouvir o cliente, por mais chato que o cara seja e dar atenção e explicar com calma o que está acontecendo, porque e a solução do problema.
Meu mecânico é assim. :OK: :OK: :OK:

Os preços tem que ser justos. Não aceito pagar uma fortuna em algo superfaturado, as entendo que o mecânico precisa de dinheiro pra viver. :)

Abs!

glauber
11-12-08, 22:35
O mecânico da minha moto fica na cidade vizinha. O cara curte motos mesmo, e faz um trabalho bom, quando minha moto sente alguma coisa prefiro levá-la até lá pra fazer uma "consulta" do que entregar a Biz na mão de alguém que não sei como vai cuidar dela... cara... tô tratando a moto como gente... :# espero que isso seja normal com quem curte motos... :G :lol:

Na verdade o mecânico fica no mesmo lugar onde comprei a moto, num prédio de duas salas, uma da concessionária, outra do mecânico. Ambos excelentes profissionais. Confio nos caras, se fizer up de moto muito provavelmente vai ser naquela concessionária, e as manutenções serão nesse mecânico. []'s

Furious VIPER
11-12-08, 22:37
O mecânico da minha moto fica na cidade vizinha. O cara curte motos mesmo, e faz um trabalho bom, quando minha moto sente alguma coisa prefiro levá-la até lá pra fazer uma "consulta" do que entregar a Biz na mão de alguém que não sei como vai cuidar dela... cara... tô tratando a moto como gente... :# espero que isso seja normal com quem curte motos... :G :lol:
[]'s

Exatamente a mesma situação q a minha. mecãnico em cidade vizinha, mas prefere por confiança levar lá.. sempre! O meu é exatamente na frente de onde trabalho, então aproveito qqr coisa e resolvo durante a semana mesmo!

Christian
11-12-08, 22:39
Moisa, seria interessante tu ire acompanhando e postar lá nas restaurações. ;)

Abs!

glauber
11-12-08, 22:42
Exatamente a mesma situação q a minha. mecãnico em cidade vizinha, mas prefere por confiança levar lá.. sempre! O meu é exatamente na frente de onde trabalho, então aproveito qqr coisa e resolvo durante a semana mesmo!

Pois é... acho que seria bem melhor levar a moto no mecânico da frente da minha casa, bem mais conveniente mesmo... RESOLVIDO!! Me mudarei pra frente da oficina do meu mecânico de confiança! :lol: :lol: :lol:

Beto
12-12-08, 10:27
rsrsr ou muda o mecanico ..........ou muda de casa... :lol:...ainda pode mudar de mecanico > :-/Beto

Elfo®
12-12-08, 10:38
O mecânico que cuida da minha moto eu conheci antes de ter ela, o cara mora perto de casa e todo mundo perguntava onde tinha uma oficina , de um cara muito bom, como eu sabia onde era, indicava, daí fiquei sabendo que ele é bem famoso na cidade, que vem gente de outras cidades pra deixar a moto.
Levei a minha na oficina dele e o que encontro lá?
Uma 7 galo 82 desmontada!!! O cara estava restaurando a moto!!!
Tirei até umas fotos dela

Só a minha moto é pequena lá
Tem moto de trilha, ninjona, hoje tinha até um jet ski lá

E o principal, o cara sabe me explicar o que tá acontecendo com a moto

o Tio Moisa, posta o end ou tel do cara ou me manda por MP

tasmotos
12-12-08, 10:53
Amigos,

Algumas Dicas Importates:

1 - Antes de mais nada pesquise com a maioria de motocilcistas que conseguir, veja as opiniões de cada um, sobre os mecanicos que eles conhecem e procure encontrar os depoimentos convergentes.
2 - Quanto maior a vivência do mecanico melhor ele sera, mais informações sobre ele voce encontrara, os mais jovens podem ser bons, mas voce tera menos informações sobre eles.
3 - O bom mecanico fala na "lata" qual é o problema de sua moto, não tetubeia e não te enrrola.
4 - ATENÇÃO: O bom mecanico não fica falando mal de outros mecanicos, não fica falando mal de outros motociclistas e não joga a culpa nos fornecedores e nem nas peças.
5 - Geralmente o bom mecanico de motos conhece praticamente todos os problemas que podem ocorrer com a motocicleta, isso é um resultado que so se consegue com a expériencia.
6 - O bom mecanico tem ética: fala só o que tem condições de fazer, não da prazos errados, não diz que o problema é um, e depois é outro, não diz um preço e depois cobra outro.
7 - ATENÇÃO: Não confunda eficiência, qualidade, conhecimento e a ética do mecanico, com seu sua apresentação pessoal, bom humor e gentileza, etc. Os melhores mecanicos que conheço nem sempre são faceis de se levar.

É isso ai pessoal, epero que ajude...

Abraços

tasmotos

mantabodyboarder
12-12-08, 12:14
Moisa, esse cabra faz revisão de sábado?

Cobra quanto?

Kepler
12-12-08, 15:24
Chega perguntando se ele conhece o sistema de válvulas desmodrômico, como de regula, qual a diferença do sistema varetado para este, qual o beneficio em relação ao corrente de comando, etc...

Se ele viajar, pegue o primeiro Vôo pra bem longe dele.

Diego.fcs
12-12-08, 17:43
- Veja se a oficina está limpa;
- Veja se a oficina está organizada;
- Veja se ele tem ferramentas novas e apropriadas;
- Veja as outras motos que ele tá consertando; (tem oficina que só tem moto detonada e gambiarrenta, fique longe)
- Veja ele e os ajudantes dele trabalhando; (se fazem certo, se são marreta)
- Veja o tipo de peças que ele tá colocando nas motos...

Acho que basicamente é isso, oficina que só tem moto pequena e detonada, fique longe...

jjacob
12-12-08, 17:57
A primeira coisa que faço é mandar trocar o oleo, se as manoplas voltarem engrachadas eu não volto.

Chega diz que a moto ta falhando e pergunta se é o platinado! Ba se ele confirmar foge o mais rapido possível. heheheheheh

superkyo
12-12-08, 19:52
Procura referencias, depois leva a motoca e fica do lado durante a revisão, msm sendo meio leigo dá pra ter uma idéia de organização, ferramentas, etc..............é isso q vou fazer até achar um q eu goste pra sempre levar.........

higoff
12-12-08, 20:55
Um mecânico aqui perto de casa está cobrando 80 reais pela revisão da minha CG Sport. O que vcs acham do preço ?

Abs !

Beto
14-12-08, 17:55
Tasmotos.............como sempre o amigo ponderado e .mto coeso nas observações. Matou a pau, Valeu...Beto S/ Carlos

m4teus
14-12-08, 18:07
cara aqui na zona rural, tem 3 mecânicos na cidadezinha...

um eu curti, loja bem arrumada, limpa, faz motocross, corre em gaiola no lameiro e não fala besteirol.

outro já veio criticando a yes quando estacionei a moto, q eu tinha q ter comprado uma honda, o cara parece o seu barriga de barba mal feita e já vem com essa de honda... nunca mais voltei.

o outro quando perguntei sobre lubrificante de corrente em spray.. se tinha da vaz ou repsol ele disse - "tem essa bisnaga de graxa branca aqui, e ONTONTI MATEMO A VACA DO PAI E TEM SEBO SOBRANDO, TU QUÉRIX?"

hahahahaha

destbr
17-12-08, 01:08
eu acabei escolhendo um pela conversa, atencao e transparencia. estou acompanhando o serviço e estou gostando bastante. primeiro mecanico q vejo fazer tudo nos minimos detalhes pra deixar a moto zerada!
explica tudo direito e tecnicamente! nao empurra serviço q nao precisa.
o bom é q é pertinho de casa!
quando eu pegar a moto, vou ver como ficou tudo realmente! e se quiserem, poderei dar referencias!
até o momento, me decidi q somente ele ira mexer na minha moto daqui em diante!