PDA

Ver Versão Completa : Comprar jaqueta e luva



YBRnaVEIA
18-12-08, 08:44
Fim de ano, 13º salario...
To querendo comprar esta jaqueta e luvas. Achei os preços muito bons pela descrição de qualidade. Só que propaganda é uma coisa, e prova real é outra. Alguém conhece esses acessórios. São bons, posso comprar??? Não entendo muito de marcas. A jaqueta da Zebra está a R$ 299 e as luvas a R$ 63. A minha principal preocupação é com relação a segurança. Será q fornecem proteção adequada. Aí os links:

http://www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?cPath=156_6&products_id=2488
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51677

http://www.marquinhomotos.com.br/images/zebra/grid_azul_300.jpg

http://www.rs1.com.br/Imagens/large/luva_fox_dirtpaw08_Pt.jpg

menina de moto
18-12-08, 08:46
Olha, eu tbm não entendo absolutamente nada....


A única coisa que posso dizer é que são lindos !!! Heheheheheheeh



Visão feminina do produto!!!!


:lol:

renanperim
18-12-08, 08:54
Jaqueta eu tenho uma Scott Indy, com proteções, ventilação, forro de inverno removivel e o de sempre.

Eu não acho que compense comprar uma jaqueta assim que não tem proteção e tal, pq com 400 vc compra um OTIMA jaqueta.
Marcas que eu lembro:
Scott
Tutto
Alpinistars(sei la como escreve)
AgvSport
Ixon

Não lembro mais =X
Compre uma jaqueta otima para não se arrepender. Isso claro se voce puder pagar, eu acho melhor gastar mais e não se arrepender no futuro.

Furious VIPER
18-12-08, 08:58
Sinceridade? Gasta mais na jaqueta e esquece a luva.
Até pq a luva q tu mostrou é cano curto, então pode não tapar bem teu punho num eventual frio q pegar.
Jaqueta pode comprar uma de 400 pilas, q vai vir com proteções nos ombros, costas, cotovelos, e provavelmente será impermeável ainda. Fora q roupas com detalhe branco pode ser bonitas, mas como diria o Evandro: "só suja na parte branca, é incrível".

YBRnaVEIA
18-12-08, 09:00
Jaqueta eu tenho uma Scott Indy, com proteções, ventilação, forro de inverno removivel e o de sempre.

Eu não acho que compense comprar uma jaqueta assim que não tem proteção e tal, pq com 400 vc compra um OTIMA jaqueta.
Marcas que eu lembro:
Scott
Tutto
Alpinistars(sei la como escreve)
AgvSport
Ixon

Não lembro mais =X
Compre uma jaqueta otima para não se arrepender. Isso claro se voce puder pagar, eu acho melhor gastar mais e não se arrepender no futuro.



Olha a descrição da jaqueta no site:

Proteção
Protetores para os cotovelos, ombros e costas;
Tecido externo resistente à abrasão;

Impermeabilidade
Tecnologia NoRain® PLUS;
Tecido da jaqueta revestido internamente por uma camada de PVC que o torna extremamente resistente a água;
Produto totalmente selado, evitando que a água da chuva penetre pelas costuras;
Lapela interna no zíper frontal, proteção contra chuva e vento;

Conforto
Tecido de forro telado, facilitando a passagem de ar;
Forro removível tipo colete com manta térmica, proteção opcional contra o frio, de fácil remoção e colocação;
Peso final do produto é leve em comparação a concorrência;

Modelagem
Modelagem ergonômica mais conforto na posição de pilotagem;
Puxadores anatômicos na gola e zíper frontal;

Multi-Funções
Bolsos frontais ergonômicos e resistentes à água;
Bolso grande no forro da jaqueta;
Bolsos de protetores de fácil acesso possibilitando o uso da jaqueta com ou sem proteção;
Ajuste de tamanho na cintura, punhos e gola;



Luvas:
Descrição do Produto

Com constantes aprimoramentos em design e caimento, a luva Dirtpaw continua a ser a luva de motocross com o melhor custo x benefício. Produzida baseada nos projetos das melhores luvas Fox, a Dirtpaw decide a parada. Possui palma em clarino, silicone nas pontas dos dedos para evitar que a manete deslize, fecho com velcro e forração nas asticulações dos dedos, palma reforçada e detalhes emborrachados para maior nível de segurança, conforto e visual.


Características:
- Palma reforçada
- Silicone na ponta dos dedos para maior grip
- Fecho em velcro
- Forração nas articulações dos dedos
- Detalhes emborrachados


Como falei no início, propaganda é propaganda, será q da pra confiar?

YBRnaVEIA
18-12-08, 09:05
Sinceridade? Gasta mais na jaqueta e esquece a luva.
Até pq a luva q tu mostrou é cano curto, então pode não tapar bem teu punho num eventual frio q pegar.
Jaqueta pode comprar uma de 400 pilas, q vai vir com proteções nos ombros, costas, cotovelos, e provavelmente será impermeável ainda. Fora q roupas com detalhe branco pode ser bonitas, mas como diria o Evandro: "só suja na parte branca, é incrível".



As luvas no meu caso seriam mais pra proteção mesmo ja q minha cidade praticamente é verão o ano todo. :#

mantabodyboarder
18-12-08, 09:06
YBRatropelandoaVÉIA, onde vc mora?

Na RS1 tinha umas jaquetas com o preço bom tb, melhores que essa Zebra até...
Eu tenho o pé atras com as Zebra, muitos amigos dizem ser realmente "zebra" essas jaquetas...

A luva é mais pra estética e pequenos trechos urbanos, pq pra estrada não vale muito nao, melhor pegar uma de couro simples, pq as com reforços saem de 100 pra cima...

Se for pegar uma jaqueta simples pra não andar sem equipamento, eu tenho e não vi nada que desabone a X11, sai entre 170 e 200 reais, só que o forro dela é fixo. É de cordura, forro impermeável (a jaqueta encharca por fora, mas vc fica seco), tem proteções em EVA removíveis...

menina de moto
18-12-08, 09:11
As luvas no meu caso seriam mais pra proteção mesmo ja q minha cidade praticamente é verão o ano todo. :#



Ai que inveja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Queria que aqui fosse verão o ano todo tbm!!!!

YBRnaVEIA
18-12-08, 09:13
YBRatropelandoaVÉIA, onde vc mora?

Na RS1 tinha umas jaquetas com o preço bom tb, melhores que essa Zebra até...
Eu tenho o pé atras com as Zebra, muitos amigos dizem ser realmente "zebra" essas jaquetas...

A luva é mais pra estética e pequenos trechos urbanos, pq pra estrada não vale muito nao, melhor pegar uma de couro simples, pq as com reforços saem de 100 pra cima...

Se for pegar uma jaqueta simples pra não andar sem equipamento, eu tenho e não vi nada que desabone a X11, sai entre 170 e 200 reais, só que o forro dela é fixo. É de cordura, forro impermeável (a jaqueta encharca por fora, mas vc fica seco), tem proteções em EVA removíveis...






Acho q ninguem aí nunca ouviu falar na minha cidade. rsrs. É Colatina-ES. É um pólo regional no norte do ES de aproximadamente 150 mil habitantes. Aqui não vejo quase ninguém usando proteções, só mesmo o capacete. Acho q é por causa do calor, q aqui é muito grande, mas não ligo muito pra calor, to mais preocupado com meu coro. rsrs :lol:

renanperim
18-12-08, 09:18
Então eu li a descrição agora, e tb li que ele não fala que passou nos padrões europeus de qualidade(CE se não me engano, até pq lá não vende neh hhuaehuae eu acho, mas tem que ver a qualidade dessa proteção) e diz que é muito leve, minha jaqueta não é leve, pra mim isso é bom, quer dizer que estou protegido.
A galera do trampo zoa falando que eu não tenho jaqueta eu tenho Armadura, bem essa é a intenção.

Esse tipo de coisas tem que se comprar pessoalmente, ou pelo menos esperimentar e comprar na net, aehuahuuahuaehuea

A luva eu sei lá, não tenho tb.

Eu to vendo uma calça para fechar o kit da marca.

Richard
18-12-08, 09:47
YBR... Numa boa...

Se vc está preocupado com segurança, começou errado...

Começando pela luva...

Se quer segurança, esquece... Luva de pano, não presta, não segura se vc rala ela no chão, muito pelo contrario, talvez seja até melhor estar sem, pois aí não sobra pedaços da luva no meio do ralado, que irão grudar e zoar mais ainda...
Essas luvinhas só servem pra quem anda na terra, quem anda em asfalto tem que usar luva de couro e de cano ALTO...
Mesmo sendo sol direto aí, procura uma luva de couro com ventilação e cano alto... Já era, vai estar bem protegido...

Sobre a Jaqueta...

Se quer leveza, vc não terá tanta rpoteção, se quiser proteção, não terá tanta leveza... Uma está extremamente ao oposto da outra... Logicamente exlcuindo algun produto top super mega fodasticos...

Jaqueta, vc vai gastar aí na faixa de uns 450 pra cima, pra uma jaqueta impermeavel, com boa proteções, pesada e grossa...

Exemplo bons são Shift, Tutto Moto, Alpinestar, Ixon, Scott e outras...

Boa sorte aí...

Kaveira
18-12-08, 10:08
Eu fecharia essa jaqueta sem detalhes brancos, mas procuraria uma luva melhor, de couro e punho alto.

Lembre-se de experimentar a jaqueta antes. Na foto fica bonita, mas no corpo é outra coisa.

Apesar do chão ser o mesmo para todas cilindradas, pra andar de 125 ou até 250 eu acho que essa jaqueta tá razoável.

Lagartixxa
18-12-08, 10:11
so trocaria essa luva por outra de couro q é muito mais resistente

haendel
18-12-08, 11:52
Uso Luvas Lúmica L-174 (couro de cabra, com excertos de Kevlar na palma, dorso e pulso, com proteções adicionais no pulso, dorso e indicadores).

Recomendo, pois tem proteção à vontade, são macias (couro de cabra... mas, dependendo do couro bovino é melhor ainda e perde muito pouco em maciez) e custaram R$ 160,00.

Uso Jaqueta Ixon Cubic. Material Spylex (um poliéster mais fechado, impermeável). Protecões em um material lá, aprovado pelo "Inmetro" da Uniáo Européia, nos ombros/clavícula, cotovelos/antebraços e costas.

Recomendo, pelo custo x benefício. R$ 580,00. É a top de linha mais barata (exceto algumas da própria Ixon).

Outra coisa... Tecnologia "no rain Plus" não quer dizer impermeável. Quer dizer resistente a água. Numa chuva mais forte, ou numa exposição mais prolongada, vc vai ter vazamento. A não ser que vc queira usar uma capa por cima da jaqueta (meio incômodo, já que não temos muito porta-malas, na moto...rs).

Procure por "100% impermeável", ou [No Rain FULL] ou [No Rain ALL], ou [No Rain "Outra expressão que indique 100%"]

Recomendo as que uso, pois elas foram cruciais num acidente que eu sofri há cerca de 1 més. Um Ônibus bateu na minha traseira e me jogou no chão, onde eu arrastei por uns 15 metros. Em vez de quebrar um braço, ralar a mão e quebrar um ou dois dedos [normal em acidentes na intensidade do meu] e me esfolar todo, saí apenas com meia dúzia de hematomas e um tornozelo torcido.

Abraço,

tasmotos
18-12-08, 12:53
Jaqueta eu tenho uma Scott Indy, com proteções, ventilação, forro de inverno removivel e o de sempre.

Eu não acho que compense comprar uma jaqueta assim que não tem proteção e tal, pq com 400 vc compra um OTIMA jaqueta.
Marcas que eu lembro:
Scott
Tutto
Alpinistars(sei la como escreve)
AgvSport
Ixon

Não lembro mais =X
Compre uma jaqueta otima para não se arrepender. Isso claro se voce puder pagar, eu acho melhor gastar mais e não se arrepender no futuro.



renanperim

Que pisada na bola...
A Jaqueta da Marca Zebra é de excelente qualidade, se compara a todas que voce citou, a diferença fica por conta de cada modelo.
Gosto muito da marca Zebra, temos duas dessas em casa, e acho que o modelo que ele mostrou é excelente e esta com um bom custo beneficio.

Abraços

tasmotos

renanperim
18-12-08, 13:07
Tomás, eu não quis ofender a marca Zebra nem nada.
Basicamente eu contestei apenas este modelo, principalmente as proteções dela.

Eu mesmo quase comprei uma jaqueta Zebra, mas pesquisei melhor nas lojas e com os amigos daqui e escolhi a Scott.

Não quis ofender a marca muito menos quem tem as jaquetas.
E como eu disse: Se puder gastar um pouco mais sempre é melhor neh! E tb claro sempre se tem um limite.

E claro: Esperimente a jaqueta em alguma loja, isso é extremamente necessário e importante! Voce tem que se sentir confortavel na jaqueta(e quem sabe até achar bonito, eu acho a minha mor loca! o que estraga é o piloto! aehuaeuaehuae)

tasmotos
18-12-08, 13:12
Tomás, eu não quis ofender a marca Zebra nem nada.
Basicamente eu contestei apenas este modelo, principalmente as proteções dela.

Eu mesmo quase comprei uma jaqueta Zebra, mas pesquisei melhor nas lojas e com os amigos e escolhi a Scott.
Não quis ofender a marca muito menos quem tem as jaquetas.
E como eu disse: Se puder gastar um pouco mais sempre é melhor neh! E tb claro sempre se tem um limite.

E claro: Esperimente a jaqueta em alguma loja, isso é extremamente necessário e importante! Voce tem que se sentir confortavel na jaqueta(e quem sabe até achar bonito, eu acho a minha mor loca! o que estraga é o piloto! aehuaeuaehuae)



renanperim

Ai amigo, voce não me conhece mesmo... o dia que eu ficar ofendido ou bravo com alguem ou alguma coisa, me intena logo porque estou louco...

Brincadeira cara... Assim como voce eu dei a minha opinião, é o que eu acho mai legal no forum, senão ele não teria sentido nenhum, quem não enterder e se sentir ofendido que va caça sapo com bodoque...

Forte Abraço

Tasmotos

renanperim
18-12-08, 13:17
Brincadeira cara... Assim como voce eu dei a minha opinião, é o que eu acho mai legal no forum, senão ele não teria sentido nenhum, quem não enterder e se sentir ofendido que va caça sapo com bodoque...


Eu tive que pesquisar o que é bodoque!
aejhaeuuhuaehuaeh
Por esse nome eu não conhecia não, aqui é estilingue mesmo!

Mas sobre a luva, eu realmente não tenho opnião pois não tenho uma luva descente por enquanto!

Eu queria mesmo comprar uma calça, mas ta caroooo.

Roberval3000
18-12-08, 13:23
Tenho uma luva lumica e ta fedendo chulé :d :d :d

danielpaiva
18-12-08, 13:29
Cara..comprei a minha da Riffel por 400 reais aqui no centro de SP...fui lá, experimentei e gostei!
Fora os tamanhos que não são P,M,G OU GG, são XL 2XL coisas assim.

A minha é mto grande tb...parece uma armadura, mas vale o dinheiro investido.
Comprei na segunda feira passada, e ontem ja tomei uma chuvinha com ela ( :d) e não me molhou em nd, pindurei ela no varal e mesmo garoando, secou pra usar hj de manha.

as vezes vale a pena investir uma grana a mais e comprar algo bom. (não sei se essa jaqueta que vc viu é boa ou não, mas aconselho ir na loja e colocar no corpo para ver como fica.

A minha jaqueta é essa: http://www.webracing.com.br/product.aspx?idproduct=19482&iddept=126

Vale mto a pena cara..aconselho mesmo a comprar uma jaqueta.

Abraços

mantabodyboarder
18-12-08, 13:57
Pessoal, sou favorável a ter alguma proteção além do próprio corpo, então o cara fala que tá meio apertado de grana e já falam pra ele que TEM que ser uma jaqueta de 600 e uma luva de 200, aí ele não compra nada.

Existem modelos simples de cordura como a minha X11 que cumpre o papel de proteção, tem menos conforto, mas custa 1/3 do valor da Ixon, melhor que ficar mais um ano rodando de moletom até juntar a grana.

Conheço motoqueiros das antigas que sempre viajaram e viajam com luvas de couro comuns, melhor uma dessa toda de couro simples, que encharca na chuva e tudo mais, por 50 reais, que usar essas de pano ou não usar nenhuma esperando mais 18 meses pra ter a grana de uma luva mais cara.

No M@D um camarada está vendendo uma jaqueta Shift por um preço razoável, nunca usou o jacko, vale a pena olhar pra quem quer uma mais sofisticada.

pulatampinha
18-12-08, 19:54
Manda o Link aí desse cara do M@d Manta...

Diego.fcs
18-12-08, 22:50
Pensei em comprar essa luva também, achei ela legal e o preço bom... Mas num tombo num sei se aguenta, e tem a questão que mencionaram aí que é cano curto, talvez no frio não funcione direito...

tasmotos
18-12-08, 23:04
Pessoal, sou favorável a ter alguma proteção além do próprio corpo, então o cara fala que tá meio apertado de grana e já falam pra ele que TEM que ser uma jaqueta de 600 e uma luva de 200, aí ele não compra nada.

Existem modelos simples de cordura como a minha X11 que cumpre o papel de proteção, tem menos conforto, mas custa 1/3 do valor da Ixon, melhor que ficar mais um ano rodando de moletom até juntar a grana.

Conheço motoqueiros das antigas que sempre viajaram e viajam com luvas de couro comuns, melhor uma dessa toda de couro simples, que encharca na chuva e tudo mais, por 50 reais, que usar essas de pano ou não usar nenhuma esperando mais 18 meses pra ter a grana de uma luva mais cara.

No M@D um camarada está vendendo uma jaqueta Shift por um preço razoável, nunca usou o jacko, vale a pena olhar pra quem quer uma mais sofisticada.


mantabodyboarder

É isso ai cara, certa vez na decada de setenta, ainda não existiam essas luvas modernas, eu tinha uma Yamaha 200 cc, dois cilindros, dois tempos. Estava muito frio eu usava duas luvas uma dessas de brancas de algoão por baixo e uma de couro por cima, cai um tombo fantastico, e meu corpo não parava de rodopiar no piso de lajotas, então comecei a apertar o solo com a mão para fazer o corpo parar, resultado: o atrito perfurou as duas luvas e fiquei com as pontas dos dedos totalmente ralados, minha a blusa de lã e a jaqueta jeans que eu usava praticamente despareceram e tambem fiquei com grandes escoriações no ombro.
Atualmente gosto de falar que luvas e jaqueta não é roupa e sim equipamento de segurança.

Abraços

tasmotos

mantabodyboarder
18-12-08, 23:46
Tá aí o link:

Jaqueta Shift Airborne - Tamanho M
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=8077

YBRnaVEIA
21-12-08, 17:28
Galera agradeço as sugestões e conselhos de todos, por isso optei por comprar a mesma jaqueta da Zebra q apresentei aqui, porque como disse o amigo tasmotos ela tem um excelente custo-benefício. Quanto à luva, optei pela Lumica-129 (R$ 178) q é de couro e muito mais resistente q este modelo de luva da Fox. Obrigado a todos. :clap: :OK:

Roberval3000
21-12-08, 17:51
parabens

Minha jaqueta é zebra e a luva é lumica tbem, heheheh

Junior Belmont
22-12-08, 01:28
renanperim

Ai amigo, voce não me conhece mesmo... o dia que eu ficar ofendido ou bravo com alguem ou alguma coisa, me intena logo porque estou louco...

Brincadeira cara... Assim como voce eu dei a minha opinião, é o que eu acho mai legal no forum, senão ele não teria sentido nenhum, quem não enterder e se sentir ofendido que va caça sapo com bodoque...

Forte Abraço

Tasmotos


Modo briga/On

YBRnaVEIA
22-12-08, 08:16
As luvas são essas aí:

http://www.marquinhomotos.com.br/images/loja/Luva/lumica/lumica_129_300.jpg


Descrição

DETALHES: COURO BOVINO E CORDURA, NO DORSO, PROTEÇÃO DE CARBONO NA JUNTA E NOS DEDOS, KEVLAR, SCOTCHLITE, ZIPPER, REFORÇO NA PALMA, FORRADA.

telurio
20-01-09, 13:31
YBRnaveia o que está achando da jaqueta? Estou querendo comprar uma também e como moro em salvador, não pode ser muito quente. Ela esquenta muito?
Valeu

Beto
20-01-09, 13:39
Eita jaketa boa !! seca debaixo ate de garoa.. :-/.......... :clap.......se gostou compra maior lindona. BETO

Sanchooo
21-01-09, 16:07
POR FAVOR...


me ajudem
FHUAEhfuae

to querendo compra uma jaqueta boa:
axei essa aki, aki na cidade:

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51912

tá o msm valor!

que me dizem? vale a pena?

Sanchooo
23-01-09, 08:07
?

:s

renanperim
23-01-09, 08:20
Sanchooo: Me parece uma boa jaqueta, temos o Tas aqui um grande defensor da marca, talvez ele possa te dizer melhor dos produtos.

Eu achei que ela poderia ser um pouquinho mais bonita só.
Mas ela tem o que é necessário: Forro removivel e proteções.

Beto
23-01-09, 08:21
Vez em qdo acontece , feiras de roupas e artigos Regionais.......Comprei uma jaqueta de couro , verdadeira armadura , um preço ótimo........qto as luvas q o amigo mostrou me pareceu mto reforçada, gostei . Acredito q a essa hora vc ja tenha comprado....entra na pagina da Arco e Flexa , la vende camisetas térmicas achei legal ,e importante comprei "on line" e o pessoal foi mto correto . Existem tb os Brechos da vida ......... Beto kaipira

igortde
23-01-09, 08:28
Quando comprei a minha, experimentei essa Zebra, claro que uma importada é melhor, porem ela não fica muito atras não ... vale o preço que é cobrado sim ....

Se comprarem comprem em loja, onde você possa experimentar, pois as medidas destas jaquetas, são bem diferentes do convencional