PDA

Ver Versão Completa : A Comet quis conhecer o asfalto



Richard
17-12-08, 08:27
Bom pessoal...

Ontem voltando da faculdade, tive um azar e cai com a Comet.

Nada grave comigo, apenas escoriações bem leves no joelho... Mão e corpo instactos devido a luvas e jaqueta, porem como estava de calça comum, ela não segurou o tranco e rasgou... Isso serve de alerta aos que andam de calça Jeans e acham que estão protegidos... Não estão não...

Mas vamos ao acontecido..

Estava eu voltando da faculdade, quando em uma curva, no final da mesma a moto desgarra sem motivo aparente e vamos eu e ela ralar pelo asfalto.

Não estava deitado, pendulando, nem fazendo graça... Estava calmo e "seguro", transitando tranquilamente.

Por sorte, não vinha nenhum carro na direção contraria e eu tive espaço pra atravessar a outra faixa sem bater em nada.

Como eu estava em velocidade baixa, logo depois da moto ter deitado, eu fiquei praticamente no mesmo ponto inicial da queda, devo ter deslizado uns 2 ou 3 metros no maximo, mas ela continuou a deslizar até o outro lado da rua, cerca de uns 7 a 10 metros, parando na guia ainda ligada e morrendo logo em seguida...

Como estava bem, pois foi um tombo bem besta, levantei e fui em direção a moto para ver como ela estava, nisso uma senhora que estava indo para a igreja, vem em minha direção assustada, perguntando se estava tudo bem, se eu tinha batido a cabeça ou me machucado... Eu disse que estava bem, como estava com os equipamentos, não me aconteceu nada e que foi apenas um azar que eu tive... Ela disse que não era azar. que se estava tudo bem, foi por deus que eu estava em pé e andando calmamente... Nisso já tava puto da vida e disse: "Minha senhora, me desculpe, mas não acredito nesses tal de deus"... Ela apenas disse pra eu não dizer isso e eu respondi que digo e ela continuou o caminho para a igreja...

Outros dois garotos que estavam sentados numa casa perto, vieram ver se estava tudo bem, me ajudaram a levantar a moto e ver se ela estava em condições de sair do lugar sozinha. Enqanto isso eles falam que pouco tempo atras, um motoboy caiu no mesmo lugar, só que não teve a mesma sorte que eu, pois eu cai no final da curva e ele no começo, ele foi reto e bateu na guia e se machucou bastante, sem contar que arrebentou cmo a moto...

Bom, no final, liguei a moto e fui pra casa... Avaliando o estrago, vi o efeito da minha desgraça...

Guidão - Entortou bastante, desentortei ele, pra vir trabalhar hoje, mas assim q der troco ele.

Tanque - Ficou com um amasso de uns 2 dedos, pois quando o guidão entortou na queda, encostou na lateral do tanque e o amassou.

Peso do guidão - Do lado que eu cai (direito) deu uma bela comida.

Manete do freio - Igual o peso de guidão.

Pedaleira - Do lado direito, quebrou o limitador e ralou bem a borracha que vai em cima.

Escapamento - Ainda está utilizavel, mas ralou um pouquinho.

Para-lama dianteiro - Teve um risco (um mesmo) pequeno na ponta.

Retrovisores - Não quebraram, mas os dois riscaram na parte de trás.

Farol - Deu uma pequena riscada na lente e no aro, mas não quebrou e deu uma pequena entortada nas orelhas que seguram ele, mas deu pra desentortar na mão.


Por sorte, motor e quadro estão intactos, sem risco e a moto aparentemente está retinha, sem nada torto ou empenado.


É isso aí... Mais um tombo pro curriculum, mas ainda bem que não foi nada mais grave, como no primeiro que desloquei o ombro...

Diego.fcs
17-12-08, 08:33
Putz, que azar hein Richard... Mas nem dá nada, o importante é que num deu nada pra vc, só pra motoca, nada como uns dias de férias para ela para ficar zeradona.

Mais um exemplo de como é importante usar os equipamentos certos...

Ewertomal
17-12-08, 08:36
cara... um conselho bom e muito válido, NUNCA PASSE PRETINHO NO PNEU DIANTEIRO!
se não tinha óleo na pista e nem Pedrinhas.. ou areia.. pode ter sido pretinho..

um amigo meu levou um baita tombo outro dia.. quando passou o pretinho .. foi fazer a curva.. normal... tava em baixa velocidade
quando menos viu.. tava no chao.

sempre bom ter cuidado...

e sobre os estragos.. é inevitável..

bati com uma Cb 500 uma vez.. na traseira de uma van.. eu entrei dentro da van.. e da van mesmo fui pro hospital..

deu PT na moto.. foi direto pro lixo..

agora é arrumar a moto e bola pra frente.. ainda bem que nao sofreu nada grave.

renanperim
17-12-08, 08:37
Primeiro que bom que esta tudo bem, mesmo sendo um tombo besta que voce falou certamente a jaqueta e as luvas ajudaram e muito! E elas ainda estão utilizaveis ou ralou bastante?

Acho que nessa já deu pra ver que o investimento na jaqueta foi um dinheiro bem gasto neh?

Da moto não foi um estrago gigantesco ainda bem, dá pra voce andar com ela enquanto as peças chegam qdo vc puder comprar.

Mas o que será que foi? rua escorregadia sei la?

otto
17-12-08, 08:37
pow Richard.. sorte q vc estava devagar! isso deve ser oleo na pista, ou coisa assim..
eu morro de medo de escorregar em curva, nem tanto pelo tombo em sí, mas por ir escorregando e ser atropelado na outra pista!
muita sorte vc teve!
e a Comet tu vai arrumando, ainda mais q sao coisas pequenas q estragou :)

Lagartixxa
17-12-08, 08:50
bom que vc quase nao se machucou e pelo que vc falou a moto nao estragou muito!

bola pra frente agora, trata do joelho ralado e ir consertando a moto aos poucos

Richard
17-12-08, 08:51
cara... um conselho bom e muito válido, NUNCA PASSE PRETINHO NO PNEU DIANTEIRO!
se não tinha óleo na pista e nem Pedrinhas.. ou areia.. pode ter sido pretinho..

um amigo meu levou um baita tombo outro dia.. quando passou o pretinho .. foi fazer a curva.. normal... tava em baixa velocidade
quando menos viu.. tava no chao.

Não passo isso não... Tanto que alem de deixar liso, com o tempo acaba ressecando e estragando o pneu...



Primeiro que bom que esta tudo bem, mesmo sendo um tombo besta que voce falou certamente a jaqueta e as luvas ajudaram e muito! E elas ainda estão utilizaveis ou ralou bastante?


As luvas ainda estão em condições e a jaqueta (que era uma da California Racing) deu uma furada no braço, mas com uns pontos resolve...

A curva tava um pouco suja, com um pouco de pedrinhas bem pequenas no ponto onde eu desgarrei, qcho q pode ter sido por causa dela, mas sei lá... O piso estava mei umido tb, pq garoou a tarde ontem...

Naum sei o q pode ter acontecido, mas aconteceu....rs



pow Richard.. sorte q vc estava devagar! isso deve ser oleo na pista, ou coisa assim..
eu morro de medo de escorregar em curva, nem tanto pelo tombo em sí, mas por ir escorregando e ser atropelado na outra pista!

Cara... Isso é um risco que todos estamos sujeitos... Porem se se tomar cuidado, vc diminui bastante as chances de acontecer...

O pior eh q eu estava com confiança na Comet e tava deitando muito em curvas ultimamente, porem nessa q não deitei, foi a que me levou para o chão... Sei lá, talvez se eu tivesse deitado, teria feito um traçado diferente e não tivesse caido...
Mas isso é só qestão de confiança em vc e sua moto...

Richard
17-12-08, 08:52
bom que vc quase nao se machucou e pelo que vc falou a moto nao estragou muito!

bola pra frente agora, trata do joelho ralado e ir consertando a moto aos poucos


O guidão já tava querendo trocar faz tempo... O escape tb... Agora a pedaleira e farol não...aeahhea

douglasybrazul
17-12-08, 08:54
que azar velho

mas o importante eh vc estar bem

a moto vc arruma

Furious VIPER
17-12-08, 09:01
Loucuuuuuura cara! Se tu tá bem é o q importa!
Q nada meu... esquece tu e tira fotos da moto... se ela tá bem... ufa.. um problema a menos! hehehe
Menos mal q a moto é preta, daí os amassados mal dá pra ver! hehee
Em moto cinza não dá pra ver direito os riscos...
Agora EU me fudi, moto vermelha, tu vê amassados, riscos... tudo!

Richard
17-12-08, 09:04
Loucuuuuuura cara! Se tu tá bem é o q importa!
Q nada meu... esquece tu e tira fotos da moto... se ela tá bem... ufa.. um problema a menos! hehehe
Menos mal q a moto é preta, daí os amassados mal dá pra ver! hehee
Em moto cinza não dá pra ver direito os riscos...
Agora EU me fudi, moto vermelha, tu vê amassados, riscos... tudo!


Naum eh assim naum... O tanque amassou bem na lateral onde tem aquele detalhe para dentro onde encaixa o punho do guidão... Como eh uma quina ali, ficou bem visivel...

YBRnaVEIA
17-12-08, 09:05
Pede uma investigação ao FBI. HAUHUAHAUHUA :G
Mas brincadeiras a parte, melhoras aí pra ti e pra moto. :OK:

sucupira
17-12-08, 09:08
Que curva foi essa? Fica em qual lugar do ABC?

Tqf2
17-12-08, 09:23
Pelo que vc falou, com certeza vc escorregou nessas pedrinhas...
Ou num possível "ponto" de óleo na pista, e com a fina chuva que deu antes, ajudou a escorregar mais....

Depois coloca as fotos dos estragos na moto :P por curiosidade.... :G

Sam_2006
17-12-08, 09:26
Cara, se tem uma coisa que eu tenho medo é de fazer curva. Quando saio de moto com alguém, nas curvas eu sempre fico pra trás, mas nem ligo. Eu morro de medo de deitar muito a moto, se você parar pra pensar, o risco é muito grande. Qualquer sujeira ou irregularidade na pista pode te derrubar.
É por isso que eu jamais compraria uma moto esportiva. É bonito de ver o pessoal deitando a moto naquelas curvas, mas é eles lá e eu aqui.Tô fora! :0_0:

Richard
17-12-08, 09:26
Que curva foi essa? Fica em qual lugar do ABC?


Foi numa curva perto de uma pista de skate no bairro Calux... Naum foi pos lados do centro não...

Richard
17-12-08, 09:29
Cara, se tem uma coisa que eu tenho medo é de fazer curva. Quando saio de moto com alguém, nas curvas eu sempre fico pra trás, mas nem ligo. Eu morro de medo de deitar muito a moto, se você parar pra pensar, o risco é muito grande. Qualquer sujeira ou irregularidade na pista pode te derrubar.
É por isso que eu jamais compraria uma moto esportiva. É bonito de ver o pessoal deitando a moto naquelas curvas, mas é eles lá e eu aqui.Tô fora! :0_0:


Como eu disse... Eu gosto de deitar... Mas o interessante é que eu cai quando não estava tentando ralar a pedaleira no chão... naum eh um tanto curioso???

Seria comico se não fosse tragico... Jah que quando eu deito pra ralar curva do escape, ralar descanço lateral, eu vou numa boa, agora quando faço a curva devagar e em pé praticamente, me ralo com a moto...

Acho q isso eh um sinal pra q eu soh faça curva deitado ]:)

Roni Breda
17-12-08, 09:38
Poxa Richard, estes dias vc estava olhando os preços de carenagem ai em sampa pra mim, pois cai com a cbr, e agora é vc qe cai, que chato, tô bastante chateado, é uma pena mesmo, mas vc é consiente usa proteções e logo logo vai arrumar a Comet e vai ficar tudo bem.
Nossa esse finalzinho de ano tá cruel com a gente aqui do Pn, varias quedas.. nossa que zica
Boa sorte pra vc ai..

pulatampinha
17-12-08, 09:38
Que bom que está bem Richard!Abraço!

rockfox
17-12-08, 10:06
Que bom que tu não te machucou cara.
Já descobriu o motivo da moto ter desgarrado?
Buraco na pista/ óleo na pista / falha mecânica / desatenção?

DOUGLAS 00
17-12-08, 10:43
Que bom que vc está bem.

Já chegou a orçar o conserto da comet?

Ivan RJ
17-12-08, 11:40
Eu iria postar a provável razão do seu tombo, mas iria, também, causar a maior polêmica que o PN já viu, então deixa pra lá. O importante é que vc está bem e a moto se conserta bem rápido. Se quiser diminuir os riscos dos espelhos, basta lixar levemente os plásticos e passar graxa de sapato, depois a escova que eles devem quase desaparecer. Um grande abraço irmãozinho e cuida do joelho.

Richard
17-12-08, 11:40
Que bom que tu não te machucou cara.
Já descobriu o motivo da moto ter desgarrado?
Buraco na pista/ óleo na pista / falha mecânica / desatenção?


Tinha umas pedrinhas bem pequenas no final da curva, mas não sei se passei nesse ponto exatamente...



Que bom que vc está bem.

Já chegou a orçar o conserto da comet?


Já pedi mas ainda não recebi o email com a resposta...

Richard
17-12-08, 11:41
Eu iria postar a provável razão do seu tombo, mas iria, também, causar a maior polêmica que o PN já viu, então deixa pra lá. O importante é que vc está bem e a moto se conserta bem rápido. Se quiser diminuir os riscos dos espelhos, basta lixar levemente os plásticos e passar graxa de sapato, depois a escova que eles devem quase desaparecer. Um grande abraço irmãozinho e cuida do joelho.


Ow Ivan.... Posta aê.. na boa... aprendizado é sempre bom... Essa de polemica nem dá nada, isso aqui é um forum... eh polemico por natureza...hehahhe

rockfox
17-12-08, 11:44
Tinha umas pedrinhas bem pequenas no final da curva, mas não sei se passei nesse ponto exatamente...

Pedrinhas não derrubam o baita pneu da Comet ainda mais em uma baixa velocidade e uma pequena inclinação da motoca...

Apresento também certa curiosidade na idéia do Ivan que embora possa vir a causar uma grande polêmica, é uma idéia válida, já que, até agora, o principal culpado dessa história, a meu ver, é o Mun-Rá, detentor dos antigos espíritos do mau, e, tu só não te machucou, por que a força divina dessa mulher diminuiu a força maligna que rodeava a "curva maldita".

danielpaiva
17-12-08, 11:55
Mas isso é só qestão de confiança em vc e sua moto...


que bom que vc está bem cara!! que levantou e saiu andando sem problemas..

mas sinceridade?
é essa confiança que me fez cair, e acho que pode ter ajudado a vc ter caído..
Quando se pega confiança, perde o medo!! e andar de moto, sem medo, é arriscado!!

Escuto isso de mta gente aqui que trabalha cmg, e é verdade! hj não tenho confiança na moto e ando sempre com medo (pq ae não abuso).

Ivan RJ
17-12-08, 11:58
Não, se quiser eu te explico no msn, aqui vai gerar polêmica e no momento eu não estou com paciência para polêmicas. Um grande abraço a todos os irmãos.

Richard
17-12-08, 12:07
Pedrinhas não derrubam o baita pneu da Comet ainda mais em uma baixa velocidade e uma pequena inclinação da motoca...

Pedrinhas pequenininhas em monte derrubam uma moto sim... Areia, por exemplo, são pequenas "pedrinhas" que se vc passar errado nelas, te poe no chão facil facil...






que bom que vc está bem cara!! que levantou e saiu andando sem problemas..

mas sinceridade?
é essa confiança que me fez cair, e acho que pode ter ajudado a vc ter caído..
Quando se pega confiança, perde o medo!! e andar de moto, sem medo, é arriscado!!

Escuto isso de mta gente aqui que trabalha cmg, e é verdade! hj não tenho confiança na moto e ando sempre com medo (pq ae não abuso).


Daniel, entendo e tb concordo com isso... Quando me referi a confiança, não é sobre perder o medo... Eu confiava na minha moto, mas ainda tinha medo dela...

A CB por exemplo, tinha perdido o medo e foi nesse momento que eu cai com ela e desloquei o ombro (acho q jah contei a historia q eu cai numa curva, desloquei o ombro e colocquei ele de volta no lugar na hora mesmo e com minhas mãos, pq precisava voltar pra casa com a moto)... Quando eu perdi o medo da CB ela me pôs no chão...

Eu aprendi isso e com a Comet eu confiava nela, mas naum tinha perdido o medo... Confiava em sua ciclistica e seu motor, mas não confiava de sair andando a 200 km/h e nem fazer curvas como o Rossi...

Tanto que eu falei, foi meio que uma ironia do destino que eu estava pendulando demais com ela e em saida de rodovia por exemplo, porem eu cai em uma curva de baixissima velocidade, dentro do bairro, fazendo a curva com a moto em pé e que nem um tiozinho... Ironia do destino...



Não, se quiser eu te explico no msn, aqui vai gerar polêmica e no momento eu não estou com paciência para polêmicas. Um grande abraço a todos os irmãos.


Ivan... manda no email da minha assinatura o q vc tem pra dizer, valeu???? Ai naum tem brigas...rs

mantabodyboarder
17-12-08, 12:40
Po, eu tb quero saber a razão do tombo :S

rockfox
17-12-08, 12:44
Pedrinhas pequenininhas em monte derrubam uma moto sim... Areia, por exemplo, são pequenas "pedrinhas" que se vc passar errado nelas, te poe no chão facil facil...
Bastante pedrinhas ou areia na pista é diferente de tua explicação algumas pedrinhas.
Algumas pedrinhas pra mim era meia dúzia de brita na estrada. :NOOK:
Então tu derrapou num monte de brita num terreno semelhante a terra. A moto não devia tá devagar e tu devia estar significativamente inclinado. Já caí assim também. Imprudência minha.
Se tu caiu por ter derrapado na brita, imprudência tua. :d

Richard
17-12-08, 13:07
Bastante pedrinhas ou areia na pista é diferente de tua explicação algumas pedrinhas.
Algumas pedrinhas pra mim era meia dúzia de brita na estrada. :NOOK:
Então tu derrapou num monte de brita num terreno semelhante a terra. A moto não devia tá devagar e tu devia estar significativamente inclinado. Já caí assim também. Imprudência minha.
Se tu caiu por ter derrapado na brita, imprudência tua. :d


Entaum tá bom...

Pessoal... caso alguem caia e queira saber pq ou como caiu... Pergunte ao cara ai q ele sabe tudo...

Valeu... Eu fui imprudente então... :s

Ricca
17-12-08, 13:14
Cara que azar, mas graças a Deus que não ocorreu nada mais grave. Com sua moto pelo tombo que foi o preju não foi tanto...e isso se arruma, o importante e você.

Abraço e melhoras!

Rafa Davidson
17-12-08, 13:17
que ruim hein :(

mas como já disseram, que bom que vc tá bem.

Roberval3000
17-12-08, 13:32
importatnte q vc esta bem, aposto q ja cansou dessa mensagem :lol: :lol: :lol: :lol:

Culpa do tombo é da kasinski, se fosse honda isso nao aconteceria pq Honda, vc sabe, é honda

Roberval3000
17-12-08, 13:33
Não, se quiser eu te explico no msn, aqui vai gerar polêmica e no momento eu não estou com paciência para polêmicas. Um grande abraço a todos os irmãos.


frescura seu bundão :lol: :lol: :lol: :lol:

rockfox
17-12-08, 13:44
Entaum tá bom...

Pessoal... caso alguem caia e queira saber pq ou como caiu... Pergunte ao cara ai q ele sabe tudo...

Valeu... Eu fui imprudente então... :s

Desculpe mas então tu caiu pq a gravidade puxa tudo pra baixo. Se fosse em marte tu não cairia.
Ou então tu é um limão, ficou amarelo e caiu de maduro.

Não tentei ser agressivo contigo em nenhum momento, mas sabe um velho ditado popular:
"Rabo de bêbado não tem dono"

É dito porque um bêbado alega não saber o que fez, assim como tu não sabe dizer porque caiu.

Assuma tuas responsábilidades ou atribua tal fato a grande lista de coisas que não tem explicação nesse mundo e nomeia teu tombo como fruto da obra de Deus.

lion
17-12-08, 13:59
nao li todo o topico soh o primeiro do richard...
cara melhoras, infelizmente nas motos estamos sujeitos a esse tipo de acidente, e se nada aconteceu de pior foi justamente por voce ter tomado a precaução, ontem eu ia acabar em cima de uma arvore em uma curva mas acabei contra esterçando a 30cm do meio-fio (guia da calçada?) e escapei do tombo.

melhoras pros arranhoes e pra motoca, grande abraço

Santo Cristo - Poa
17-12-08, 14:04
mas o que importa é que vc está bem...

e vc não precisava ter falado daquele jeito com a senhora que tentou lhe ajudar

Santo Cristo - Poa
17-12-08, 14:05
mas e a carenagem estragou ? carenagem lateral

Richard
17-12-08, 14:07
Desculpe mas então tu caiu pq a cravida puxa tudo pra baixo.
Ou então tu é um limão, ficou amarelo e caiu de maduro.

Não tentei ser agressivo contigo em nenhum momento, mas sabe um velho ditado popular:
"Rabo de bêbado não tem dono"

É dito porque um bêbado alega não saber o que fez, assim como tu não sabe dizer porque caiu.

Assuma tuas responsábilidades ou atribua tal fato a grande lista de coisas que não tem explicação nesse mundo e nomeia teu tombo como fruto da obra de Deus.


Se fosse assim, no caso de ser para machucar alguem, seria fruto da obra do CAPETA...

Já no primeiro post q eu achei seu, vc mostrou ser agressivo...

Quando eu cai a primeira vez com a minha HONDA CB 400 eu vi que tinha sido erro meu, já que eu entrei em velocidade em uma curva que eu não conhecia e no meio dela ela fechava... Não consegui terminar ela e me estabaquei na guia, deslocando o ombro...

Nesse tombo, eu assumi, pq vi tudo que aconteceu, não tinha nada de anormal no piso, oleo, areia, etc e eu sabia que tinha caido por andar em uma velocidade incompativel com aquela curva...

Nessa, quando me referi a um pouco de cascalho, quis dizer que tinha bem pouco mesmo, porem por exemplo quando eu pisei em cima e forcei o pé, meu pé andou, ou deslizou no caso...
Se aquilo era o suficiente para po uma moto de 175 kg no chão, não sei, mas a questão é que vc não conhece a curva, não conhece minha moto, não conhece meu estilo de pilotagem e principalmente, NÃO VIU O ACIDENTE, então, numa boa, cale a boca e fique quietinho aí na frente do seu computador, pois sua resposta não ajudou em nada na minha vida...

Não vou mais perder tempo discutindo com vc... Vc pode ficar dando quanto palpite vc quiser... mas não tente falar que eu cai por imprudencia ou que foi obra do seu deus...

Richard
17-12-08, 14:13
mas o que importa é que vc está bem...

e vc não precisava ter falado daquele jeito com a senhora que tentou lhe ajudar


Na boa... Precisava sim... Eu tenho raiva desse tipo de coisa... E se eu sou adorador do Toninho do Diabo??? Se eu sou Judeu??? Se eu sou Budista??

Porr@ velho... Se eu não sei a religião ou no que a pessoa acredita, eu fico quieto, não vou falar vai com deus, ou vai com o capeta, ou vai com buda ou vai com maomé.... Eu vou falar, boa viagem... Isso é o principio do respeito entre religiões... Coisa que quase ninguem que É de alguma religião segue...
Por isso que eu falei pra ela, pois assim, que sabe ela veja que existem pessoas que acreditam em outra coisa alem do deus dela, entendeu???



mas e a carenagem estragou ? carenagem lateral


Não pego nada da lateral da moto, tanque não riscou, rabeta tb não, motor, quadro... Nada... Só o pesinho do guidão e a pedaleira do piloto...

Santo Cristo - Poa
17-12-08, 14:20
Guidão de outra moto serve na comet, ou só original ?

qual scap vc vai colocar depois ?

douglasybrazul
17-12-08, 14:35
Guidão de outra moto serve na comet, ou só original ?

qual scap vc vai colocar depois ?


guidon coloca um outro

ou coloca uns semi

e o scap agora aproveita e pôe um esportivo :clap:

Richard
17-12-08, 14:36
Guidão de outra moto serve na comet, ou só original ?

qual scap vc vai colocar depois ?


Guidão parece que tem outros, como o da CB 500 por exemplo...

Escape, como já tinha ideia de troca-lo, agora na hora que der ponho um esportivo com certeza... Provavelmente um Sarachu...


Chegou o primeiro orçamento... Inclusive é o da loja onde eu comprei a moto... Foi o ultimo e-mail a enviar e o primeiro a ter resposta...

Vamo lá...

Par de retrovisores com hastes $ 58,00 O PAR

Escapamento (Somente a ponteira) $ 420,00

Lente $ 16,00

aro cromado do farol $ 20,00

Capa inferior do contagiros (copinho preto que fica o contagiros) $ 55,00

Lente da seta dianteira do lado direito $ 9,00

Manete de freio $7,00

Pedaleira do piloto com borracha e limitador de inclinação (Lado direito) $ 65,00

Guidão original $ 85,00

Semi guidão da Comet GTR $ 289 cada lado

Tanque na cor preta $ 1825,00

com adesivos $ 60,00


Até que não estão tão caros os valores... A não ser do tanque...rs...

Eu esperava ser bem mais caro tudo o que eu pedi....

rockfox
17-12-08, 14:53
Cara em momento algum eu disse que conhecia alguma coisa nem tua moto nem nada.
Mas cheguei a uma conclusão depois de tudo que tu falou: tu é um limão e caiu de maduro.

http://fotokilo.com/wp-content/uploads/2008/07/limao-na-arvore-525x350.jpg

tasmotos
17-12-08, 14:55
Richard

Bom pelo que eu vi esta tudo bem com voce.

Pelo seu perfil tambem não precisamos ficar com aquela historia de: "pô não desista de andar de moto meu..."

Então pela minha experiencia vão restar apenas duas coisas:

Primeiro o conserto da motoca: A gente parcela, faz milagres e no fim da tudo certo. Ahh e ve se não fica dando ouvido para a galera que fica buzinando :- põe isso, põe aquilo, como se dinheiro desse em arvore, o importante no momento é por a moto para "rodar" e depois devagarinho, sem locura, voce vai arrumando do seu gosto.

E em segundo e mais importante, ficam novamente duas coisas:

A experiencia: Parece que nosso cerebro registra tudo e depois nos orienta nas proximas situações similares.

E por fim, o mais legal de tudo, a historia: Quando voce ficar mais velho, vai poder contar para os mais jovens: -Certa vez quando eu tinha uma Comet 250 levei um tombo....

É isso ai cara... a vida sempre é boa, só depende de como queremos ve-la...

Abraços

tasmotos

Santo Cristo - Poa
17-12-08, 15:01
realmente eu achi que era mais cara as peças dela.. fora o tanque o resto está na boa...

Richard
17-12-08, 16:00
Cara em momento algum eu disse que conhecia alguma coisa nem tua moto nem nada.
Mas cheguei a uma conclusão depois de tudo que tu falou: tu é um limão e caiu de maduro.

http://fotokilo.com/wp-content/uploads/2008/07/limao-na-arvore-525x350.jpg


http://img.photobucket.com/albums/v88/daniel_cps/cone.jpg

YBRnaVEIA
17-12-08, 16:03
Pelo visto o negócio aqui ta discambando pra baixaria. huahuahuahuahau :lol: :lol: :lol:

Dj Serginho Sag
17-12-08, 16:37
Melhoras nas escoriações e boa sorte no conserto da magrela.

Estamos no mesmo barco. Nada grave com a gente, moto ralada :d

Richard
17-12-08, 17:06
Melhoras nas escoriações e boa sorte no conserto da magrela.

Estamos no mesmo barco. Nada grave com a gente, moto ralada :d


Ralou a horneta???

Ou a biz???

Dj Serginho Sag
17-12-08, 17:28
H6...


www.bikepics.com/members/djsag
últimas fotos na pagina da hornet

Nem quis comentar aqui pq tô muito pra baixo. :d :d :d :d :d
Acho que semana que vem ela volta a andar

Joao XTZ
17-12-08, 17:45
doi e muito ver isso...eh uma tristeza por vc serginho...pensar que meu caso foi muito pior perdia ate a moto por isso...mas a gente contorna isso ai...levanta companheiro...

e richard o comentario do rock foi um flood sem tamanho que tem até razao...se vc tava andando rapido e nao caiu e caiu em uma esquina ...caiu de maduro...so pode...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
17-12-08, 17:57
e richard o comentario do rock foi um flood sem tamanho que tem até razao...se vc tava andando rapido e nao caiu e caiu em uma esquina ...caiu de maduro...so pode...

valeu... :lol: :lol: :lol:


engraçadinho vc naum????

ahhehahe :briga2: :briga2: :briga2:

douglasybrazul
17-12-08, 18:24
vendo as fotos da h6

me deixou mal

ki zica cara
mas tudo se conserta

superkyo
17-12-08, 19:01
Quando receber o E-MAIL do IVANRJ posta aqui pra nois !! ahuhuahuahuahua quero saber da teoria do chão.....

Voltando ao acidente, quando eu cai foi a uns 40-50km/h e fez um furinho na calça jeans e protegeu meu joelho sim, logico q fico um hematoma no joelho, mas naum ralo no asfalto.............sua calça q é vagabunda !! HUAHUHAUHUAHUA zuera.........meu proximo UP é uma calça impermeavel q tenha proteção no joelho, já achei de R$ 600 a R$ 800.........

O fato do MOTOBOY ter caido na msm curva prova q algo diferente tinha nela..............

Cinho
17-12-08, 19:43
Melhoras Richard e coloca umas fotos ae...

e é nessas horas que vemos como foi bom ter investido naquelas luvas...jaquetas e tudo mais...

moisespatriarca
17-12-08, 19:46
Como estava bem, pois foi um tombo bem besta, levantei e fui em direção a moto para ver como ela estava, nisso uma senhora que estava indo para a igreja, vem em minha direção assustada, perguntando se estava tudo bem, se eu tinha batido a cabeça ou me machucado... Eu disse que estava bem, como estava com os equipamentos, não me aconteceu nada e que foi apenas um azar que eu tive... Ela disse que não era azar. que se estava tudo bem, foi por deus que eu estava em pé e andando calmamente... Nisso já tava puto da vida e disse: "Minha senhora, me desculpe, mas não acredito nesses tal de deus"... Ela apenas disse pra eu não dizer isso e eu respondi que digo e ela continuou o caminho para a igreja...


Melhoras aí pra moto, por você não que vc estava bem protegido :lol:


Agora, vc poderia nos poupar dessa parte né? :stop:

lion
17-12-08, 20:42
richard, deus cuide de você.,
]:) :drool:

jaba
17-12-08, 21:04
aida bem q vc não se machucou feio
a moto pouco a pouco você deixa ela zerada de novo :OK:

GuilhermeRS
17-12-08, 21:45
HAUHUAHuahuahu Pow o rockfoz recém se cadastrou no fórum e vcs já tão xingando o kra... :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


Concordo com ele, se tava devagar, não inclinou, uma moto com pneuzão, ou a senhora que vinha vindo te derrubou com os olhos ou vc caiu de maduro mesmo...

Até que fica legal o apelido: LIMÃO :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

A unica coisa que não gostei foi o jeito que vc tratou a senhora, pelo menos não tivesse contado aqui no fórum, se vc tem avós ou alguém idoso que vc goste acho que tu não gostaria que um motociclista recém estabacado descontasse a raiva do tombo neles... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Se fosse minha vó que tu tivesse dito isso, o teu preju ficava um pouco maior que 1 manete e 2 espelhos, aliás, manete da comet por 7 pilas só pode ser paralelo...

Richard
17-12-08, 22:08
HAUHUAHuahuahu Pow o rockfoz recém se cadastrou no fórum e vcs já tão xingando o kra... :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


Concordo com ele, se tava devagar, não inclinou, uma moto com pneuzão, ou a senhora que vinha vindo te derrubou com os olhos ou vc caiu de maduro mesmo...

Até que fica legal o apelido: LIMÃO :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

A unica coisa que não gostei foi o jeito que vc tratou a senhora, pelo menos não tivesse contado aqui no fórum, se vc tem avós ou alguém idoso que vc goste acho que tu não gostaria que um motociclista recém estabacado descontasse a raiva do tombo neles... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Se fosse minha vó que tu tivesse dito isso, o teu preju ficava um pouco maior que 1 manete e 2 espelhos, aliás, manete da comet por 7 pilas só pode ser paralelo...


Sobre eu descontar na veinha... Naum descontei nada... Mesmo se eu tivesse andando a pé na rua e ela falasse isso, eu daria a mesma resposta... Seja veinha, seja moleque ou seja de meia idade... Naum gosto que falem as coisas sem saber... Se não sabe de mim, se informe, se falar algo que eu ache errado, como o caso, irá ter uma resposta... Mas eu nem falei com raiva nem nada, apenas "informei" a ela que não acreditava... Ponto...

Sobre o manete... Oiriginal na concessionaria... E uma coisa dá pra levar que eh original... Eles não tem a peça e pode demorar de 15 a 30 dias pra chegar... ahehahheha
Na verdade, parece que eles tem sim...rs

FabricioFabuloso
17-12-08, 22:10
Bom antes de mais nada vamos ao clássico: Ainda bem q ta tudo bem contigo... o resto a gente arruma...

Boa sorte ai no conserto da motoca...

Abraços

Santo Cristo - Poa
18-12-08, 07:09
já esta eleito

limão

superkyo
18-12-08, 08:50
Saindo um pouco do topico quero saber da historia do SERGINHO HORNET tb, pois naum achei nada no HOL ele naum deve ter comentado nem lá........

pulatampinha
18-12-08, 19:54
Sobre eu descontar na veinha... Naum descontei nada... Mesmo se eu tivesse andando a pé na rua e ela falasse isso, eu daria a mesma resposta... Seja veinha, seja moleque ou seja de meia idade... Naum gosto que falem as coisas sem saber... Se não sabe de mim, se informe, se falar algo que eu ache errado, como o caso, irá ter uma resposta... Mas eu nem falei com raiva nem nada, apenas "informei" a ela que não acreditava... Ponto...


Mesmo assim "Limão", quando for assim é melhor deixar que falem, do que vc arrumar quizumba na rua a tôa.Tu sabe como são essas coisas de religião, então...já fique tranquilo dá próxima vez.

Abraço a todos do PN!

moisespatriarca
18-12-08, 20:01
já esta eleito

limão



:lol: :lol: :lol:

O novo avatar do Richard?

http://www.tomatecru.net/wp-content/uploads/2007/09/cat-hat.jpg

E pode ficar bravo que eu não ligo!!! :P

moisespatriarca
18-12-08, 20:02
Achei o perfeito:

http://nacozinha.files.wordpress.com/2008/04/limao.jpg

Furious VIPER
18-12-08, 20:16
hahahahaha SENSACIONAAAAAAAAAAAL Moisés.... :clap: :clap:

tiago91
18-12-08, 20:26
:lol: :lol: :lol: :clap:

GuilhermeRS
18-12-08, 22:00
:lol: :lol: :drool: :drool: :drool: :clap: :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK: :OK:

Puts pegou o apelido mesmo, apelido é assim, só pega quando o kra fica brabo... :OK: :OK: :OK:

tasmotos
18-12-08, 22:31
Amigos,

Como diz o ditado... pimenta nos olhos dos outro é colirio...
Não vou rogar praga porque nós motociclistas sabemos, uma hora chega a vez de cada um...
Então muitos tombos para todos os limões do PN...

Abraços

tasmotos

lagreca
19-12-08, 11:15
É cara, é a vida. que bom que não se machucou muito, eu cai um tombo bem parecido esses dias, fui entrar bem de boa numa cura de asfalto perfeito, e escorreguei bonito, acho que foi porque estavam lavando o posto de gasolina que eu parei para abastecer somado com o pneu no final da vida.

Adoro a comet, mas uma coisa me deixou com pé atrás depois do seu relato, que guidão fraquinho o dela hein? puxa, a minha moto andou bastante no asfalto até, já dexei ela cai outras vezes tbm, e o guidão entorto um tiquinho de nada. graças a ele que não estragou muito a moto.

Como você afirmou que o tombo foi leve, não era para chegar a ponto de o guidão entortar tanto que estragasse também o tanque.

PoCelso
19-12-08, 11:28
É cara, é a vida. que bom que não se machucou muito, eu cai um tombo bem parecido esses dias, fui entrar bem de boa numa cura de asfalto perfeito, e escorreguei bonito, acho que foi porque estavam lavando o posto de gasolina que eu parei para abastecer somado com o pneu no final da vida.

Adoro a comet, mas uma coisa me deixou com pé atrás depois do seu relato, que guidão fraquinho o dela hein? puxa, a minha moto andou bastante no asfalto até, já dexei ela cai outras vezes tbm, e o guidão entorto um tiquinho de nada. graças a ele que não estragou muito a moto.

Como você afirmou que o tombo foi leve, não era para chegar a ponto de o guidão entortar tanto que estragasse também o tanque.


Bem observado sobre a resistência do material... mas temos que comparar o peso das motos também!

Acredito que seja esta a diferença nos resultados dos tombos...

Richard
19-12-08, 11:38
Lagreca, o Celso disse uma coisa que realmente é para se levar em consideração... O peso da moto é uma coisa a se pensar, porem outra coisa é que o guidão da Comet é muito largo... Muito mesmo, chega a ser cansativo para pilotar, pois eu tenho um pouco de dor na costas por causa dele, depois de um tempo pilotando, coisa que eu não tinha com a CB e talvez por ser muito largo o guidão, ele foi a primeira parte da moto que entrou em contato com o solo e teve que segurar TODO o peso da moto e parte do meu tb, que não é pouco não...hehahaheha :drool:

Assim, acho q ele não é fraco não, tanto que para coloca-lo de volta na posição normal, foi um trabalho e força desgraçados e não ficou 100% reto...

Sem contar que o guidão normalmente já chega muito perto do tanque...

Furious VIPER
19-12-08, 11:45
Sem contar que o guidão normalmente já chega muito perto do tanque...

Mesmo usando as regulagens dele ali? Mais pra cima, mais pra baixo, as vezes dá uma bela diferença na distância do tanque, dependendo da curvatura do guidon!

Richard
19-12-08, 12:07
Mesmo usando as regulagens dele ali? Mais pra cima, mais pra baixo, as vezes dá uma bela diferença na distância do tanque, dependendo da curvatura do guidon!


Ali onde???? Lendo essa sua frase, lembrei de uma frase da Duas Rodas, falando que explicar os sons de um motor é parecido cmo vc tentar ensinar uma pessoa a dar um nó por telefone...

Ali onde meu filho???? hahhhahe

Se é no suporte do guidão, daria pra colocar um pouco mais pra frente, mas ai ele ia ficar muito estranho, pois ele já estava retinho, se colocar ele pra frente, ele vai ficar torto para frente em relação a mesa...

Por esse detalhe, que o tanque da Comet tem aqueles dois rebaixos na lateral, que são exatamente por causa dos comandos...

Santo Cristo - Poa
19-12-08, 12:41
uma coisa é certa entre os motociclistas, um dia todos caimos, não adianta.

um dia bati atras de um caminhão (acho que não vi ele)

o Limão me diz uma coisa, vc chegou a verificar se a moto não desalinhou ?
pode ter batido muito forte o guidão no chão, e com isso empenamento das bengalas etc... é sempre bom verificar.

Roni Breda
19-12-08, 13:03
tbm acho que o guidon da comet é sim muito resistente pois a moto é pesada pacas, inclusive quando eu cai com a CBR quebrou o guidon tbm

Richard
19-12-08, 13:18
uma coisa é certa entre os motociclistas, um dia todos caimos, não adianta.

um dia bati atras de um caminhão (acho que não vi ele)

o Limão me diz uma coisa, vc chegou a verificar se a moto não desalinhou ?
pode ter batido muito forte o guidão no chão, e com isso empenamento das bengalas etc... é sempre bom verificar.

Fazendo aquele velho teste de soltar as mãos do guidão com a moto andando, ela não puxou pra nenhum lado e nem oscilou, nem a 30, 40 km/h e nem a 100, 120 km/h...
Falei, o tombo foi bem leve... Só o que aconteceu é que o guidão aguentou os 170 kilos da motos mais uma parte dos meus 120... Aí não tem tubi de ferro que aguente neh???

lagreca
19-12-08, 18:12
Lagreca, o Celso disse uma coisa que realmente é para se levar em consideração... O peso da moto é uma coisa a se pensar, porem outra coisa é que o guidão da Comet é muito largo... Muito mesmo, chega a ser cansativo para pilotar, pois eu tenho um pouco de dor na costas por causa dele, depois de um tempo pilotando, coisa que eu não tinha com a CB e talvez por ser muito largo o guidão, ele foi a primeira parte da moto que entrou em contato com o solo e teve que segurar TODO o peso da moto e parte do meu tb, que não é pouco não...hehahaheha :drool:

Assim, acho q ele não é fraco não, tanto que para coloca-lo de volta na posição normal, foi um trabalho e força desgraçados e não ficou 100% reto...

Sem contar que o guidão normalmente já chega muito perto do tanque...
Sabe que depois que postei fiquei pensando exatamente do peso da comet, não deu tempo para alterar o post, mas ainda sim acho que não seria tanto a ponto de entortar, tem a questão dele ser bem largo, deve fazer como que sobre pressão ele dobre mais fácil, como uma alavanca.

A comet fica show com um guidão de cb 500 cara, todo mundo que usa diz que fica perfeito, ele é mais curto e reto.

Richard
19-12-08, 18:15
Sabe que depois que postei fiquei pensando exatamente do peso da comet, não deu tempo para alterar o post, mas ainda sim acho que não seria tanto a ponto de entortar, tem a questão dele ser bem largo, deve fazer como que sobre pressão ele dobre mais fácil, como uma alavanca.

A comet fica show com um guidão de cb 500 cara, todo mundo que usa diz que fica perfeito, ele é mais curto e reto.


Eu tenho o guidão da 500 na minha CB... Foi a primeira coisa q pensei quando cheguei em casa, mas amanha vou na concessionaria falar com o mecanico, se não tiver problema com garantia, vou troca com certeza.... :D

Dj Serginho Sag
19-12-08, 18:59
Saindo um pouco do topico quero saber da historia do SERGINHO HORNET tb, pois naum achei nada no HOL ele naum deve ter comentado nem lá........


Super:

http://www.hornetonline.net/forum/viewtopic.php?t=8371

Nem quero re-comentar pois agora to me reestabilizando do bolso. As peças chegam semana que vem... :d :d :d :d :d

lagreca
19-12-08, 19:05
Eu tenho o guidão da 500 na minha CB... Foi a primeira coisa q pensei quando cheguei em casa, mas amanha vou na concessionaria falar com o mecanico, se não tiver problema com garantia, vou troca com certeza.... :D
hehehe, vai fica legal com o guidão de cb,

Outra coisa, sem foto, sem parabéns!! hahahah.

Doidooo
19-12-08, 19:08
alguem poderia trasncrever o incidente (ou acidente) do DJ Serginho... não to afim de me cadastrar em outro forum ... :D

superkyo
19-12-08, 22:14
Pois é amigos...bati minha magrela.
O cara do carro estava errado, mas eu tbm pois os semáforos estavam piscando amarelo e tanto eu quanto o cara do carro estavamos desatentos.
O erro foi mais dele pois a rua em que eu estava é mais movimentada, mas essas alturas isso nem interessa. O cara não tem grana pra me pagar

Tô muito pra baixo e preciso de dois favores.
Primeiro é uma reza por mim aí. Muita inveja em cima de minha moto.

Estou bem galera, escoriações beeeeeeeem leves mesmo.
Meu capacete rachou (isso mesmo !!!).
Eu estava de bermuda e jaqueta.

A pakita ???? :( :( :( :( :( :( :( :(

Bem, esse é o OUTRO favor que peço a vocês...preciso que cotem preços de peças originais com quem vocês conhecerem. Só poderei pagar no cartão parcelado.

*Tanque (raladinho...disseram pra eu reformar pois é pequeno. Mas eu tava é querendo trocar.
*Suporte do farol aparentemente lado direito apenas.
*Farol completo menos a parte interna
*Carcaça superior e inferior do painel
*Paralama dianteiro
*Mesa; deu uma raladinha bem pequena, mas vou trocar
*Tampa do motor lado esquerdo; pequeno ralado graças ao slider, mas vou trocar...sem pressa nessa tbm

Amigos, usadas em muito bom estado eu aceito. E se a pessoa pegar as minhas peças avariadas será de bom grado.


E já de antemão tô cancelando qualquer viagem que confirmei presença...INfelizmente.

Abraços companheiros

Post do HOL....

rockfox
20-12-08, 07:56
Quando eu caí de titan a 90 por hora entortou toda a moto.
Quando eu caí de twister a 120 por hora entortou toda a moto.

Esse lance de entortar o guidom, vai do jeito que o cara cai, qualquer moto entorta.

allbass
20-12-08, 08:21
Quando eu caí de titan a 90 por hora entortou toda a moto.
Quando eu caí de twister a 120 por hora entortou toda a moto.

Esse lance de entortar o guidom, vai do jeito que o cara cai, qualquer moto entorta.


Mas vazo ruim nao quebra mesmo ein cara...rs...brincadeira neh vei...

120 por hora....nao se quebro todo como? Chuck Norris?

rockfox
20-12-08, 10:16
Mas vazo ruim nao quebra mesmo ein cara...rs...brincadeira neh vei...

120 por hora....nao se quebro todo como? Chuck Norris?

Eu me quebrei todo. Nas duas vezes.
Digo o mesmo: o que é bom a gente perde fácil, o que é ruim, parece que sempre fica.

allbass
20-12-08, 10:48
Eu me quebrei todo. Nas duas vezes.
Digo o mesmo: o que é bom a gente perde fácil, o que é ruim, parece que sempre fica.


tombo é sempre embaçado numa velocidade dessas entao...o importante é q vc ta ai
vivo pra contar a historia e chamar o richard de limão...rs

rockfox
20-12-08, 11:28
tombo é sempre embaçado numa velocidade dessas entao...o importante é q vc ta ai
vivo pra contar a historia e chamar o richard de limão...rs

Uma vez eu atropelei uma pessoa a outra um carro bateu em mim, um acidente culpa minha, na outra culpa do carro.
O Richard caiu de maduro, por isso limão.

"A pista é boa, a moto é boa, eu sou bom piloto", "Não sei por que caí". De maduro. Limões amarelados caem do pé.

rockfox
22-12-08, 11:28
http://img211.imageshack.us/img211/1831/limaogo0.jpg

douglasybrazul
22-12-08, 11:31
http://img211.imageshack.us/img211/1831/limaogo0.jpg


laPSKASPDKADPOASKDOPADKAOPSD


o limão ta facero aiodkasiodkadio