PDA

Ver Versão Completa : melhorar o desempenho da traxx Star 50cc



Dandamdps
17-12-08, 16:10
Olá, gostaria de saber como melhorar o desempenho do motor da minha moto star 50cc da traxx?

Tqf2
17-12-08, 16:17
Existem uns kits 75cc pra vender por aí..... ;)

Dandamdps
17-12-08, 16:30
sera q alguem sabe augum site q venda esse kit? se souberem me mandem!

Ivan RJ
18-12-08, 08:13
Seja bem vindo, fica difícil te ajudar sem que vc tenha preenchido os campos de sua cidade e estado, o que posso te sugerir por hora é fazer a busca no google ou perguntar a algum mecânico de sua cidade. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
18-12-08, 08:38
Cara, bem vindo! Faça como o Ivan disse, as vezes tem algum membro aki que é da sua cidade que pode te ajudar.

Eu acho difícil vc conseguir melhorar o desempenho de sua moto para se ter algo vantajoso, vc pode até melhorar, mas vai consumir mais do que uma 100cc por exemplo, e com o dinheiro investido vc pode pegar uma moto maior...

Receitinha básica é carburador e escapamento... Só nisso já vai uns 200 reais no mínimo...

leonoronha
18-12-08, 10:50
Bem vindo ao Forum !!!! Eu acho muito legalzinha essa motinha, so que sei la eu nao mexeria no motor dela pois e muito economica e esse e um fator que eu nao abriria mao se tivesse uma motinha dessas. Mas existem kits 75cc sim pra ela vc vai achar facil na Gen. Osorio la em SP.

Dandamdps
19-12-08, 00:50
Valeu galera, obrigado por me receberem tão bem e pelas dicas.

Dandamdps
24-12-08, 20:12
Olá, coloquei um escapamento esportivo da cromoforte e ela ficou apagando, o que devo fazer?

Dandamdps
24-12-08, 20:15
sera se eu colocar um filtro de espuma ela vai melhorar o desempenho junto com o escapamento esportivo?

Stone
24-12-08, 20:28
Bem vindo aí cara!

vai ajudar sim, tudo ajuda um pouco...

você tem que regular o carburador para esse escape e/ou filtro novo

procure no carburador o parafuso da marcha-lenta e o parafuso da mistura, aumente a lenta para que ela fique levemente acelerada, feche o parafuso da mistura até a moto quase morrer, vá abrindo ele até alcançar a rotação mais alta possível, depois regule a lenta a seu gosto, está feito :OK:

mas tem mais alguns detalhezinhos, se o parafuso da mistura ficar com menos de 1 volta ou mais de 3 ou 3,5 voltas vc terá que mecher no gicê de lenta

aí veja como a moto se comporta nas aceleradas, essa regulagem é feita na altura da agulha do pistonete, deixe na posição que a moto dar respostas mais rápidas, por fim vc terá que andar um pedação com o acelerador no fundo, pare a moto bem rapidamente sem reduzir muito e olhe a cor da vela (parte interna) se estiver meio branca, mistura pobre (grande perigo), terá que aumentar o giclê de alta, se tiver meio escura está rica, diminua o giclê, se estiver marronzinha, cor de tijolo, está perfeito!

ou as vezes uma boa limpeza do carburador e filtro de ar já ajudam

fácil né!!!

Dandamdps
25-12-08, 19:52
:OK:

kecinho_bass
24-06-09, 21:57
iae galea meu name e cledson eu tenho uma traxx 50cc
gostaria de saber se a adpitacao do cilindro da biz 100 fica legal
ñ mepreocupo com consumo;
valew

Diego.fcs
24-06-09, 22:06
iae galea meu name e cledson eu tenho uma traxx 50cc
gostaria de saber se a adpitacao do cilindro da biz 100 fica legal
ñ mepreocupo com consumo;
valew


Se vc juntar o valor da sua moto, com o serviço que vc quer fazer, dá para comprar uma Biz 100. Acho mais viável comprar uma Biz 100.

ammanzoli
25-06-09, 00:24
cara vo falar uma coisa seriao . vc sabe que esse motor nao e grandes coisa .. isso original .. se invetar de mexer a vida util dele vai cair muito .. alem de quase sempre nao fica bom .. mas como fala para todos .. se ta afim de colocar um kit de aumento e pq nao tem dó do seu motor .. entao mete gasolina de aviao (avgas) .. . o negocio .. e vc tentar vende e compra um cg veia .. que nao da problemas e anda bem

chuckzin
26-06-09, 22:33
Passou poucos meses atrás uma reportagem na TV do pessoal que transforma as 50cc em 75 e até 100cc, até foi criado um topico sobre a reportagem, segue o link da mesma:

http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1064736-16022,00-FRAUDE+EM+OFICINAS+POE+EM+RISCO+A+VIDA+DE+MOTOQUEI ROS.html

Mas não adianta só o kit, vale também mudar carburação e escapamento, dae sim seria um belo up na potencia, tipo carbura de biz e escape operado ;)

Pena ser 4T essa Star 50, porque se fosse 2T seria mais canhão ]:)

geziel16
08-04-11, 12:04
Aí vai uma resposta pra quem está perguntando sobre o kit de aumento de cilindrada pra traxx star 50cc.
Gosto de mexer em minha moto e não me preocupo muito com consumo e tals...
Esse kit (pelo menos em minha cidade) é composto por:
- 1 bloco 100cc, que geralmente vai ser de biz (ja acompanhado de todas as peças necessárias pra adaptação)
- 1 carburador ou a troca dos giclês do carburador original (que não foi o meu caso, pois preferi a troca completa do carburador)
- Troca do cabeamento e cachimbo da vela
- Tbm instalei um escape "Papaléguas 8" juntamente com um filtro de ar esportivo.
---Pra completar só me falta a troca da relação completa por uma que aumente a rotação da roda (me falta a grana...kkkk)

Resultados:
O barulho da motinha fica show (vou tentar explicar: não é um barulho estralado tipo traaaaa..., mas bem leve tipo tututu...). Quanto aos demais itens realmente melhoram o desempenho, principalmente quando se tem um garupa (que na original é vergonhoso), mas não se iludam achando que com esse kit vc's iram deixar pra trás pop, biz, fan (+ antiga) pois não é bem por ai. A moto responde melhor mas no fundo ela não é preparada pra isso e não terá desempenho igual, principalmente nas saídas.
Chega de enrrolação....Minha moto SEM a relação que ainda pretendo colocar alcança 90km/h e faz uma média de 30km/litro (original passava de 40kkk).
Vale ou não a pena???
Se fosse pra mim fazer tudo isso hoje: NÃO. Pois com as modificações já gastei uns R$600 e ainda devo gastar mais uns R$ 150. Fazendo os cálculos com esse valor mais o que vale minha moto hoje, daria pra comprar uma moto 100cc direto (Mas andar tirando onda em uma moto invocada: Não tem preço...Vá de visa.kkkkk).
E problemas com polícia ou DETRAN??
Com a polícia já tive problemas, principalmente com o escape, mas nada sério (se estiver disposto a colocar prepare-se pra escutar sermão) mas eles só pediram pra tirar várias vezes (é só vc falar que não sabia, que vai tirar, que o seu quebrou e vc pegou emprestado bla,bla,bla) que eles te liberam. No DETRAN basta tirar o escape e o resto eles nem olham (passei em uma vistoria a pouco tempo).
E a manutenção??
Basicamente é troca de óleo mais constante (tipo na metade do tempo normal), pois o motor esquenta mais e o óleo precisa estar em toda forma, senão voçê estará condenando seu motor. Desde a modificação ja rodei uns 11000km (minha moto tem 29705km rodados, tá indo pra meia vida a coitada kkk) e não tive nenhum problema.

Bom essas ai são algumas das vantagens e desvantagens de se fazer essas alterações. Espero ter ajudado e boa sorte pra quem pretende realizar as modificações. Estou disposto a receber dicas e a responder perguntas, sobre o assunto.
VLW galera.

johnfreire
08-04-11, 21:35
Olá, gostaria de saber como melhorar o desempenho do motor da minha moto star 50cc da traxx?


man pelo menos aqui na minha cidade tem em quase todas as lojas um kit de 100cc pra star!!!
Mas a policia já está descobrindo e apreendendo as motocas rsrsrsrsrsrsrs.

reyboy_fan
08-04-11, 23:00
Aqui em joão pessoa o detran ta caindo em cima dessas cinquentinhas, se n tiver carteira e n tiver com todo o equipamento obrigatorio é patio.

Por parte isso é bom pq tinha um moi de pirralho andando pra cima e pra baixo fazendo Mer$% se acidentando e tal nisso eles acertaram.

Mas em contra partida tem os usuarios humildes e honestos que compraram a motoca pra trabalhar e não depender do transporte publico que é uma negação, ontem mesmo tive que ir no detran sai de casa as 13H cheguei no detran quase 15H fiquei das 15:15H até 16:45 no ponto pra pegar um onibus depois fiquei das 17 até as 17:30 pra pegar o outro pra vim pra casa terminei chegando aqui as 18:30. tenso isso.

All Star
08-04-11, 23:15
Aqui em joão pessoa o detran ta caindo em cima dessas cinquentinhas, se n tiver carteira e n tiver com todo o equipamento obrigatorio é patio.

Por parte isso é bom pq tinha um moi de pirralho andando pra cima e pra baixo fazendo Mer$% se acidentando e tal nisso eles acertaram.

Mas em contra partida tem os usuarios humildes e honestos que compraram a motoca pra trabalhar e não depender do transporte publico que é uma negação, ontem mesmo tive que ir no detran sai de casa as 13H cheguei no detran quase 15H fiquei das 15:15H até 16:45 no ponto pra pegar um onibus depois fiquei das 17 até as 17:30 pra pegar o outro pra vim pra casa terminei chegando aqui as 18:30. tenso isso.


aqui no interior de sp nem se ve muito dessas 50cc ._.