PDA

Ver Versão Completa : Duvida- Dafra 150 ou Suzuki YES



Rodolfo Henrique
12-12-08, 15:08
AMigos vou comprar a moto em Fevereiro depois qe minha carta de moto chegar
estou em duvida entre A YES ou a Dafra speed 150

os preços estao se batendo...

penso assim a dafra é 150...e a yes 125 porem a yes e muito mais moto dai a dafra é um pouco mais forte e quase o mesmo preço

oque vcs me dizem

renanperim
12-12-08, 15:13
Olha:
A Speed tem 13,2 cv
A Yes tem 13 cv

Ou seja, elas se equivalem, mas pelo que li a speed é bem pesadinha.
E a Yes querendo ou não é mais confiável(e pra mim até mais bonita).

Eu iria de Yes.
Mas antes de escolher a marca: Onde vc mora e como é a assistencia de cada marca ai?

cassula
12-12-08, 15:15
eu também iria de Yes, pela relação de confiança; comprovadamente ela é uma moto boa, que está a tempos no mercado.
não to dizendo que a Dafra é ruim, mas já vi um número considerável de pessoas reclamando dela... :(

Ramiro
12-12-08, 15:18
Com certeza YES.. eu recomendo a todos.. andei 35 mil km com ela.. e foram de pura felicidade! :OK:

Rodolfo Henrique
12-12-08, 15:21
ok amigos...brigado..
to com essa duvida pelo preço...que é quase iguais e tal...

moro em Jundiai SP
aqui tem assistencia tecnica das duas ...

César
12-12-08, 15:31
Cara vai de Dafra. Pelo seguinte motivo. Não se iluda pelos dados de Hp. Eu tive uma YBR antes da Yes e ela tinha 12,4cv. Aí pensei, poxa a Yes por ter 13cv deve ser mais forte... Engano meu a YBR é bem mais forte, de arrancada e de final.
Dia desses eu passei na dafra e vi essa 150. Olha, fiquei tentado a vender minha yes juntar um pouco e pegar ela porque pra mim que sou alto (1,76m), a dafra é muito mais confortável posições de pedal melhores a perna fica menos dobrada enfim achei ela melhor e mais confortável e com certeza mais potente. Fora que é sossego total contra roubo. A Yes já tá ficando vizada, principalmente em sp onde motoboy começou a usar ela. Fora que são 25cc a mais, não tem como não ser mais forte. Se não tiver mais hps o torque deve ser maior.
E ela tem uma coisa que a Yes não tem: Balanceiro contra a vibração, como a YBR e titan 150 a Yes não tem, em longas viagens na yes os punhos chegam a ficar meio que dormentes começa a incomodar.

mantabodyboarder
12-12-08, 15:37
César, quer zuar o cara?

Já fiz passeio de motoca que foi uma Dafra, a minha xtz andava mais que a 150 do cara, era só pegar uma subidinha que ele ficava lá pra trás...

o mesmo com aquela green 150

renanperim
12-12-08, 15:38
Cesar, vc tava zuando quando disse que vc é alto neh? :drool:

Mas eu aconselho o amigo aí a andar nas 2 e ai sim escolher neh!
Se puder ande em todas(isso inclui a FAN, a titan não é feia pra kct huaehuaehuue).
Eu acho que o melhor jeito de escolher é andando e vendo qual voce gosta mais de pilotar.

César
12-12-08, 15:41
César, quer zuar o cara?

Já fiz passeio de motoca que foi uma Dafra, a minha xtz andava mais que a 150 do cara, era só pegar uma subidinha que ele ficava lá pra trás...

o mesmo com aquela green 150


Ah cara a moto dele devia ta amaciando ou ele não devia ta acelerando são 25cc a mais não tem como é mais gasolina que vai, mais queima.

Rodolfo Henrique
12-12-08, 15:43
Cara no começo eu ia de YES mesmo..dai chegou essa Dafra e me deixou assim viu
la pro final de Fevereiro vou pega uma...

mas vou andar nas duas pra ver
acho a Yes linda a azul...
a dafra acho bonita mas a YES é completa...e putz é muito mais moto...

to bem em duvida...
ja tirei da cabeça HONDA e YAMAHAA XD

quero a yes e a dafra agora so nao sei qual vou ficar...

quero mais opnioes ai de vcs que ja tem elas

grato

renanperim
12-12-08, 15:48
Pra mim vc não tá com dúvida nenhuma, vc quer uma Yes azul.
Só ta querendo é ter certeza da opnião do fórum.
E analizando que aqui ta cheio de Yes, a resposta mais frequente vai ser bem obvia.
Para saber mais sobre a dafra fale com o pulatampinha.

César
12-12-08, 15:53
Cara no começo eu ia de YES mesmo..dai chegou essa Dafra e me deixou assim viu
la pro final de Fevereiro vou pega uma...

mas vou andar nas duas pra ver
acho a Yes linda a azul...
a dafra acho bonita mas a YES é completa...e putz é muito mais moto...

to bem em duvida...
ja tirei da cabeça HONDA e YAMAHAA XD

quero a yes e a dafra agora so nao sei qual vou ficar...

quero mais opnioes ai de vcs que ja tem elas

grato


Então a Yes tem seus pontos positivos, a resistência, a mecânica dela é muito resistente incluindo motor, não dá problema. Agora de negativo é que ele bebe e anda pouco, é bem xoxa, e o motor vibra.
Fora isso ela é bem completa também. Mas acho a posição das pedaleiras dela desconfortável, são bastante recuadas.

douglasybrazul
12-12-08, 15:58
yes sem dúvida

renanperim
12-12-08, 16:01
César: E o macete do tubo? Você fez? Se não: Não compensaria tentar?

Adriano CG bolinha
12-12-08, 16:07
Rodolfo anda nas duas e vê qual é mais o seu gosto .....
agora de boa li um teste da dafra e os caras não curtiram muito não mais ai vai da mardita sorte de cada um
nos testes a dafra não se saiu muiiiito mal mais po quebrou o rpm e os caras bateram fotos ....!!!!!!!! vai de sorte
agora a yes é uma motoca que na minha opinião é mais bacana .....apesar da yes ser menos de menor cilindrada
o peso dela é bem menor 112kg (yes)X 155 (dafra speed)

Rodolfo Henrique
12-12-08, 16:27
Entao amigo...exatamente queria uma opiniao de vcs aqui
mas é YES mesmo na cabeça hhehehe adoro essa moto linda etc

so esperar a carta chegar e tal

Pésão
12-12-08, 16:38
Cara aqui na rua onde eu moro tem 3 dafras, uma preta e 2 amarelas.

As 3 tá tudo se desintegrando, e olha que os 3 manos ja tiveram moto. :NOOK: :NOOK:

Eu tenho uma yes desde 2006, a minha faz 36km/L , bastante honesta em relação as outras motos vendidas atualmente.....só tá meio zuada porq eu sou meio/muito relaxado euahuehuaehua falta uns banho nela.

Nem liga pras 25cc a mais da dafra, pois anda a mesma jaca que a yes!

lion
12-12-08, 16:47
ainda gosto mais da ybr :drool:


mas entre essas duas, ia seco na yes... dafra nem fumando, achei o acabamento dela semelhante ao da shineray

hbrasil
12-12-08, 17:33
@Furious Viper: Furious, como é mesmo aquela campanha? :lol:

@Rodolfo Henrique: Eu não posso dizer que a Yes é melhor do que a Dafra porque nunca tive uma Dafra. Quanto a Yes, eu não me arrependi nem um minuto desde que comprei. Já ouvi relatos péssimos da Dafra, desde ferrugens nos parafusos até defeitos mais graves.

Dá uma olhada nesse link:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19053.0

Um abraço e boa sorte!

Diego.fcs
12-12-08, 17:36
YES na cabeça, afinal, trata-se de uma SUZUKI né...

Ivan RJ
12-12-08, 18:03
Calma pessoal, vcs vão acabar confundindo o irmão. Cesar tua opinião não conta :lol:. Quando comprar um pneu sem câmara para a roda traseira da sua Yes, 90 x 90 - 18 Pirelli, a sua opinião volta a valer :P., ela estará original de novo. Vou quebrar o galho e deixar passar o rele de seta da XT.
Rodolfo não se atenha a cilindrada e muito menos a potência de HPs tão próximas, mas de tecnologias diferentes.
Se fosse minha primeira moto e eu estivesse em um período de aprendizagem no mundo da motocicleta, eu compraria a Dafra. Ela anda menos que a Yes, mas é desprezível, mesmo tendo mais centímetros cúbicos e HP, devido ao peso, relação potência x peso e um motor varetado, de tecnologia ultrapassada mas muito mais resistente que o motor da Yes e do restante das motos de ponta, como honda e Yamaha, que tem tecnologia mais moderna.
No caso específico de sua pergunta eu iria no menor preço. Quanto a Green, que foi citada, todos nós sabemos que a moto é bonita, pelo menos para mim, mas sabíamos desde o seu lançamento que seria impossível aquela moto andar junto com qualquer outra devido ao excesso de peso embarcado no projeto.
Um grande abraço a todos os irmãos, menos para o Cesar que tem a melhor Yes fabricada no Brasil.

César
12-12-08, 18:04
César: E o macete do tubo? Você fez? Se não: Não compensaria tentar?


Então o tubo de admissão de ar dentro do filtro? O meu tá serrado. Não sei se melhorou mesmo ou foi efeito psicológico. Minha Yes anda bem. Só não posso compara com uma YBR ou Titan 150. Até mesmo a Fan 125 na estrada anda mais.

César
12-12-08, 18:07
Ivan, vc concorda quando digo que YBR anda muito mais que a Yes? E inclusive até a Fan?

Joao XTZ
12-12-08, 18:11
meu entre essas 2 eu sou mais Yes...nunca fui fan da Dafra...alem do mais as peças paralelas pra Yes estao ai aos montes...e ela sim eh a menos visada das 3 grandes...nao eh roubada...

prefiro uma yes...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Marcio
12-12-08, 18:13
yes

Ivan RJ
12-12-08, 18:26
Não concordo, ou até concordo, se a for uma Yes podre, ou qualquer moto podre não anda mesmo. Se for uma moto regulada, melhor, afinada, claro que a Yes vai andar mais e consumir muito mais também. Cesar eu não me preocupo que moto anda mais que outra, se eu quisesse voltar a correr, novamente, compraria uma Ninja ou para me atualizar em tecnologia uma Haiabusa. TÔ FORA DESSA VIDA, ACABOU. "Tudo na nossa vida tem momentos e temos que saber avaliar a hora que nosso anjo de guarda está batendo biela e queimando óleo".
Apenas um conselho a todos, mantenham suas motos bem reguladas e afinadas por um bom mecânico, "SEM GAMBIARRAS" , a moto te devolverá em economia e confiança.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Hunter 123
12-12-08, 19:08
Cara, eu ficaria com a Yes. A Dafra é mais bonita, mais eu ficaria com a tradição/preço/confiança. Tenho a trudi e te digo que é tudo de bom a Suzuki.

Tqf2
12-12-08, 19:28
A YBR não pode ser incluída nessa sua lista.........?

lion
12-12-08, 19:48
A YBR não pode ser incluída nessa sua lista.........?
[2]

César
12-12-08, 19:51
Não concordo, ou até concordo, se a for uma Yes podre, ou qualquer moto podre não anda mesmo. Se for uma moto regulada, melhor, afinada, claro que a Yes vai andar mais e consumir muito mais também. Cesar eu não me preocupo que moto anda mais que outra, se eu quisesse voltar a correr, novamente, compraria uma Ninja ou para me atualizar em tecnologia uma Haiabusa. TÔ FORA DESSA VIDA, ACABOU. "Tudo na nossa vida tem momentos e temos que saber avaliar a hora que nosso anjo de guarda está batendo biela e queimando óleo".
Apenas um conselho a todos, mantenham suas motos bem reguladas e afinadas por um bom mecânico, "SEM GAMBIARRAS" , a moto te devolverá em economia e confiança.
Um grande abraço a todos os irmãos.




Qualquer um, sou capaz até de apostar, qqr um que já andou na YBR e depois anda na Yes vai achar a Yes xoxa. E não to falando de anda que nem louco to falando de segurança nas ultrapassagens, por exemplo, o que numa moto sendo xoxa vc passa aperto. E já andei em outras Yes, é a mesma coisa.

César
12-12-08, 19:55
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=118153&grupo=231892&topico=2966081&pag=1

Rogerin
12-12-08, 20:05
Dafra=Moto da GLobo :NOOK:
Globo=Lixo
Prefiro uma mobilete daquelas que vendem na Magazine Luiza que uma Dafra :G

Rodrigo_Alves
12-12-08, 20:51
Uma dica: se a concessionária deixar fazer um test-drive na moto, faça-o na Dafra e na Yes. Assim, tu irá decidir na hora com qual modelo tu irá ficar.

glauber
12-12-08, 20:54
Preço à vista da Speed 150: R$ 4690,00
Preço à vista da YES 125: R$ 5758,00

Peguei nos respectivos sites das motos. Te atenta à este detalhe, afinal de contas, como diz o ditado, "Não existe almoço grátis". Se a diferença é tão acentuada deve haver algum motivo. Quanto a minha opinião sobre as motos, não tenho uma completamente formada, pois nunca andei em nenhuma delas.

[]'s

Ivan RJ
12-12-08, 21:18
Cesar, vai um ensinamento de graça:
A Yes é uma moto de alta rotação, se vc não sabe pilotá-la, sinto muito. Procure aprender a ouvir o motor de sua moto. A Ybr e as Hondas trabalham melhor nas baixas e médias rotações, já os motores da Suzuki trabalham muito melhor nas altas. Como diz o Casali, moto de 2T é igual a gaita, só toca quem sabe. Depois de 3 anos com sua moto, vc já deveria ter aprendido o que mencionei acima. São características de construção de motores. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Quem quiser continuar esse bate papa sobre o que é melhor ou como poderiam tirar mais de suas motos, vamos para o msn, pois estamos desvirtuando o assunto principal do tópico.

R.L
12-12-08, 21:22
bom, nunca andei em nenhuma das duas, mas vi as duas de perto, bem de perto, rs, e achei q a Yes, tem o acabamento muitoo melhor q a speed, e tbm a Yes eh bem mais bonita, tirando as rodas, naum curto muitoo :stop:

e outra coisa, Yes eh Suzuki!!! ;)

abraxx

Furious VIPER
12-12-08, 22:17
Cara... com qqr uma dessas motos esteja pro to para nao fazer parte da maioria. Não qro dizer q seja uma minoria, sem quaidade, sem peças de reposição nem nada. Mas é um caminho onde nem tudo está tão disponível qto Honda e Yamaha. Inclusive a oferta para roubos. se visa muito menos a Yes e a Speed, isso conto como um baita ponto positivo.
Eu vejo poucas speed rodando por aki... e tenho impressões diferentes sobre os motores delas.
Na Yes me parece q o motor não tem força...
Na Speed parece q o motor fica batendo toda hora...

Essa impressões q tenho são SOMENTE PELO SOM!! Nunca andei em nenhuma delas! E digo isso de várias motos desses modelos q ja vi. Não quero falar mal de nenhuma delas, absolutamente.

GuilhermeRS
13-12-08, 00:21
Se for pensar em desempenho vai de YES...

Se for pensar em conjunto: vai de YES...


Agora se for pensar em conforto: vai de Intruder... :OK: :OK:



Acho dificil a yes andar menos que a ybr... Até a trudinha que é manca anda junto com a ybr...

lion
13-12-08, 00:24
fatos: o acabamento da dafra me parece inferior a qualquer honda/yamaha que pilotei.
a yes eu nunca toquei de perto como fiz com a dafra na consecionaria portanto nao posso avaliar... só digo que os plasticos da dafra nao me deram qualquer vontade ou inspiração pra adquirir uma.

raulzito rock
13-12-08, 02:15
a mano,todo mundo ja falou o que pensa,mas vou te dizer minhas impressões,um amigo meu comprou uma speed na mesma época que peguei a yes,andei na speed, e falo a vcs ,a impressão quando vc monta na speed e semalhante a TW,porte grande,mas quando vc liga e sai,vc sente a diferença,ela até desenvolve bem mas não melhor que a yes,e a yes e mais forte em arrancadas,tem freios que grudam a moto no chão e linda,melhor acabamento que eu já vi e mt segura!!!e macia,gostosa de pilotar,vc pode comprar e viagar pelo mundo que a mecanica e totalmente confiavel,a yes não vai dar uma pane na parte eletrica como aconteçeu com o meu amigo ,em menos de um mês ele levou a moto 2 vezes na concessionária por causa de pane eletrica!o ÚNICO ponto negativo e que ela vibra,mas depois de amaciada CORRETAMENTE,isso e minimizado,vc nem sente!
abração e espero ter ajudado!

a propósito a yes azul e linda,depois da preta compraria a azul :OK: :OK: :OK: :OK:

hardmen
13-12-08, 08:37
O mecânico aqui onde levo a YES para as revisões, sempre fala ficar admirado com o acabamento das Suzukis (por não ter peças de alumínio poroso como nas demais marcas, por ter a pintura muito bem resolvida)...
César, é como o Ivan disse, a YES é como uma moto 2T, que só "aparece" com o giro alto...

Esse lance de andar menos que as outras, sei não heim, ao menos eu quando quero andar "um pouco mais forte" mantendo o giro alí na cada dos 7000RPM, não tenho problemas não, e nunca tive problemas com Fan nem YBR de peiro aberto em rodovias...

Quanto a dúvida de qual moto comprar... ...essa dúvida não deveria nem mesmo existir... ;)

Abraços...

Furious VIPER
13-12-08, 10:23
Sobre a manutenção dessas 2 motos...
A Yes já tem relação/lâmpadas/manetes/espelhos/pneus/filtros e qqr outra peça de reposição fora das concessionárias? Não sei, alguma coisa já deve ter.
A Speed provavelmente não tem nada fora das concessionárias... o q te torna um refém da mesma.

hardmen
13-12-08, 10:33
Furious, como eu tinha dito, na roça geralmente não se acha muita coisa da YES, mas aqui em Sampa já tem painel, paralamas, conjunto óptico, cabos tem em qualquer concessionário e são baratos...

No caso das Dafras, ainda tá bem complicado...

Abraços...

watsoncol
13-12-08, 10:42
Kra ta uma lida nessa materia do motonline sobre a suzuki.

http://www.motonline.com.br/colunistas/seguranca-legislacao/suzuki-tanque07dez08.html


Eu tenho preferencia pela YES entre as duas, porém não compro nenhuma SUZUKI por causa da J. TOLEDO que sempre que surge problemas eles somem e deixam o cliente na mão.

Imagine o kra perder um tanque de uma GS 500 2008 e ninguem dar satisfação. Isso porque a moto é grande e cara, fico pensando se fosse com uma YES, acredito que nem responder o e-mail eles iriam.

Furious VIPER
13-12-08, 10:44
Furious, como eu tinha dito, na roça geralmente não se acha muita coisa da YES, mas aqui em Sampa já tem painel, paralamas, conjunto óptico, cabos tem em qualquer concessionário e são baratos...

No caso das Dafras, ainda tá bem complicado...

Abraços...

Somente em concessionárias?
Qto é "barato" pra ti?

hardmen
13-12-08, 11:32
Somente em concessionárias?
Qto é "barato" pra ti?



R$17,00 num cabo de acelerador que quebrou depois de 40000km na concessionária pra mim tá de graça (peça genuína e no plástico)
R$100,00 nos comandos de punho da versão 2008 (com setas push-off e lampejador mais afogador, só trocar e pronto) pra mim, suave (novamente genuinas e no plástico)
R$8,00 na manopla do acelerador (com roldana) da versão 2008, que tem o mesmo "grip" das Gixxers, troco de bala pra ticamente (genuína e com o adesivo SGP no plástico fechado, assim como as demais compradas nas concessionárias).

Fora a sorte de outras peças que estão sendo feitas pra ela que se encontram com grande facilidade nas lojas da General Osório, não sei se terão a mesma qualidade das peças originais, mas pra quem mora aqui em Sampa, tá fácil encontrar as peças mais corriqueiras e passíveis de troca.

Watson, o problemas aí em cima não é necessáriamenteda Suzuki e sim, de quem à representa...

Minha moto "nunca visitou" a concessionária paras as revisões desde quando comprei... ...daquí três meses ela completa 02 anos de trecho e nunca me deu uma dor de cabeça sequer... ...muito provavelmente ela chegue aos 50000 quando completar 02 anos e ao que tudo indica, vai continuar assim, sem dar dor de cabeça... creio eu que ela se mostra assim, tão boa, pelo fato de nunca ter feito revisões em concessionário... ...só me lembro dela na hora de lavar e trocas óleo, filtro, freios, lampadas e essas trocas são todas eu mesmo quem faço, inclusive o cabo do acelerador e oas comandos de punho fui em mesmo quem trocou...

Abraços...

watsoncol
13-12-08, 11:45
hardmen eu sei que o problema foi com quem a representa, porém, ela leva a bandeira suzuki entao o responsável é a suzuki.

Se eu comprar um mcdonalds e vier estragado eu vou processar o mcdonalds e nao a loja que me vendeu. Por isso a marca deve estar muito atenta as concessionárias pois quem leva o nome são elas, e podem denegrir a imagem de uma marca que é muito grande, como a suzuki.

raulzito rock
13-12-08, 12:18
bemma conteçeu um caso comigo quando comprei a minha moto,veio com o paralamas dinateiro partido ,ou partiu comigo (hehehehhehe)mas a moto tinha 1 mês de comprada e sem nenhum tombo,levei na concessionária e o gerente me disse que poderia me dá um desconto na peça que custava pouco mais de 80reais :0_0: :0_0:
bem meu vendedor me chamou ao canto e disse para enviar um e-mail a Jtoledo,foi o que fiz e dois dias depois me responderam ,dizendo para enviar a moto a concessionária mais proxima e falar com o chefe de macanica,tire uma xerox do e-mail e depois de uns 20 dias a minha peça chegou,

acho que se vc encontra uma concessionária com profissionais competentes,não terá problemas com besteiras não!

Rafa Davidson
13-12-08, 12:21
falando apenas pelos cv, eu iria de yes, um cara aqui tem essa Dafra, mas não sei pq, não acho as Dafra bonitas.

Furious VIPER
13-12-08, 13:27
acho que se vc encontra uma concessionária com profissionais competentes,não terá problemas com besteiras não!

É o q aconteci com o Ramiro qdo ele tinha a Yes... sempre bem atendido, conversava com os caras da concessionaria e tal...ganhou até um tanque fora da garantia (se não me egnano)...
Já eu vi q aki é só enrolação e pulei fora!

OgaiT
13-12-08, 19:00
Com Certeza Yes.... Suzuki vc num ve dar pau igual a Dafra, Sundown, Traxx.... Sou muito mais Suzuki.... Conheço quem tem há uns 3 anos e nunca precisou de manutenção.... e, detalhe, mora há 130 km de onde trabalha....

pulatampinha
13-12-08, 20:14
Cara a Dafra anda igual a YES.Nem vá andar pensando que anda mais pq não anda.

Carlos Roberto
13-12-08, 20:14
Acho que a YBR não está na lista do nosso colega porque custa, completa, em torno de 7 mil Reais. Completa, mas sem conta-giros.

Quanto a Dafra e a Yes, saiu uma propaganda aqui no DF, da Dafra, dizendo que ela própria é a segunda marca mais vendida por aqui.

Eu até concordo que o acabamento da Yes parece superior ao da Speed, porém, algumas coisas da moto da Dafra me animam, como o porte e a tampa do tanque.

Entre as duas, eu iria pelo preço. Iria pra uma revenda Suzuki e diria que a Speed custa mil reais a menos e pediria um desconto bom. Caso não conseguisse, economizaria os mil reais pra comprar um ótimo capacete.

Hunter 123
13-12-08, 20:22
Preço à vista da Speed 150: R$ 4690,00
Preço à vista da YES 125: R$ 5758,00. Se a diferença é tão acentuada deve haver algum motivo. []'s

Às vezes o motivo pode ser o preconceito...Sobre o preço, varia e depende muito se o cara tá com dim na mão, ali no ato mesmo. Sobre variar, só para constar, por aqui ficou no jornal local por mais de uma semana Yes por 5280 à vista. Mas será que por 5200 na mão já não leva e ganha um capacete? rsrs só para exemplificar.

GuilhermeRS
13-12-08, 21:56
Aqui em Poa e região, tem tudo que é peça dessas que vc quebra em tombos para intruder e yes de marcas paralelas, relação, freios (óle e pneu não conta pq é a mesma pra todos)...

Aqui no RS eu vejo o dobro de intruder do que de yes, intruder vc dá uma volta na rua e ve umas 2-3, yes eu levo 1 semana pra ver uma as vezes...

Rodolfo Henrique
14-12-08, 16:24
é isso amigo

eu diria que 80% de chances de YES

ainda do uma oportunidade a dafra vamos ver hauhauha

Rodolfo Henrique
14-12-08, 17:08
A briga ta boa aqui em
mas tem certeza que a YES ta 1000 pilas a mais pela DAFRA?

isso me faz pensar na dafra mas
sou muito mais a YES
e outra o investimento na YES compensa? mesmo mesmo sendo mais caro?

Ivan RJ
14-12-08, 17:37
Não pense que comprar moto zero é investimento!!!, só for investimento no seu prazer, aí vale. Se quiser ganhar dinheiro na hora de vender, compre uma moto caída, gaste o mínimo possível em maquiagem para vendê-la com lucro. Esqueça investimento em moto zero. Um grande abraço a todos os irmãos.

m4teus
14-12-08, 17:58
rapaz minha yes só teve problema de carburação, a mistura e marcha lenta vieram da concessionária totalmente errada. mas isso eu mesmo resolvi rapidinho.

no mais a yes ta 100%, ja cai duas vezes com ela nas estradas de terra aqui do sítio (muita areia) e ela ta firme e forte.

a speed do meu amigo é mais nova que a minha yes, já vasou óleo duas vezes, e teve que trocar uns plasticos lá...

eu voto na yes, e parece que o pessoal do fórum tb

Japaparadoxx
15-12-08, 07:51
Mesmo andando menos, correndo mais, bebendo menos ou mais, etc. Dafra só vai conquista minha confiança depois que parar de soltar esses defeitos absúrdos para os clientes. Que logo de cara ja da pra perceber a qualidade das peças da marca.

Ta logo na cara, o preço! Acha mesmo que iam vender moto com peças de mesma qualidade como a honda, yahama, suzuki, etc, por este preço?
Pode não ser isso.

Mas eu tenho uma idéia lógica que leva a isso, e começa logo aqui onde trabalhava.
Trabalhava em uma fábrica de autopeças, e ao contrário de como muitos pensam, a maioria das fábricas aqui não faz peças apenas para uma marca só, e sim para várias. O exemplo que vou citar é a peça que eu montava, o automático do motor de arranque (conhecido também como solenóide), a fabrica montava para a Toyota(Maior montadora de carros no Japão e do mundo), Honda ( Segunda maior montadora do Japão), Nissan ( Terceira do Japão), Subaru, Mazda, Suzuki, BMW, Mercedes B, Porsche... Fora as marcas que eram feitas em outro galpão e eu não pude citar.

Lá eu via passo-a-passo de como eram montados as peças, desde os componentes até os testes finais para seguir para a montadora, ou exportadas para outros países. Como os da BMW, que iam para a Alemanha.

E ficava impressionado de como mudava a qualidade de montagem de cada peça, e as diferenças de preço. Um exemplo era uma peça da Lexus, aqui Lexus é "o" Carro. A peça era fabricada em lugar fechado, com temperatura ambiente controlada, ropão, máscara, e aquele baguio de segura cabelo.
Outras, mudava muito a margem de erro aceito pelo computador e pela inspeção ( Kensa ). As caras dificilmente liberava peças com defeitos insignificantes dos modelos caros; como riscos, ciscos grudados nas peças de plástico e algumas peças da montagem meio fora de tamanho, mas era defeitos, não podia mandar. Já as baratas, sendo com defeito pequeno e não prejudicial ao funcionamento.. mandava tudo imbora, pois as com defeitos eram jogadas fora, e isso era prejuízo pra fabrica.
E em geral, idepedente de marca, qualquer peça caida no chão tinha que ser jogada fora.
Mas não só o automático do motor de arranque, todas peças lá fabricadas.

Só para vocês terem idéia da diferença de qualidade, quando eu trabalhava na autoelétrica no Brasil, as peças de reposição paralela, eram maioria recicladas a base de troca.!


Agora definam A Moto.

É um conjunto de peças! Apenas controlada por alguém.

Agora, acham que iam juntar um monte de peças feita em mesma qualidade que a das motos concorrentes e jogar o preço lá embaixo e tacar no mercado?

Claaaaaaaaaaaaaaro que, o selo da marca, também influencia...


Mas é até algo que faz sentido.
Mas eu logo digo, é apena algo para ajudar a itender a diferença entre motos e marcas.
Para aqueles que não gostaram do post.

Abrazzzz.

CeLo
15-12-08, 18:31
Cara vai de Dafra. Pelo seguinte motivo. Não se iluda pelos dados de Hp. Eu tive uma YBR antes da Yes e ela tinha 12,4cv. Aí pensei, poxa a Yes por ter 13cv deve ser mais forte... Engano meu a YBR é bem mais forte, de arrancada e de final.
Dia desses eu passei na dafra e vi essa 150. Olha, fiquei tentado a vender minha yes juntar um pouco e pegar ela porque pra mim que sou alto (1,76m), a dafra é muito mais confortável posições de pedal melhores a perna fica menos dobrada enfim achei ela melhor e mais confortável e com certeza mais potente. Fora que é sossego total contra roubo. A Yes já tá ficando vizada, principalmente em sp onde motoboy começou a usar ela. Fora que são 25cc a mais, não tem como não ser mais forte. Se não tiver mais hps o torque deve ser maior.
E ela tem uma coisa que a Yes não tem: Balanceiro contra a vibração, como a YBR e titan 150 a Yes não tem, em longas viagens na yes os punhos chegam a ficar meio que dormentes começa a incomodar.


Tenho uma Yes a 1 ano... ta com 7mil km ...
ja andei com muita moto mas como essa ainda não... adoro ela...
César sou mais alto que vc(1,79) e não axei até hoje uma moto com posição melhor pra pessoas altas!!!!
a arrancada dela é muito boa... vc deve seguir o amaciamento que vem descrito no tanque!!! até 1.600 km sempre marchas em rotações altas!!!...
ja fiz comparação... até ja apostei!!!... minha yes ta bem amaciada... não encontro nenhuma 125cc que siga... ja 150cc tem q ser muito bem amaciada pra num ficar pra tras... tem só um cara na saida do meu trampo que até hoje não consegui passar da 150 dele... ainda preciso bater um papo com ele!!!...
alem do mais yes é completa!!... mecanica boa
economica... pelo menos eu axo... minha faz ~30km/L

ja testei a dafra também... não posso reclamar... realmente é confortavel!!
só que mais bonita q a yes num tem!!!
amanha a minha yes vai pra oficina... colocar pneu 100/90 e se eu achar os alongadores de amortecedor vou por esses tbm!!!
ai vai fik mais linda ainda!!

bom cada um com seu gosto... mais entre dafra e yes!!!... sou fiel da yes!!