PDA

Ver Versão Completa : Modificações, troca de peça = perda do valor original da moto?



Daia Adm.
22-12-08, 17:38
Eu estou sempre trocando algum detalhe da minha moto, troquei painel, retrovisores, coloquei friso refletivo, adesivos, aro do farol dianteiro cromado... em Agosto de 2009, vou poder trocar a minha moto e estou pensando em pegar uma Twister, mas eu ainda gostaria de trocar as rodas e pneus dela, será que essas modificações podem fazer com que ela perca o valor original? E as alterações que eu já fiz? Pode afetar algo na hora da troca?

R.L
22-12-08, 17:48
sem querer te desanimar, mas influencia sim, o pessoal quanso vai avaliar um veiculo, seja ele, carro, moto, caminhão, etc., preferem muito mais um veiculo original, do q um todo "fuçado", eu mesmo, se fosse comprar um veiculo usado, iria escolher um original, pq todo mundo sabe q quando naum tah original, e dependendo do ex dono, vai ta tah todo zoadoo!!!

minha dica eh, se tu tiver guardando as peças originais, quando for vender, manda coloca tudo de novo, e se tu for trocar de moto, q naum seja outra titan, vende pra alguem as peças não originais q tu tinha nelaa.

;)

Daia Adm.
22-12-08, 18:05
Ah...é uma pena mesmo, até tinham me falado, mas eu acho que precisava da opinião de mais alguém, as peças originais, eu não guardei, mas eu compro e recoloco. Só modifiquei até agora, detalhes pequenos, nem vou mais mexer nela, viu, rs.

R.L
22-12-08, 18:31
ahh, mas se quiser mesmo modificar ela, pode sim sussa, so lembrando de guardar as peças originais pra revendaa :OK:

Tqf2
22-12-08, 18:36
ahh, mas se quiser mesmo modificar ela, pode sim sussa, so lembrando de guardar as peças originais pra revendaa :OK:



Falou tudo......

Se pensa em revender depois,, faça apenas modificações que possam ser revertidas depois

Roberval3000
22-12-08, 18:45
afeta sim

da impressao q levou tombo e precisou ser reformada

Daia Adm.
22-12-08, 18:50
afeta sim

da impressao q levou tombo e precisou ser reformada


Sei lá, né, no meu caso, eu modifiquei pouca coisa ainda, só detalhezinho mesmo, mas como disse, nem vou mexer mais, também não vale a pena gastar numa moto que vou ficar por pouco tempo, o jeito mesmo, é ir conservando ela.

Furious VIPER
22-12-08, 19:29
Ao invés de gastar com ela.. vai juntando uma bela grana pra nova moto.
Sobre as modificações, o pessoal já disse... se for reversível.. beleza, vai numa boa. Se for irreversível, nem rola... perde valor na revenda.

Beto
22-12-08, 21:39
se for da-la como pagto em consencionaria....bota td original.os caras são cheio de catar coisas diferentes e tentar baixar o valor..., o pessoal tem olho clinico ñm passa um parafuso. ao menos comigo foi assim........Beto

Diego.fcs
23-12-08, 09:39
afeta sim

da impressao q levou tombo e precisou ser reformada


É o que eu ia dizer... Agora se vc chega e vê uma moto de tiozão toda original vc quer comprar na hora, com todo mundo é assim...

Atualmente eu sou muito mais uma moto 100% original do que uma com alterações...

BrunoDias
23-12-08, 10:03
o esqeuma é simples
mude o que quizer, porem mantenha as peças originais com voce
quando for vender, deixe ela original, e venda as peças separadas ;)

Cassio
23-12-08, 10:08
Acho que funciona assim.. quando você tem uma moto nova, recente, você quer modificá-la para ficar diferente da dos outros, e tb ficar de um jeito que mais lhe agrade. Quando a moto se torna uma antiga, ela será diferente e terá valor realmente se for original.

Eu tenho costume de mudar algumas coisas que me agradam tb, mas sempre mantenho os originais guardados. Dependendo da coisa é até melhor destrocar mesmo antes de tentar a venda, para outras, simplesmente entrego ao novo dono a peça original junto quando vendo.

Furious VIPER
23-12-08, 10:12
o esqeuma é simples
mude o que quizer, porem mantenha as peças originais com voce
quando for vender, deixe ela original, e venda as peças separadas ;)

Fechou todas... foi simples e objetivo!