PDA

Ver Versão Completa : farol azul na yes



Adriano zacazeck
01-10-05, 12:16
olha ai galera mais uma modificasão na yes.... o q vcs acharam????

[anexo apagado pelo Administrador]

Adriano zacazeck
01-10-05, 12:17
olha como ficou hehehehehe

[anexo apagado pelo Administrador]

Adriano zacazeck
01-10-05, 12:27
olha ai d dia tirei agora hehehehehe

[anexo apagado pelo Administrador]

Igor
01-10-05, 12:50
Ficou legal mais eu gosto mais daquelas lampadas brancas...

Ramiro
01-10-05, 14:04
Fico legal... talvez um dia eu fasse isso tbm.. onde tu compro a lampada? quanto?

Bernard
01-10-05, 14:11
voce trocou somente a lampada ??? quanto ela custa ??? especificações ????

valeu

César
01-10-05, 14:27
Nossa muito loka, mas será que ilumina bem?

henrique
01-10-05, 15:47
ae pessoal.. eh um LED azul de 10.000mcd.. custa barato e no caso da YES eh soh colocar ele no lugar da lampada pequena do farol q vai ligar como original... e quando acende o farol o LED fica aceso mas nao aparece.. lembrando eh facil pq nao precisa puxar fio da bateria no caso da YES somente....

Bernard
01-10-05, 16:29
cara... ceh nao tem fotos pra fazer um tutorial ????

ceh compra led azul???

dah pra fazer em uma tornado ???

BrunoDias
01-10-05, 18:55
uhm, a yes tem uma luz so pra lanterna ne, igual carro?

Adriano zacazeck
02-10-05, 12:54
uhm, a yes tem uma luz so pra lanterna ne, igual carro?
isso mesmo só troquei

Adriano zacazeck
02-10-05, 12:57
ae pessoal.. eh um LED azul de 10.000mcd.. custa barato e no caso da YES eh soh colocar ele no lugar da lampada pequena do farol q vai ligar como original... e quando acende o farol o LED fica aceso mas nao aparece.. lembrando eh facil pq nao precisa puxar fio da bateria no caso da YES somente....
e isso ai mesmo hehehehehe valeu pela ajuda herrique hehehehehe

fernanet
02-10-05, 14:28
Ah eu vo fazer issu na minha, mas daki a 10 dias pq ainda tem garantia, e to com uns probls. tec.
Eh moh facil nas motos q tem lanterna (akela q naum ilumina nada), e essas lanternas geralmente são de 10 watts, dai vc tira ela e faz uma gambiarra com o fio (pq led não tem sokete) eh soh cortar o fio da lampada antes do sokete e soldar o led e + 1 resistor (depende da potencia de cada led, senaum queima), lembrando q o led eh um diodo e tem polarizalção, portanto tem lado certo de ligar (naum q ligando errado queime tudo, soh naum acende), dai vc pode colar com silicone ou cola quente pra ele ficar fixado no buraco do antigo sokete.

fernanet
02-10-05, 14:30
Ahh led eh bem barato viu, os normais custam menos q 1 real, jah os azuis pq são moda tão meio inflacionado, mas deve tar uns 2 contos cada um dependendo do tamanho.

Queria saber como q ele fixou o led

Ramiro
02-10-05, 15:38
Quanto pago? Onde compro?

Bernard
02-10-05, 16:22
tem fomo colocar fotos mais detalhadas ???

Adriano zacazeck
02-10-05, 18:57
Quanto pago? Onde compro?
quem pode dizer e o henrrique foi ele q me deu o led eu instalei na moto dele dois hoje ficou locão hehehehehehe ai henrrique responde ai

[anexo apagado pelo Administrador]

Adriano zacazeck
02-10-05, 18:58
tem fomo colocar fotos mais detalhadas ???
vou fazer um topico sobre isso

henrique
02-10-05, 21:23
dae galera nós vamos ver aqui se montamos um tutorial bem detalhado sobre leds.. tanto para lanterna como para o motor...

Zanca
03-10-05, 07:49
Faiz ai henrique para que podemos ter uma ideia melhor

TRW
03-10-05, 09:15
legauzinhooooo

dleves
03-10-06, 12:21
tah blz, ñ entendei direito, eu chego na loja d eletronica, e peço um LED de 10.000mcd?? ai eh soh eu colocar no lugar na lanterna q ele vai funcionar normal, sem queimar???

brunohcs
03-10-06, 14:54
mtoo massaaa.. da pra faze na biz de boa tbem?

Luigi
03-10-06, 16:03
Ah entendi, a yes tem 2 lampadas ? tipo a CB500 ?

Uma pra luz "cidade" 1 pra normal/alta né ?

Dai sim! fica legal!

brunohcs
03-10-06, 17:23
ta + dai dexa a azul na luz normal? dai nao da rolo cos home? tem q anda de luz alta dai pow? (apesar de q já to de luz alta a alguns meses pq a baixa queimo huhhhiua!)

Ramiro
03-10-06, 17:34
ta + dai dexa a azul na luz normal? dai nao da rolo cos home? tem q anda de luz alta dai pow? (apesar de q já to de luz alta a alguns meses pq a baixa queimo huhhhiua!)


Não.. a YES possui a lanterna e o farol... como nos carros.. o esquema ali é trocar a luz da lanterna por um led azul.

brunohcs
03-10-06, 21:54
ahhh sakei manoo!!!

e na base da gambiarra? hauihaai

CG150_Ctba
03-10-06, 22:08
Legauuu.....eu acho interessante até...mas pensei em colocar uma luz dessa na parte do motor...bem suave...eu vou instalar com um amigo do clube que vou de carro...se for bom Bruno eu te falo daí...é bem camarada o cara....mas isso claroooo só qdo eu pegar minha moto...hehe..
Alias isso não é só estético..eu a noite vejo melhor uma moto com uma luz "diferente" do que comum.

brunohcs
03-10-06, 22:11
legal.. qdo tempo falta pro c pega a motoca CG150_Ctba?

CG150_Ctba
03-10-06, 22:19
hehe...na minha pequena assinatura vou indicando...tá faltando 21 meses..fiz consorcio..até tenho que atualizar...tem tempo ainda...

hedertone
03-10-06, 22:57
YESSSSSS moto loka heheheh

yes = tesão

brunohcs
04-10-06, 14:34
ei galeraaa.. alguem ai ensina como faze essas coisa :) um tutorial, eu queria bota ein baxo do motor da minha biz e perto da roda trazera tbem huhu!!


vai fika uma pentiadera de **** a bizinha..

será q só na bateria normal dela guenta nao vo fude ela ou dexa mais fraco a soutras coisas? como faço pra ligar ela lah ein baxo?

vlw´s!

hedertone
04-10-06, 14:40
quer dizer que posso subistituir aquela lampada de cima do farol... aquela fraquinha por um LAD desse neh? alguém pode me passar as especificações do mesmo?

dilson
04-10-06, 15:03
num dá rolo com poliça???

dleves
04-10-06, 16:35
num dá rolo com poliça???

veio se dah rolo com policia eu ñ sei mais com eles, se vc tiver um papo fmz eles nem pesa tanto, tipo se para vc num comando, isso se for a noite neh, eh soh vc fica ligeiro e dexa o farol baixo ligado, pq tipo otras motoca ñ tem soh a lanterna qnem a YES tem, pod por q eh d boas!

hedertone
04-10-06, 16:48
então essa luz azul só acende com farol alto eh?

Kratos
04-10-06, 18:28
Ficou legal... a minha Yes é axul e coloquei nela uma lamâda pingão super branca, porém ela tem tonalidade azul... o legal é que ela ficou bem fraquinha, tipo não chama a atenção e dá uma estética muito show =)
O bom é que não precisa modificar nada na moto, pois é a mesma lâmpada que a original, portanto não perde a garantia da parte elétrica. o ruim é que vc compra essas lâmpadas somente em par, e o valor é de R$16 o par.. mas se vc comprar com alguem já era!
Abraços

brunohcs
04-10-06, 20:25
oww. essas lampada branca ai tbem eh bala.. pow ngm sabe se tem lampada branca e com cores ai pra compra em loja lampada normal?

dai eh massa soh troca!! uhu

Kratos
06-10-06, 00:02
comprei numa autopeças.... é só vc pedir lampada pingão super branca... não tem erro... a minha é azulada, mas vc pode comprar da osram... é duravel, tem uma limunosidade branca neve e a aparencia dela é show de bola!

CG150_Ctba
06-10-06, 00:19
Tä e Xenon...a Titan "comporta"? ou é muito forte pra ela?

Kratos
07-10-06, 00:36
Cara... Xenon mesmo é caro e não sei se vale investir tanto em uma moto de pequeno porte... tem as lâmpadas super brancas que imitam neon, mas tem algumas que não passam de uma lampada normal com tinta azul em volta....se for comprar pegue uma lampada da osram ou se puder uma Crystal Vision... é cara, mas dá uma aparencia animal e o resultado é ótimo falando em termos de luminosidade....

CG150_Ctba
07-10-06, 14:02
Cara... Xenon mesmo é caro e não sei se vale investir tanto em uma moto de pequeno porte... tem as lâmpadas super brancas que imitam neon, mas tem algumas que não passam de uma lampada normal com tinta azul em volta....se for comprar pegue uma lampada da osram ou se puder uma Crystal Vision... é cara, mas dá uma aparencia animal e o resultado é ótimo falando em termos de luminosidade....



Ah sim dela ser salagadinha e o visual dela isso sei é bonita e prática mesmo..mas digo tbm sobre a voltagem dela, pq no carro consome uma baita bateria e perguntei se a TITAN comporta uma lâmpada dessa sem comprometer sua parte elétrica...digamos assim....não sei usar termos técnicos mas seria isso..funciona, sobrecarrega demais ou funciona normal.....


PS: Sou mulher

Kratos
09-10-06, 00:03
Oi Cg... desculpa por te chamar de "cara" rs...
Bem, na verdade a lâmpada do farol da moto trabalha com 35W, então se você colocar uma de 35W não tem problemas pois a voltagem será a mesma de uma lâmpada original =).
O que geralmente ocorre nos carros é que a original é de 55w/60w e a maior parte dessas lampadas são de 95w/100w o que força demais e pode causar o derretimento da fiação caso não seja utilizado um relê na instalação.
Voltando as motos eu já vi várias pessoas utilizares essas de carro (55w/60w) nas motos, e a grande maioria não teve problemas, mas acredito que isso pode variar de moto pra moto..... posso estar até falando besteira e caso alguem da comu já tenha instalado uma dessas e puder ajudar será melhor...
O que acaba com a bateria é se você deixar o farol ligado constantemente, pois no momento que vc liga a moto (estou falando em caso de partida elétrica) ela consome uma boa carga e com o farol ligado a bateria vai pro vinagre.
Na minha pretendo em breve arriscar uma dessas de 55W/60w, mas ainda vai demorar um pouquinho =/

Sabedoria
09-10-06, 11:44
Na minha Yes eu tenho lampada phillips, 55/60 W e pingo super branco a muito tempo. O grande problema em relação a lampada é o bocal que possui um angulo diferente de encaixe, mas facilmente adaptavel e o aquecimento do globo optico que faz com que o farol perca o brillo com o passar do tempo. Para isto, durante o dia e em area iluminadas eu utilizo somente a lanterna com o pingão super branco que nos torna bem vizivel para os motorista e qdo necessário eu acedo o farol (alternando entre alto e baixo, para evitar o superaquecimento de uma unica parte do glogo) e a noite vira dia. Quanto a lampada de lanterna super branca, azul, vermelha, roxa ou de bolinhas cor de rosa(eheheheheheh) é só comprar um "pingão led" da cor desejada. Não precisa adaptar nada, pois o encaixe é o mesmo. Inclusive a minha (é 2005 com o painel antigo) tem estes pingos azuis no painel também a muito tempo. Funcionam perfeitamente e embeleza o painel.

dleves
09-10-06, 12:03
Ae rapaziada, a coisa eh mais facil do q eu imaginava, q soldar LED q nd.... apenas desmonte a farol, retire a lampada da lanter e leva numa AUTO-PEÇAS qlqr, peça eu qro dessa soh q em outras cores, tem azul, verde, vermelha, amarela.... bom eu comprei uma verde, vermelha e azul, p falar a real a azul eh a q ficou mais loka..... e tipo R$1,00 cada.... baratinho e ja dah otra cara p motoca!!!

Ramiro
09-10-06, 13:53
Baratinha a troca... cara é a multa! Eu pensei bastante se vale a pena ou não trocar.. mas se incomodar com policial depois é foda.

dleves
09-10-06, 14:28
Baratinha a troca... cara é a multa! Eu pensei bastante se vale a pena ou não trocar.. mas se incomodar com policial depois é foda.

mais Ramiro, o q q o policial vai alegar???? vai, as CGs ñ tem luz d tanterna e ai? eh so questao d se eles embassarem vc souber leva na ideia, soh isso... afinal eh lanterna, não farol... dah uma ideia forte tipo ñ interfere na visibilidade, tanto a do piloto qnto a outros motoristas e se memso assim ela pesa, cara honda nem lanterna tem e ai vcs multa? bom coloquei e ñ pretendo tirar, ao ñ ser qnd for viajar, ai pegar estrada ja eh outra coisa neh rsrsS mais no mais mais da ideia mesmo!!!
e tipo tem como eles multarem soh por causa disso???

Ramiro
09-10-06, 15:51
mais Ramiro, o q q o policial vai alegar???? vai, as CGs ñ tem luz d tanterna e ai? eh so questao d se eles embassarem vc souber leva na ideia, soh isso... afinal eh lanterna, não farol... dah uma ideia forte tipo ñ interfere na visibilidade, tanto a do piloto qnto a outros motoristas e se memso assim ela pesa, cara honda nem lanterna tem e ai vcs multa? bom coloquei e ñ pretendo tirar, ao ñ ser qnd for viajar, ai pegar estrada ja eh outra coisa neh rsrsS mais no mais mais da ideia mesmo!!!
e tipo tem como eles multarem soh por causa disso???


Simplesmente pelo fato de você estar com a lanterna ligada ao invés do farol você pode ser multado tendo em vista que segundo o CNT o farol da moto deve estar ligado e não a lanterna. Claro que se eu me pegasse em uma situação dessas eu falaria que toda a moto antes de vir para o Brasil passa por uma adaptação as leis brasileiras de trânsito e se eu não pudesse usar a lanterna então que nem colocassem e dava pra levar na conversa. Agora você andar com um um LED coloridoligado ao invés de usar o faról é querer chamar atenção pra levar multa.
Não adianta pessoal, policia rodoviária pode te multar mesmo se vocês estiver totalmente certo, eles dão um jeito, a legislação de trânsito foi feita pra arrecadar dinheiro, não para a nossa segurança.

Mas cadum cadum.. quem quiser correr o risco vai firme.. eu tenho um cano esportivo, sei que posso andar com ele já que os policiais não podem medir quantos DB produzem meu cano e nem tem como saber se possue silenciador ainda ou não. Eu me encomodo, mas eles não me multam. Agora se te pegarem com um LED colorido ligado ao invés do farol, você não vai ter argumento nenhum.

dleves
10-10-06, 20:39
eh nessa ai d ñ poder andar soh com a lanterna eu ñ sabia.... bom se ñ pode pq deixam ela sair com a lanterna... ja eh um LERO p lança neles..... e Ramiro p vc entende, a lampada do farol continua a mesma.... e ligando o farol, tanto o baixo como o alto o "azul" do led fica imperceptivel (nosss essa palavra foi foda eim rsrsrsS)... bom cara como vc falo cadaum cadaum... eu acho q num deve dah mta coisa com isso nao, ah tem policia ali na frente, eh soh acende o farol q ja era!!! mais embalando q CANO vc coloco na motoca???? fica mais esperta??? e o principal, e a garantia da moto, teve algum problema?

Ramiro
10-10-06, 22:38
Olha o tópico da minha moto.. lah tem várias informações sobre o cano.. se tiver outra pergunta, só posta lah..
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=1455.0