PDA

Ver Versão Completa : M@D-Baixaria total - Resposta



Kuati
01-10-05, 15:27
Pessoal, primeiramente deixa eu me apresentar. Sou o Kuati, um dos moderadores do M@D.

Pra começar peço desculpas por abrir outro tópico, mas não foi possível me retratar no outro tópico pq o mesmo foi trancado (corretamente acho eu).

O que aconteceu ali foi o seguinte, o cara chamou todo mundo *** só pq não gostaram da moto dele em outro tópico (a Tw vermelha, com rodas vermelhas, spoiler, farol e carenagem de Falcon), o que a gente fez foi agredí-lo com vontade mesmo, não dá pra aceitar esse tipo de coisa e ficar na boa, e um dos meios pra agredí-lo foi dizendo que a moto dele era feia pra caramba. Na verdade nem é tão feia, só acho q a grana investida não valeu a pena, com cores não batendo... mas quem tem q gostar da customização é ele.

O q fizemos foi pegar no calo dele, pq a gente viu q era isso q o irritava. Se o cara pede opiniões sobre a moto, ele tem q aguentar o q pode vir, e a galera falou de boa com ele, coisas do tipo "Véio, na boa, tá feia, eu não gostei da carenagem do farol de Falcon, acho melhor só o farol de Falcon, sem a carenagem...". E depois o cara vem em outro tópico chamar todo mundo de ***?

Eu como moderador, nunca deveria ter xingado o cara, e esse foi um dos motivos pra eu sair da moderação (só estou aguardando a chamada de outros). Qdo se é moderador, vc não pode sair xingando os caras com palavras de baixo calão, mas eu não aguentei ver amigos serem xingados de *** e ficar calado.

Qto ao preconceito com customização de motos pequenas, tb acho q há um pouco disso lá. A maioria do pessoal não aceita bem customizações em motos pequenas, acham q ao invés de gastar grana com customização cara, é preferível guardar grana pra comprar uma moto maior, o q eu não concordo pq tá cheio de CG, BIZ, YBR... q ficam muito 10 por aí. Mas é só isso, esse preconceito por parte de alguns não passa das customização nas motos, não é levado pro pessoal. Isso tb é só dentro do fórum, no ambiente virtual, pois quem já teve a oportunidade de ir a um encontro M@D sabe que a galera é tudo amiga, todo mundo conversa de boa, dá risada junto, independente da cilindrada. Talvez quem já tenha ido e achou uma droga é pq foi num encontro pequeno de panela, aí eu tb não gosto, prefiro qdo vai bastante gente pq aí não há panelinhas.

Qto as baixarias, na boa, qdo parar de ter briga no M@D eu paro de frequentar lá, pô, quem não gosta de ver um fight de vez enqdo? :lol:

O pessoal do M@D fala um pouco sobre este episódio no seguinte link:
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2787463&pag=1&v=1

Abração a todos, e sucesso pra este fórum (q já é um sucesso)!

[ ]'s

Dj Serginho Sag
01-10-05, 15:59
Tipo, o que o pessoal não entende é que "tunando" uma Biz ou CG, ela vai ficar com um visual melhor, mas o consumo e gastos com peças continuará o mesmo.

Vc acha que todos aqui não gostariam de ter uma CB ou R1 ?
É claro que sim, mas e os gastos com relação, pneus e tal ?????

Eu troquei minha CG que dava no máximo dos máximos 100 conto de gasto/mes pela CB que já quebrou minhas pernas só com uma simples biela ou reservatório de liquido da refrigeração.

Tô doido para personalizar ela, mas to sem condições.

Eu tbm quero uma GSXR 1100, mas se o pneu da minha CB já custa 250 conto, imagina de uma 1100 ?????

Vc errou, mas reconheceu seu erro...o importante é isso, embora nem era necessário postar aqui para se redimir.

Agora, não entendo os caras la...quando você malha as motos deles custom, dizendo que só falta colocar CD na roda, os caras viram "volverine" (puts, essa matou o guarda)
E quando posta uma moto pequena tuning, os caras podem zuar mas não podem ser chingados ???

2 pesos, 2 medidas...em boca fechada não entra mosca

Kuati
01-10-05, 16:08
Sim DJ, concordo com vc, e tenho a mesma visão.

Muita gente lá acha que ao invés de comprar uma pequena nova deve-se comprar uma média/grande usada, mas esquecem-se do depois. Por exemplo, pelo preço de uma YBR vc compra uma CB450 usada boa, mas e o consumo? E o gasto com manutenção? Serão os mesmos depois?

Cada um é que sabe onde dói o seu calo...

[ ]'s

Henrique D.
01-10-05, 19:24
belo texto kuati, e seja bem vindo :D
ah e procure não agredir as pessoas com palavras de baixo calão (mané por exemplo) isso é baixo hhehee

Abraço

Guigo
01-10-05, 19:42
Bem...tá explicada a situação...
Como nós dissemos aqui, cada um com seu cada um...hehehehe...
Moderas tem mesmo que saber se conter, mas que dá vontade de gritar uns palavrões de vez em quando, isso dá...huahuahua

BrunoDias
01-10-05, 19:45
opa
acontece...
rs

some nao

Fabian
01-10-05, 20:01
Pessoal, frequento 4 fóruns... três de moto: o M@D, TWO e aqui o PN. Tem gente aqui que é comum nos três tbm, assim como eu.

Particularmente eu encontro o que procuro em cada um. Cada um tem um tipo de informação ou opinião. As vezes vejo tópicos com o mesmo titulo nos três fóruns e postados pela mesma pessoa e o interessante disso é ver como cada fórum opina sobre ele. O que acho feio é ficar comentando briga dos outros, parece fofoca de vizinho hehehehe.

Quando ao pessoal que xingou o dono da TW, o Kuati explicou bem o que aconteceu e o fato de alguns não gostarem das "pequenas tuning" acho que é apenas alguns que tem essa opinião de direito deles.

Vou citar uma coisa que acontece muito comigo, eu cortei o paralama da moto mas deixei os piscas originais. Todo mundo que vê diz a mesma coisa: "Coloca uns mini-pisca aí que fica show." Pois é, eu mantenho eles pq como gosto de viajar não gosto de ficar me explicando pra PRF e nem argumentando isso ou aquilo.

Pessoal vamos deixar os ataques pessoais de lado mas se quizerem fazer, façam mandando uma mensagem privada que é até mais digno de quem veste uma calça.

Falow
Um abraço!
Té+

Roberval2005
01-10-05, 20:43
Pessoal, primeiramente deixa eu me apresentar. Sou o Kuati, um dos moderadores do M@D.

Pra começar peço desculpas por abrir outro tópico, mas não foi possível me retratar no outro tópico pq o mesmo foi trancado (corretamente acho eu).

O que aconteceu ali foi o seguinte, o cara chamou todo mundo *** só pq não gostaram da moto dele em outro tópico (a Tw vermelha, com rodas vermelhas, spoiler, farol e carenagem de Falcon), o que a gente fez foi agredí-lo com vontade mesmo, não dá pra aceitar esse tipo de coisa e ficar na boa, e um dos meios pra agredí-lo foi dizendo que a moto dele era feia pra caramba. Na verdade nem é tão feia, só acho q a grana investida não valeu a pena, com cores não batendo... mas quem tem q gostar da customização é ele.

O q fizemos foi pegar no calo dele, pq a gente viu q era isso q o irritava. Se o cara pede opiniões sobre a moto, ele tem q aguentar o q pode vir, e a galera falou de boa com ele, coisas do tipo "Véio, na boa, tá feia, eu não gostei da carenagem do farol de Falcon, acho melhor só o farol de Falcon, sem a carenagem...". E depois o cara vem em outro tópico chamar todo mundo de ***?

Eu como moderador, nunca deveria ter xingado o cara, e esse foi um dos motivos pra eu sair da moderação (só estou aguardando a chamada de outros). Qdo se é moderador, vc não pode sair xingando os caras com palavras de baixo calão, mas eu não aguentei ver amigos serem xingados de *** e ficar calado.

Qto ao preconceito com customização de motos pequenas, tb acho q há um pouco disso lá. A maioria do pessoal não aceita bem customizações em motos pequenas, acham q ao invés de gastar grana com customização cara, é preferível guardar grana pra comprar uma moto maior, o q eu não concordo pq tá cheio de CG, BIZ, YBR... q ficam muito 10 por aí. Mas é só isso, esse preconceito por parte de alguns não passa das customização nas motos, não é levado pro pessoal. Isso tb é só dentro do fórum, no ambiente virtual, pois quem já teve a oportunidade de ir a um encontro M@D sabe que a galera é tudo amiga, todo mundo conversa de boa, dá risada junto, independente da cilindrada. Talvez quem já tenha ido e achou uma droga é pq foi num encontro pequeno de panela, aí eu tb não gosto, prefiro qdo vai bastante gente pq aí não há panelinhas.

Qto as baixarias, na boa, qdo parar de ter briga no M@D eu paro de frequentar lá, pô, quem não gosta de ver um fight de vez enqdo? :lol:

O pessoal do M@D fala um pouco sobre este episódio no seguinte link:
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2787463&pag=1&v=1

Abração a todos, e sucesso pra este fórum (q já é um sucesso)!

[ ]'s

http://img128.exs.cx/img128/9608/praca59jq.jpg

Robson
01-10-05, 20:52
E só complementando...

Voltei à moderação do M@D a pedido do Kuati...

E queria explicar alguns fatos que o Barudi escreveu no outro tópico. De novo, pq é a segunda vez que venho me explicar para esse sujeito aki no Pequenas Notáveis.

Primeiro, o Barudi não desistiu do M@D... foi bloqueado, pois costumeiramente postava alguns assuntos nada a ver na área principal, desrespeitava os outros usuários e por aí vai... foi o primeiro usuário do M@D a ser bloqueado por comportamento. E ele será liberado qdo quiser, desde que mude seu comportamento.

Em segundo lugar, não existe qualquer preconceito contra motos pequenas naquele espaço... temos diversos amigos que tem motos pequenas e conseguem frequentar na boa... tem o MotoVelozes que apesar do nick tem uma CG150 e foi de Curitiba a Leme com o pessoal do M@D no último mês...

O que acontece é que de vez em qdo entra uma molecada por lá que não tem o mínimo respeito pelo próximo... e eles acabam levando um coro da galera mesmo, que já é macaca velha com esses indivíduos...

No mais, já acrescento que qualquer um será muito bem vindo por lá, desde que aja com respeito.

Abraços

Alan
01-10-05, 22:37
Bem vindo aí galera ! Sintam-se a vontade...

Olha, eu entendo que cada moderação tem seus propósitos e seu estilo condizente com a postura dos usuários e andamento do fórum...

Nunca acompanhei o M@D e não sei como é a conduta geral, assim minha opinião é meio restrita. O que acompanhei recentemente foi o polêmico tópico da Twister e um sobre a Harley 883. Vi muita falta de respeito alí...

Aqui o esquema funciona assim: se alguém num dado momento ofende alguém, tem o post editado e é advertido por MP. Esse é o papel da moderação, a gente não retruca. E saliento que se algum usuário retrucar no mesmo baixo nível da provocação, tb será moderado...

É isso. Mais uma vez, bem vindos...

PS: Robson, vc é do 35 neh ? Me cadastrei a pouco tempo lá como Exceller8...

Carlos_Biker
02-10-05, 04:25
Ora, ora, Kuati e Robson postando por aquí...

Fui dar uma olhadinha no que estava acontecendo e tentar entender um pouco o que estava ocorrendo.
Como eu naturalmente não gosto de me expor muito, sempre evito as confusões que rolam pelos fóruns afora, por isso quando vejo brigas, nem esquento a cabeça em ficar lendo os posts (às vezes leio, mas só para dar rizada), nem fico "respondendo à altura" (se é que isso é possível num fórum virtual).
Acho que o M@D possui algumas características que a diferenciam um pouco de um fórum convencional, muitos de seus integrantes se conhecem pessoalmente há muito tempo e alguns se dão a uma intimidade, digamos, não muito convencional; num determinado post por exemplo, dois ou três caras podem estar escrevendo como se quisessem se engalfinhar numa briga de vida ou morte e no dia seguinte estão todos juntos bebendo uma cerva num boteco qualquer, rindo dos posts.
Outro aspecto é que algumas pessoas levam tudo muito à ferro e fogo, nem sempre o que a pessoa escreve é aquilo mesmo, por exemplo, se você for chamado de Viado tem um significado se for dito por um amigo e outro completamente diferente se for dito por seu concorrente.
Outro aspecto é a história que o M@D já possui, com alguns sujeitos que chegaram a fazer de idiotas os usuários do fórum, deixando todo mundo meio que calejado com novatos.

Quanto ao post do sujeito da TW, do jeito que ele postou, ele quase que "pediu" para ser malhado; acho que pecou por ser um dos primeiros posts dele, não percebeu como o pessoal lá vê esses tipos de modificações; ninguém vai vestido de Super-homem num casamento.

O Barudi era um no M@D e outro completamente diferente no PN, mas era, na minha opinião, porque alguns caras lá estavam pegando demais no pé dele, eu teria punido esses caras, não ele; com o tempo criou-se um estigma em torno do Barudi que ficou insustentável. Mas eu me divertia muito com os posts dele lá. Fotos desproporcionais e risada faraônica eram trabalhos para o moderador... :D :D

Bom, já falei muita bobagem...

Diego
02-10-05, 11:51
Galera é o seguinte...... acho q houve mta negligencia no passar das informações...... e muita gente dando pitaco sem conhecer o ambiente, as pessoas, o funcionamento e o mad no geral... é muito facil meter a boca numa coisa sem realmente conhecer, apenas por "ler" um ou dois topicos onde o bicho pegou....

Realmente fiquei decepcionado com alguns daqui que afirmaram como se fossem do mad há anos, que la só tem filhinho de papai, q ganha moto pq passou no vestiba, q ninguem trabalha..... pomba, como que o kra pode dizer isso??? Eu sempre comprei minhas motos com meu proprio sustento, suor... tbm ja tive pequenas, duas titans e uma strada.... só a titulo de informaçao eu sou empregado, trabalho como caminhoneiro e tenho certeza absoluta que minha carga diaria de trampo é muito maior do que muitos daqueles que postaram aki dizendo que la no mad ninguem trabalha...
É embaçado vc chegar depois de um dia de 15/16 hrs de trabalho, ter acordado de madrugada, ter se ferrado nas estradas brasileiras e ler que tem gente te chamando de vagabundo........

Mas postei isso só pra informar, que no mad, muiiiita gente trabalha e tem o q tem pq se dedicaram a isso......

No mais deixo o meu abraço ao pessoal sensato daqui que procurou realmente analisar a situação antes de opinar! Valeu!

Pitbull
02-10-05, 17:20
Ninguem falou q todos eram filinhos de papai não.
O q aconteceu foi q todo mundo fikou ndignado com as palavras de baixo calao q houv3e naquele topico.
Por isso muita gente disse q aki é melhor, pq aki os moderadores nao deixam a coisa descambar pra baixaria.

E outra, tem sim muita gente la q discrimina o pessoal de moto pequena, chamando de motoboy, e coisas do tipo, pq eu tbm ja frequentei o M@d.

Quando fizx um tópico sobre viajar com minha Titan por 350Km.
Todos q escreveram foram muito legais e responderam minha pergunta.
Provando q há muita gente legal la.

BrunoDias
02-10-05, 17:43
gente, da pra ver q em todos lugares tem gente boa e pessoas q so querem caçar confuzao

acho q da pra encerrar isso né?

Diego
02-10-05, 18:13
Pitbull, leia o tópico que rolou aqui, está travado na segunda pagina.......

alexandrecatani escreveu:
aposto q la so tem filin de papai q nem sabe o q é trampa pra paga prestacao da propria moto

jecastro escreveu:
É bém por aí, a maioria nunca teve que pegar no pesado para comprar a moto, papai deu de presente por ter passado no vestibular ou porque passou um mês inteirinho sem mijar na cama.

Eduardo
Twister 285cc Wiseco Pneu Tras 150/70.

Robson
02-10-05, 19:01
Por isso muita gente disse q aki é melhor, pq aki os moderadores nao deixam a coisa descambar pra baixaria.


Pitbull, sou moderador do M@D a muito tempo... dei uma parada, mas voltei ao batente.

Os moderadores lá influenciam o menos possível nas discussões.... pq o cara tem de ter peito para falar e sustentar o que fala... sempre foi assim, no M@D é livre para se falar o que der na telha, mas é bom saber que o que vc escrever não será editado...

Geralmente, no caso de discussão, eu entro em contato com os envolvidos para reverem a postura... e isso tem dado certo... o M@D está indo para o terceiro ano de existência, e sempre foi assim, mesmo antes de eu assumir a moderação.

Abraços

Pitbull
02-10-05, 20:46
Deu pra ver como tem dado certo.

Guigo
02-10-05, 20:59
Como já disse lá no M@D também, nossa postura é de preservar o conteúdo dos debates e o respeito dos usuários entre si...
Para isso, optamos por moderar debates mais acalorados, quando estes começam a descambar para ofensas pessoais, até porque quase todos aqui tem messenger e email e podem se xingar a vontade fora daqui...
A postura dos moderadores do M@D é outra, como já nos explicou o Kuati, o Róbson e o Diego...
Não nos cabe ficar julgando as atitudes e o comportamento de usuários de outros fóruns aqui, uma vez que também não gostaríamos que o inverso ocorresse...
Sendo assim, vamos deixar este assunto morrer e que cada um continue com seu cada um...
P.S.: Visitas sempre serão bem-vindas...
Abs...

jecastro
02-10-05, 21:07
Legal, quem diria que um comentário aqui fosse ter tanta repercursão, no fim parece que tudo acabou bem, e serviu de lição para que outros foruns fiquem mais amigaveis.

pppocos
02-10-05, 22:16
amizade rula

paulinho-rj
03-10-05, 03:31
fala galera

beleza???

po galera isso é internet... e cada forum é um forum!!!!! se vc nao gostou nao freguente... porem se vc nao se sente ofendido que continue... ninguem é obrigado a freguentar forum nenhum!!!

comentarios sao sempre bem vindos... e quando vc pede um comentario pode chegar ate vc o que vc esta fim de escutar e o que vc tambem nao esta afim de escutar... porem se chegar , [paciencia]

eu freguento o twisteronline desde de quando começou (frenguento la desde de quando era twister motogrupo) inclusive converso freguentemente com os moderadores...
começei a freguentar o PN a pouco tempo e me sinto muito bem aqui...
tambem freguento o mad, mas nao gosto muito da estrutura do site, mas freguento e nao tenho nada que reclamar, inclusive ja fiz amizades por la...

essa parada de falar que esta sendo discriminado é pura conversa pra boi dormir...

um abraçao a todos e parabens a todos os foruns

alexandrecatani
03-10-05, 07:15
GRANDE MODERADOR!!!!!!!

se ele xingo os cara la vc deveria ter editado ou apagado as msgs dele nao respondindo xingando o usuario....

na base do "toma la da ca" nem precisaria de moderador

BrunoDias
03-10-05, 08:59
achoq ja ta bom ne

TRW
03-10-05, 09:11
bein vindo da nda neim eskenta

barudi
03-10-05, 09:56
Ótimo que tudo foi esclarecido!

Abraços

Barudi_007 :)

Guigo
03-10-05, 13:05
The End!!
Tópico trancado