PDA

Ver Versão Completa : Moto parada por duas semanas



Daia Adm.
22-12-08, 17:14
Pessoal, minha moto vai ficar parada por duas semanas, afinal, tem natal, ano novo, etc. Acho que pode descarregar a bateria da moto, não pode? E se pode, será que se eu ligá-la apenas uma vez por dia e der umas leves aceleradas, ajuda a bateria a não descarregar?

Rodrigo_Alves
22-12-08, 17:22
Bem, Daiana... Eu já fiquei uma semana e meia fora de casa (fui para BH e Vitória, de férias), e o que meus pais faziam com a minha moto (que ficou em casa, já que fui de ônibus e trem) era apenas ligar e dar algumas aceleradas para deixar o óleo circular um pouco. Acredito que, se der pequenas aceleradas com tua moto parada na garagem de tua casa, já é o suficiente; e também a gasolina não corre o risco de estragar, já que ela dura meses sem uso.

Daia Adm.
22-12-08, 17:31
Ah...que bom, é isso mesmo o que eu vou fazer, dou umas aceleradas nela uma vez por dia então, valeu, Rodrigo!

Furious VIPER
22-12-08, 19:22
Não tem erro:

1- enche completamente o tanque.
2- anda com a moto com a torneirinha no "off" uns 500m pra dar uma secadinha na gasolina do carburador.
3- estaciona a moto no cavalete central.
4- desliga o positivo da bateria.
5- vai viajar sossegada!!

superkyo
22-12-08, 19:31
2 semanas é pouco tempo, se ligar ela 3 vezes por uns 3min nem precisa acelerar, dai prender a boia do burra vai........

Ewertomal
23-12-08, 10:49
Não tem erro:

1- enche completamente o tanque.
2- anda com a moto com a torneirinha no "off" uns 500m pra dar uma secadinha na gasolina do carburador.
3- estaciona a moto no cavalete central.
4- desliga o positivo da bateria.
5- vai viajar sossegada!!



Não precisa mais que isso!
se o fizer coretamente... boa viajem!

Hunter 123
23-12-08, 11:21
Se não gastar o combustível do bura e sendo a gasosa ruim rsrsrs, provavelmente dará problema e terás que gastar 25 para limpar o bura. Já aconteceu comigo duas vezes. Agora, aprendi. Sobre tirar polo da bateria, num sei como faz ainda rsrsrs, mas vou aprender...

Furious VIPER
23-12-08, 11:46
Sobre tirar polo da bateria, num sei como faz ainda rsrsrs, mas vou aprender...

Tenaha cesso à bateria (normalmente tirando a tampa lateral)... e com uma chave (normalmente phillips) solte o parafuso q prende o polo positivo da bateria... deixe o polo solto (sem contato) e pronto!

Lupi Stertz
23-12-08, 12:35
Tenaha cesso à bateria (normalmente tirando a tampa lateral)... e com uma chave (normalmente phillips) solte o parafuso q prende o polo positivo da bateria... deixe o polo solto (sem contato) e pronto!

para apenas duas semanas nao teria necessidade de desligar o polo da bateria, ate mesmo porque deixar ela parada por muito tempo ela perde a carga tambem

Joao XTZ
23-12-08, 12:41
para apenas duas semanas nao teria necessidade de desligar o polo da bateria, ate mesmo porque deixar ela parada por muito tempo ela perde a carga tambem


precisa sim...tem moto que com uma semana descarrega...pode retirar o polo positivo sim...eh recomendado inclusive por manual...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Mostarda_69
23-12-08, 13:45
Credoooo.. tudo isso pra 2 semanas... a minha fica seguidamente duas semanas parada e com a alrme.. e n tem erro, um toquezinho e ele pega... agora ela ja ta a uma semana parada... e vai fica assim pelo menos ate dia 27.. qd volta de viagem... eu ia com ela, mas vo me aventurar com a DT.

Lupi Stertz
24-12-08, 11:22
precisa sim...tem moto que com uma semana descarrega...pode retirar o polo positivo sim...eh recomendado inclusive por manual...

valeu... :lol: :lol: :lol:


entao a bateria ja nao esta muito boa, tem casos que a bateria chega a ficar parada tipo um mes e pega perfeitamente

Diego.fcs
26-12-08, 08:50
A minha fica direto parada, nem faço nada, só deixo tanque cheio, no cavalete e torneira fechada... Faça isso e boa... 2 semanas num dá nada...

Tales Teixeira
27-12-08, 01:59
Eu já não tive boas experiências em deixar a minha parada. Deixei por 2 semanas(ela não tinha nem 200km rodados). Quando liguei, Jesus... começou a jorrar gasolina pelo "ladrão" e fiquei muito preocupado. Só resolveu quando peguei uma chave de boca e dei umas batindinhas de leve no carburador.

Hoje, caso eu precise deixar a moto parada por um longo período, com certeza farei o que o Viper disse. Fechar a torneirinha e deixar a moto funcionando até secar a gasosa do carburador é certo eu fazer.

Dj Serginho Sag
27-12-08, 02:09
Amigos...eu deixei minha H6 faz umas 3 semanas paradas já e a bateria arreou.
Acham que já era ?

Eu não liguei a moto nesse tempo todo e AMANHÃ irei fazer chupeta pra re-ligar.

Acho que não perdi a bateria, certo ?

ammanzoli
27-12-08, 09:49
gente .. esssa bateria deve esta bem ruim em ... vcs tão dizendo que em 2 semana ela vai perde a carga ... poxa tinha uma biz 125 e ja deixei 40 dias parado .. e nao fiz foi nada... do jeito que parei fico... depois quando fui ligar .. so foi da uma bonbada no acelerador e pronto .. ja a bateria .. creio que estava no mesmo .... pois e partida eletrica ... e deu partida traquilamente

marcelofreitas
27-12-08, 15:37
aew mostarda naum esquece de postar como foi a viagem com a DT lá no forum das DTs e TDRs, abração e boa viagem!

silverfox
27-12-08, 17:39
Dj Serginho Sag,

Ela pode voltar a funcionar, mas a bateria depois que perde toda carga 1x nunca mais fica igual

gilvano
27-12-08, 18:00
eu ja deixei minha falcon 2 semanas sem ligar
nao fiz nada , tava com uns 5 litros no tanke
ai quando fui ligar 2 semanas depois ligo normalmente
como se tivesse acabado de anda . xD

Dj Serginho Sag
27-12-08, 23:24
Pois bem.

Fiz chupeta, ela ligou mas não carregou nada.
Amanhã vou dar carga completa nela

otávio henrique
15-02-11, 11:21
Eu sei que tô ressussitando o tópico :#, mas tô com uma dúvida aqui e prefiro tirá-la pois pode ser de mais gente tb.

Por que o tanque tem que ficar cheio.. alguma coisa com ressecar o tanque por dentro?? todos os casos aqui o periodo de "ferias" da motoca foi de cerca de 30 dias. No meu caso, estou com a moto desde dezembro parada e só volto a ligá-la em março, quando voltam as aulas. Fiz todos os procedimentos citados, tirei a bateria, sequei o carbura, cavalete e tal, mas deixei o tanque quase vazio. Se a gasolina ficar muito tempo parada ela não fica velha? Quando vocês deixam as motocas paradas por muito tempo com tanque cheio vcs usam essa gasolina ou esgotam na hora de ligar a bixinha novamente??
abraço.