PDA

Ver Versão Completa : Acionamento do freio a disco vazando!



Mostarda_69
15-12-08, 12:10
Bom, o manete do freio a disco quando rpessionado enconsta em um tipo de pistonete, sei lah como dize. Seria o lugar onde o menete aperta pra aciona o freio, é uma especio de pistão, pois bem, de uns dias pra ca tenho notado uma leve formação de óleo/fluido ali.. E coma vibração do manete ele tem respinga do protetor de mão, soh assim q deu pra eprceber, pois faz 1 mes e poko q n lavo a DT então hje eu notei.

Aquilo ali tem um reparo que troca? Pq parece que a borrachinha q veda aquilo deve ter se entregue de tanto usa...

Furious VIPER
15-12-08, 12:13
fluído de freio vazando??
Dá um jeito nisos antes q corroa alguma outra parte ou até mesmo tua mão!

Mostarda_69
15-12-08, 12:54
Olhaaaa, se corroe a mão então n eh fluido de freio.. pq do jeito q ta o protetor de mão, muita coisa tb cai na mão, n tem nenhum sinal de lepra ainda.. eheauheauheuahueahueaea

KDASH
15-12-08, 13:00
sim! Aquilo é um reparo substituivel, no entanto é dificil de achar paralelo, e diz a lenda que paralelo não presta, aco que original só tem o reservatorio completo, é uma peça irritante essa e minha dt 180 deu omesmo problema uma vez... foi pouco antes de eu vender, então só avisei o novo dono que tava com um vasamento ali, mas não cheguei a resolver o problema...mas respondendo sua pergunta, aquilo é um "botão" que faz pressão no fluido de freio pra frear a motoca, e é o proprio reparo ao esmo tempo, e dá pratrocar sim!

Guilherme Mcnasty
15-12-08, 14:25
O vazamento ocorre por ressecamento do anel de vedação do pistonete do freio. Ou vc compra um anel novo original ou compra um reparo paralelo. Fácil de resolver!

Mostarda_69
15-12-08, 14:29
Pois eh, acabei de volta do mecanico, ele dic q tem uns paralelo bom, é uns 10 pila.. mais 10-15 de mão de obra.. mas eu kero me aventurar, alguem me da uma dica?? qd tira vai vaza liquido de freio pra todo lado... ou como q eh??

se for junta 15 pila ae, mais 15 pra troca disco de embreagem, dae sei lah mais o que.. vo a falencia.. eahueahueahuheauheauea..
ja chega que fiz o veio gasta milão na revisão do corsa...

sucupira
15-12-08, 14:55
Mostarda,
Porque você foi lavar a moto? :)

A minha esta há 8 meses sem lavar! Quer dizer, a chuva tira sempre um pouco a sujeira. :OK:

casali
15-12-08, 15:11
é fácil trocar o reparo, é so tirar um anel elástico e puxar ele,
só cuida na hora de montar para não rasgar a gaxeta e o anel de vedação

Furious VIPER
15-12-08, 20:37
Olha o mostarde com problema no anel aí!! :G

GuilhermeRS
15-12-08, 20:53
E causado por uso excessivo... :G :G :G

Mostarda_69
15-12-08, 21:33
De tanto usa agora não ta bem vedado e fica vazando um liquido corrosivo.. huaehuaehuaheuae

Furious VIPER
15-12-08, 21:38
De tanto usa agora não ta bem vedado e fica vazando um liquido corrosivo.. huaehuaehuaheuae

hahahaha flood mais gay da história!!