PDA

Ver Versão Completa : Revisão depois de parada



Hunter 123
14-12-08, 19:22
Pessoal, minha moto tá parada desde agosto. Semana que vem finalmente estarei com ela. Vale a pena gastar uns 60 e mandar para revisão pra dar uma conferida depois de tanto tempo parada? Fiz revisão em junho.
Obrigado.

Furious VIPER
14-12-08, 20:15
Parada completamente?
Dxou ela parada direitinho, tipo seguindo todas akelas recomendações?

Hunter 123
15-12-08, 07:25
Eu fechei a torneira do bura e rodei até acabar a gasosa. E ficou assim...Só isso..

Hunter 123
21-12-08, 19:02
Eu fechei a torneira do bura e rodei até acabar a gasosa. E ficou assim...Só isso..

Hem?????

GuilhermeRS
21-12-08, 23:14
Então primeira coisa é esvaziar esse tanque de gasolina que não presta mais, trocar óleo e filtro do motor e REZAR MUITO MUITO MUITO pra não ter formado gosma no carburador e trancado tudo, e depois dar uma carga lenta na bateria...

Diego.fcs
21-12-08, 23:22
Se o óleo é novo creio que não precisa ser trocado, afinal a moto ficou parada e num foi por tempo suficiente para estragar o óleo. A gasolina é bom esgotar sim, se tivé pouca gasolina e num quizer esgotar completa o tanque com Podium. Veja se está tudo ok, cabos, mangueiras, bateria e tudo mais.

Já vi comentários sobre tirar a vela e espirrar um pouco de WD dentro no pistão e colocar a vela novamente e funcionar, mas isso para casos de motos paradas a muito tempo, num sei se é verdade, num entendo muito.

Furious VIPER
21-12-08, 23:28
axo engraçado q o pessoal recomenda WD40 pra TUDO!!!
O cara caiu e se machucou: WD40
O motor ficou parado: WD40
Pra lavar a moto: WD40
Limpar e lubrificar cabos: WD40
Pintura com problemas: WD40
Dor no ombro: WD40
Osteoporose: WD40
Nome sujo na praça: WD40
Tá sem grana: WD40


serve pra tudo poxa!!!

GuilhermeRS
21-12-08, 23:34
Li uma vez na internet um esquema mostrando acho que umas mil utilidades pro WD-40...

MAs realmente o WD-40 é um troço de outro mundo, serve pra tirar mofo de armário, espantar insetos, dar polimento na moto, destrancar a agulha do carburador do uno do meu pai, tem um cheiro bom se ratiar serve até de desodorante...

Diego.fcs
21-12-08, 23:40
Li uma vez na internet um esquema mostrando acho que umas mil utilidades pro WD-40...

MAs realmente o WD-40 é um troço de outro mundo, serve pra tirar mofo de armário, espantar insetos, dar polimento na moto, destrancar a agulha do carburador do uno do meu pai, tem um cheiro bom se ratiar serve até de desodorante...


Uma vez me livrei de um enxame de abelhas com um WD40, até pra isso... Veio aquela nuvem e tava com o tubo na mão, q q fiz: Peguei o tubo de WD, peguei o isqueiro, acendi o esqueiro e esguichei o WD nas abelhas... Pensa numa bola de fogo massa... huahuahuahuahuahuhaua...

Esse lance do WD40 acho que porq ficou muito tempo parada deve tá sem óleo nenhum ali, deve ter escorrido tudo, então é bom para lubrificar a camisa nos primeiros movimentos do pistão até o óleo subir e lubrificar legal, acho que é isso...

Hunter 123
22-12-08, 09:28
É, pelo jeito não precisa gastar os 60-90 mesmo com revisão e troca de óleos...Mas pelo jeito vala pagar uns 20 só para o cara dar uma olhada rápida, afinal, num sei fazer nada, só abrir o tanque e mandar encher mesmo.
Obrigado a todos e feliz natal.

Hunter 123
23-12-08, 15:03
Pois é, a bichinha chegou hoje. De cara, já vi que a bateria foi para o saco. Nenhuma luzinha acende...Pra piorar, o cara que trabalha aqui perto de casa pelo jeito não abriu hoje, e empurrar moto mais de 1,5 Km é dose ne...Talvez fique para dia 02, já que to de mala pronta...Vai ser um final de ano ruim pra ela, triste...

Joao XTZ
23-12-08, 15:39
Li uma vez na internet um esquema mostrando acho que umas mil utilidades pro WD-40...

MAs realmente o WD-40 é um troço de outro mundo, serve pra tirar mofo de armário, espantar insetos, dar polimento na moto, destrancar a agulha do carburador do uno do meu pai, tem um cheiro bom se ratiar serve até de desodorante...


so nao serve de desodorante pq irrita a pele das mucosas (inclua ai o seu suvaco)...mas pra fazer um cheirinho legal eh melhor té que glade,só nao supera o lustra moveis de jasmim da Johnson...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
26-12-08, 08:54
Hunter, tentou dar um tranco nela? Pegue uma bateria emprestada e funciona ela e deixa funcionando, aí coloca a sua depois, conectando primeiro o polo negativo, e deixa a moto ligada, as vezes dá uma carregada na sua bateria...