PDA

Ver Versão Completa : Afogador da YBR



Furious VIPER
23-12-08, 10:43
Senhoras e senhores, tenho uma dúvida sobre o afogador da YBR, mais recisamente o modelo 2005 (não seis e muda alguma coisa).
Se eu puxo o afogador e ligo a moto, beleza, a rotação fica um pouco mais alta e pronto. Se eu saio com o afogador puxado, e solto o acelerador sinto q ele acelera a moto pra mi (pouco, mas acelera)... até aí td bm tb. Só q depois q o motor esquenta, a moto simplesmente não engasga, mesmo com afogador puxado (mais gasolina q o normal na mistura).
Afogador puxado - mais gasolina q o normal.
Afogador sem uso - nível de gasolina normal na mistura.
É normal isso? Eu teoricamente mando mais gasolina mas a moto não dá NENHUMA engasgada!

brunohcs
23-12-08, 11:30
kra.. eu tenhu uma duvida sobre afogador das minha moto kakak!

nennhuma das minhas 2 moto fikava com rotação um pouco mais alta.. então pra mim esquentar a moto com o afogador ligado eu tenho é que ficar acelerandinho o tempo todo.. mas sempre vejo pessoas ligando afogador e deixando a moto lá parada.. minha moto morre na hora se eu dexa ela com afogador sem acxelera.. pq?

tom crazy
23-12-08, 11:39
kra.. eu tenhu uma duvida sobre afogador das minha moto kakak!

nennhuma das minhas 2 moto fikava com rotação um pouco mais alta.. então pra mim esquentar a moto com o afogador ligado eu tenho é que ficar acelerandinho o tempo todo.. mas sempre vejo pessoas ligando afogador e deixando a moto lá parada.. minha moto morre na hora se eu dexa ela com afogador sem acxelera.. pq?


Regulagem do carburador, minha yes tá assim preciso resolver isso de vez.

Lupi Stertz
23-12-08, 12:26
isso muda de acordo com o tipo de acerto e o tipo de carburador

a maioria das YBR que peguei sao assim, agora as Titan e Biz, geralmente nao param ligadas com afogador, as que ficam ligadas chegam a ser exceçao

Doidooo
23-12-08, 13:17
fugindo um pouco do assunto...
mas vi uma coisa mto stranha numa YBR dum amigo...
ele anda com a gasolina fechada...sim...fechada...
ele m flo que se dexa aberta gasta demais, só abre a gasolina na estrada pq ai ele flo que ela anda mais.. :o

YBRnaVEIA
23-12-08, 13:22
fugindo um pouco do assunto...
mas vi uma coisa mto stranha numa YBR dum amigo...
ele anda com a gasolina fechada...sim...fechada...
ele m flo que se dexa aberta gasta demais, só abre a gasolina na estrada pq ai ele flo que ela anda mais.. :o


A moto do seu amigo só pode estar com algum problema, porque se eu sair com a minha com a torneira fechada, não chego a andar nem 1 km. kkkkkkkk :lol:

Doidooo
23-12-08, 13:25
A moto do seu amigo só pode estar com algum problema, porque se eu sair com a minha com a torneira fechada, não chego a andar nem 1 km. kkkkkkkk :lol:

1 Km??? a minha não anda nem 100 m... :0_0:

Mostarda_69
23-12-08, 13:29
Putz cara, nem sei o que dize.. a DT eu sai com o afogador ligado esses dias e tava de cara q ela falhava, taquei a reserve continuo falhando, xeguei as pressas no posto bufei o tanque e foi 9 litros, sendo q normalmente vai 12 se ta quase seco. qd fui olha o maldito afogador puxado..
A xtz la de fora soh liga com afogador, e tem os msms sintomas da tua, e ja que ela ta aqui em casa hoje, vou testar anda com o afogador puxado, dp eu faço isso pq agora ta de derrete o bugre...



ele m flo que se dexa aberta gasta demais, só abre a gasolina na estrada pq ai ele flo que ela anda mais.. :o

Sério que esse teu amigo deve ter algum complexo muito estranho, hora gasta menos pq fecha a torneira, normalmaente faço isso de noite ou qd se empurra a moto.. acho q ele anda empurrando por isso gasta menos..

douglasybrazul
23-12-08, 14:02
o afogador da minha eh mesma coisa

com o motor frio ligo ela com afogador no talo

ela sobe giro e acelera sozinha

até amenizar dai posso sair com o afogador puxado que não acontece nada

mas se eu baixa o afogador e andar e tentar puxar ele de novo

ela engasga e apaga :lol:

allbass
23-12-08, 14:16
o afogador da minha eh mesma coisa

com o motor frio ligo ela com afogador no talo

ela sobe giro e acelera sozinha

até amenizar dai posso sair com o afogador puxado que não acontece nada

mas se eu baixa o afogador e andar e tentar puxar ele de novo

ela engasga e apaga :lol:


Igualzinha a minha....isso se ela estiver fria

se estiver bem quente ela so engasga bem mas nao apaga

Christian
23-12-08, 14:30
Normal Furious.
A minha também não afoga, só anda mais acelerada.
Mas se ela estiver em marcha lenta e com o motor quente ela apaga se puxar o afogador.

Abraços!

tasmotos
23-12-08, 17:32
Amigos,

Aqui em casa ja tivemos duas YBR, mas foi antes de 2005, e eu já sintia isso em ambas, parecia que o afogador alterava pouco ou quase nada o funcionamento do motor.

Abraços

tasmotos

Tqf2
23-12-08, 18:09
Eu tinha uma YBR 2005 e era mais ou menos assim mesmo Furious.....

Só se eu fosse a uns 80 km/h daí sentia ela falhando......

Daninean
23-12-08, 19:35
Normal até é, mas não é bom pra moto não......esse excesso acaba ficando na camara de combustao e prejudicando a lubrificação do motor

Furious VIPER
23-12-08, 19:42
Eu tinha uma YBR 2005 e era mais ou menos assim mesmo Furious.....

Só se eu fosse a uns 80 km/h daí sentia ela falhando......

Eu já fiz o teste a 20km/h, 40km/h, 60km/h, 80km/h, 100km/h, 120km/h, 140km/h, 160km/h e 180km/h... e naaaada... a partir dos 200km/h q ela falha! hehehehe
Mas falando sério... a minha não engasga NUNCA!!

Mostarda_69
24-12-08, 11:48
Tu e tua moto são muito estranhos!! tenho medo de vcs 2 juntos!!! :P

Furious VIPER
24-12-08, 13:15
Tu e tua moto são muito estranhos!! tenho medo de vcs 2 juntos!!! :P

hahahahahaha eu sei q foi flood... mas foi mto bom teu comentário! hahaha

Só não é real!