PDA

Ver Versão Completa : Riscando Pneus???



Ademir26
23-12-08, 21:59
Galera isso existe um pneu ta gasto e agente vai na borracharia e mandar o cara riscalo de novo, isso existe ou um conhecido meu tava de gozaçao comigo, ele falo que fica bom e os caras cobram em torno de 5 reais no pneu da nossa propria moto!!!

lion
23-12-08, 22:02
isso não é o mesmo que pneu recauchutado?
a resistencia de um pneu desses deve ser mínima, eu não usaria, não recomendo e acho muito inseguro. :NOOK:
se o pneu já está gasto, vc manda riscar ou seja a profundidade do 'risco' pode comprometer a sua segurança..

Furious VIPER
23-12-08, 22:16
Existe "riscar pneu" sim!
Isso é CRIME!!! Dá multa ceeeerto!!
O pneu qdo perde os frisos (a ponto de riscar deve ter perdido quase todos) já passou da hora de trocar faz teeeeeeeempo!!! Se souber de alguem q faz isso.. DENUNCIE... essa pessoa faz nós todos pagarmos mais caro nosso DPVAT!!
Se não pode manter a moto... vá andar de ônibus! Ficar fazendo besteira é q não vai.

Ademir26
23-12-08, 22:27
Credo que brabo :clap: mas valw ja entendi que existe e nao é muito bom fazer :)




Existe "riscar pneu" sim!
Isso é CRIME!!! Dá multa ceeeerto!!
O pneu qdo perde os frisos (a ponto de riscar deve ter perdido quase todos) já passou da hora de trocar faz teeeeeeeempo!!! Se souber de alguem q faz isso.. DENUNCIE... essa pessoa faz nós todos pagarmos mais caro nosso DPVAT!!
Se não pode manter a moto... vá andar de ônibus! Ficar fazendo besteira é q não vai.

sucupira
23-12-08, 22:37
Putz! Ademir...
Você sempre vem com a mania de economizar né meu? :lol:
NUNCA faça isso no seu pneu, na verdade quem te falou isso não é seu amigo, pelo contrário... Posso dar uma sugestão?
Quando você tiver dúvida sobre algo, pense assim: Isso afeta a minha segurança? Vou economizar nisso ou vou gastar mais em hospital? Ou então, mais radical, posso morrer ou ficar de cama por causa disso?

Em resumo, hoje em dia é tão mais barato andar de moto, quanto andar de ônibus... Então, economizar não faz sentido, certo meu caro?
Tá com dúvida ainda? Lê aqui.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL771229-9658,00-ANDAR+DE+MOTO+E+MAIS+BARATO+DO+QUE+PEGAR+ONIBUS+DI Z+PESQUISA.html

MaumauFT
23-12-08, 22:40
eh.. na verdade eles soh aumentam os sulcos do pneu. Com uma "navalha especial" ou algo do tipo, é retirada borracha pra que o sulco fique fundo como novo. Nessa brincadeira o pneu perde todas as caracteristicas de projeto.
Já vi um pneu que foi riscado e o sulco deixava a malha à mostra, pra ter uma noção da fragilidade.
Enfim, nem pense em usar essa "tecnologia" em motos, pois, em uma curva, onde é mais exigido, o pneu pode simplesmente se "estribuchar". =D

Hanniball_King_CbaMT
23-12-08, 22:52
Cara,
Eu ja usei pneu riscado por um bom tempo, durou cerca de sete meses, era o mt75 130/80,
qdo acabou eu comprei um 130/70, qdo tava acabando mandei riscar, mas eu nao podia ficar no local, deixei a moto no borracheiro que era perto do trampo, qdo voltei na hora do almoço, o cara tinha riscado errado, os desenhos nao batiam, nao paguei, usei normal, mas durou uns dois meses só.

qto a lei,
no meu primeiro pneu, era impossivel alguem dizer que era riscado, parecia novinho.
qto a segurança,
nunca passei nenhum susto, mas eu tambem ja tinha passado a fase das curvas lokas.
hoje em dia usou o 130/70 original e pra riscar, só se eu tiver muito endividado!

olha a foto do pneu riscado errado:
http://img167.imageshack.us/img167/1664/1904081529ha9.jpg
http://img292.imageshack.us/img292/3448/1904081530oe3.jpg

porem eu nunca ouvir falar de pneu riscado que nao fosse MT75

espero ter ajudado.

sucupira
23-12-08, 22:55
A segunda foto é pra mostar como ficou o balanceamento do pneu após a riscada! hehehehe :lol:

Furious VIPER
23-12-08, 23:02
Pessoas q andam com pneu riscado, motores preparados, fasendo wheeling em locais impróprios, sem habilitação, sem equipamentos de segurança e afins... MERECEM SE ARREBENTAAAAAAAAR no chão... pra aprender!
Se for pra eles se quebrarem... eu pago meu DPVAT mais caro!!
E qdo tiver tópico pedindo consolo... vou mandar um enorme e sonoro:
"PINTO pra ti!!"

Sim, eu fico furioso com essas economias PORCAS!!

redinjf
23-12-08, 23:39
Eu não gosto de desejar mal à alguém, mas você merece ]:)
Tem mais é que se fuder, todo estourado no chão, e se eu ver, ainda chamo a PC pra periciar seu pneu....
Hj vc achou que fez vantagem gastando 5,00 pra "frizar" (aqui em JF dá esse nome à essa estupidez ao pneu) o pneu bom pra vc, ponha esses 5,00 na poupança e reze pra quando vc cair com pneu assim, já tenha $ suficiente pra pagar suas custas médicas :G
e a propósito, feliz natal pra tdo mundo ae :D

Junior Belmont
24-12-08, 01:39
Vamo lá. Um monte de gente ja sentou o pau em vc, mas eu vou ser mais um...

Não presta e falo isso por experiencia própria. Nem sabia o que era isso, então fui fazer um remendo no pneu e o cara da borracharia me sugeriu isso, dai eu falei "Faz ai", fica uma MERDA, parece que a moto tava com a roda solta de tanto que a traseira rabiava.

VAI COMPRAR UM PNEU MÃO DE VACA DA PESTE.

Ademir26
24-12-08, 06:01
O CACETE hahaha antes de todo mundo meter o pau pergunta se a moto é minha disgrama hahahahah :D é o seguinte me abrirei com vcs hahaha:

Comprei uma FAN 08/08 o cara desligo a merda do cabo do velocimere ou sei la o que que a KM fico para em 4MIL e alguns quebrados, mas sinceramente a moto num tem um risco num tem uma marquinha se quer que diga ao contrario a não ser as merdas dos pneus carecas :((, os pneus ainda são os PIRELLIs originais e tals, pra qualquer um que eu for vender a moto que entenda um pouco sabe que se eu trocar o pneu vai saber que a moto tem mas de 4mil km pq todos sabem que um pneu de moto dura mais que 13 MIL dependendo do uso, ou seja a moto marcando 4MIL KM com o pneu careca aí tem mutreta
Minha intenção (como a moto é pra vender) intaum eu ia mandar RISCAR o PNEU pra que continue o Original e e assim ninguem ia falar merda da KM entenderam?


Mas e aí o que eu faço, o que vcs me recomendam, eu troco o pneu e deixo a KM com 4MIL e falo o que pra quem for comprar a FANzinha em estado de nova???

Agora vcs vem a minha intenção nao é economizar, mas sim ver o melhor jeito de vender a moto pra ninguem pensar que a moto tem mutreta, sendo que apenas o velocimetro foi desligado!!

Roberval3000
24-12-08, 06:23
problema tbem é q onde risca fica fino

pra estourar ou furar é dois palito

lion
24-12-08, 08:21
pior ainda... compra o pilot city demon, diz q curte mais pneu slick e por isso trocou :OK:
pq quem comprar a moto pode se estribuchar por sua causa né? se ele acha que é original e rodar q nem louco até o bagulho explodir?

Ademir26
24-12-08, 09:06
E o Velocimetro, o que vcs recomenda passar pros 13 MIl km intaum?



pior ainda... compra o pilot city demon, diz q curte mais pneu slick e por isso trocou :OK:
pq quem comprar a moto pode se estribuchar por sua causa né? se ele acha que é original e rodar q nem louco até o bagulho explodir?

Tqf2
24-12-08, 09:22
Cara ... de boa..

Principalmente um pneu com câmara, que o caso, eles sofre muito mais com os "riscos", pois aquilo é um temperatura danada, e isso pode e vai afetar muito a câmara de ar, por causa da temperatura da "faca" que efetua o risco.

Nenhum pneu é recomendado riscar, mas é pior ainda pneus com câmara.......

Compra um pneu novo, não precisa ser pirelli, tem uns mais baratos e daí fala que acertou um buraco e tal e o pneu cortou, por isso vc trocou......

Ou seja honesto..... :G :OK:

Furious VIPER
24-12-08, 10:13
Sacanear a moto e ainda passar pra frente?? Se fizer isso.. tomara q não venda NUNCA!!

Tu pode não trocar o velocímetro (a moto tá nova de qqr jeito.. seja com 4 ou com 15mil km. Troca os pneus e inventa uma história, q os pneu saíram com problema de fábrica tu exigiu a troca e tal...
Acho mais fácil acreditarem nisso e pelo menos assim tu não sacaneia qm compra a moto. A moto vai estar com 15 mil km, mas com pneus novos.

renanperim
24-12-08, 10:27
Com todo respeito, faça oq o Furious dise.
Aposto que riscando um bom mecânico descobriria.
Troca essa tranquera e da uma desculpa boa!
Sei la, fala que o ex-dono conseguiu rasgar o pneu sei la!
eahaehuaeuhahae

Ivan RJ
24-12-08, 10:42
Se vc mandar frisar e vender a moto é pior que vc frisar e andar com ela, pois, se vender para uma pessoa inexperiente poderá matá-la. Se for com vc, azar o seu!!! Se vc quiser que os pneus fiquem parecidos com pneus gastos, de acordo com a quilometragem da moto, bota uns pneus meia vida que estejam em bom estado. Avise ao comprador que vc trocou os originais porque criaram bolhas, qualquer desculpa para mostrar que deverão ser trocados. Pneu recalchutado, frisado ou o remold, é crime. Um grande abraço a todos os irmãos.

Hanniball_King_CbaMT
24-12-08, 11:25
Pessoas q andam com pneu riscado, motores preparados, fasendo wheeling em locais impróprios, sem habilitação, sem equipamentos de segurança e afins... MERECEM SE ARREBENTAAAAAAAAR no chão... pra aprender!
Se for pra eles se quebrarem... eu pago meu DPVAT mais caro!!
E qdo tiver tópico pedindo consolo... vou mandar um enorme e sonoro:
"PINTO pra ti!!"

Sim, eu fico furioso com essas economias PORCAS!!


quem nunca passou por um aperto que continue atirando pedras mesmo,
brasileiro é cheio de gambiarras, e a unica vez que eu cai, foi porque um cara de carro fez conversao pra direita dando seta pra esquerda.



Eu não gosto de desejar mal à alguém, mas você merece ]:)
Tem mais é que se fuder, todo estourado no chão, e se eu ver, ainda chamo a PC pra periciar seu pneu....
Hj vc achou que fez vantagem gastando 5,00 pra "frizar" (aqui em JF dá esse nome à essa estupidez ao pneu) o pneu bom pra vc, ponha esses 5,00 na poupança e reze pra quando vc cair com pneu assim, já tenha $ suficiente pra pagar suas custas médicas :G
e a propósito, feliz natal pra tdo mundo ae :D


cara, qdo eu frisei o meu pneu, eu economizei 280,00 por sete meses,
mas eu divido voce achar um twisteiro que nunca frisou o pneu !

Furious VIPER
24-12-08, 13:13
Cara... eu atiro pedras sim... pq comprei uma moto menor em função da manutenção! Fiz os cálculos e pra mim uma 250 seria pesado de manter. Eu cuido da minha YBR melhor q qqr pessoa NO MUNDO... sem precisar fazer gambiarras, economias porcas nem nada do tipo.

Isso é uma coisa a se pensar qdo compra a moto: "eu posso manter ou vou ser um zé ruela q faz gambiarra a torto e direito?"

Tqf2
24-12-08, 13:57
\Volto a dizer........

Pneu com câmara não serve pra ser riscado........

Se o pneu é sem câmara e a moto é sua e vai usá-la, risque à vontade, afinal cada um sabe o que faz (eu acho)...

Sei lá viu.... se o cara tem uma moto (pneu sem câmara) e tá sem grana... e quiser riscar o pneu pra rodar mais uns dias e tal... que risque então...
Pq problemas (R$) acontecem e se num tem a grana hoje pra trocar, tudo bem...

Mas saberá que o pneu está bem mais frágil... daí a condução da moto deve ser revista...

Mas fazer isso e passar pra frente eu acho sacanagem....

Lagartixxa
24-12-08, 16:54
se so o pneu de tras ta zuado troca e fala que trocou pra rasgou o pneu em algum caco de vidro

eu desconfiaria muito mais de uma moto com pneu riscado que uma de baixa KM com pneu trocado

tom crazy
24-12-08, 17:43
se so o pneu de tras ta zuado troca e fala que trocou pra rasgou o pneu em algum caco de vidro


Eu ia comentar isso, até pq com essa quilometragem o pneu dianteiro deve tá praticamente zero.



quem nunca passou por um aperto que continue atirando pedras mesmo,
brasileiro é cheio de gambiarras, e a unica vez que eu cai, foi porque um cara de carro fez conversao pra direita dando seta pra esquerda.

cara, qdo eu frisei o meu pneu, eu economizei 280,00 por sete meses,
mas eu divido voce achar um twisteiro que nunca frisou o pneu !


Sabe o que eu faço pra não passar aperto? Quando sobra uma graninha guardo ela pra justamente nesses momentos de aperto não precisar fazer coisa porca É claro que mesmo assim tem vezes que acontecem coisas que a gente tá desprevinido, mais nem por isso mando riscar pneu. Prefiro gastar esses 280 parcelados ou pedir emprestado pra colocar o pneu do que ele estourar e eu levar um tombo que detona a moto, isso se detonar só a moto.

Quanto a achar twistero que nunca frisou pneu é facil, aqui no fórum mesmo te garanto que a maioria não faria isso.

Furious VIPER
24-12-08, 17:55
Se alguém das minhas relações frisa pneu... só me avisa antes pra eu NÃO ANDAR junto!!! EU não vou ficar socorrendo babaca q não sabe manter uma moto decente!

MaumauFT
24-12-08, 18:50
Cara,
Eu ja usei pneu riscado por um bom tempo, durou cerca de sete meses, era o mt75 130/80,
qdo acabou eu comprei um 130/70, qdo tava acabando mandei riscar, mas eu nao podia ficar no local, deixei a moto no borracheiro que era perto do trampo, qdo voltei na hora do almoço, o cara tinha riscado errado, os desenhos nao batiam, nao paguei, usei normal, mas durou uns dois meses só.

qto a lei,
no meu primeiro pneu, era impossivel alguem dizer que era riscado, parecia novinho.


me mostra os TWI... se tiver no pneu riscado te pago uma sukita

Junior Belmont
24-12-08, 20:40
Vamos la então. Vou te dar uma dica que é mortal, nem sei se alguém ja falou porque não li todos os post, mas vai la a dica.

Fala pro mano que a kilometragem ta onde ta porque vc tirou o cabo pra ficar mais um tempo antes de fazer a revisão, pronto simples todo os camaradas que eu conheço ja fizeram isso, menos eu claro, porque minha moto era 2002 e não precisava mais....

Acho que o cara vai entender, pois creio que essa seja a verdade.


Falow.

Junior Belmont
24-12-08, 20:43
Antes que a moderação possa me fritar, ja vou logo dizendo que é um procedimento que eu ja vi nego fazendo, E NÃO QUE EU CONCORDE COM ISSO, PELO CONTRARIO!!!!!! TA COMPREENDIDO????

FALOW NEGADA AMO VCS E ÓTIMO NATAL PRA TODOS.

otto
25-12-08, 00:01
joga os carecas fora e poe usados, da marca e modelo originais e vende a motoca..
tu fica de cabeça fria pq nao fez merda, e o cara nao vai ter motivos pra te encher de perguntas na hora da negociacao da moto, quanto menos explicacoes, melhor.
nao use frizados nao, se fosse coisa boa, ja vinha de fabrica com o sulco proximo da lona hehehehehe
seria ate mais barato pro fabricante, porem nada seguro :lol:

Roni Breda
25-12-08, 01:20
Eu não vou meter o pau em ninguem, só vou falar uma pequena coisa.

A Motocicleta tem apenas dois pneus para se apoiar, um na frente outro atras, logico

Se um deles estourar a 80 - 100 km por hora em uma rodovia, ou qualquer outro pavimento, além do pneu ser riscado, vc tbm com certeza vai ficar todo riscado tbm....... :NOOK: :NOOK:

PenPen
28-12-08, 10:12
baahh você acha que vai perder tanto dinheiro assim na venda da moto que justifique a troca dos pneus ? venda como está mesmo sem frisar nem nada! se pesar muito na conciencia fala a verdade para o comprador ou taca a furadeira no velocimetro e joga ele pra 13mil simples assim...

thiago proton.
28-12-08, 16:52
Cara... eu atiro pedras sim... pq comprei uma moto menor em função da manutenção! Fiz os cálculos e pra mim uma 250 seria pesado de manter. Eu cuido da minha YBR melhor q qqr pessoa NO MUNDO... sem precisar fazer gambiarras, economias porcas nem nada do tipo.
Isso é uma coisa a se pensar qdo compra a moto: "eu posso manter ou vou ser um zé ruela q faz gambiarra a torto e direito?"


Isso é verdade como diz um amigo meu,não basta apenas ter bunda para assentar em cima tem que ter grana.
Na minha opinião os frisos dos peneis são somente para drenar a agua ou ter melhor rendimento em piso com detritos e tal
O pneu possui uma milimetragem onde ele ainda é bom,depois disso perde suas características mesmo ainda com friso

Furious VIPER
28-12-08, 17:00
Isso é verdade como diz um amigo meu,não basta apenas ter bunda para assentar em cima tem que ter grana.
Na minha opinião os frisos dos peneis são somente para drenar a agua ou ter melhor rendimento em piso com detritos e tal
O pneu possui uma milimetragem onde ele ainda é bom,depois disso perde suas características mesmo ainda com friso



Concordo com teu comentário... mas "peneis"?? hahahaha essa foi pra enterrar 2008 de vez!

thiago proton.
28-12-08, 17:07
Quando vi ja era tarde digitei rapido e errado antes porem ficou vermelho a palavra fui corrigir pelo mouse e nem reparei direito.
Foi assim mesmo :-/

Kaveira
28-12-08, 18:56
PENEU foi a do ano... :drool:

PENEU tem que ser riscado, juntamente com a testa do animar que faz um troço desse! ]:)

Bom, ao colega que caiu no conto do vigário (comprou uma FUN com 4000Km e pneu careca), algumas saídas:

1) Comprar pneus meia-vida ou semi-novos, montar e vender a moto;
2) Prende o mandril da furadeira no cabo do velocímetro e "atualizar" a quilometragem da moto e põe para vender com pneu careca mesmo;
3) Faz um meio à meio - coloca uns pneus meia-vida e "atualiza" o odômetro;
4) Aperta o f0d@-se e tenta vender a moto assim mesmo.

Se for "atualizar" a quilometragem do odômetro, pelo amor de deus, prenda a furadeira em um lugar firme, e use uma furadeira com controle de velocidade e sentido de rotação. Tome muito cuidado, pois este procedimento pode resultar em acidente.

Boa sorte e abraços,

alley.angelo
28-12-08, 19:19
Olha, aqui na minha cidade o Levorim Azonic 100-90/18 ta em torno de 100 conto e o dianteiro azonic tb ta por volta de 60 conto, tu vi gastar 160 em média ou baixa 150 conto na hora de fechar négocio, ai o cara põe o pneu que quizer, até o Rinald 4.10 (a ***** ruim)

César
28-12-08, 22:23
Já vi cara aí que riscou duas vezes o pneu da moto!! Na segunda vez chegou na lona! O pior foi um amigo que tinha uma Titan 125 e um dia ele veio e me falou, pow cara a coroa da minha moto tá patinando! Aí eu falei como assim patinando? Tipo quando acelera patina quando fui ver a coroa tava tão gasta que nem dente tinha tipo a corrente patinava na coroa de tão gasta que tava ele tiro elo da corrente duas vezes imagina se num ia arrebenta logo logo! Falei troca logo essa relação ae! Existe gente muito mais relaxada do que a gente imagina muita gente aí não troca pneu antes de chegar na lona e alguns ainda andam com ele na lona porque a lona aguenta bem o desgaste, rsrs.
Eu troco um pouco antes de chegar no twi.

Diego.fcs
28-12-08, 22:51
Galera, nem li todos os posts mas vamos lá. É como o Furious falou, a manutenção já é baratíssima e ainda fazem essas coisas.

Riscar pneu pra q? Fora que vai um cara sem noção nenhuma de física, engenharia nem nada riscar o seu pneu usado por 5 reais e fala que ficou bom, claro que ficou, pra ele né que tá ganhando.

A eficácia do pneu não está somente nos riscos que ele tem, mas também na qualidade do material e também ao uso, fadiga do material e os esforços que ele foi submetido.

Se o pneu já está gasto, quase liso ele já deve ter passado por muita coisa, então deve-se comprar um novo e de boa qualidade.

O pessoal brinca muito com segurança, vamos parar para pensar com prudência e vamos tentar evoluir para exterminar esses picaretas...

jotappe
29-12-08, 15:13
pneu riscado so se for pra fazer wheeling meu p andar na rua poe um pneu zero
nem eh tao caro assim
tem loja q divide em ate 6x
heuehuehuehe

jotappe
29-12-08, 15:15
Pessoas q andam com pneu riscado, motores preparados, fasendo wheeling em locais impróprios, sem habilitação, sem equipamentos de segurança e afins... MERECEM SE ARREBENTAAAAAAAAR no chão... pra aprender!
Se for pra eles se quebrarem... eu pago meu DPVAT mais caro!!
E qdo tiver tópico pedindo consolo... vou mandar um enorme e sonoro:
"PINTO pra ti!!"

Sim, eu fico furioso com essas economias PORCAS!!

fica ai bem citado LOCAIS IMPROPRIOS!

loko por ybr
29-12-08, 15:40
Existe "riscar pneu" sim!
Isso é CRIME!!! Dá multa ceeeerto!!
O pneu qdo perde os frisos (a ponto de riscar deve ter perdido quase todos) já passou da hora de trocar faz teeeeeeeempo!!! Se souber de alguem q faz isso.. DENUNCIE... essa pessoa faz nós todos pagarmos mais caro nosso DPVAT!!
Se não pode manter a moto... vá andar de ônibus! Ficar fazendo besteira é q não vai.


Concordo :clap: ]:)