PDA

Ver Versão Completa : Paralama cortado > agua nas costas



Matew
20-12-08, 20:10
Galera faz uns 2 anos que cortei o paralama da Stradinha e sempre quando pego chuva na volta do trabalho pra casa sempre o pneu joga água nas costas pegando na mochila, cançado de escutar a mulher reclamando que tava sujando muito a mochila e as vezes a camiseta quando não colocava a capa de chuva resolvi fazer uma gambi hoje em casa, deem uma olhada fiz o teste ao lavar a moto jogando a guado no pneu e acelerando, a água que antes dubia fica pegando na placa agora e não molha mais, se algúem tem esse problema também e não quer colocar o paralama, tai uma idéia.

Galsto total:

Pedaço de folha de zinco ( a plaketinha) = ganhei do serralheiro

2 parafuso com porca de pressão = R$ 0,50

total = 0,50vejam as fotos abaixo .

http://img.photobucket.com/albums/v425/Edmatew/IMG_0003-1.jpg

vista traseira.


http://img.photobucket.com/albums/v425/Edmatew/IMG_0004-1.jpg

vista lateral, vejam o quanto aumentou o suporte da placa.

Galera valew e aguardo os comentários.


Matew

Lippes
20-12-08, 20:44
tirei a rebeta da minha biz hoje, se molhar muito as costas quando chover ja coloco de volta.. :#

Lagartixxa
20-12-08, 20:48
gambiarras sempre salvando o mundo :lol:

bacana, mas eu sinceramente voltaria o paralamas original, o da strada nem é tao grandao e acaba com esse aborrecimento

Furious VIPER
21-12-08, 00:22
Moto sem paralama traseiro e com setas de caminhão?? :-/ :NOOK:
Mas gosto é gosto.
Eu sinceramente não tenho essa vontaaaade de tirar o paralama traseiro.

higoff
21-12-08, 01:16
Na primeira foto vc escondeu a placa, mas na segunda dá pra ver perfeitamente...

Abs !

brunohcs
21-12-08, 14:55
tirei a rebeta da minha biz hoje, se molhar muito as costas quando chover ja coloco de volta.. :#


não devia nem ter tirado entao pq vc concerteza vai colocar de novo hahaha |:(

legal a gambi mas acho que na pratica nao vai ajudar nada.. eu tenho paralama e em alguns momentos jah sujou a mala do mesmo jeito.. sei lá se a chuva era mto forte ou muitas poças.. sei q xeguei na praia com a mala xeia de areia ...

acho que o ideal é akeles paralama preto que é discreto que fika ein cima da roda.. vo ve se acho uma foto!

brunohcs
21-12-08, 14:56
achei

um paralama igual esse

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=64506397_5282.jpg&v=P%3Cbr%3E

se fosse preto creio que ficaria bem discreto! :#

Lippes
21-12-08, 15:32
esse da rocco é horrivel! ja vi ao vivo..

Carlos Roberto
21-12-08, 16:30
Esse negócio de placa dobrada, pra mim, é desculpa pra PM multar. Pode até demorarum bocado, mas quando ganhar uma multa o que não faltará é reclamação contra a injustiça da polícia repressora.

Lagartixxa
21-12-08, 18:07
esse da Rocco tentaram imitar o para-lama das moto BMW

na Fazer apesar de ter 2 para-lamas mesmo assim qndo pega muita chuva a sujeira que a roda faz chega ate acima do meio do bauleto

Kaveira
21-12-08, 18:53
Ô loco meu! Esse tópico tá parecendo um recorte do chuta...

Gosto é gosto, mas alterações que perdem funcionalidades da motocicleta eu não gosto não. Quase cortei o paralama da minha, mas depois de um "paintshop" numa foto da moto mudei de idéia. Pensou se eu corto? além de ficar feio ia me sujar...

Bate um spray preto fosco nesse "extensor" do suporte de placa.

Abraços,

Furious VIPER
21-12-08, 20:15
na Fazer apesar de ter 2 para-lamas mesmo assim qndo pega muita chuva a sujeira que a roda faz chega ate acima do meio do bauleto

É q os paralamas da Fazer tem 2 funções diferentes.
O q fica abaixo da rabeta, e tem a placa serve sim pra água não espirrar no piloto, garupa e tal. Mas akele esportivo q cobre a roda, é só pra não ir sujeira perto da balança, ele não tem função de evitar barro/água/sujeira pra cima (acima do banco).

Diego.fcs
21-12-08, 23:25
É por essas que a bolinha e muitas antigas vinham com o tal "bico de pato" no paralama de trás, pode ser a chuva que for que num sobe sujeira na placa e na rabeta/lanterna...

Ramiro
22-12-08, 00:20
Como quase sempre acho.. dxa tudo original!! Se tem paralama.. é por algum motivo..

BrunoDias
22-12-08, 07:25
fico legal, so troca as setas, que estao muito gigantes ali

jecastro
22-12-08, 09:08
Por isto quando cortei a para lama da minha Twister não cortei completamente, deixei uns 5cm após a placa, sendo que era das placas pequenas.

allbass
22-12-08, 09:20
Isso ai da multa por ocultamento de placa...
pode esta mostrando a placa toda...mas moto
sem para lama e com placa dobrada eles multam sem dó

Doidooo
22-12-08, 09:39
esse problema se resolveu quando eu coloquei bauleto... a água e o barro param tudo nele.... :OK:

Dj Serginho Sag
22-12-08, 10:09
Todas as motos que tive tirei o paralama. :clap: :clap: :clap: :clap:

Fica bem mais bonito na minha opinião :D

leandrolsf
22-12-08, 10:39
se eu nao fosse cagao ( arrumar problemas com a policia ) certo que andava sem Paralama....

Tqf2
22-12-08, 16:25
Não ví diferença no que vc fez.......... :#