PDA

Ver Versão Completa : Som estranho no escapamento



Daia Adm.
16-12-08, 11:24
Há alguns dias, quando estava andando de moto, estava pasando perto de um obstáculo, reduzi a marcha para passar, aí depois que passei, ouvi um som como se fosse um "estouro" de um saco plástico, não tão alto, porém nem tão baixo. Só acontece quando passo por obstáculos, um amigo meu, disse que era do escapamento que poderia estar rachando, mas achei meio estranho, meu mecânico perguntou em qual posto eu estava abatecendo, talvez ele estivesse pensando que é da gasolina, mas também não acho provável. Hoje, meu mecânico vai dar uma olhada para ver o que é. Alguém aí teria alguma idéia do seria essse estouro vindo do escapamento ao passar pelos obstáculos?

vedovatto3
16-12-08, 11:42
Isso é a mistura ar+combustível.

A minha 150 tambem da esses estouros que parece um saco plástico.
Acontece quando você vai passar por um obstaculo, você reduz marcha e ela estoura. A minha ta fazendo isso por causa da mistura, vou trocar o filtro de ar e a vela e regular novamente.

Furious VIPER
16-12-08, 11:48
Tu diz "passo por obstaculos"... isso vem junto com uma redução de marcha?
Se vier pode ser excesso de gasolina na mistura. esse excesso nõa é queimado e vem pro cano onde acaba explodindo.

Daia Adm.
16-12-08, 11:49
Na verdade, mesmo se eu não reduzir acontece isso, ela passa, assim que ela sofre um certo impacto no chão, vem o estouro.

Furious VIPER
16-12-08, 11:57
Se não é com a redução... não pode ser a mistura.
Agora olhando no teu escape só se for alguma solda trincada ou coisa do tipo. Mas isso não é o fim do mundo de consertar. Só procure um trabalho decente, senão é mias incomodação futura na ceeeeeerta!

Em úúúúúúúúúúúltimo caso.. mete um silicone... hehehe se não derreter com o caor do escape.. tá ótimo!

Daia Adm.
16-12-08, 12:14
Blz Furious, rsrs. Vamos ver o que o mecânico diz hj, mas o cara lá é de confiança, acredito que ele fará um serviço legal na motoca.

amiltonscj
16-12-08, 12:29
[i] daia não esquece de assim que completar 50 postagens
colocar as fotos da sua motoka no topico de motos da galera


abraços e boa sorte com seu problema :OK:

Daia Adm.
16-12-08, 15:07
Valeu Amilton! Vou pôr sim, já tentei pôr, eu não tinha visto as regras, mas logo as imagens foram apagadas, kkk. A minha motoca está passando por algumas modificações, até lá espero que ela fique show, aí será com prazer que mostrarei ela pra vcs.

Abraços!!

Daia Adm.
17-12-08, 09:23
Gente, por fim, o problema era com o Carburador, o mecânico fez uns ajustes, foi alguma coisa relacionada à ar, eu não entendo muito bem disso, mas já está legal a motoca, ela parou de fazer os estouros. Mas engraçado, né, ela fez revisão na sexta-feira. O pessoal da assistência técnica olha de qualquer jeito mesmo, de quê adianta eles não cobrarem pela revisão, se nem olham direito.

Furious VIPER
17-12-08, 09:32
A revisão foi em concessionária? Se foi, tá explicado! Eles só olham o q tá no manual de serviços conforme a km. e não fazem reparos, ajustes nemnada, eles só trocam peças, pq isso dá dinheiro.

Tqf2
17-12-08, 16:26
As vezes o cara esqueceu de apertar o parafuso alí perto do carburador, daí fica entrando mais ar que o normal..

Fizeram isso na minha ex YBR uma vez....... |:(

Ramiro
17-12-08, 18:25
Tu disse que era ao passar por obstáculos pq provavelmente tu parava de acelerar pra passar por eles.. dai vinha o estouro! :)

Daia Adm.
20-12-08, 14:08
Dá vontade de nem ir mais na concessionária fazer as revisões e deixá-las por conta do meu mecânico mesmo, dá mais lucro. Rs ;)

Stone
20-12-08, 15:29
depois das revisões de garantia é a melhor coisa a fazer...

Daia Adm.
20-12-08, 16:08
Realmente e é o que vou fazer.

tasmotos
20-12-08, 19:26
Amigos,

Como todos sabem os motores de veiculos são chamados de motores a explosão, porque o combustivel explode e empurra o pistão. Para isso ocorrer existe uma sequencia determinada atravez da ação das valvulas, parte eletrica, etc. A responsavel pela faisca que provoca a explosão é a vela. No caso desse estouro, ele é não intencional, a mistura foi comprimida e explodiu sem ação da vela. Alguns chamam de "pré-ignição". É isso que acontece com a moçada que gosta de fazer seus motores estourarem, para isso eles desligam intencionalmente o corta corrente. (isso detona o motor da moto) Nas motos atuais com ignição eletronica (CDI) isso é mais dificil de acontecer, mas por alguns fatores em conjunto como combustivel, desrregulagens, etc. ela pode ocorrer.

Beleza....

Abraços

tasmotos

Em tempo: Stone, só agora percebi na sua assinatura o logo do ACDC, parabens cara... tambem curto muito.