PDA

Ver Versão Completa : Video legal sobre carburador.



Ademir26
15-12-08, 07:06
Vdieo legal sobre carburador de moto, se esse tópico foi postado em lugar errado favor moderadores move-lo pra seu devido lugar :)


http://br.youtube.com/watch?v=JvJEvYpFf1Q

Furious VIPER
15-12-08, 09:16
Muito boooooooooooooooooooooooooooooooooooooooom!!!!
Vou dxar na área de debates pq o assunto é ótimo!! :clap: :clap: :clap: :clap:

moisespatriarca
15-12-08, 09:30
:clap: :clap: :clap:

Gostei da apresentadora :P

Quem falou uma vez aqui que não fecha a torneirinha de combustivel de jeito nenhum?!!! ;/

:lol: :lol:

Ademir26
15-12-08, 09:35
Aleluia postei alguma coisa útil pro forum ao invés de apenas perguntar hahaha :OK: :clap: :clap:

pulatampinha
15-12-08, 09:43
Aleluia postei alguma coisa útil pro forum ao invés de apenas perguntar hahaha :OK: :clap: :clap:


Parabéns!Continue assim!

*eu ainda tenho esse mesmo pensamento que vc!rs!Eu tb só pergunto! :G

Furious VIPER
15-12-08, 09:52
:clap: :clap: :clap:
Gostei da apresentadora :P
Quem falou uma vez aqui que não fecha a torneirinha de combustivel de jeito nenhum?!!! ;/
:lol: :lol:

Eu fecho SEMPRE a torneirinha de combustível. Uma vez tive um problema com uma sujeirinha no carburador, provavelmente de viagens onde abastecemos onde é mais perigoso (mesmo sendo "postos de confiança"). Enqto não resolvia o problema do vazamento dxava a torneirinha no OFF... depois q a sujeira saiu, continuei dxando no OFF e não esqueço mais! Uma vez esqueci na garagem de casa e não deu nada, afinal o vazamento já tinha parado, mas virou hábito. E a acelerada nos sinais (sinaleiras, semáforos, como queiram chamar) to largando de mão.



Aleluia postei alguma coisa útil pro forum ao invés de apenas perguntar hahaha :OK: :clap: :clap:

Masaaaaah... isso é bom.. mas não deixe de perguntar, sua dúvida pode ser a de muitos outros tb.



Parabéns!Continue assim!
*eu ainda tenho esse mesmo pensamento que vc!rs!Eu tb só pergunto! :G

Pois pergunte... o fórum serve pra isso mesmo!

Ademir26
15-12-08, 09:56
Nossa, no começo eu até fechava, mas eu sempre esquecia de abrir, quando tinha andado um certo tanto "acabava" a gasolina hahhahaha eu ficava fudido, XINGAVA A MOTO DE TUDO QUANTO É NOME FEIO ainda mais sendo SUNDOWN hahahaha a marca pagava o pato sem ter culpa!

Diego.fcs
15-12-08, 10:04
Muito bom o vídeo... Mas carburador de 45 reais sei não hein... hehehe

Todos por aki me perguntam pra q q eu fecho torneirinha... Se num fosse importante num ia vir né...

:OK:

loucura
15-12-08, 10:08
nao entendi pq fechar a torneira... se a agulha im´pede por meio da boia a gaslina de abastescer a cuba, e acelerar sem ter gasolina é prejudicial ao carb. pois nao lubrifica as partes móveis sendo assim um mito acelerar no farol ou parada danificar o carburador. vc pode ter um desgaste por utilizar, assim como todas as peças são projetadas para uso normal mas isso não deve ser enfatizado dessa maneira nem apontado um elemento como "o danificado".

eee superpop... sempre tem um contra..

loucura
15-12-08, 10:10
a torneira impede q por algum motivo a gasolina vaze sem parar caso da boia ou pra retirar o carburador.. não é pq vc vai usar o chuveiro amanha que vc vai fechar o registro. mas em uma emergencia estará lá...


a exemplo do corta corrente nas yamahas em uma emergencia obotão fica próximo da mão para cortar o funcionamento, girar a chave pode ser um incomodo em alguns casos.

allbass
15-12-08, 10:14
otimo :clap: :clap: :clap:

Furious VIPER
15-12-08, 10:28
Loucura.. o afato de fechar a torneira do combustível é por causa da sujeira e da pressão da sujeira sobre as partes do carburador. Se fosse só água e nõa tivesse nenhum trabalho de partes móveis (tipo chuveiro) não precisava mesmo fechar a torneirinha!

Ivan RJ
15-12-08, 10:45
Parabéns, excelente post, Furious, deixe na área de debate para ser visto, isso é muito importante, a única dica que acrescento é fechar a torneira quanto estiverem perto de casa, para que seja consumida a gasolina que fica entre a torneirinha e o carburador e com isso diminuir em muito a pressão do combustível sobre o estilete ou agulha de bóia como queiram chamar, o estilete terá uma vida longa sem dar problemas. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
15-12-08, 10:53
Parabéns, excelente post, Furious, deixe na área de debate para ser visto, isso é muito importante, a única dica que acrescento é fechar a torneira quanto estiverem perto de casa, para que seja consumida a gasolina que fica entre a torneirinha e o carburador e com isso diminuir em muito a pressão do combustível sobre o estilete ou agulha de bóia como queiram chamar, o estilete terá uma vida longa sem dar problemas. Um grande abraço a todos os irmãos.

Booooooooooooa Ivan... vou experimentar fazer isso qdo tiver xegando no trabalho e depois qdo tiver xegando em casa...

Ivan RJ
15-12-08, 12:07
Pode testar Furious e vc vai ver que o estilete da bóia, simplesmente, não acaba. Um grande abraço a todos os irmãos.

Marcio
15-12-08, 15:18
Muito bom o vídeo... vou começar a fechar a torneira de gasolina a noite, coisa que eu não fazia |:(

Elfo®
15-12-08, 15:19
curti o video, ate me empolguei

deu ate vontade de abrir meu carbura e limpar ele :G :drool:

:G :G :G acho que vou fazer isso sabado :G :G :G

sandro_ventania
15-12-08, 18:48
humm...esse abre e fecha a torneirinha, deve ferrar com ela tambem. Se bem que se isso acontecer não será um problemão...problema é o estilete ferrado mesmo.
Quanto tempo dura um estilete Ivan?

brunohcs
15-12-08, 19:25
Parabéns, excelente post, Furious, deixe na área de debate para ser visto, isso é muito importante, a única dica que acrescento é fechar a torneira quanto estiverem perto de casa, para que seja consumida a gasolina que fica entre a torneirinha e o carburador e com isso diminuir em muito a pressão do combustível sobre o estilete ou agulha de bóia como queiram chamar, o estilete terá uma vida longa sem dar problemas. Um grande abraço a todos os irmãos.


é foi isso q eu tava me perguntando.. se adianta fexa depois q xegou.. pois ai ta xeio mesmo.. pensei q o ideal seria fexa antes de xega pra jah dar uma esvaziada

mas eu nao fecho tornera.. tem q acostuma a faze isso neh.. kekke

destbr
15-12-08, 19:27
me desculpem pessoal, mas nao concordei com tudo q o vovô disse!

como assim a agulha da boia ficar trabalhando sem o carburador estar em uso? pra mim, se a cuba está cheia, significa q a agulha da boia esta vededando a passagem de combustivel e consequentemente, totalmente parada. se ela ficasse trabalhando, iria permitir passagem de combustivel e a cuba iria transbordar durante a noite, o q nao acontece!

concordo com o q o loucura falou sobre a torneira! e ela tb tem a funcao de reserva, pra vc nao ficar na mao caso esqueca de abastecer (ou motos q nao tem marcador).
a unica utilidade q teria fechar a torneira a noite, é o caso de alguma sujeira emperrar a agulha e transbordar a cuba, mas como só uso gasolina aditividada, sempre q abro o carburador, ele está extremamente limpo!

vou ver se me acostumo a fechar denovo (no comeco eu fechava), mas vai ser dificil.. ahuhuahua
as vezes compensa gastar 15zao depois de milhoes de anos, do q ficar com essa paranoia todos os dias.

moisespatriarca
15-12-08, 19:30
Mas acredito que fechar assim que chega não tem problema, pois a gasosa não vai fornecer pressão pra descer já que a torneirinha está fechada :OK:

Acredito que a agulha da bóia trabalhe igual à uma bóia de caixa d´água, com qualquer variação de movimento ela funcione, e se a "água" não é desligada faz com que a bóia trabalhe e por consequêcia a agulha trabalhe também, causando desgaste na mesma!!! :OK:

Cinho
15-12-08, 20:18
Muito bom :OK: :OK:

mas a questão de fechar ela antes de chegar em casa ou que seja, ao ficar parada, caso tenha sujeira no tanque, essa não irá descer direto para o carbura?? :0_0:
mas acho que vou lá fechar algo :G :lol:

RODRIGO_FAN08
16-12-08, 01:47
To no time do loucura e do destbr....pra mim isso é mito!!! :-/

Nem perco tempo com isso, mesmo pq minha fan mal tem tempo de ficar parada.... :P :P

destbr
17-12-08, 00:56
To no time do loucura e do destbr....pra mim isso é mito!!! :-/

Nem perco tempo com isso, mesmo pq minha fan mal tem tempo de ficar parada.... :P :P


pois é, rodrigo! minha moto tem quase 3 anos de uso diario e o mecanico falou hj pra mim q nao há desgaste algum na boia/estilete, q está tudo perfeito. com isso, acho bobeira entrar nessa paranoia por causa de uma peça q custa quase nada e dura pra caramba.

mas vai de cada um! :)

o ideal seria fechar mesmo, pra evitar q alguma sujeira emperre o estilete, mas no caso da minha, ta tudo limpo :)