PDA

Ver Versão Completa : Dafra Laser



Rafa Davidson
16-12-08, 14:27
http://www.shopcarnews.com.br/stored/1206684607_71708.jpg

FICHA TÉCNICA Dafra Laser 150

Motor OHC, 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração a ar
Cilindrada 149,6 cm³
Potência Máxima 11,5 cv a 8.900 rpm
Torque Máximo 0,96 kgf.m a 6.000 rpm
Diâmetro X Curso 57,4 x 57,8 mm
Sistema de Alimentação Carburador PZ27
Taxa de Compressão 9.0 :1
Sistema de Partida Elétrica e pedal
Transmissão Automática por polia variável (CVT)
Chassi Monobloco
Suspensão Dianteira Garfo telescópico
Suspensão Traseira Duplo amortecedor
Freio Dianteiro Disco simples, com acionamento hidráulico
Freio Traseiro Tambor
Roda e Pneu Dianteiro 130/60 -13, com roda de liga-leve
Rodas e Pneu Traseiro 130/60 -13, com roda de liga-leve

DIMENSÕES

Comprimento 1980 mm
Largura 580 mm
Distância Entre-Eixos 1400 mm
Altura Mínima do Solo 136 mm
Altura do Assento 860 mm
Peso Seco 120 kg
Capacidade Máxima de Carga 150 kg
Tanque de Combustível 4 litros
Cores Amarelo, prata, preto e vermelho
Preço R$ 5.990,00
__________

Uma amiga minha me disse que pensa em comprar, falei que por esse preço era melhor uma Burgman, que é mais pontente e que acho melhor ela esperar até março pra ver se sai a nova Burgman 125.

O que vocês acham? Laser ou Burgman?

PS.: Ela não entendo muito de marcas, nem motores e tal.

renanperim
16-12-08, 14:39
Pq não a Neo?

Rafa Davidson
16-12-08, 14:47
Pq não a Neo?


cara a Neo é bem fraquinha comparada a Laser e a Burgman e tem o mesmo preço, mas a neo é linda também.

Daia Adm.
16-12-08, 15:10
Se eu fosse vc, ficava com a Burgman, até porque a Suzuki está no mercado há mais tempo que a Dafra, não acho muito viável arriscar em uma marca de agora.

Lagartixxa
16-12-08, 15:15
montei numa Laser e achei ela bem altinha, num sei se sua amiga vai ficar confortavel nela

achei tbm que ela trepida bastante

Roberval3000
16-12-08, 15:17
fala pra ela esperar nova Burgman125 q vai sair em 2040 :lol: :lol: :lol:

pra quem nao sabe, burgman 2009 ja tão na loja

mantabodyboarder
16-12-08, 15:20
Cara, bem melhor uma Burgman!

ainda mais se ela não entende nada, nunca andou e está tirando CNH agora

Rafa Davidson
16-12-08, 15:25
fala pra ela esperar nova Burgman125 q vai sair em 2040 :lol: :lol: :lol:

pra quem nao sabe, burgman 2009 ja tão na loja


bom, segundo a revista motociclismo, até março sai um modelo com ie e com visual parecido com as maiores, eu vou esperar.



Cara, bem melhor uma Burgman!

ainda mais se ela não entende nada, nunca andou e está tirando CNH agora


foi o que eu falei pra ela, acabei de mostrar a neo, mas a neo é muito cara pra uma 115 cc, 8,5cv e aina por R$ 6,087,00.

R.L
16-12-08, 16:31
caraca, se eu curtisse motos desse estilo ai, e se fosse comprar uma, tbm ficaria na duvidaa, :s

compensaria a potencia e a marca da burgman, ou o jeitão imponente da Laser??

eu montei em uma Laser, e como o Lagartixxa disse, ela eh bem altinha, so num andei nela, pra ver se trepida ou naum. Mas me pareceu confortavel a motoca.

Diego.fcs
16-12-08, 16:37
Eu ficaria com a NEO, certeza... Esse estilo é legal, o problema que acho é em relação aos pneus, num é muito caro não? E por ser pequeno ele num "sofre" um pouco com os buracos?

Roberval3000
16-12-08, 18:20
e que acho melhor ela esperar até março pra ver se sai a nova Burgman 125.

isso non equisiste, ond e vc viu nova burgman125?

qto a laser, axo projeto dela burro, grandona mas tem porta objetos debaixo do banco minusculo

Rafa Davidson
16-12-08, 18:49
isso non equisiste, ond e vc viu nova burgman125?

qto a laser, axo projeto dela burro, grandona mas tem porta objetos debaixo do banco minusculo


eu não vi, li a materia onde fala isso e detalhe, não tem nada no site da suzuki falando que é nova.

Rodrigo_Alves
16-12-08, 20:19
Rafa, sugira para a tua amiga a Burgman, a Neo ou mesmo a Biz (que, apesar do câmbio rotativo, é fácil de pilotar). Eu ia comprar a Laser, mas já estou um pé atrás com a Dafra.

Rafa Davidson
16-12-08, 22:04
Rafa, sugira para a tua amiga a Burgman, a Neo ou mesmo a Biz (que, apesar do câmbio rotativo, é fácil de pilotar). Eu ia comprar a Laser, mas já estou um pé atrás com a Dafra.


Neo é fraquinha e cara, comparada a Biz e Burgman.

cabra de brasilia
21-12-08, 15:09
Bão...sumana passada eu dirigi uma Mitsubishi L200 completa e automática....Nossa Senhora!!!! não existe coisa mais gostosa nesse mundo que transmissão automática.....caraca peguei um engarrafamento coisa boa demais nada de controle de embreagem......

Em resumo quais foram minhas impressões técnicas.......câmbio automático é um troço muito esquisito..ele faz mágica no motor.......é uma coisa que não tem como explicar ele faz o carro ter uma desempenho muito filé....já li relatos de donos da Laser que o motor realmemte é fraco mas o câmbio CVT compensa essa diferença........e agora sei do que eles estão falando........

Uma pena na Laser é que o espaço embaixo do banco pelo que li não cabe sequer uma capacete aberto!.......fora o tanque que é meros 5L.......

Lippes
21-12-08, 15:31
falam que a neo é fraquinha, mas sua amiga vai ficar dando pau toda hora na moto??

neo é pra andar de boa na cidade mesmo, inclusive é o propósito da moto..

Rafa Davidson
21-12-08, 17:24
falam que a neo é fraquinha, mas sua amiga vai ficar dando pau toda hora na moto??

neo é pra andar de boa na cidade mesmo, inclusive é o propósito da moto..


ah cara mas comprar uma Neo a 6087 com uma Burgman a 5990, eu prefiro uma Burgman.

Roberval3000
21-12-08, 17:47
Laser é generica da Future tbem, tem a mesma mecanica ouvi falar

Qto a Burgman em SP ta R$4990 okm

Joao XTZ
21-12-08, 18:35
Burgman certeza...alem do mais a qualidade Suzuki fala mais alto...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
21-12-08, 18:52
Bem, só pra enriquecer o tópico, já pensaram na Amazonas 150 SC?

Uma amiga minha ta qrendo trocar a Biz dela por uma scooter um pouco mais potente e ta pensando em pegar essa Amazonas.

To tentando colar a ficha técnica e fotos dela aqui, mas ainda não consegui.

Por enqto quem quiser mais informações pode dar uma olhada no site da AME: http://www.ameamazonas.com.br/

Joao XTZ
21-12-08, 18:56
meu a amazonas e uma clone da Future...e bem ou mal essas scooter ate 150 cc as biz se for 100 ate anda junto...preferia continuar na BIz...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
21-12-08, 19:03
Pelo que tava vendo, a Dafra e a Amazonas são praticamente a mesma moto, hehehe.

E concordo com o João, acho que pra pegar umas dessas talvez seja preferivel pegar um Biz 125 msm, afinal, uma coisa é colocar na ficha técnica que ela tem x cvs, mas na pratica a história é outra.

Sem contar que a Biz tem o bau embaixo do banco, que é muito util.

Joao XTZ
21-12-08, 19:16
e cabe um capacete fechado nele ,,,ao contrario dos de scooter que cabe aqueles capas abertos,tipicos de scooter... :NOOK:

valeu... :lol: :lol: :lol:

lion
21-12-08, 19:23
Minhas impressões da laser são as piores dentre as scooters que ja vi pelas mesmas razões que não gostei dos outros modelos da dafra.
Eu já não curto scooter, quando montei nela então, me passou uma tremenda sensação de insegurança, fragilidade, os botões que acionam os piscas me pareceram plasticos de péssima qualidade.
No mais, achei o banco pequeno porém confortável, nota 5/10 em acabamento

Roberval3000
22-12-08, 07:04
meu a amazonas e uma clone da Future...e bem ou mal essas scooter ate 150 cc as biz se for 100 ate anda junto...preferia continuar na BIz...

valeu... :lol: :lol: :lol:


é ruim , BIZ100 anda bem menos

Mas entre as genericas da FUTURE, a amazonas é a mais legal, farolzão dianteiro é muito loko