PDA

Ver Versão Completa : Como erguer essas motocas sozinha no cavalete? É força, jeito ou os dois?



Daia Adm.
16-12-08, 15:20
Pode parecer meio bobo, mas para uma mulher às vezes é complicado pegar a moto e deixá-la no cavalete, sempre quando a lavo ou quando vou lubrificar as correntes, é o maior sacrifício, porque não consigo colocá-la no cavalete, tem um jeito mais fácil de fazer isso sem fazer esforço?

leandrolsf
16-12-08, 15:22
olha eu sempre piso ( subo ) encima daquela astezinha que o cavalete tem e facilita um pouco....

Luigi
16-12-08, 15:23
È jeito, puro e simples jeito.

Eu nas primeira semanas me matava pra colocar a GS no cavalete, hoje eu coloco ela com uma mão só, e olha que ela é pesadinha! :)

No caso é fazer o seguinte

Encosta os 2 lados da cavalete no chão e equilibra a moto, pisa com o peso do corpo na haste do cavalete e "puxa" a moto pra tras com a mão direita, segurando o guidon com a esquerda, na GS eu Puxo/levando para prás pela pedaleira do garupa

cassula
16-12-08, 15:25
eu desco da moto, baixo o cavalete e com uma mão no guidão e outra na alça traseira, eu puxo ela pra trás.
pra mim o esforço, comparado a puxar ela sentado no banco, é muitíssimo menor.

moisespatriarca
16-12-08, 15:36
Treine bastante, até encontrar seu ponto de apoio pra fazer tudo isso que a turma já explicou, é tudo uma questão de se acostumar. :OK:

menina de moto
16-12-08, 15:42
Pode parecer meio bobo, mas para uma mulher às vezes é complicado pegar a moto e deixá-la no cavalete, sempre quando a lavo ou quando vou lubrificar as correntes, é o maior sacrifício, porque não consigo colocá-la no cavalete, tem um jeito mais fácil de fazer isso sem fazer esforço?



Eu tenho o mesmo problema!!! E olha que minha moto é pequena!!!

Não tenho força pra erguer a moto...é um sacrifício....Nunca consegui...tinham que inventar uma forma mais facil!!!!

leandrolsf
16-12-08, 15:44
bah da forma como o luigi explicou no tem erro a moto vai de barbada....

PSX
16-12-08, 15:47
na yes é muito facíl vai no lado esquero que é o lado da embreagem,apoie o cavalete no chão equilibre a moto
e pressione a pota do cavalete e e puxe a alça ao mesmo tempo... e pronto
... só uma coisa só não faça isso com o pesinho abaixado pois pode ser doloroso..

t+

Diego.fcs
16-12-08, 16:03
eu desco da moto, baixo o cavalete e com uma mão no guidão e outra na alça traseira, eu puxo ela pra trás.
pra mim o esforço, comparado a puxar ela sentado no banco, é muitíssimo menor.


Eu faço assim, só na bolinha que dá para fazer igual em Mobilete, sentado encima mesmo... hehehe

Pisa no cavalete até encostar no chão, com a mão direita pega na alça do garupa, com a esquerda no guidão... Puxe a moto pra cima com as 2 mãos e ao mesmo tempo pise com força no cavalete... É rápido, é só pegar o jeito e fazer as forças ao mesmo tempo.

menina de moto
16-12-08, 16:09
Vcs falam em erguer a moto como se elas pesassem 100gr...hehehehehehe

Para mim parece 1 tonelada hahhahahahahahaah

Mas vou experimentar as técnicas apresentadas....


A moto não caindo saio no lucro...hahahahaha

Luigi
16-12-08, 16:19
Menina, indepente da moto, a força aplicada é praticamente a mesma, claro que pra fazer isso numa underbone/scooter/cub é mais facil, na neo eu faço praticamente só com o pé, mas é questão de pratica, no começo nem a neo eu conseguia colocar no pé central, depois que comprei a GS que peguei a pratica, hoje eu coloco balsas como CB1300/Bandit 1250 tranquilamente no pé central com a mesma força que coloco a GS :)

TorteX
16-12-08, 16:34
Só pegar o jeito,cada um faz o seu, o meu é subir no cavelete e dar uma puxadinha com a mão pra tras...
Coloco até descalço, tanto as cg q tive, a twister, a cb...

R.L
16-12-08, 16:37
eu fico, tipo, como se fosse montar na moto, ai piso na haste do cavaletee, e e com as mãos no guidon, dou o impulso pra tras, eu achu assim bem mais facil :OK: :OK: :OK:

menina de moto
16-12-08, 16:39
Que humilhação :(


Eu quase morro fazendo força em cima da moto e não consigo erguer ela.... |:(

Mas vou tentar seguindo as dicas postadas aqui...vamos ver no que dá....

mantabodyboarder
16-12-08, 16:41
O truque é esse mesmo, vc não vai apoiar com o pé e puxar a alça com a mão, mas o contrário!

vai fazer força com o peso do corpo pra baixo, pisando no apoio do cavalete, e a alça é só um toque pra cima, pra direcionar mesmo, quase que só apoio...

agm2112
16-12-08, 17:16
Como alternativa voce pode comprar um daqueles cavaletes de moto de trilha, com pedal.... só bombear o pedal com o pé que a moto sobe... mais fácil impossivel, e pode ser usado em qualquer moto. Só que deve custar caro.

Furious VIPER
16-12-08, 20:22
Bom, o pessoal já deu as dicas numa boa! A menina de moto ainda vai aprender a colocar a dela no cavalete.. eu coloquei esses dias e é barbadinha! hehehe eu já acho a YBR fácil, a Garini entõa, é um doce.
É só coisa de pegar o jeito...

Volverine MF
16-12-08, 21:05
É jeito msm, pratica.

Eu coloco dos 2 jeitos, tanto sentado com não sentado, rs.

Uma idéia é vc tentar empurrar a moto no sentido oposto ao do cavalete, isto é, vc abaixa o cavalete e segura ele por aquela aba. Segura pela alça da moto e pelo guidão e enqto empurra o cavalete pra baixo vc empurra a alça pra cima.

Esse lance de empurrar o cavalete contra o chão te dá empulso pra empurrar a moto pra cima.

Bem, é assim q faço.


Ah, e não tem q ter vergonha não, pq antes de aprender ninguém sabe, hehehe.

Stone
16-12-08, 21:07
vc tambem pode usar a força da moto...

pise no cavalete, uma mão no guidom outra na alça trazeira, vc empurra a moto para comprimir a suspenção dianteira, quando ela volta vc puxa para colocar a moto no cavalete

no começo eu quase me matava pra por minha CG no cavalete, agora coloco twister com facilidade

Volverine MF
16-12-08, 21:12
vc tambem pode usar a força da moto...

pise no cavalete, uma mão no guidom outra na alça trazeira, vc empurra a moto para comprimir a suspenção dianteira, quando ela volta vc puxa para colocar a moto no cavalete

no começo eu quase me matava pra por minha CG no cavalete, agora coloco twister com facilidade
Matou a pau.

Acho q todo mdo ja usou isso alguma vez, e é assim q eu faço pra por ela no cavalete qdo to sentado nela, dou um impulso bem forte pra frente e puxo com força pra trás. Vai de primeira sem nenhum esforço.

GuilhermeRS
16-12-08, 22:06
O próprio peso da pessoa cria um efeito alavanca que já mata uns 80% da força necessária, mas pra isso tem que pisar com vontade...


AHHHHHH NÃO TENTA DE CHINELO NEM DE PÉS DESCALSOS, tu podes te machucar feio... (experiencia propria) :# :#

Volverine MF
16-12-08, 22:29
AHHHHHH NÃO TENTA DE CHINELO NEM DE PÉS DESCALSOS, tu podes te machucar feio... (experiencia propria) :# :#
Conselho valioso ;)

menina de moto
17-12-08, 07:30
Bom, o pessoal já deu as dicas numa boa! A menina de moto ainda vai aprender a colocar a dela no cavalete.. eu coloquei esses dias e é barbadinha! hehehe eu já acho a YBR fácil, a Garini entõa, é um doce.
É só coisa de pegar o jeito...





Bem, com um professor desses....meus problemas acabaram...hehehhehe :clap:

A Guilherme...obrigada pela dica hehehehehe

Aliás obrigada a todos....

Richard
17-12-08, 07:35
Eu faço assim, só na bolinha que dá para fazer igual em Mobilete, sentado encima mesmo... hehehe

Pisa no cavalete até encostar no chão, com a mão direita pega na alça do garupa, com a esquerda no guidão... Puxe a moto pra cima com as 2 mãos e ao mesmo tempo pise com força no cavalete... É rápido, é só pegar o jeito e fazer as forças ao mesmo tempo.


Eu faço isso com a CB...

Tenta que vc vai ver que tb dá tranquilo...

Nem perdia tempo descendo da moto pra colocar no cavalete... :drool:

renanperim
17-12-08, 07:49
Olha, eu poucas vezes coloquei a Titan no cavalete, quase não lembro.
A Tw não tem...(faz uma falta)

OFF: Teremos um segundo casal unidos pelo PN?

menina de moto
17-12-08, 07:53
OFF: Teremos um segundo casal unidos pelo PN?




:amando:

:# :# :#

Luigi
17-12-08, 08:23
Como alternativa voce pode comprar um daqueles cavaletes de moto de trilha, com pedal.... só bombear o pedal com o pé que a moto sobe... mais fácil impossivel, e pode ser usado em qualquer moto. Só que deve custar caro.

Na verdade não serve em todas as motos AMG, motos que passa o escap por baixo não serve, e custa uns 80 conto.

Aquele de balança traseira é mais "universal" mas custa uns 110 conto

Ewertomal
17-12-08, 08:25
eu piso no pé do cavalete e a mao esquerda no guidon e a mao direita na alça ai piso e puxo com a mao direita e puxo com a mao esquerda..
isso faz ela perder peso.. e subir mais facilmente

Furious VIPER
17-12-08, 08:31
OFF: Teremos um segundo casal unidos pelo PN?

Teremos... não!

JÁ temos! :amando:

Daia Adm.
17-12-08, 09:18
Tipo, assim, vou tentar seguir os conselhor de vcs, são ótimas explicações, mas vou falar, viu, subir moto no cavalete é um saco! Rs. Tipo... se eu não conseguir, posso levar uns belos tombos também, kkkk e a pobre motoca, nem se fala. Mas vou tentar galera! Vlw pela dica!! :OK: :D ;)

Furious VIPER
17-12-08, 09:21
sempre q tiver fazendo algum manuseio com a moto faça com q o peso dela inclinepro TEU lado... se for pro outro lado ela pode escapar das mãos ou pesar demais, daí ela cai prum lado e tu pro outro. se for pro teu lado e tu tiver bem encaixada com as pernas firmes no chão.. tu segura até sem as mãos.

Sam_2006
17-12-08, 09:32
É jeito, com certeza.
Minha Cruise é bem pesadinha pra uma 125cc , e no começo era um sufoco pra colocar ela no cavalete. Agora é tranquilo, só piso no cavalete e dou um toquinho pra cima e pronto.

GuilhermeRS
17-12-08, 21:59
OFF: Teremos um segundo casal unidos pelo PN?



NA verdade temos um encalhado a menos no fórum... Né furious... :lol: :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
17-12-08, 22:04
NA verdade temos um encalhado a menos no fórum... Né furious... :lol: :lol: :lol: :lol:

hahaha o importante é q nós estamos nos curtindo, tá indo td numa boa. :OK: