PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores originais de CG bolinha, ainda existem?



Cigano Bikes
22-12-08, 19:55
Os amortecedores traseiros da minha bolinha estava sem ação, funcionando somente na base da mola.

Fui procurar aqui onde eu moro e por nada nesse mundo achei amortecedores parecidos com os originais que eu tenho na motoca, só amortecedor com mola preta e amortecedor chinês vagabundo.

Acabei achando um Showa original cromado todo, só que ele fez o que eu temia: levantou a traseira e agora tem quase três dedos de distância entre a roda e o pára-lama, fora que me saiu caro: R$ 105 cada um.

É verdade que não se acham mais nacionais iguais aos originais, novos, hoje em dia?

Furious VIPER
22-12-08, 20:01
Como assim? tem só 3 dedos do pneu até o paralama/rabeta???
Na minha moto deve ter uns 8... e eu acho pouco ainda.

Pega pela especificação do amortecedor e procura, acho mais fácil q procurar por "amortecedor de cg bolinha"!

douglasybrazul
22-12-08, 20:03
eh a moto eh ano 81

mtas peças jah não se acham nem mesmo em desmanches

:(

Diego.fcs
23-12-08, 09:30
Eu achei pra minha originais na caixa Cofap novos... Paguei 34 reais o par...

Se o seu for Cofap, vc pode mandar remanufaturar, tem umas empresas que manjam muito, vejo muita gente aki que faz isso em restaurações, porq a qualidade do amortecedor é boa, material bom então compensa recuperar...

sucupira
23-12-08, 22:41
Eu achei pra minha originais na caixa Cofap novos... Paguei 34 reais o par...

Se o seu for Cofap, vc pode mandar remanufaturar, tem umas empresas que manjam muito, vejo muita gente aki que faz isso em restaurações, porq a qualidade do amortecedor é boa, material bom então compensa recuperar...


Diego,
Na boa, eu não confio em recondicionamento de amortecedores, acho que por mais que o cara seja bom, dificilmente o amortecedor será igual o original, entende? Sou mais, procurar uma solução alternativa, usar um chinês 3 meses, do que com um recondicionado 6 meses...

Diego.fcs
26-12-08, 08:52
Sucupira, aki tem ótimas empresas que fazem esse serviços, eles apenas abrem o amortecedor, revisa tudo e colocam óleo novo, depois fecham... Falo isso porq pesquise muito os paralelos para colocar na minha moto e digo, num vale nada os paralelos que vi para a moto, nem bonitos são. Recondicionando pelo menos vc tem certeza que as peças são as originais, apenas foi feito um reparo.

Notei que na maioria das vezes mais vale recuperar peças originais do que comprar paralelas, pois o material original é muito melhor...

Ovelha Negra
26-12-08, 10:26
Caro Diogo,

falastes tudo agora, é por este fator que vou reconstruir minha ML, pela confiabilidade de motor e todo o resto, mas ainda o ponto fraco é a elétrica...

Ovelha
Vale restaurar e não comprar uma nova...no meu caso...antiga é muito mais resistente e confiável..

Guilherme Mcnasty
26-12-08, 10:50
É fácil encontrar Cofap original, o único problema é que eles são pretos.

Diego.fcs
26-12-08, 12:44
Caro Diogo,

falastes tudo agora, é por este fator que vou reconstruir minha ML, pela confiabilidade de motor e todo o resto, mas ainda o ponto fraco é a elétrica...

Ovelha
Vale restaurar e não comprar uma nova...no meu caso...antiga é muito mais resistente e confiável..


Pois é Ovelha, a minha tive um pequeno problema elétrico, mas resolvi. To querendo comprar um chicote original de CG até 99 para colocar na minha, com mesa e CDI original também... Creio que para vc resolver seu problema vc pode fazer isso também...

Eu prefiro restaurar, claro que comprar nova é mais garantido, mas as antigas são mais robustas e fácil de recuperar.



É fácil encontrar Cofap original, o único problema é que eles são pretos.


O único problema é que os das mais novas são mais longos, fica com a traseira um pouco mais empinada, mas para quem usa no dia a dia e num liga para originalidade é a melhor opção, deve ficar mais macia. Eu tenho um par Cofap todo preto da Titan guardado sem nunca ter usado, acho que vou vender...

Cigano Bikes
28-12-08, 20:10
Esse Showa até que não alterou muita coisa no visual, reparando bem e começando a acostumar. Tem que a moto nunca mais bateu amortecedor estando de dois, fora que o acabamento e qualidade original são nota dez.

Esses chinas é que eu não colocaria na minha moto, na verdade acho que devemos boicotar estes produtos que além de ser feitos por trabalhadores com salários de escravidão, destrõem o incentivo de pesquisar e crescer da indústria nacional.

Stone
28-12-08, 20:29
Ovelha, coloca a alétrica da titan (até 99) nela :OK: :OK: