PDA

Ver Versão Completa : Dúvida ? CNH Provisória nas estradas ?



Bruno Boo
20-12-08, 21:29
Muitos amigos meus dizem que não pode, outros dizem que ainda não entrou em vigor a lei, o que pode ou não, pois tirei minha CNH faz 5 dias, pode ou não pode pegar estrada ?

watsoncol
20-12-08, 22:33
Por enquanto pode, ainda não saiu do tal diário que diz quando uma regra passar a valer.

superkyo
20-12-08, 22:37
Ainda naum entrou em vigor a lei, na verdade naum sei se já foi aprovada.......

Furious VIPER
21-12-08, 00:27
Pode sim... vai numa boa!

mantabodyboarder
21-12-08, 21:09
A lei não entrou nem em votação ainda!

GuilhermeRS
21-12-08, 23:24
Duvido que entre, é uma coisa muito absurda, ou vc está habilitado ou não está, 1 ano não vai fazer vc ter experiencia, nesse tempo o kra pode ficar sem ligar a moto, depois de 1 ano ele vai ter a mesma experiencia de antes só que agora perante a lei ele estará apto a andar em rodovias sem perigo... ]:) ]:) :NOOK: :NOOK: :NOOK:


VIVA O BRASIL....

NILOROMERO
22-12-08, 10:46
existem tantas outras leis que poderiam
ajudar muito o país, e os F.D.P. tão
preocupados eh com qm tem permissão
pra dirigir.
o processo eh o mesmo pra tirar, entaum...

ow país véi &¨$#$%#*!!! :stop:

Furious VIPER
22-12-08, 11:24
O pessoal recrimina... talvez até eu mesmo já tenha recriminado essa lei... mas pensem q isso é pro bem de todos.
Não reclamamos dos motoqueiros loucos q tiram a CNH e já saem trabalhando de motoboy no outro dia, sem experiência nenhuma? É a mesma coisa.
Complicado esse tema.

Zack
18-04-10, 20:03
Uhuuuu desinterreiiii :drool:


E ai eu procurei no google e na pesquisa aqui do forum e não axei sobre essa lei...

Afinal foi aprovada ou não???

saintclair
18-04-10, 20:20
Não foi aprovada.
Mas, eu não me arriscaria em pegar a estrada antes de 6 meses de prática....


B)

Zack
18-04-10, 20:27
Não foi aprovada.
Mas, eu não me arriscaria em pegar a estrada antes de 6 meses de prática....


B)



É que pra ir pra casa da minha sogra, preciso pegar a BR de Canoas a Porto Alegre, dai se n pode complica!

OBS: se bem q se n puder melhor ]:)


e quem sabe iria pegar uma praia em janeiro!

saintclair
18-04-10, 21:17
É que pra ir pra casa da minha sogra, preciso pegar a BR de Canoas a Porto Alegre, dai se n pode complica!

OBS: se bem q se n puder melhor ]:)


e quem sabe iria pegar uma praia em janeiro!




rssssssssss


Nesse primeiro ano de carteira não posso tomar multa... :-/

Zack
18-04-10, 21:18
rssssssssss


Nesse primeiro ano de carteira não posso tomar multa... :-/


é to ligado!!! problema q esses cara q gostam de canetea por qualqer coisa q acaba com agente!

buneco
18-04-10, 21:42
ai galera não entrou em vigor
quem já tirou pode andar tranquilo
só vai valer para aqueles que tirarem depois que a lei entrar em vigor

Zack
18-04-10, 21:50
ai galera não entrou em vigor
quem já tirou pode andar tranquilo
só vai valer para aqueles que tirarem depois que a lei entrar em vigor


vlw buneco!! Tudo q eu precisava!

Thyago Mahon Barros
19-04-10, 00:32
Pode sim, bota a máquina na estrada!!

Banderas
19-04-10, 00:56
É que pra ir pra casa da minha sogra, preciso pegar a BR de Canoas a Porto Alegre, dai se n pode complica!

OBS: se bem q se n puder melhor ]:)


e quem sabe iria pegar uma praia em janeiro!


Muito cuidado rodando ali que a 116 naquele trecho gosta de carne de motoqueiro...

Não pega corredor, tenta se manter a distância dos caminhões e evita horários de pico... Dá preferência por rodar na faixa da esquerda sempre que possível, porque tem muita gente que entra e sai daqueles acessos laterais sem olhar pra ***** nenhuma... Aquela estrada é do mal, ainda mais pra gente sem experiência...

;)

luladss
19-04-10, 01:01
poder ? pode !

mas...

o que realmente importa

você acha que está mesmo preparado para pegar a BR ? :G
se sim vc nunca mais vai querer parar de pegar uma br ,sem aquele transito da cidade, buzina , carro , moto , taxista , moto-boy (maluco), gato, minino ,cachorro, cavalo, sogra , mulé feia e coisas do tipo que deixam seu dia mais triste.

lembrando que os guardas de transito fazem de tudo pra pegar vc quando veem que a CNH é provisoria

cuidado e atenção redobrada em rodovias , principalmente quando passam aquelas carretas com tudo no sentido contrario , uma ves o vento quase me jogou pra fora da pista ,
ae vc tem que ver se o veiculo (grande) vinher em alta velocidade no sentido contrario (dá pra perceber pelo tempo que ele se aproxima de vc)
segure um pouco no freio motor , pq as pequenas balancam pra caramba com o vento contrario e lateral, quem viaja sabem bem o que é isso, e boa viagem ! :D

Bruno Boo
19-04-10, 01:18
poder ? pode !

mas...

o que realmente importa

você acha que está mesmo preparado para pegar a BR ? :G
se sim vc nunca mais vai querer parar de pegar uma br ,sem aquele transito da cidade, buzina , carro , moto , taxista , moto-boy (maluco), gato, minino ,cachorro, cavalo, sogra , mulé feia e coisas do tipo que deixam seu dia mais triste.

lembrando que os guardas de transito fazem de tudo pra pegar vc quando veem que a CNH é provisoria

cuidado e atenção redobrada em rodovias , principalmente quando passam aquelas carretas com tudo no sentido contrario , uma ves o vento quase me jogou pra fora da pista ,
ae vc tem que ver se o veiculo (grande) vinher em alta velocidade no sentido contrario (dá pra perceber pelo tempo que ele se aproxima de vc)
segure um pouco no freio motor , pq as pequenas balancam pra caramba com o vento contrario e lateral, quem viaja sabem bem o que é isso, e boa viagem ! :D


Vlw pelas dicas, mas o tópico é de 1 ano e meio atrás, eu já peguei algumas rodovidas desde então !

Zack
19-04-10, 01:39
Vlw pelas dicas, mas o tópico é de 1 ano e meio atrás, eu já peguei algumas rodovidas desde então !


Sim sim eu disse assima q desinterrei!!! :drool:

Na verdade as resposta tava sendo pra mim q ressu o topic... pq eu queria sabe se essa lei tinha entrado em vigor ou não!!!

luladss
19-04-10, 02:34
desculpa eu nao tinha visto a data :G

vi ele aqui nos recente e resolvi comentar

sentiu o vento que falei das carretas ?veneno né ? ]:)

Bruno Boo
19-04-10, 04:10
desculpa eu nao tinha visto a data :G

vi ele aqui nos recente e resolvi comentar

sentiu o vento que falei das carretas ?veneno né ? ]:)


Foda, o vento vem joga a gente para o acostamento ! Mas faz parte, a gente economiza na gasolina e corre um pouco mais de risco !

Bruno Boo
19-04-10, 04:12
Sim sim eu disse assima q desinterrei!!! :drool:

Na verdade as resposta tava sendo pra mim q ressu o topic... pq eu queria sabe se essa lei tinha entrado em vigor ou não!!!


Verdade, eu não tinha visto, malz !

Zack
19-04-10, 04:34
Foda, o vento vem joga a gente para o acostamento ! Mas faz parte, a gente economiza na gasolina e corre um pouco mais de risco !



A galera mas de carro isso tbm é complicado, nem tanto, mas vai dize que na estrada nunca pego um caminhão vindo na outra pista de encontro a ti tu a uns 100km/h e ele mais ou menos isso tbm e tu n sentiu a direção pesa querendo te joga pro acostamento tbm???

Eu sinto isso principalmente nessa estrada do interior aqui do RS, os caminhão passo do lado a 80~100km/h e te dão um vacuo do cão!
Primeira vez q senti isso me apavorei!

Mas claro com carro é bem menos q na moto!!!

luladss
19-04-10, 05:51
A galera mas de carro isso tbm é complicado, nem tanto, mas vai dize que na estrada nunca pego um caminhão vindo na outra pista de encontro a ti tu a uns 100km/h e ele mais ou menos isso tbm e tu n sentiu a direção pesa querendo te joga pro acostamento tbm???




num sei eu num dirijo carro :P aquilo balanca até vagao de trem :lol:



Foda, o vento vem joga a gente para o acostamento ! Mas faz parte, a gente economiza na gasolina e corre um pouco mais de risco !


mas a emocao de viajar de moto nem se compara a de viajar de carro. 1000 vezes moto

DiogoFIP
19-04-10, 09:24
Bom dia amigos do PN !! estou participando de um moto clube aqui da cidade ! Já fui para uns 4 eventos em distancias de 200 km a 400 km , e quase todos os fins de semana pego a estrada com a patroa para visitar seus familiares , viajar de moto é muito bom mesmo ! Porém vocês devem ter muito cuidado:

-Com o vento dos caminhoes que quase joga você para fora da pista !!

-E outra dica: muito cuidado em ultrapassagens pois tem muito egraçadinho que quando ver que vc vai passar ele acelara mais ainda para competir com vc !! o certo é vim com uma certa velocidade e tentar passar ( tem que ver se o caminho está livre para fazer as ultrapassagens!! )

-Não é muito bom ficar atraz de caminhões de grande porte ,” pois já aconteceu comigo que saltou uma pedra da parte de cima do camnhão quase que pegava em mim .. sorte que tinha acostamento!!”

- Procure mandter uma velocidade de constante de 100Km/h nas retas a 110Km/h nas decidas, nessa velocidade você vai longe e com uma certa segurança , pois em minha opnião andar a 70 Km/h , 80 Km/h e arriscado pois os caminhões , carretas , onibus e outros carros de maior porte iram passar facilmente por por você dai complica....

-Sempre bom viajar com a moto revisada , peneus , freios , parte eletrica e etc.

-Com equipamentos de segurança : Capacete, Jaquetas( Impermeavel se possível com proteção de coluna e outras) , Calça , Botas , Luvas e etc.

-Lembrando que viajens de Moto tem hora para começar e não para terminar ... se for pegar a estrada acima de 400 Km de distância (ou qualquer distancia que você for viajar..) o certo é vc fazer uma breve para entre 100 a 150 Km rodados , fazer um alogamento e tomar uma água .. é uma boa !! hehehe !!tente curtir as viagens, sempre com segurança que você chega so seus destinos!!!

Isso é o que eu faço dai graças a DEUS vem dando certo !! fica pra vocês essas simples dicas. Se alguem tiver outras dicas podem ficar avontade de complementar a minha resposta !!

Felicidades amigos !!

gillikt
19-04-10, 09:45
pode + é uma lei sem sentido.
pois se uma pessoa tira a CNH pra trabalhar rodando na estrada
ai ela num vai poder exercer seu trabalho pq a lei num deixa ai o q fazer
por isso q essa lei num tem sentido.

bordax
19-04-10, 19:46
A quase um ano atrás estava com essa mesma dúvida, mas mesmo assim arrisquei e fui parado uma vez, não passava nada :lol:. Ele pediu CNH e documento da moto, tudo certo fui liberado, até pensei em perguntar sobre esse assunto a ele, mas quem sabe ele tivesse esquecido ]:) mas agora já estou perto de pegar a permanente :OK:

Dungamaster
19-04-10, 19:57
Até onde sei, não entrou em vigor ainda essa lei, mas se for viajar, tenta esta 100% correto se não vc corre risco de perder ela, eu com 1 Mes com a minha provisória, mas o medo foi grande, uma viagem de 400 km, e no final do ano, sorte que num tinha ninguem fazendo blitz...

Raíz
20-04-10, 15:56
Eu tenho essa dúvida !

Tô pra pegar a estrada, mês que vem, 290 Km se não me engano até o destino.
Tenho ainda a provisória e fico com receio sim . Tomara que não tenha problema...

Nickneo
20-04-10, 17:04
Ja fui parado pela PRF, CPRV-CE e não pega nada, mesmo estando com a provisoria.

Viseira pra baixo e boa viagem! :OK:

PLAY 22
20-04-10, 17:13
Pode!!
Sem problemas...


Abs,
PLAY 22.

cabra de brasilia
20-04-10, 18:52
Tem um baitola aqui nas minhas quebras...baitola mesmo mas gente fina pra caramba..enfim....que em um mês me fez a mesma pergunta 3 vezes: "meu sobrinho tá pra completar 18 anos ele já pode ir dando entrada na CNH?"....eu sempre respondia "não é OBRIGATÓRIO possuir 18 anos completado.....bem isso eu respondi 2x...na 3x eu respondi "sim pode sim manda ela lá na auto escola que não tem erro"...........noutro dia vem o "bay" me encher o saco "meu sobrinho foi na auto escola e disseram pra ele que não pode dar entrada antes dos 18 anos e você disse que podia".....falei na boa pro cara mas na lata......"jegue eu te falei 2x que não podia mas infelizmente essa não era a resposta que você queria ouvir, pois sempre a fazia de novo...por fim resolvi responder o que era de sua comodidade...eu sei muito bem que não pode tirar carta antes dos 18....você é que não sabia e além de tudo não queria aceitar"..........


Enfim....hoje quando nêgo me pergunta se é proibido dirigir na BR com CNH provisória eu digo que é e ainda cito o artigo....artigo 122 do CTB......chique não ainda dou o artigo kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka


É proibido andar sem camisa tambem?...é proibido meu chegado artigo 159 do CTB.............kakakakakakakakakakakakakakakakaka kakaka