PDA

Ver Versão Completa : Tentando fugir da concessionária...



higoff
12-12-08, 18:41
Fala pessoal !

Minha bateria foia para o espaço essa semana. Fui na concessionária e a original estava 152 reais... putz.
Achei uma bateria da Erbs por 72 reais e coloquei para experimentar. Novinha, selada, e achei boas referências sobre ela. Resolvi arriscar.

A moto chegou agora aos 12000 Km, e tá na hora de fazer a revisão. Estou pensando seriamente se vou fazer na concessionária, pois me foi cobrado 220 reais no total (incluindo mão de obra). Passei numa oficina aqui do bairro quando tive o problema da bateria, mas o cara quer 80 reais pela mão de obra da revisão (na concessionária custa 70, pois segundo ele na concessionária eles não olham nada que tem q ser olhado). É esse o preço mesmo ou ele tá louco ? Minha moto é uma CG Sport MUITO conservada. Será q se eu entrasse com uma Fan toda ferrada ele me cobraria o mesmo ? Esse povo é fogo...

Além do mais já fiquei meio bolado com ele quando ele estava testando a bateria. Há necessidade de acelerar a moto até 10000 rpm (faixa vermelha aos 9000) duas vezes pra testar se o magneto está carregando a bateria, se ele já atinge o seu desempenho máximo aos 5000 rpm ? Acho que o mecânico tem de tratar a moto como se fosse dele...

O que vcs acham, pessoal ? Vou na concessionária ou pago mais barato ? Vou nesse mecânico ou alguém conhece algum bom por aqui no RJ ?

Obrigado aê gente !

Furious VIPER
12-12-08, 19:20
Por mais q um mecãnico faça cagadas... nunca serão iguais as cagadas de concessionária! Eu fujo de concessionária como o diabo foge da cruz!
42900km de pura alegria... sem nada q reclamar!

lion
12-12-08, 19:34
o ivan deve conhecer um bom mecanico, espera ele postar :0_0:

higoff
12-12-08, 20:52
Em termos de qualidade de atendimento, até preciso ser justo...

Os dois mecânicos que mexem na minha moto são ótimos e bem atenciosos comigo. O problema é que o serviço é demasiadamente caro, assim como as peças na concessionária. Pra vcs terem uma idéia, hj fui saber que a mão de obra para troca de óleo das bengalas de uma twister custa 80 reais, fora o óleo...

Só pra trocar a bateria, paguei 30 reais hj pela verificação do sistema elétrico pra saber se o problema era realmente a bateria. Junto com a bateria, 105 reais.

Pra trocar um óleo, gasto 25 reais. 15 do óleo mais 10 de mão de obra.

Não sei se eu tô por fora dos preços, se são altos assim mesmo... ou se eu posso achar bons preços com qualidade de serviço em algum mecânico externo.

O que vcs acham ?

Furious VIPER
12-12-08, 22:05
Preço de concessionária é isso mesmo.. sempre caro demais.
Eu sempre digo q se uma moto não tá boa... ela dá problema duma vez.. dificilmente uma moto espera os vários mil km pra dar pane. Então se tu mantiver tua moto em ordem, mas caprichadinha mesmo... nõa tem erro, ela vai durar muito.
E o q tu economiza com a concessionária tu pode te dar o luxo de gastar em gasolina, comprando só produtos top, dxando ela SEMPRE redondinha! E ainda assim qdo der um problema (esperamos q nunca) tu tem dinheiro ali, pra resolver duma vez.

higoff
13-12-08, 00:40
Viper,

A questão é nessa linha mesmo. A minha moto tem 1 ano e meio e nunca deu nenhum problema mais grave. Apenas a manutenção normal. Troca de óleo, vela, os itens da terceira revisão agora e um pneu traseiro que ainda não chegou na marquinha indicadora de desgaste máximo tolerável. Isso com 12100 Km, sendo que o pneu da Sport tem fama de ser mto "manteiga".

A única coisa não orginal nela é essa bateria agora.

Vc ou algum amigo do fórum tem noção do quanto custa uma "revisão" num bom mecânico ? Só pra eu ter uma noção do quanto vou chorar com o mecânico daqui ?
Existe um esquema de tratar a manutenção diretamente com o mecânico da concessionária, não é ? Sei q alguns fazem isso... e sai realmente bem mais barato ?

Abs e obrigado pelas opiniões !

raulzito rock
13-12-08, 02:22
Pra trocar um óleo, gasto 25 reais. 15 do óleo mais 10 de mão de obra.



mano quer economizar?vamo aprender a trocar o óleo!!! :clap: :clap: :clap:
mecanico e assim mesmo,vc só pode confiar neles quando eles forem teus amigos! :P
sorte!

Furious VIPER
13-12-08, 10:14
Olha Higoff... tenho por base o meu mecânico... ele cobra 80 reais o serviço completíssimo nas pekenas. Pra mim ele tá fazendo preço camaradaço pq sempre reviso com ele, eu já fiz 13 revisões com ele... então um descontinho sempre é bom, fora q ele sabe q de tempos em tempos uma graninha da minha parte é grantida (ele trabalha tb com restaurações e nisso o dinheiro vem pingadinho... qdo vem.

Na outra loja q levo a moto tão cobrando 70 reais... mas confesso q não sei se fazem tudo q meu mecânico faz, eu acho q não. Tipo, olham a km e procuram o básico pra mexer dakela km indicada. claro revisam tudo, mas com capricho mesmo não garanto.

Se o cara cobrar 80 reais mas desmontar TODA a moto, limpar, lavar, secar e relubrificar todos os rolamentos/encaixes/peças com lubrificação seja graxa ou óleo... tá mais do q bom. Fora a clássica limpeza de carburador e filtro de ar.

hbrasil
13-12-08, 12:57
Higoff, uma vez eu fiz uma revisão aqui em Niterói/RJ, e custou 50 Reais.

Mas isso já tem muito tempo (mais de 1 ano), foi na moto antiga. Hoje não sei quanto custa.

Um abraço!

higoff
14-12-08, 11:50
mano quer economizar?vamo aprender a trocar o óleo!!! :clap: :clap: :clap:
mecanico e assim mesmo,vc só pode confiar neles quando eles forem teus amigos! :P
sorte!


Raulzito,

Trocar o óleo é até o de menos... parece bem simples...
A questão não é um ou outro serviço, mas todos de uma vez, saca ? Uma revisão por 220 reais eu tô achando carinha. Assim eu fico até evitando andar com a moto pra quilometragem demorar um pouco a chegar... rs... não quero isso.

Abs !

Furious VIPER
14-12-08, 12:04
Dxar de andar com a moto por causa da km?? não faz isso cara... é achar um mecânico de confiança.. e seus problemas acabaram! hehe

Rodrigo_Alves
14-12-08, 12:08
Vou ser sincero: levo minha moto na Monte Leone (concessionária Honda de São Roque-SP) e nunca tive problemas; o pessoal até é simpático, converso com eles, tomo café, etc... E a Intermotos, concessionária Honda de Sorocaba onde comprei minha Titan, faliu e fechou as portas, infelizmente. :s

higoff
14-12-08, 13:59
Dxar de andar com a moto por causa da km?? não faz isso cara... é achar um mecânico de confiança.. e seus problemas acabaram! hehe


Pois é, Viper... rs...
O negócio é achar um aqui no RJ. A maioria do pessoal aqui que está citando um ou outro é de fora do Rio.
Já tentei usar o Google, mas os resultados são duvidosos... rs...

Uma pergunta... em todas as concessionárias da Honda vc não consegue acompanhar o serviço ? Ele é feito assim mesmo de portas fechadas ? Ou essa é uma prática só da minha ?

Abs pessoal ! E obrigado pelas respostas que estão me dando !

destbr
14-12-08, 15:02
Vou ser sincero: levo minha moto na Monte Leone (concessionária Honda de São Roque-SP) e nunca tive problemas; o pessoal até é simpático, converso com eles, tomo café, etc... E a Intermotos, concessionária Honda de Sorocaba onde comprei minha Titan, faliu e fechou as portas, infelizmente. :s


acho q nao, pois a matriz da intermotos é na av itavuvu. a da rua 7 de setembro q mudou para uma concessionaria yamaha.
fiz duas revisoes na garantia la e depois caí fora. eu estava desconfiando q nao estavam fazendo nada na moto e nao resolveram um problema no freio dianteiro (apenas lubrificação) que levei la 3 vezes, e no mecanico o cara nem cobrou nada e resolveu na hora.

Furious VIPER
14-12-08, 15:11
HIgoff... sobre o serviço.. nas concessionárias eles fazem escondidos mesmo! hehehe Não pode acompanhar.. acho maior palhaçada isso aí!
Dá vontade de mandar parar tudo e pegar a moto...

Rodrigo_Alves
14-12-08, 18:14
Legal, destbr... Eu tinha comprado na Intermotos da Avenida São Paulo, e ela fechou há poucos dias.

Stone
14-12-08, 18:51
o preço é em torno de 80 mangos mesmo, fica longe das concessionarias
R$10,00 só pra trocar o óleo :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

higoff
15-12-08, 16:28
HIgoff... sobre o serviço.. nas concessionárias eles fazem escondidos mesmo! hehehe Não pode acompanhar.. acho maior palhaçada isso aí!
Dá vontade de mandar parar tudo e pegar a moto...


Sinceramente ?

Fico me perguntando o pq de ser assim...
Não são tantos os serviços cujos donos podem acompanhar, pow... então acho que não justifica dizer que é pra evitar zona na concessionária.
Acho que eles fazem isso pra te escravizar. Se vc assistir toda hora, acaba aprendendo. E se vc aprender vc nunca mais aparece na concessionária... rs...

Continuo na busca por uma mecânica legal ! Pow, para carros tem muitas no meu bairro ! Pra moto, é fogo achar uma legal...

Abs !!!

destbr
15-12-08, 19:00
Legal, destbr... Eu tinha comprado na Intermotos da Avenida São Paulo, e ela fechou há poucos dias.


rodrigo, nao sabia q na av sao paulo também havia fechado (foi la q eu tirei a minha), mas a matriz continua pq liguei la outro dia pra ver preço. la é muito grande, se fechar, vai dar dó.

pessoal, acho q encontrei um mecanico igual ao do furious :OK:
eu ja tinha feito serviço nele, mas como nunca passo la em frente, esqueci q ele existia!
o cara é muito gente boa, e explica tudinho (até como fazer as coisas).
minha moto ta la agora e vai passar pela mesma rotina q a do furious :D

mas nao creio q se a concessionaria deixasse o cliente ver o serviço, iam perder dinheiro, pois o cliente q leva la, é justamente pq nao sabe ou pq nao tem ferramentas propias ou simplesmente porque nao tem tempo pra isso.
o cara q quer mexer, ele mesmo faz as coisas, nao fica levando nesses lugares!
e outra, a moto é sua!é inadmissivel q eles nao deixem vc ver o q estao fazendo na sua moto!

Furious VIPER
15-12-08, 20:46
destbr... se ele traalha como o meu mecânico.. tua moto tá em boas mãos!
:OK: :OK:

Cinho
15-12-08, 21:07
destbr... se ele traalha como o meu mecânico.. tua moto tá em boas mãos!
:OK: :OK:


Muito boa essa... :lol: :lol:

acho que na minha próxima revisão não levarei mais na concessionária... fiz a de 6 mil e parece que os caras não fizeram nada tbm... comprei o capacete da minha noiva lá na Ynova, pra quem conhece aqui em POA, e tinha um cara lá de uma 350cc que me recomendou uma mecânica aqui de Canoas, sendo que ele nem sabia que eu era daqui... sabado passei lá para ver o cara tinha uma YBR na mesa com o motor aberto fazendo revisão... e duas YES... uma revisão e outra colocando uma frente nova... pareceu ser bem caprichoso... qndo tiver que fazer a revisão vou agendar com ele.. SE ele deixar acompanhar a revisão... pois deixando saberei que o serviço realmente é bom...
senão vamos conhecer o mecâcino do Furious e ver se o cara é bom mesmo :drool: :lol:

Furious VIPER
15-12-08, 21:11
senão vamos conhecer o mecâcino do Furious e ver se o cara é bom mesmo :drool: :lol:

Q mecânica ele te recomendou aki em Canoas?

E outra... só me falar q eu te levo lá no mecânico... caprichosaaaaço!! Serviço de 1ª!

Cinho
15-12-08, 21:22
Q mecânica ele te recomendou aki em Canoas?

E outra... só me falar q eu te levo lá no mecânico... caprichosaaaaço!! Serviço de 1ª!

É aqui do bairro mesmo... Niterói... diz que o cara tem anos de experiência com motos de grande porte, mas pega as pequenas tbm... fica na Julio de Castilhos... o cara ta montando uma lojinha.. já tem várias coisas lá... tem até os capacetes da LS2 e mais barato ainda, R$ 330 |:( |:(
vou ver se consigo o site amanhã e posto...

E da onde é o seu mesmo!?!??1

Furious VIPER
15-12-08, 21:26
É aqui do bairro mesmo... Niterói... diz que o cara tem anos de experiência com motos de grande porte, mas pega as pequenas tbm... fica na Julio de Castilhos... o cara ta montando uma lojinha.. já tem várias coisas lá... tem até os capacetes da LS2 e mais barato ainda, R$ 330 |:( |:(
vou ver se consigo o site amanhã e posto...

E da onde é o seu mesmo!?!??1

Já ouvi falar em Niterói do Mário... um amigo me recomendou, mas ele trabalhava mais com moto grande mesmo. Fazia serviço nas pekenas claro, mas não é o carro chefe dele.
O meu mecânico é em São Leopoldo, pertinho da Unisinos. Entrando em São Leopoldo tu faz 3 curvas e tá no mecânico! hehehe