PDA

Ver Versão Completa : TDM 225: por que quase ninguém tem?



Sam_2006
12-12-08, 07:51
Eu já vi mais minha Cruise nas ruas de São Paulo do que a TDM 225.
Por que será que essa moto não vendeu muito?
De acordo com a opinião dos proprietários, me parece ser uma boa moto. Uma potência razoável, suspensão boa, que te permite rodar com conforto tanto no asfalto como em ruas de terra, econômica (os donos dizem que chega a fazer 30 Km/l), cambio de 6 marchas.
Os modelos mais antigos não são muito bonitos, mas o último modelo fabricado (2005) eu achei bem legal:

http://www.jacaremoto.com.br/motos/fotos/tdm225_2005.jpg

DADOS:

Motor:
4 tempos, 1 cilindro, refrigerado à ar, SOHC, 2 válvulas

Cilindrada:
225 cc

Potência máxima:
18,0 cv a 7.500 r.p.m.

Torque máximo:
1,75 kgf/m a 6.500 r.p.m.

Partida:
Elétrica

Tanque de combustível:
12,8 litros

Câmbio:
6 velocidades

Embreagem:
Multidisco banhada a Óleo

Chassi:
Diamond Frame

Altura do assento:
810 mm

Peso seco:
116 Kg

douglasybrazul
12-12-08, 08:10
eu curto uma dessas

parece ser uma ybr maior

eu queria uma dessas motard :D

renanperim
12-12-08, 08:14
Pq ela é uma YBR que jogaram no paint e aumentaram pra cima.

Ela teria que ter uma "identidade única" digamos assim, que ja melhoraria o visual.
Ela é uma 225 com kra de 125 esse pra mim já é um problema.

Um motor 225 tb não é uma coisa muito agradavel pro Brasil, temos 150 cc e 250, pra que lançar uma 225? Para tomar pal de twister? Teria que ser 250(hoje ja temos).

A potencia dela tb não é lá grande coisa.

Eu nem sabia que existia SOHC, como funfa ele?

Obs: por curiosidade, quanto a strada tem de calavaria? Mais que esses 18 dela? Eu sei que não é ideal comprar com street, mas digamos que é inevitavel.

Sam_2006
12-12-08, 08:37
Talvez esse seja o problema: parece que pouca gente compra moto pensando no uso prático. O pessoal só quer "dar pau" em outras motos, ou marcar presença.
Eu analisei a TDM pensando no uso mesmo. É uma moto com consumo de 125, mas com bem mais potencia, que te permite tanto andar na cidade como encarar uma estrada, e até pegar trilhas leves e estradas de terra, pois tem suspensão de trail. E é bonita (na minha opinião), além de não ser visada pra roubo.
Estou com vontade de comprar uma. Com a chegada do verão, eu sinto vontade de fazer uns passeios bem natureza, pegar umas trilhas, visitar umas cachoeiras. A minha Cruise é bem confortável rodando no asfalto liso, mas quando você pega terreno irregular, tanto o piloto como a moto sofrem demais.
Com 6 mil você compra uma TDM modelo 2005. Vou pesquisar com calma, seu eu achar uma que esteja bem filé, é capaz que eu compre.

DOUGLAS 00
12-12-08, 08:50
O foda nela é manutenção mais cara. E o design, que não agradou muito por aqui...

Uma 2005 com rodas 17" poderia ficar do *******...

vedovatto3
12-12-08, 08:59
Eu peguei interesse em motos mesmo foi em 2005.

Não sabia da existencia da Xt225 e nem da TDM (eu sabia que existia + pensava que não vendia mais delas 0km)
Eu acho que a TDM não foi pra frente porque a Yamaha "canibalizou" ela com a XT.
A XT é mais bonita, tem mais estilo e é mais Off que a TDM

Quanto custava uma XT 0km em 2005 e Qnto custava uma TDM do mesmo ano???

Richard
12-12-08, 09:03
Pq ela é uma YBR que jogaram no paint e aumentaram pra cima.

Ela teria que ter uma "identidade única" digamos assim, que ja melhoraria o visual.
Ela é uma 225 com kra de 125 esse pra mim já é um problema.


Ueh.... A Twister tb é uma 250 com cara de moto pequena...



Um motor 225 tb não é uma coisa muito agradavel pro Brasil, temos 150 cc e 250, pra que lançar uma 225? Para tomar pal de twister? Teria que ser 250(hoje ja temos).

A potencia dela tb não é lá grande coisa.

Eu nem sabia que existia SOHC, como funfa ele?

Obs: por curiosidade, quanto a strada tem de calavaria? Mais que esses 18 dela? Eu sei que não é ideal comprar com street, mas digamos que é inevitavel.


Quanto ao moto de 225, sendo que temos 250 e 125, é a mesma ideia de se ter um motor de 200cc, categorias diferentes, com PROPOSITOS diferentes...

A TDM e como tb a XT 225, foram otimas motos para quem queria uma moto pequena, porem com um Q a mais de potencia... Elas são leves, ageis no transito, sua mecanica não é tão cara, alem de bastante simples... Sem contar que eram otimas motos tb pra quem gostava de jogar a moto na terra no fim de semana, porem sem ter uma unica moto para isso...

Mesmo não gostando de trails, admito que tanto a TDM como a XT, foram duas OTIMAS motos para o que se propuseram, porem como o mercado no Lisarb acaba canibalizando motos de cilindradas parecidas dentro da mesma marca, elas acabaram amargurando o seu fim...

Mas são duas boas motos... :P

Luigi
12-12-08, 09:14
O problemas desse motor é tem que andar sempre com o oleo um pouco alto, mas tem umas probleminhas básicos

Quando eu fui comprar uma XT225 na época, o mecanico CHEFE da yamaha que era muito amigo meu na época, falou para não comprar, pois era uma moto que encomodava bastante, e esperar sair as 250 (no caso logo após saiu a fazer e comprei uma) :)

mantabodyboarder
12-12-08, 09:18
renan, não viaja, na época tinha a XR200 e a Strada 200, e aí, o motor 225 era tão má ideia assim?

Acho que o que matou essas 2 motos pro mercado é a mesma coisa que matou a katana (que é basicamente mesma coisa da yes!), preconceito e um monte de mexânico que não entende nada e só sabe fuçar e fazer gambiarra.

Ambas tinha linha de peças paralelas pequena, mas que tinham peças "adaptáveis", problemas de ajustes de montagem que os mexânicos de autorizada insistiam em falar que era característica da moto por preguiça de fazer o serviço direito.

Eu tenho amigos que tiveram tanto a XT quanto a TDM e adoravam a moto. Tanto que só trocaram pra pegar uma Xt600... :D


Mas o problema hoje com essas motos é a tal "bolha" dos preços. Reclamam que não tem mercado, mas querem vender umas derrubadas pelo preço fipe, e aquelas inteironas (a tdm azul yamaha e a Xt dourada) querem o valor de uma tornado mais nova...

Lagartixxa
12-12-08, 09:33
acho q o que mais mata essa moto é se Yamaha(preconceito) e ser feia(questao de gosto)

renanperim
12-12-08, 09:36
Eu estava comparando com 2005 gente, carmae!
A Tw não foi lançada em 2002?
Ser 225 pode não ter sido o único problema, nem uma ideia pessima prá epoca(quem ve pensa que falamos de decadas atras neh, aehuhuhuaehuae), mas isso tb depende do preço, quanto ela custava?

Eu não sou xiita, a tw é a titan gorda, que vende pq tem um adesivo escrito: Honda, mas claro que tb tem suas virtudes.

A XR 200 tinha segue um estilo, que particularmente me agrada.

Qdo lançou acho que ainda não tinham as trails 250, mas ainda acho que com outro layout essa moto poderia ter vendido mais, não que esse seje feio, eu gosto pq gosto da YBR(da nova e da "antiga").

Agora eu não pegaria uma TDM hoje por exemplo, pelo motivo que já citaram, ou seja as peças.

tornadeiro rj
12-12-08, 09:38
sohc alguem sabe explicar?

R.L
12-12-08, 09:57
eu tbm achu q a TDM 225 eh uma motinha bem interessante, gostaria de ver uma SM, ficaria legal????

Furious VIPER
12-12-08, 10:01
SOHC não é Single Over Head Camshaft?

Comando simples no cabeçote?

TDM Supermotard? Mas ela já tem rodas 18' se não me engano... nem daria tanta diferença!

Sam_2006
12-12-08, 10:16
Percebi que existe muito preconceito no mercado de motos no Lisarb.
Quando eu estava pesquisando pra comprar minha Cruise, ouvi falar tanta coisa dela que, se eu fosse na onda das pessoas, nem teria comprado. Preferi levar em conta apenas a opinião das pessoas que têm ou tiveram a moto. E não me arrependi, nunca me deu problema, nunca me deixou na mão.
Estou procurando usar a mesma lógica para analisar a TDM. A maioria dos donos a elogia, mas parece que ela tem uns probleminhas com válvulas e fragilidade do chassi. Vou dar uma pesquisada melhor, pedir a opinião de alguns mecânicos...

jjacob
12-12-08, 10:18
Eu já tive uma XT225 e hoje tenho uma XT600, eu acho que um dos principais motivos seja o motor. Tanto a xt quanto a tdm tem motores que tem um bom torque, ou seja, elas não correm mas sobem qualquer coisa. A minha xt225 não passava de 120km/h, sendo que um amigo meu de titam conseguia me acompanhar. E como hoje em dia para muitos motociclistas ignorantes a melhor moto é a que corre mais esse motor caiu no desgosto.

R.L
12-12-08, 10:19
SOHC não é Single Over Head Camshaft?

Comando simples no cabeçote?

TDM Supermotard? Mas ela já tem rodas 18' se não me engano... nem daria tanta diferença!


mas quando digo TDM SM, falo de uma transformaçaum total, naum so rodas!!! ai fika show :OK:

TorteX
12-12-08, 10:40
Eu sempre achei extremamente feia...
Gosto é gosto...eu não teria uma de forma alguma!
Ja vi umas sm aqui....continuo achando muito feia! uahuhaeuhae

Furious VIPER
12-12-08, 10:46
mas quando digo TDM SM, falo de uma transformaçaum total, naum so rodas!!! ai fika show :OK:

Mas SM é rodas 17 com pneus street e paralama alto...
O q mais tem? De resto ela é uma trail.

Sam_2006
12-12-08, 11:13
Eu já tive uma XT225 e hoje tenho uma XT600, eu acho que um dos principais motivos seja o motor. Tanto a xt quanto a tdm tem motores que tem um bom torque, ou seja, elas não correm mas sobem qualquer coisa. A minha xt225 não passava de 120km/h, sendo que um amigo meu de titam conseguia me acompanhar. E como hoje em dia para muitos motociclistas ignorantes a melhor moto é a que corre mais esse motor caiu no desgosto.


Não é só alongar a relação que você já ganha mais final?
Deve existir um pinhão maior ou uma coroa menor que serve na TDM, não é?

Sam_2006
12-12-08, 11:18
Eu sempre achei extremamente feia...
Gosto é gosto...eu não teria uma de forma alguma!
Ja vi umas sm aqui....continuo achando muito feia! uahuhaeuhae


Qual é mais feia, a TDM ou a NX 200?

http://www.motospace.com.br/imagens/grande/325_219291.jpg

renanperim
12-12-08, 11:21
Eu gosto da NX verde quase igual a moto do black kamem rider.

Richard
12-12-08, 12:06
Qual é mais feia, a TDM ou a NX 200?

http://www.motospace.com.br/imagens/grande/325_219291.jpg


Sem duvida a NX...

PUTAQUEOPARIU... Essa moto é pior que bater na mãe viu,.....

TorteX
12-12-08, 12:35
Qual é mais feia, a TDM ou a NX 200?

http://www.motospace.com.br/imagens/grande/325_219291.jpg


Eu juro que não consigo achar qual é mais feia! as duas mata a pau! uueauheauhuhae

-EMK-
12-12-08, 12:52
Com certeza a NX é bbeeemmm mais feia!!!!
Mas voltando ao assunto: No meu ver a galera fica com receio de compra a TDM
por ser uma moto fora de linha. O preço das peças originais Yamaha já são caras, e imagina
as peças de uma moto fora de linha, vão lá em cima.
Eu acho ela muito bala....Abs

Roberval3000
12-12-08, 13:16
pq alem de vender pouco

a twister enterrou ela , apesar do estilo diferente as 2 tinham preços proximo

Joao XTZ
12-12-08, 13:34
Ueh.... A Twister tb é uma 250 com cara de moto pequena...

Quanto ao moto de 225, sendo que temos 250 e 125, é a mesma ideia de se ter um motor de 200cc, categorias diferentes, com PROPOSITOS diferentes...

A TDM e como tb a XT 225, foram otimas motos para quem queria uma moto pequena, porem com um Q a mais de potencia... Elas são leves, ageis no transito, sua mecanica não é tão cara, alem de bastante simples... Sem contar que eram otimas motos tb pra quem gostava de jogar a moto na terra no fim de semana, porem sem ter uma unica moto para isso...

Mesmo não gostando de trails, admito que tanto a TDM como a XT, foram duas OTIMAS motos para o que se propuseram, porem como o mercado no Lisarb acaba canibalizando motos de cilindradas parecidas dentro da mesma marca, elas acabaram amargurando o seu fim...

Mas são duas boas motos... :P




renan, não viaja, na época tinha a XR200 e a Strada 200, e aí, o motor 225 era tão má ideia assim?

Acho que o que matou essas 2 motos pro mercado é a mesma coisa que matou a katana (que é basicamente mesma coisa da yes!), preconceito e um monte de mexânico que não entende nada e só sabe fuçar e fazer gambiarra.

Ambas tinha linha de peças paralelas pequena, mas que tinham peças "adaptáveis", problemas de ajustes de montagem que os mexânicos de autorizada insistiam em falar que era característica da moto por preguiça de fazer o serviço direito.

Eu tenho amigos que tiveram tanto a XT quanto a TDM e adoravam a moto. Tanto que só trocaram pra pegar uma Xt600... :D


Mas o problema hoje com essas motos é a tal "bolha" dos preços. Reclamam que não tem mercado, mas querem vender umas derrubadas pelo preço fipe, e aquelas inteironas (a tdm azul yamaha e a Xt dourada) querem o valor de uma tornado mais nova...


realmente o que acontece com elas eh isso ai...eu lembro que o manta antes de comprar a XTZ 125 X queria uma TDM...por ser 225 e ser mais barata ...mas as derrubadas eles querem caro...e as novas (2004/05) querem 8000 reais...ai jah eh preço de Tornado 2006/07...e tanto ela quanto as NX 200 compraria facil facil...sao otimas motos...pra andar em SP (pro nosso asfalto dificil...) bebem pouco e nao sao visadas ...e tem uma presencinha (TDM e XT 225) as NX so curto os modelos mais novos tipo 2001

valeu... :lol: :lol: :lol:

valeu...

jhol
12-12-08, 14:01
tava kerendo compra uma tdm dessas pra coloca na trilha
pelo estilo da suspençao dela deve se uma boa
o foda foi q me diseram q as peças sao cara
moto com uma cc boa pra trilha e é leve

mantabodyboarder
12-12-08, 15:40
Po, pra trilha tem que ser a Xt 225, né?

Diego.fcs
12-12-08, 16:53
Um dos maiores arrependimentos da minha vida é não ter comprado uma dessas. Me lembro exatamente quando eu tava atrás de moto, era perto do final do ano, e a vendedora me ofereceu uma dessas preta 0km dizendo ser a última e que ia sair de linha. Naquela de ficar com medo de ter uma fora de linha não comprei.

Eu acho bacana e é ótima. Na época num tinha nenhum outro modelo nesse esquema aí. Uma moto muito bacana... Mas como é brasil, país de cgzeiros, não vendeu...

Sam_2006
12-12-08, 16:55
Po, pra trilha tem que ser a Xt 225, né?


O que eu acho interessante na TDM é que ela é uma moto meio mista entre street e trail, sendo boa pra usar na cidade, com a possibilidade de se pegar umas trilhas leves. Além disso, ela parece ser mais baixa que a XT, e pra quem tem 1,65 m de altura, isso deve ser levado em conta. ;)

jjacob
12-12-08, 17:59
Não adianta trocar o pinhão para ela esticar mais, a faixa util de rotação do motor continua a mesma.

Stone
12-12-08, 21:14
Não adianta trocar o pinhão para ela esticar mais, a faixa util de rotação do motor continua a mesma.

adianta sim, pois com a mesma rotação estará numa velocidade maior, isso se o motor tiver força...

sobre a TDM, acho ela muito estilosa, a XT também, muito linda, já a NX :blergh:

como já falaram, como a moto vendeu pouco, com isso teve uma procura baixa de peças, então poucas empresas fabricam peças, quase que só peças originais, então são caras, ainda mais que a moto saiu de linha, facada total

off. igual minha DT, é tudo caro, mas pra um apaixonado como eu vale a pena, é muito doido, é só acelerar e sentir que a roda dianteira não está tocando o chão ]:)

Mostarda_69
13-12-08, 09:36
Respondendo algumas perguntas..
A XT 225 okm na época, nos pagamos 8400,00, porem aqui sempre é mais caro, uma xtz 125E aqui sai 8500,00 hoje... Então imaginem preço abaixo dos 8400 na época.

De novo, na granja nos usamos XT225 de 2000 ate 2005 ou 06. 40milkm, algo caro?? pneus, óleo, relaçãoi, pneus,soh isso em 40 mil km, fora algumas regulagem de bura que eh cronico das XT e não das TDM, inclusive uma vez o mecanico colocou o bura da TDM da XT fica uma maravilha, mas como era emprestado, foi devolvido.. ehaeuhaeuheau..

Cara a motoca é excelente ambas, manutenção n eh cara porcaria nenhuma... no mesmo tranco la fora, que todo equipamentos tem planilhas de gastos, as Xtz125 no geral saem mais caro que a XT, ourta coisa, o estado que tava nossa XT com 40mil km, é o que tava uma xtz com 13milkm. Hoje só não compramos a lander pela quantidade de carenagens, e como é pauleada la fora n vale a pena.. esse tb foi o motivo que quando vendemos a DT 180 não pegamos a 200R (radiador na lateral) e sim a XT que vos falo.

Posso ate conseguir a planilha com meu tio, se quiserem ver os gastos de ambas motos..

E meus 2 tios tem xt 225 um tem uma 2004 (que é as fotos que vcs ja viram do outro tópico das motcas) e o outro tem uma 2003.


Sobre desempenho, a Strada tem 19cv, mas te garanto que as Xt dão uma lavada em arracada ate seus 120km. Meu tio e eu sempre saimos bater uns pegas e fazer uma correria, eu não ganho por graaaaaaande diferença da XT dele. Só na estrada neh, dp doa 130 eu me vo embora, ele tem uns penu muito grande dae fica pra tras... Média: no meu ritmo a Fazer faz 29l,/l e no msm ritmo a XT faz 30-31km/l. É super econômica. E to querendo compra a Xt do meu tio, mas o viado não queh me vende...

Mostarda_69
13-12-08, 09:41
Taih os preços de alguma época: http://www2.uol.com.br/bestcars/guia/motos-200-1.htm

G3si3l
13-12-08, 10:42
Eu nunca vi essa moto na minha vida :0_0:

é uma YBR trail :P

T+

Sam_2006
13-12-08, 10:44
Taih os preços de alguma época: http://www2.uol.com.br/bestcars/guia/motos-200-1.htm

Interessante essa Roadster 200 da Agrale, nunca tinha visto nem ouvido falar.
Alguém já viu uma dessas na rua?

Tqf2
13-12-08, 11:43
Eu não compraria uma TDM pra mim, pq eu acho ela feia... (questão de gosto mesmo)

E todas que eu ví estavam um bagaço só...........

CHIDERA
13-12-08, 13:36
a do farol quadrado eh mais loka...tinha um amigo meu q tinha uma foi de araçatuba ateh brasilia com ela e falou q nem sofreu muito forte a motinha...dizia ele q dava 170 em posição de superman...a TDM dele era das antigas viu num eh das novas naum

m4teus
13-12-08, 19:11
olhem essa aqui a venda: http://www.meucarronovo.com.br/mcn-1653092-yamaha-tdm-225-2005-preto-gasolina-MCN-1-4.html

Não sei a quilometragem, mas curti as modificações, só essa sanfona que não me agrada...

Mas no geral eu curto muito a moto, já fui ver 3 aqui na região, pensando em trocar a Yes (q nem tem 5mil km ainda) numa TDM ou XT 225... pena que as que encontrei estavam tudo acima dos 50mil, quadro já aparecendo ferrugem, aquele plasticozinho que tem no bura quebrado, arranhadas... deixei pra lá.

se eu encontrasse uma boazinha e barata levava pra casa na hora, respeito muito essa moto.

Furious VIPER
13-12-08, 19:27
a do farol quadrado eh mais loka...tinha um amigo meu q tinha uma foi de araçatuba ateh brasilia com ela e falou q nem sofreu muito forte a motinha...dizia ele q dava 170 em posição de superman...a TDM dele era das antigas viu num eh das novas naum

Por isso q a moto parou de ser fabricada... pois qm a comprava passava a mentir pra cacete!! :-/

m4teus
13-12-08, 19:32
huiahiauh
até as XT600 ficavam na média dos 180, imagina a 225 :-/

TorteX
13-12-08, 20:41
Por isso q a moto parou de ser fabricada... pois qm a comprava passava a mentir pra cacete!! :-/


uhaEHUauheuhHUAE com ctz!
170 numa 225 4t mono...aiaiai :G |:(

GuilhermeRS
13-12-08, 21:46
170 numa tw já é mentira pra caramba... :0_0: :o :-/ :-/ :-/

Mostarda_69
13-12-08, 21:48
Detalhe.. a antiga tdm... farol quadrado, era o mesmo da XT 60/55watts... dae a nova enfiaram um de 35w e colocaram aquele medíocre painel de xtz amarelo...

Sam_2006
14-12-08, 07:33
170 por hora?
Nossa, essa TDM anda demais! :P
Fico imaginando uma moto que pessa apenas 116 Kg numa velocidade dessas...

Christian
14-12-08, 09:21
Eu mesmo quase cheguei a comprar uma, mas o pessoal fala mal demais aqui das TDM e XT 225. :NOOK:
Até o pessoal do Fórum me aconselhou a XTZ 125 mesmo pra não me encomodar. ;)

Abraços!

Furious VIPER
14-12-08, 09:32
Eu mesmo quase cheguei a comprar uma, mas o pessoal fala mal demais aqui das TDM e XT 225. :NOOK:
Até o pessoal do Fórum me aconselhou a XTZ 125 mesmo pra não me encomodar. ;)

Abraços!

Eu sempre deixo claro q é "pelo que eu li, pelo que eu ouvi falar"... nunca dou certeza sobre os problemas!
Até pq como já falaram.. se tu pega os mecânicos porcos.. até uma YBR ainda é dor de cabeça pra eles!

douglasybrazul
14-12-08, 09:33
vi uma tdm ontem

eh legal a moto

mas eh como falaram

ruim de manter
:lol:

kylder
15-12-08, 09:00
Se eu nao tivesse moto hoje compraria uma com certeza, passaria para motard, aqui na minha cidade so tem uma vermelha, e ta mal cuidada...

Furious VIPER
15-12-08, 09:47
Se eu nao tivesse moto hoje compraria uma com certeza, passaria para motard, aqui na minha cidade so tem uma vermelha, e ta mal cuidada...

Pelas informações no teu perfil ninguém sabe q moto tu tem e muito menos onde tu mora!
Aí não dá pra entender nada, né?
Completa aí cara, isso ainda pode ser útil PRA VC!!

kylder
15-12-08, 18:58
Tenho uma nx 150 89 motard e uma rdz 135, tem fotos delas la aqui, hehe

hardmen
15-12-08, 20:16
Pelas informações no teu perfil ninguém sabe q moto tu tem e muito menos onde tu mora!
Aí não dá pra entender nada, né?
Completa aí cara, isso ainda pode ser útil PRA VC!!


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=11837.0

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=13629.0

Abraços...

GuilhermeRS
15-12-08, 20:54
O que dava muito problema nessas motos é o mesmo que dá nas intruder 250...

MAgneto e estator...

CHIDERA
15-12-08, 21:06
ñ estava na garupa qnd a moto dele deu 170...mais num duvido disso...pois c cansamos de ver titan preparadas passando da marca dos 140...naum duvido q uma tdm em posição de supermam chega a 170 tbm num acredito pq nu mfoi eu q colokei tudo isso mais...sempre q via esse maluko andando a moto me demonstrava ser muito forte empinava muito facil...naum digo q deu 170 reais...mais kem sabe num painel mentiroso tudo eh possivel

Lupi Stertz
16-12-08, 08:27
nos aqui na oficina estamos na nosso segunda TDM, uma era 2000 e essa eh 98, a moto eh muito boa, nao encomoda e economica para uma 225, confortavel, realmente muito boa, quando pegamos a primeira coisa que fizemos foi troca de coorente de comando e ajusataor, 220 a coorente e 280 o ajustador, claro que se fosse um honda sairia bem mais barato, e eh isso que assusta bastante a maioria das pessoas
quanto as rodas ela tem 18 atras e 19 na frente
sobre nao passar dos 120km/h o que notei eh que o velocimetro dela tem problema, a outra nao passava dos 120, mas uma vez uma tw andou no vacuo dela marcando 140km/h, e essa de agora eh a mesma coisa

amiltonscj
16-12-08, 12:19
ñ estava na garupa qnd a moto dele deu 170...mais num duvido disso...pois c cansamos de ver titan preparadas passando da marca dos 140...naum duvido q uma tdm em posição de supermam chega a 170 tbm num acredito pq nu mfoi eu q colokei tudo isso mais...sempre q via esse maluko andando a moto me demonstrava ser muito forte empinava muito facil...naum digo q deu 170 reais...mais kem sabe num painel mentiroso tudo eh possivel


[i] Essa doeu no peito, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
se tu tah falando né fazer o q acreditamos

abraços

hbrasil
16-12-08, 15:54
Pô galera... Sacanagem ficar dizendo que a NX 200 é feia! :G

Já disse isso aqui: às vezes me dá uma saudade...

GuilhermeRS
16-12-08, 22:10
Eu não acho a NX 200 feia, entaum a sahara que todo mundo elogia tb é feia, pois só muda o tamanho...


Ahh tdm a 140km/h de painel eu acredito, agora a 170km/h nem em velocimetro de biz e de neo eu acredito...

tasmotos
16-12-08, 22:27
Amigos,

Meu filho tem uma XT 225, que tem o mesmo motor da TDM 225, seu torque é fantastico, já acelerei forte em ladeira, com garupa, e ela foi pedindo marcha. Mas realmente sua velocidade final não é das altas, em uma estrada tipo Castelo Branco, a 130 Km/h ela anda bem, passar disso não é mais uma pilotagem gostosa e segura.
A TDM não vendeu no Brasil por dois motivos basicos, primeiro porque é um estilo que o jovem brasileiro não se adaptou e tambem por outro motivo muito simples: não é uma Honda.
Viajei 1200km com uma XT 660 R, seu motor mantem bem a velocidade de 160 Km/h, mas sua ciclistica não acompanha essa velocidade, em grandes retas na Fernão Dias ela passarinhava muito, e seu proprietario que já teve uma XT 600 disse ainda que a nova tem bem mais final e é mais firme.

Abraços

tasmotos

rulius
25-12-08, 12:21
TDM a 170km/h só amarrada em avião. :D

Olha pessoal, eu tenho TDM a pouco mais de dois anos, a minha é modelo 2000 e já usei de tudo que é jeito. Andando na praia, estrada de terra, de asfalto e no transito. Fui daqui de BH ao Uruguai nessa moto (viagem de 6.085 km). Não deu problema nenhum.

Na trilha (como sugeriu alguem) acho vacilo, compra logo uma xr200 ou xt225 que é mais jogo.

Essa coisa de problema acho que vai muito do dono e do estado que comprou a moto. A minha moto nunca teve nenhum problema grave. Mesmo o famigerado estator da minha nunca queimou. Óbvio que as peças não tem preço de CG, mas no geral são aceitáveis, e como divide peça de motor com a XT225 isso ajuda a garantir a disponibilidade. Outras peças que quebram fácil como retrovisores e a lanterna traseira são os mesmos da ybr.

Confesso que o painel amarelo da xtz usado a partir de 2004 (ou 2005) é feio, mas o velho também é tenebroso.

Para a turma da velocidade final não é a moto ideal, para quem prefere o torque ela vai bem.

O que posso dizer é que tive essa TDM junto com uma intruder 125 e uma ybr 125, e não tem comparação nenhuma.

Essa moto me custou em 2006 R$4.500 e ainda custa isso. Custo benefício excelente.

abraços

Junior Belmont
25-12-08, 22:43
Por que é horrivel!

Joao XTZ
26-12-08, 12:14
TDM a 170km/h só amarrada em avião. :D

Essa moto me custou em 2006 R$4.500 e ainda custa isso. Custo benefício excelente.

abraços


por isso se achar uma a bom estado e a esse preço vou agarrar uma ...tem uma XT 225 perto do trampo vou ver o preço dela hj...

valeu... :lol: :lol: :lol:

marcelofreitas
27-12-08, 20:48
tenho uma amio que tem uma xt 225 97, esta muito bonita e conservada, mas ta ruim de pegar e se inclinar ela um pouco mais vasa gasolina(pelo q ele falou parece ser pelo carburador). oq pode ser?

batata
27-12-08, 21:11
eu acho a TDM bonita... já tive vontade de ter uma... acho até que se eu encontrasse uma novinha ainda até encarava.

a XT 225 então nem se fala, acho o jeitão dela bem mais bonita que a tornado e a lander.

ptavolazzi
24-03-09, 20:24
Só para reativar o tópico e defender minha tese: Custo benefício total, todas as motos tem seus prós e contras.....peças baratas e roubo grande, peças caras e um pouco dificeis, nada impossivel e 0 de roubo....ela de torque garanto que dou muito pau em Twister na saída de farol, isso original. De final não fica longe, pouca coisa...na época de lançamento tinhamos motos 200 e saiu essa 225, no farol quando param todos ficam olhando e o tamanho dela é quae igual à uma tornado, só vcs veêm que é uma YBR maior, isso não, verifiquem as medidas e comparem com a Tornado? Acho que gosto é gosto, pra quem gosta de Motard, ela é uma moto perfeita para modificações, estilo FUN BIKE, alta, ecônomica, tem torque, tem final e só cuidar um pouquinho para não ter gastos....não adianta passar 5 anos com uma moto só trocando filtro e óleo...

OptimusLeo
24-03-09, 20:35
Eu tive uma XT225 e ADOREI a moto. Agora, un ano depois de ter vendido, me arrependo de ter vendido ela.

Sempre digo que em outros paises, tem muito pessoal que fala muito bem da XT225...mais no Brasil so sabem de mexanico cgzeiro, ne?

hardmen
24-03-09, 22:53
Eu tô "armando" de vender a YES pra pegar uma NX200 por um bom preço...

Imagina. duas motos feias dentro de casa, uma fumacenta (que faz um monte de dono de 250cc baixar a cabeça quando eu passo) e uma dual que vai me levar e trazer do trabalho ignorando as lombadas e buracos...

Ambas são consideradas feias (assim como a molecada acha a TDM), mas como eu não compro nada esperando confetes e festejos alheios, tô de boa...

Se achasse uma TDM barata sem muito pra fazer, encararia de boa...

Infelizmente muitos só fazem coisas por intermédio dos outros, não andam com as próprias pernas (ou será que é comum todo o ser "gostar da mesma coisa"???)

Como diz o ditado: Muitos gostariam mas poucos tem coragem (isso com diversos tipos de coisa, não com motos somente).

Abraços...

alphandre
24-03-09, 23:47
galera, tive uma tdm 225 97, e foi só alegria, otima moto, otimo custo beneficio, fiquei com ela 2 anos e quase não quebrou e era do dia a dia, mas quando a comprei foi porque pensei... -essa ai ninguem rouba! ela é feia demais!

no entanto aprendi a aprecia-la por suas qualidades e ate achei bonita depois! fazer o q! é tipo a cg 150 nova, vc acostuma e depois ja fala ate q é bonita...

kkkkkkkkkk

Tqf2
25-03-09, 01:04
TDM original eu ainda não acho bonita, já a XT 225, eu acho..

Agora já ví umas TDM com rodas 17" e uns cuidados à mais.. que deixaram a motinha muito TOP

Wanderson
25-03-09, 13:27
eu acho ela hiper feia!

brunohcs
25-03-09, 15:56
nossa nos ultimos dias vi duas na rua.. axo ela mega feia tbem ... ela eh um monstrinhu.. parece uma ybr cross sei lah mol estranha!