PDA

Ver Versão Completa : Kit Xenon na Dafra Speed 150cc... é possível ???



kasinski
15-12-08, 13:21
Tenho uma Dafra Speed maneira.... só faltava um kit xenon nela!!!!

Será q a bateria dela aguenta legal um kit xenon ??? tô pensando em colocar pq eu viajo muito a noite!!!!

outro problema é q eu ví no jornal q em janeiro.... kits xenon vão ser proibidos!!!!

Rafa Davidson
15-12-08, 13:47
num ta proibido xenon que não venha de fabrica?

coloca uma dessas lampadas motovison e tal

lion
15-12-08, 15:01
como pra qualquer moto pequena vai ter que adaptar... não creio que haja muita diferença na eletrica dessas motos pras nossas, procura aqui no forum topicos sobre a instalação do xenon em pequenas, ou aguarda alguem mais entendido postar...

jotappe
15-12-08, 15:07
vc pode colocar sim cara basta vc retirar a sua lampada e ver qual o modelo provalvelmente e a H4 ai qndo vc for comprar o kit o pessoal ja olha e te da td pronto ai vc vai por o Rele a lampada super branca e já era!

Xenon na dafra

aki na cidade tem de monte!

brunohcs
15-12-08, 15:24
melhor tu esperar até janeiro para ver o que vai acontece com a lei que ta saindo contra o xenon em veiculos que nao vem de fabrica com o mesmo! :OK:

Furious VIPER
15-12-08, 20:39
Mas se tu mesmo falou q a partiri de janeiro será proibido... adianta colocar e andar 15 dias.. depois tirar? hehehe

Não é pra qm colocar depois de janeiro.. é pra todos.. proibido é proibido. Não é proibido colocar... é proibido ANDAR com xenon... em casos não originais, claro!

douglasybrazul
15-12-08, 20:43
aqui no fórum tem o suzuki que tem yamaha

twister que tem cg sport

e agora kasinski que tem dafra asodpksapdoksapod :lol:

kasinski
05-01-09, 09:19
hahahahah

Furious VIPER
05-01-09, 09:29
Colocou o xenon na moto?
Se colocou.. tomara q leve multa e tenha a moto apreendida por ofuscr os outros! ]:) ]:) ]:)

Sim é maldoso, mas é real meu comentário.

pulatampinha
05-01-09, 10:41
aqui no fórum tem o suzuki que tem yamaha

twister que tem cg sport

e agora kasinski que tem dafra asodpksapdoksapod :lol:


:-/

brunohcs
05-01-09, 17:57
aqui no fórum tem o suzuki que tem yamaha

twister que tem cg sport

e agora kasinski que tem dafra asodpksapdoksapod :lol:

huaiuai verdade :drool:

Colocou o xenon na moto?
Se colocou.. tomara q leve multa e tenha a moto apreendida por ofuscr os outros! ]:) ]:) ]:)

Sim é maldoso, mas é real meu comentário.


creio que em motos é muito facil regular de forma não atrapalhar os outros..

eu mesmo se trocar de moto e tiver como legalizar isso com o detran vou colokar xenon.. tem q ver no que deu essa historia d eproibição do xenon

Furious VIPER
06-01-09, 11:58
Tú é palhaço mesmo neh !!!
Tah querendo aparecer ?? já apareceu !!!!
Quero botar xenon pq viajo muito e sempre a noite ou d madrugada!!!! só por isso !!!!
Tb tenho carro.... estou dos dois lados da moeda!!!!


Isso... coloque xenon... isso sim é querer aparecer!!
Se as condições das estradas ou iluminação da moto não são o suficiente.. fique em casa vendo novela. Não é teu direito cegar os outros motoristassó pra enchergar direito.

R.L
06-01-09, 12:16
Round One Fight!!!!!


eitaa

:drool: :drool: :drool:

Cyber
06-01-09, 12:57
Olha o nível ae povo... a pergunta foi se da ou não pra colocar o xenon, e não se pode ou não pode rodar com ele.

kasinski
06-01-09, 13:37
Quem falou em cegar os outros ???????
Se vc souber usar xenon.... dá pra usar sim!!!




Isso... coloque xenon... isso sim é querer aparecer!!
Se as condições das estradas ou iluminação da moto não são o suficiente.. fique em casa vendo novela. Não é teu direito cegar os outros motoristassó pra enchergar direito.

nuautocustoms
06-01-09, 13:38
Essa conversa nunca leva a nada, porque cada um fica dizendo o que acha melhor pra si e não respondem o que o outro quer saber, mas vou deixar o meu recado a todos, principalmente ao Furious, e isso não é por mal ou por repreensão, e sim pra reflexão...

- Quem tem o direito de achar ou fazer o que acha que é certo perante e com os outros, tem que dar o direito dos outros fazerem e achar a mesma coisa. Como disse aquele velho mestre, a milênios atrás... Ame aos outros com a ti mesmo...

Quem ama respeita, quem respeita não reprime, quem não reprime não ofende, quem não ofende não humilha e quem não humilha e humilde o suficiente pra saber que só amando a si mesmo (e ai servem todas essas palavras ai em cima) será feliz, independente do que aconteça externamente.

O que cada um acha é egoísta, é pensamento seu, mesmo "certo" ou "errado", mesmo dentro da lei ou fora dela, mesmo isto ou aquilo. A própria legislação brasileira ou de qualquer outro país é contradita, pois em todos os lugares, em todas as legislações, tem uma leia que proíbe um tirar a vida do outro. Porém, logo abaixo dessa regra, "eles" sempre inventam alguma medida pra abrir uma brecha para matar e estar dentro da lei. A sociedade em si, as leis que regem isso tudo, é a maior prova de egoísmo que existe, e o pior, nos ensina, nos bombardeia isso desde que nascemos.

Se cada um fizesse o que quizesse, tomasse suas decisões sem interferências desde pequenos, como o mundo seria diferente...
Mas hoje somos assim, se as coisas estão do jeito que tão, não é por acaso, é por repressão, é por imposição, é por falta de respeito, de amor, pelo abuso do poder. Mesmo dos nossos pais, que desde que somos pequenos, nos obrigam a várias coisas que na verdade só são boas pra eles, ou por vaidade ou por "proteção". Mas o que seria a proteção, senão muitas vezes, a repressão e poda das coisas que eles acham "certo", porque a sociedade acha isso ou aquilo. Que isso é feio ou isso é bonito. Quantos talentos perdemos a cada minuto, a cada hora, a cada dia, a cada mês, a cada ano, a cada geração por isso?
Será que com essa atitude não geramos a frustração, que quando exposta gera "raiva" em quem a aplicou e novamente a tornam a reprimir e assim consecutivamente até chegar a fase adolescente, onde se criou um jovem oprimido, revoltado, doente e cheio de ódio de tudo e de todos, principalmente dele mesmo. As competições, desde pequeno, a cobrança em ser o melhor, e nem sempre somos os melhores, as decepções (de ambas as partes), tudo isso afunda o ser. As religiões ditando o que é certo e o que é errado, julgando em vida o destino da alma das pessoas. Se fez isso vai pro céu, se aquilo, vai pro inferno. E ainda por cima tem a TV, que nos bombardeia diariamente só com selvageria, com esses conceitos de certo ou errado, com essa repreensão atuada, com o prazer, a felicidade condicionada por produtos de consumo. É assim que se cria o que nós dissemos e achamos errado na sociedade. Assassinos, drogados, ladrões e tudo que todo mundo acha ruim.

É chegada a hora de mudarmos nossa consciência, nossa forma de interpretar as coisas, de interagirmos com o todo, e não somente consigo mesmo. O egoísmo é o carma da humanidade, e enquanto continuarmos a agir pensando no que "eu" acho certo, em "eu" sou isso, "eu" amo, "eu" odéio, "eu, eu", as coisas só declinarão.

Amem-se, aprendam a se respeitar, a não se reprimir, a se desculpar, se perdoar, se permitir ser o que quiser, ser livre. Só assim conseguiram fazer o mesmo pelo próximo, sem hipocrisia, sem cinismo, com verdade e principalmente, com amor e sem medos!

Sobre colocar o xenon na tua moto cara, pensa nisso que coloquei ai. Se achar que deve, coloca, senão, não coloca. Mas uma coisa eu garanto, se pensar no próximo como se fosse tu, vai tomar a decisão certa, a do teu coração.

Se a tua moto tiver a elétrica toda ligada na bateria e não no estator como nas titans em parte (farol, sinaleira, etc...) a coisa fica mais fácil, eu diria plug-and-play. Se o teu farol varia a intesidade conforme a rotação do motor, o que significa que ele é ligado direto no estator, terá que adaptar a elétrica dela. Na área de tutoriais, tem um lá explicando o passo-a-passo que deverá dar pra colocar nessas circunstâncias. Boa sorte!

Abração a todos!

Richard
06-01-09, 15:44
Kasinski...

Na boa, não vou entrar no mérito mais uma vez sobre xenon e talz, mas é o seguinte:

Vc não precisa colocar um xenon pra ter segurança a noite em estradas, uma lampada da Phillips como a Cristal Vision ou a Moto Vision ou uma Osram Nightbreaker já estão de bom tamanho...

O xenon virou modinha como foi o Angel Eyes depois que lançaram o filme Fast & Furious e aí depois todo boyzinho metido a engraçado colocou no seu carrinho... Aí depois que a policia começou a cair de pau neles, a graça acabou...

O xenon é a mesma coisa, muitos falam da segurança e eu não discordo nenhum pouco disso, porém desde que seja instalado corretamente e não como é instalado por todo mundo por aí, sem troca do bloco optico...

Se funciona ou não na sua moto, com uma gambiarra basica, como muitos fazem de trocar a bateria, mexer na fiação eletrica, colocar relé e mais outras coisinhas, vc consegue por xenon na sua Dafra SIM, porem eu não recomendaria isso, pois como já foi exaustivamente discutido, isso alem de fora da lei, ainda atrapalha outros motoristas...

Boa sorte, velhinho

kasinski
06-01-09, 17:31
Eu tô vendo.... pq ou coloco uma lampada fodona ou xenon !!!!

Realmente preciso de uma luz mais forte para estradas escuras!!!!

Pow... tem lugares q eu viajo q as estradas não tem faixas pintadas... placas....... nada.........

Xenon tô quase descartando pq já ví q tem q mudar muita coisa para usar com segurança, pq eu sempre viajo a noite, e enquiçar por causa de bateria naum seria bom neh !! hahahaha

Furious VIPER
06-01-09, 19:36
Tem uma MP beeeeeeeeem carinhosa pra ti! ]:)

Furious VIPER
06-01-09, 20:08
NuAutoCustoms... bonito o texto.. mas continuo pensando o mesmo sobre "xenon xing ling"!
Certamente NÃO é o teu caso, pq se vê o teu capricho com a tua moto. Mas é akela coisa... tu tá certo... não adianta defender os outros q estão errados... e nem digo errados com a lei, isso é o de menos... mas erados em bom senso, em cidadania, em respeito.

nuautocustoms
06-01-09, 20:21
NuAutoCustoms... bonito o texto.. mas continuo pensando o mesmo sobre "xenon xing ling"!
Certamente NÃO é o teu caso, pq se vê o teu capricho com a tua moto. Mas é akela coisa... tu tá certo... não adianta defender os outros q estão errados... e nem digo errados com a lei, isso é o de menos... mas erados em bom senso, em cidadania, em respeito.



Na verdade, o meu intuito com esse texto não é reprimir e muito menos defender alguém, o que quis dizer com ele é que cada um tem seu certo e seu errado. É pessoal! E o respeito a sua verdade é o mesmo que deve ter pelas verdades dos outros.

Eu, sinceramente não tô nem se um vai colocar ou se outro vai xiar, isso é o de menos! O importante é estar em paz consigo mesmo.

Um grandioso abraço Furious, tu é o cara!

Furious VIPER
06-01-09, 20:29
Na verdade, o meu intuito com esse texto não é reprimir e muito menos defender alguém, o que quis dizer com ele é que cada um tem seu certo e seu errado. É pessoal! E o respeito a sua verdade é o mesmo que deve ter pelas verdades dos outros.

Eu, sinceramente não tô nem se um vai colocar ou se outro vai xiar, isso é o de menos! O importante é estar em paz consigo mesmo.

Um grandioso abraço Furious, tu é o cara!

mas ô Igor... o teu pensamento é tri interessante no q diz respeito à confiar na responsabilidade de cada um. Só q isso, infelizmente não rola, né?
Tu tem consciência de q pro xenon ficar bom tem q ter todo um aparato pra ele... mas NINGUÉM mais faz isso. Daí essas pessoas acabam desrespeitando os outros!
Lembra akela de "a minha liberdade vai até onde começa a sua"???? Então... eu tô na minha... sem desrespeitar ninguém no trânsito (se faço, é sem querer)! Não dá pra comparar com uma situação onde TODOS advertem q vai cegar os outros.. e o cara não se importa.. pq o importante é ele enchergar, né?
Difícil cara, difícil! Pelo menos contigo dá pra ter debates civilizados numa boa... como sempre fizemos!

ammanzoli
06-01-09, 20:37
mas ô Igor... o teu pensamento é tri interessante no q diz respeito à confiar na responsabilidade de cada um. Só q isso, infelizmente não rola, né?
Tu tem consciência de q pro xenon ficar bom tem q ter todo um aparato pra ele... mas NINGUÉM mais faz isso. Daí essas pessoas acabam desrespeitando os outros!
Lembra akela de "a minha liberdade vai até onde começa a sua"???? Então... eu tô na minha... sem desrespeitar ninguém no trânsito (se faço, é sem querer)! Não dá pra comparar com uma situação onde TODOS advertem q vai cegar os outros.. e o cara não se importa.. pq o importante é ele enchergar, né?
Difícil cara, difícil! Pelo menos contigo dá pra ter debates civilizados numa boa... como sempre fizemos!



:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: disse tudo Furious VIPER

Cassio
06-01-09, 21:03
Opa, acredito que essas lampadas consumam corrente maior.
Não sei quanto maior seria esse valor, e nem se a "bateria aguenta", mesmo que a "bateria aguente", tem que se preocupar tb com todo o resto do circuito elétrico desde quando a energia é gerada no estator/alternador, passando pelo regulador (se é que até aí esta moto gera A suficientes para mais isso), fiação passando pela chave que liga/desl o farol até chegar na lampada. Tb não conheço se o farol é controlado de alguma outra forma além da chave liga/desl, na YBR por ex pelo que vi o farol depende de o motor estar funcionando para ligar, ou seja o farol é controlado por alguma eletrônica inteligente além da chave simples, acredito que o próprio cdi participe do acionamento do farol talvez (seria preciso checar um esquema eletrico pra entender isso)..
Ou seja, a moto não foi projetada pra ter isso, o quanto isso faz diferença no sistema elétrico, e se o sistema eletrico aguenta ou não eu não sei..

O que sei é que compartilho com a opinião do nosso amigo Viper, xenon deveria ser tratado como um sistema com todos os seus componentes e não simplesmente como uma "lampada".
Mesmo que a bateria "aguenta", quem não aguenta são os outros motoristas que vem na direção contrária.

Cyber
06-01-09, 23:02
Uma coisa que fiz na minha moto e resolveu a questão de iluminação, o farol da tornado é 35/35 e como é quadrado não ilumina muito bem a noite, comprei uma lampada cristalvision, aquela superbranca com um tom azulado, de 55/60w e resolveu meu problema com iluminação, ela tem potencia de 4300k, os xenons normalmente que o povo usa é de 6000 a 8000, então a lampadazinha é bem forte e você ainda tá dentro da lei, sem encomodar os outros, pois não precisa nem trocar a cupula, é só regular para não ofuscar o veiculo contrario e rodar na boa.

Furious VIPER
06-01-09, 23:07
Cyber, por ser de maior potÊncia, nõa "comeu" tua parte elétrica ainda? Algum sinal de desgaste prematuro na fiação, sei lá?

Cyber
06-01-09, 23:16
Cyber, por ser de maior potÊncia, nõa "comeu" tua parte elétrica ainda? Algum sinal de desgaste prematuro na fiação, sei lá?


Não, até essa potência não ocorre nada, já vi gente usando as 100/90, mais por segurança aconselho as 60/55, já usei em bloco optico da cg e da tornado e não tive problemas com a fiação e nem com a cúpula do farol, na cg utilizei 1 ano e 3 meses e na tornado estou utilizando a um mês, sem nenhum problema aparente. Lembrando que utilizei uma lâmpada de marca conhecida, se forem comprar, por favor, comprem algo de qualidade, osram, teslla ou philips. Existem no mercado umas "similares" 60/55w superbranca também, no valor de 5 a 10 reais, pulem fora, é fria, a lampada não dura muito e em alguns casos derrete a cúpula, além de quase sempre ter o feixe de luz torto e desregulado, atrapalhando os veiculos contrários e prejudicando a própria iluminação. Essa teslla é muito boa, utilizo na cg verdinha, e até agora também, não tenho reclamações, só elogios pois ela é pau a pau com a cristalvision.

Na verdade até troquei esses dias e acabei me confundindo estou com a teslla na tornado e a cristalvision na cg haha, pois como já conhecia a cristal, resolvi ir testando mais essa teslla.

A imagem dela.
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/teslla.jpg

TorteX
07-01-09, 01:13
Cyber, por ser de maior potÊncia, nõa "comeu" tua parte elétrica ainda? Algum sinal de desgaste prematuro na fiação, sei lá?


"Come" nada!
Uso diamond 55/60 ha quase um ano...nada de desgaste na fiação, no globo, na lente...em nada!

Luigi
07-01-09, 07:09
Olha mudei ontem a lampada xenon 6.000 por uma original de 60w h4, e olha, a H4 espalha e tem o foco bem mais disperço que o meu ex-xenon! :NOOK:

Richard
07-01-09, 07:12
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/teslla.jpg


Cyber...

Tá sabendo que de acordo com a nova resolução do Contran esse tipo de lampda está proibido não sabe???
Exatamente devido a essa zona do xenon, na nova resolução, eles deixam explicito que a iluminação de ser oriunda de uma lampada com bloco cristal, ou seja, essas com bulbo azulado, com anti-UV, etc, tão proibidas...

Se vc usa essa com bulbo azul, toma cuidado com os "homi"...

Luigi
07-01-09, 07:18
Verdade Richard, está proibido essas lampádas de bulbo azul também, quase comprei uma coolblue ontem que o bulbo dela é praticamente cristal, quase nada azul nem dá pra ver, mas queriam 32 reais nela, comprei a original da osram emsmo por 9zão hahah!

douglasybrazul
07-01-09, 07:48
Cyber...

Tá sabendo que de acordo com a nova resolução do Contran esse tipo de lampda está proibido não sabe???
Exatamente devido a essa zona do xenon, na nova resolução, eles deixam explicito que a iluminação de ser oriunda de uma lampada com bloco cristal, ou seja, essas com bulbo azulado, com anti-UV, etc, tão proibidas...

Se vc usa essa com bulbo azul, toma cuidado com os "homi"...


to usando uma bem azul que deixa o globo bem azulado e a policia me paro na praia e não deu em nada

asdopasdksopadkasopdkasopdaskd :lol:

Richard
07-01-09, 07:52
to usando uma bem azul que deixa o globo bem azulado e a policia me paro na praia e não deu em nada

asdopasdksopadkasopdkasopdaskd :lol:


Tudo bem... Ou o policial não sabia ou não tava a fim de te multar... Qui sorte pra vc... ;)

E se isso foi no fim de ano, não tem problema, pois isso só começou a valer dia 1º de Janeiro de 2009.

Mas se um dia um te parar e falar da lampada azul, não precisa nem tentar argumentar que ele tem embasamento nessa nova resolução do xenon pra apreender sua moto...

Luigi
07-01-09, 08:06
Mas temos que ver richard, se a nova resolução serve para motos ou não né, um colega meu fez uma colsulta direto com o Denatran sobre isto, estamos esperando (sentado) a resposta :lol: :lol: :lol:

Richard
07-01-09, 08:32
Mas temos que ver richard, se a nova resolução serve para motos ou não né, um colega meu fez uma colsulta direto com o Denatran sobre isto, estamos esperando (sentado) a resposta :lol: :lol: :lol:


Te falo que se não valer, eles vão arrumar um jeito de fazer valer, pois a moto é um veiculo como qualquer outro, não deveria ter resoluções diferenciando carros, motos, caminhões, etc...

Iluminação é uma coisa que todo veiculo tem, então as determinações devem ser iguais... Logicamente que salvando algumas restrições e particularidades, mas partem do mesmo principio

Luigi
07-01-09, 08:36
Tendo em vista a moto só ter um farol, e ter que andar com a luz acessa direto, acho que, deve sim, ser diferenciado.
Já que dependemos muito mais do farol (item de segurança em qualquer hora do dia) do que um 4 patas!

douglasybrazul
07-01-09, 08:40
**** merda asdaskpdapsodk

vou colocar a lampada original será ?

douglasybrazul
07-01-09, 08:51
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/DicasSV_Conteudo.vxlpub?hnid=34398

olhem isso

pqp vou ter que voltar a lampada origi :-/

kasinski
07-01-09, 11:17
E kiko ???



Tem uma MP beeeeeeeeem carinhosa pra ti! ]:)

Cyber
07-01-09, 11:21
Richard não tinha visto essa, mas eu realmente quero que se exploda a resolução, continuarei usando a de bulbo azul, é mais barata que xenon, ilumina bem, não ofusca os veiculos contrários, se tiver que tirar o prejuizo será menor :lol:

Pra te falar bem a verdade, acho que sempre foi proibido, só agora que veio a tona :D e pensando bem vão bater encima no começo, aposto que até julho a galera ta usando tranquilo e calmo xenon e os "homi" já não vão nem ligar, igual aconteceu co a porcaria do selo do inmetro no capacete.

Luigi
07-01-09, 11:42
Na verdade não era não cyber, antes era permitido luz de até 60w branca ou amarela mas era a LUZ nunca se citou a cor do bulbo!

TorteX
07-01-09, 11:49
Perai....
Lampada com bulbo azul causa apreensão do veiculo agora?
Não seria as que EMITEM luz azul?

Luigi
07-01-09, 11:51
Perai....
Lampada com bulbo azul causa apreensão do veiculo agora?
Não seria as que EMITEM luz azul?



Não, BULBO azul mesmo!

A nova resolução só permite lampadas de BULBO CRISTAL!

Richard
07-01-09, 11:54
Richard não tinha visto essa, mas eu realmente quero que se exploda a resolução, continuarei usando a de bulbo azul, é mais barata que xenon, ilumina bem, não ofusca os veiculos contrários, se tiver que tirar o prejuizo será menor :lol:

Pra te falar bem a verdade, acho que sempre foi proibido, só agora que veio a tona :D e pensando bem vão bater encima no começo, aposto que até julho a galera ta usando tranquilo e calmo xenon e os "homi" já não vão nem ligar, igual aconteceu co a porcaria do selo do inmetro no capacete.

E quem disse que eles não se preocupam????

O selo continua sendo obrigatorio, na verdade o que está acontecendo é sobre o adesivo refletivo, que estão falando que já tem lugares que vc pode rodar sem ele sem nenhum problema já que foi provado que eles não adiatam em nada pois só dá pra ver os adesivos iluminados por um carro a uma distancia muito grande...

Agora a regra do selo do inmetro ou etiqueta interna continua valendo...

TorteX
07-01-09, 11:59
Poatz....que raiva...palhaçada ter que trocar minha lampada...pago caro em uma coisa de qualidade e uso infinitamente melhor que o original pra depois não poder usar...
Bom, na twister se pa coloco uma Cool Blue q tem sobrando aqui....na 500 vou deixar a Diamond, com a lente de vidro não da pra enxergar a lampada mesmo uhaehuaehua

Luigi
07-01-09, 12:19
Mas dá pra ver o olhão azul de longe tortex, na GS eu tive a cristal vision (menos azul que a diamond) e é lente de fusca também, dá pra ver o azulão de longe olhando pro farol desligado.

Eu por enquanto to com uma osram amarelona mesmo na GS mas toda eletrica do xenon tá ligadinha, só esperando uma posição de uma pesquisa junto ao denatran!

Cyber
07-01-09, 12:20
Mas dá pra ver o olhão azul de longe tortex, na GS eu tive a cristal vision (menos azul que a diamond) e é lente de fusca também, dá pra ver o azulão de longe olhando pro farol desligado.

Eu por enquanto to com uma osram amarelona mesmo na GS mas toda eletrica do xenon tá ligadinha, só esperando uma posição de uma pesquisa junto ao denatran!


Nos mantenha informado sobre a pesquisa haha

Luigi
07-01-09, 12:23
Nos mantenha informado sobre a pesquisa haha


Pode deixar!

douglasybrazul
07-01-09, 12:31
cara, não to acreditando :d

agora me lembrei a policia me parou depois do natal

não era 2009 ainda

adoaskdopsadkasopdkasopdk


ki merda

vou ter que trocar a lampada

|:( :-/ :stop:

TorteX
07-01-09, 12:45
Mas dá pra ver o olhão azul de longe tortex, na GS eu tive a cristal vision (menos azul que a diamond) e é lente de fusca também, dá pra ver o azulão de longe olhando pro farol desligado.

Eu por enquanto to com uma osram amarelona mesmo na GS mas toda eletrica do xenon tá ligadinha, só esperando uma posição de uma pesquisa junto ao denatran!


Eu reparei isso agora que fui almoçar....
Tem 3 que acende menos amarelo da osram em casa...vo colocar elas por enquanto...se depois de um tempo acontecer igual a lei do engate eu volto na hora...

douglasybrazul
07-01-09, 12:51
Eu reparei isso agora que fui almoçar....
Tem 3 que acende menos amarelo da osram em casa...vo colocar elas por enquanto...se depois de um tempo acontecer igual a lei do engate eu volto na hora...


vo se obrigado a fazer o mesmo asdioasjdio :lol:

Luigi
07-01-09, 12:57
Eu reparei isso agora que fui almoçar....
Tem 3 que acende menos amarelo da osram em casa...vo colocar elas por enquanto...se depois de um tempo acontecer igual a lei do engate eu volto na hora...

Devem ser a coolblue, é uma boa lampada, 'quase' branca, (acho que tem pouco menos de 4.000k) e o bulbo é quase transparente, essa passa batido, quando comprei ela, mas custava 4x o preço da amarelona, e fui de amarela mesmo, pra quebrar um galho, mas a namorada já falou que a moto ficou mo feia com a luzonha amarela, de noite pareçe uma niva com farol queimado vindo em sua direção haushauhsa!

douglasybrazul
07-01-09, 12:59
Devem ser a coolblue, é uma boa lampada, 'quase' branca, (acho que tem pouco menos de 4.000k) e o bulbo é quase transparente, essa passa batido, quando comprei ela, mas custava 4x o preço da amarelona, e fui de amarela mesmo, pra quebrar um galho, mas a namorada já falou que a moto ficou mo feia com a luzonha amarela, de noite pareçe uma niva com farol queimado vindo em sua direção haushauhsa!


asiodjkasiodjasiodj uma Lada Niva aiosdjkasoidjas

bah nem era

a luz branca fica tri de noite :D

TorteX
07-01-09, 13:12
Devem ser a coolblue, é uma boa lampada, 'quase' branca, (acho que tem pouco menos de 4.000k) e o bulbo é quase transparente, essa passa batido, quando comprei ela, mas custava 4x o preço da amarelona, e fui de amarela mesmo, pra quebrar um galho, mas a namorada já falou que a moto ficou mo feia com a luzonha amarela, de noite pareçe uma niva com farol queimado vindo em sua direção haushauhsa!


Uma é cool blue, as outras não sei...
Niva com um farol queimado é foda uhaeuhaeuhaehuauh mais fica mesmo, lente de vidro parece que destaca mais o amarelo...

douglasybrazul
07-01-09, 14:44
Lampada Halógena Original 55w(3800k):

http://img269.imageshack.us/img269/8977/original4le.jpg


Lampada Halógena Osram Cool Blue 55w(4000k):

http://img269.imageshack.us/img269/3971/osramcoolblue9nn.jpg


Lampada Halógena Philips Blue Vision 55w(4000k):

http://img269.imageshack.us/img269/9065/philipsbluevizion2ni.jpg


Lampada Halógena Philips Crystal Vision 55w(4300k):

http://img269.imageshack.us/img269/8861/philipscrystalvizion5rn.jpg


Lampada Halógena GP THUNDER 55w(8500k):

http://img269.imageshack.us/img269/9235/gpthunder55w3ic.jpg

Lampada Halógena PCP 55w (4000k):

http://img269.imageshack.us/img269/3526/pcp55w9jx.jpg

Lampada Halógena PCP 100w (4300k):

http://img269.imageshack.us/img269/9976/pcp100w5bp.jpg


Lampada Halógena Eagle 35w (4200k):

http://img269.imageshack.us/img269/9320/eagle35w7hx.jpg

Lampada Halógena Eagle 55w (4200k):

http://img269.imageshack.us/img269/7282/eagle55w5ou.jpg
Lampada Halógena Eagle 100w (4300k):

http://img269.imageshack.us/img269/5471/eagle100w7jl.jpg

Lampada XENON HID 35w(3800k):

http://img269.imageshack.us/img269/9673/xenon3800k4oy.jpg


Lampada XENON HID 35w(4000k):

http://img269.imageshack.us/img269/9656/xenon4000k8uv.jpg

Lampada XENON HID 35w(6000k):

http://img269.imageshack.us/img269/36/xenon6000k2wg.jpg

Lampada XENON HID 35w(7200k):

http://img269.imageshack.us/img269/4222/xenon7200k6bm.jpg

Lampada XENON HID 35w(8000k):

http://img269.imageshack.us/img269/452/xenon8000k6py.jpg

Lampada XENON HID 35w(10000k):

http://img269.imageshack.us/img269/5854/xenon10000k8ia.jpg


me digam ai qual é proibida e qual não é !!!!

Luigi
07-01-09, 14:51
SE A LEI VALER PARA MOTOS (não sabemos ainda)
Só a primneira é permitida, a segunda "pode passar" o resto é tudo proibido!

Tqf2
07-01-09, 15:02
Essa Philips Blue Vizion não é permitida........???

Nem da pra ver o azulado........

douglasybrazul
07-01-09, 15:07
bah a primeira eh palha

a gp tunder eh tri :D

TorteX
07-01-09, 15:11
Po...a Cool blue acende amarelo tbm uuhaeueahuea
Tem o bulbo meio que fume azulado, na 500 passa de boa, na twister se olhar bem vai dar pra ver q é diferente...



Essa Philips Blue Vizion não é permitida........???

Nem da pra ver o azulado........


É...mais tem que ter a porcaria do bulbo cristal....

Luigi
07-01-09, 15:12
A agora que apareçeu as fotos

Essas fotos não mostram nada, porque na verdade o que vale é o BULBO!

Nunca vi uma BlueVision, mas se ela for identica a coolblue deve passar batido, todas as outras não passam!

Tqf2
07-01-09, 15:13
Tô pensando em colocar provisoriamente essa Crystal Vision hein.....
Será que passa........?

Pq o xenon vai ser bravo passar..... :#


EDIT: PQ olhar a cor do bulbo, se estaremos andando com os farois acesos.....?

Luigi
07-01-09, 15:15
Não passa TqF2, ela é BEM AZULONA (a lampada) ainda mais na Fazer que tem lente cristal, dá pra ver a KM o tom azulado no farol acesso e apagado!

TorteX
07-01-09, 15:18
Tô pensando em colocar provisoriamente essa Crystal Vision hein.....
Será que passa........?

Pq o xenon vai ser bravo passar..... :#


EDIT: PQ olhar a cor do bulbo, se estaremos andando com os farois acesos.....?


Mais em uma blitz a moto vai ta desligada neh!

Tqf2
07-01-09, 15:29
Valeu Luigi

To vendo que terei de colocar uma assim então.... :#

http://www.casacenter.com.br/sistema/fotos/produtos_2063_1.jpg

Já tinha me acustumado com o visual dela... tudo azulzinho... combinando com a cor da moto... :P

Luigi
07-01-09, 15:37
Cara acho que a motovision também vai pras trevas, além do pequeno tom alaranjado apagada (lembre-se, lente cristal da fazer (meu irmão tem na lanter)) ela gera uma "aura" laranja no farol - que é proibido, lembre-se amarelo ou branco - e também deixa uma "marca" laranja na luz no chão a sua frente, se eles forem pegar mesmo as lampadas halogenas, essa ai TAMBÉM não passa!

Acho que só a CoolBlue/BlueVision passam que tem a luz amarela/branca, e não refletem "azul" no globo

Richard
07-01-09, 15:41
Cara acho que a motovision também vai pras trevas, além do pequeno tom alaranjado apagada (lembre-se, lente cristal da fazer (meu irmão tem na lanter)) ela gera uma "aura" laranja no farol - que é proibido, lembre-se amarelo ou branco - e também deixa uma "marca" laranja na luz no chão a sua frente, se eles forem pegar mesmo as lampadas halogenas, essa ai TAMBÉM não passa!

Acho que só a CoolBlue/BlueVision passam que tem a luz amarela/branca, e não refletem "azul" no globo


Está corretissimo Luigi... A motovision, que tinha sua diferenciação por sua cor alaranjada, se torna proibida de acordo com a nova resolução (se ela for valer pra motos tb), exatamente por deixar uma parte da luz e o bloco optico alaranjado, devido ao seu bulbo, tb um pouco alaranjado... :OK:

Luigi
07-01-09, 15:51
kkkkk vai chover pedra hoje! :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas na verdade verdadeira, pela lei ANTIGA já era proibida a motovision, pois a lei permitia LUZ BRANCA OU AMARELA, como a Motovision gerava sim LUZ LARANJA (um pedaço somente, mas gera) Já era "contra a lei" mas nunca pegaram emcima, acho que agora vão começar a pegar

Claro, tudo isso está sendo supunhetações, não temos nenhum embucetamento técnico para saber se vão ou não pegar as lampadas HALOGENAS que gerão luz branca (sendo de bulbo azul, cor de rosa, ou verde)

Tqf2
07-01-09, 16:01
Sacanagem............. :d

Furious VIPER
07-01-09, 19:17
Bando de cegueta! hahaha lâmpada original rulez!

Luigi
07-01-09, 21:32
Bando de cegueta! hahaha lâmpada original rulez!

Furiosa já perdeu a graça veio!

Se você é acha que a merda da iluminação da YBR é "rulez" mostra que as pistas que você pega são suber bem iluminadas, porque se for pra rodar em BR ou Cidade iluminada eu rodo de noite com o farol apagado que tá de boa
Mas pegar BR SEM ILUMINAÇÃO com CHUVA e crateras lunares com o farolzinho ruim pra caraio (YBR = Fazer) de 35w é sadomasoquismo!

Furious VIPER
07-01-09, 21:42
Furiosa já perdeu a graça veio!

Se você é acha que a $#@%$# da iluminação da YBR é "rulez" mostra que as pistas que você pega são suber bem iluminadas, porque se for pra rodar em BR ou Cidade iluminada eu rodo de noite com o farol apagado que tá de boa
Mas pegar BR SEM ILUMINAÇÃO com CHUVA e crateras lunares com o farolzinho ruim pra caraio (YBR = Fazer) de 35w é sadomasoquismo!

Se eu tenho as condições ideais par rodar com a minha moto.. isso é "rulez" sim! Se os demais não tem... paciência! Agora a falta de respeito começa com os administradores do país... q não te dão as mesmas condições q dão pra mim... só q essa mesma falta de respeito tu não pode repassar aos outros com a tua iluminação!

Cyber
07-01-09, 21:51
Furious tenho que concordar que nossas pequenas não tem uma iluminação muito boa em situações adversar, a unica que se salva é a lander que ilumina legal, não é a iluminação ideal, mais se vc colocar uma lampada mais forte ae sim fica otimo. Mas original, a grande maioria é bem fraca e em minha opinião é uma grande falha de segurança, da pra aumentar a iluminação sem atrapalhar os outros sim, facilmente colocando uma lâmpada de qualidade e fazendo a regulagem correta do farol.

Furious VIPER
07-01-09, 21:57
Furious tenho que concordar que nossas pequenas não tem uma iluminação muito boa em situações adversar, a unica que se salva é a lander que ilumina legal, não é a iluminação ideal, mais se vc colocar uma lampada mais forte ae sim fica otimo. Mas original, a grande maioria é bem fraca e em minha opinião é uma grande falha de segurança, da pra aumentar a iluminação sem atrapalhar os outros sim, facilmente colocando uma lâmpada de qualidade e fazendo a regulagem correta do farol.

Tu diz fazer isso DE FÁBRICA ou fazer as gambiarra fudida q os malandros fazem por aí?
Se for de fábrica, concordo plenamente contigo Cyber.. dá pra fazer isso sem maiores problemas! Eles cobrariam 500 reais a mais numa moto mas pelo menos andaríamos com iluminação decente e original de fábrica. O q e não admito é alguém se opor à lei e achar q tem o direito de ofuscar os outros. E não adianta dizer q não ofusca. Xenon dos vagabundos (sem direcionador de foco) colocad em bloco óptico original, é uma droga sim, uma porcaria, uma bosta! Pra qm enxerga tudo é ótimo, né.. mas pra qm é ofuscado, dá vontade de matar um infeliz desses!

Luigi
08-01-09, 07:16
Mas então furios, como você disse, se for xenon vagabundo, tem que tomar no ** mesmo, e veio, é muito facil vistoriar isso!

Sabe aquele aparelho que tem nas auto eletricas para regular a altura do farol ? Então, era só ter nas blitz um daquele (TOTALMENTE MECANICO) e ultilizar em todos os carros e motos que passarem por ela (não leva mais de 2min para fazer o teste) sendo xenon OU HALOGENA, e pronto, o cara pode estar com uma titan com Xenon ou uma Hayabusa com 35w se tiver desregulado é pátio, se tiver regulado passa!

Furious VIPER
08-01-09, 08:32
Mas então furios, como você disse, se for xenon vagabundo, tem que tomar no $#@%$# mesmo, e veio, é muito facil vistoriar isso!

Sabe aquele aparelho que tem nas auto eletricas para regular a altura do farol ? Então, era só ter nas blitz um daquele (TOTALMENTE MECANICO) e ultilizar em todos os carros e motos que passarem por ela (não leva mais de 2min para fazer o teste) sendo xenon OU HALOGENA, e pronto, o cara pode estar com uma titan com Xenon ou uma Hayabusa com 35w se tiver desregulado é pátio, se tiver regulado passa!

Perfeito...
Só pra dxar claro.. qdo eu meto o pau em xenon e outras alterações, falo das feitas na gambiarra... sem conhecimento técnico. Todos aqui sabemos q uma alteração estudada, prevista e feita dentro dos limites suportáveis pela moto e seus componentes, fica muito melhor do q algum item de série da moto.

Luigi
08-01-09, 09:01
http://www.equipocenter.com.br/alf3000.gif

http://www.celimarautocenter.com.br/site/arquivos/conteudos/1161358336.53EF.jpg

Era só ter um desse em cada blitz e boa, para o veiculo a 50cm, acente o farol SEM CARGA tá aprovado, vai embora, não tá, senta e chora!

Só pra constatar, eu anted de tirar o xenon, medi o farol da GS com xenon nesta máquina na auto eletrica que comprei a lampada, só pra ver se "aprovava" e passou tranquilo

Furious VIPER
08-01-09, 10:42
Era só ter um desse em cada blitz e boa, para o veiculo a 50cm, acente o farol SEM CARGA tá aprovado, vai embora, não tá, senta e chora!

Só pra constatar, eu anted de tirar o xenon, medi o farol da GS com xenon nesta máquina na auto eletrica que comprei a lampada, só pra ver se "aprovava" e passou tranquilo

Sobre as blitze... certmente o dinheiro investido nos equipamentos.. eles tirariam em 2 dias de trabalho.. o resto iam lucrar mais ainda... se tu for ver.. é um baaaaita negócio.. pq eles enchem os cofres... e nos ainda somos beneficiados por ter um trânsito com melhores condições.
Sobre o teu caso Luizinho... é raro ver alguém q faça isso, parabéns pela iniciativa e respeito com os outros condutores. Legal mesmo!

Luigi
08-01-09, 10:48
É só que não adianta nada, hahaha tive que tirar igual enquanto não sai alguma normativa sobre motos!

O que eu vi na reportagem é que só veiculos fabricados apois 01.01.09 precisam do tal regulador e limpador, se for o caso dá pra legalizar o xenon se ele passar por esta máquina sendo assim dá até pra regulamentar o meu (se precisar) mas é um saco, eu passei sufoco pra legalizar a falcon, não gostaria de passar novamente!

Furious VIPER
08-01-09, 10:54
É só que não adianta nada, hahaha tive que tirar igual enquanto não sai alguma normativa sobre motos!

O que eu vi na reportagem é que só veiculos fabricados apois 01.01.09 precisam do tal regulador e limpador, se for o caso dá pra legalizar o xenon se ele passar por esta máquina sendo assim dá até pra regulamentar o meu (se precisar) mas é um saco, eu passei sufoco pra legalizar a falcon, não gostaria de passar novamente!

Menos mal q tu é um cara q se informa sobre as coisas evai atrás do teu direito.. o maior exemplo é a Falcon mesmo.
Mas legal cara... do q puder nos mantenha informado, tem mta gente interessada nisso.. em especial em fazer a coisa direita! Foda são os pangaré q fodem tudo e acabam inclusive marginalizando o uso de um acessório interessante.

TorteX
08-01-09, 11:34
Bom....hoje mesmo to tirando a diamond e o farol da tw...
Vo por um farol de ybr e voltar uma lampada de 35w e não tenho mais com o que meu preocupar! :G :G :G :G :G :G :G

Furious VIPER
08-01-09, 11:49
Bom....hoje mesmo to tirando a diamond e o farol da tw...
Vo por um farol de ybr e voltar uma lampada de 35w e não tenho mais com o que meu preocupar! :G :G :G :G :G :G :G

hahahahaha mas vai te cagá ô ruivinho!!!
Seguinte... convido QUALQUER UM a andar junto comigo pelo caminho q faço diariamente. Aposto q vão enchergr direitinho... a iluminação é decente... nada de 1° mundo, mas é o suficiente sim!

Furious VIPER
08-01-09, 11:50
Tópico Desvirtuado afuzel! Fechei o mesmo...
Vamos continuar a discussão sobre xenon no topico próprio para isso.