PDA

Ver Versão Completa : Vagalhão



moisespatriarca
25-12-08, 07:37
Clique aqui: Vagalhão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Vagalh%C3%A3o)

Pois é, fui vítima dessa manifestação da natureza.
Ontem após sair do serviço vi que as nuvens não estavam muito convidativas, coloquei meu aparato pra enfrentar a chuva e saí.
Qual não foi minha surpresa ao entrar na Rod. Anchieta que essa onda em pleno asfalto vem em minha direção, do nada, ela aparece, resultado um tombaço, fui lançado a 4 metros da moto deslizando, mergulhando e engolindo água, sabe o que passava pela minha cabeça naquele momento?
Graças a DEUS pelo meu capacete e eu quero sair logo daqui.
Consegui levantar, com muita dificuldade e falta de ar, preocupado, claro, com a moto.
Tentei levantar ela, uma, duas vezes e nada então a água com sua força implacável leva a moto, leva mesmo, saí correndo atrás dela, joguei a mochila longe para "diminuir o peso" e conseguir alcançá-la até que consegui, mas cadê a força pra conseguir tirar ela dali?
Então uma boa alma (olha só que ironia) num guincho parou e veio em minha direção, mas a água era muito forte e ele caiu, ajudei ele a se levantar e juntos levamos a moto até a calçada.
Quanto você me cobra pra levar a moto até a minha cidade? Perguntei a ele.
Eu sou padeiro, só estou fazendo um favor a um parente trazendo o caminhão do interior pra ele...
é, foi assim que fiquei também, sem palavras, ele não podendo fazer mais nada por mim disse que sentia muito mas ia embora, eu agradeci desejei um bom natal e ele se foi.
Fiquei ali sem saber o que fazer, desesperado e triste ao mesmo tempo.
O quê fazer numa hora dessas?
Quem chamar? Não tinha ninguém em casa aquela hora, mas mais uma vez com a graça de DEUS minha esposa chegou em casa mais cedo e nesse momento me ligou, conversamos, ela disse que já estava providenciando socorro e ia já pra lá, mas ninguém sabia como chegar onde eu estava, só eu guio por SP na minha família.
Por sorte minha esposa teve presença de espírito e foi até a Igreja que frequentamos e acionou um irmão que tem um caminhãozinho, um tio meu que mora em SP estava na minha mãe pegou o carro dele e todos foram até onde eu estava, demorou, mas chegaram.
Agora para aqueles que acham que DEUS não existe, aqui vão uns pequenos detalhes do ocorrido, não me machuquei muito, no momento que eu mais precisava apareceu alguém para me ajudar, consegui abrigo num posto de gasolina abandonado numa região um pouco perigosa, entre Heliópolis e Sacomã, mas tinha uma viatura de polícia lá devido ao feriado [:D] e eles saíram para atender uma ocorrência no exato momento em que minha família chegou (ufa!), fora as dores no corpo e a água engerida estou bem, nada quebrado.
Claro e pra completar meu Natal meu PC deu pau devido a uma queda deenergia, então pra bater um papo com vocês só no trampo.

A moto, bem, terei que remodelá-la , guidão farol, setas, manentes, não sei como está o motor nem as bengalas, mas até o final da semana terei um diagnóstico mais apurado, e claro, fotos!!! [:^(] [:^(] [:^(]

Mas o mais importante foi o que aprendi aqui e queria MESMO passar à vocês:

A capa de chuva me protegeu muito na queda, equipamento de segurança SEMPRE;
Tenha sempre crédito e bateria carregada no celular;
Deixe sempre alguém de confiança ciente do seu itinerário;
Conheça o seu itinerário;
Não se desespere, na hora certa tudo se resolve;
Danos materiais sempre são repostos, danos físicos, nem sempre.
Confie sempre na família e nos amigos, é nessa hora que você descobre quem eles são de verdade, enquanto o socorro não chegava o meu celular não parava de tocar com a turma me acalmando e falando que estavam à caminho.

http://surf4ever.files.wordpress.com/2007/04/muniain.jpg

Peço licença aos moderadores para narrar essa história, pois é assim que aprendemos, com as dificulades relatadas pelos amigos.

Bom Natal à todos.

http://motopapo.brogui.com/2008/12/25/vagalhao/

Lagartixxa
25-12-08, 08:46
aqui em Minas agente chama isso de tromba d'agua isso é muito perigoso mesmo, mas nunca tinha visto isso acontecer em rua na cidade so em rio mesmo

ainda bem que vc tava protegido por deu e os equipamentos de segurança e nada d+ aconteceu com e sua moto

Stone
25-12-08, 09:16
pô cara, que phoda isso, surge do nada, o importante é que você está bem, o resto se conserta
Abração aí!

Furious VIPER
25-12-08, 09:44
Moisés... seu Vagalhão! :drool: :drool:


Pô cara... q loucuuuuuura essa história! Bom saber q tá td certo contigo e q principalmente tu soube reagir à essa situação. Pelo q narrou ficou calmo e tomou as medidas certas. Sorte na recuperação (tua e da moto)!

Uma dica: q tal ao invés de fazer um up de moto não pensa em continuar com a Intruder e comprar um jet-ski pra dias como ontem? hehehe

Rafa Davidson
25-12-08, 09:56
Tenha sempre crédito

ta aí minha dificuldade :(

falando serio, que bom que tá tudo bem e como tu falou "Danos materiais sempre são repostos..."

moisespatriarca
25-12-08, 10:28
Valeu turma, mas a situação ontem foi difícil mesmo.
Viper com a chuva de ontem nem um barco com motor nuclear aguentaria.
Rafa, ao menos 15 reais!!! :G

E sobre a moto :d :d :d nem sei por onde começar.

Rafa Davidson
25-12-08, 10:37
Valeu turma, mas a situação ontem foi difícil mesmo.
Viper com a chuva de ontem nem um barco com motor nuclear aguentaria.
Rafa, ao menos 15 reais!!! :G

E sobre a moto :d :d :d nem sei por onde começar.


o meu tim da pra fazer recarga de 1 real :D
mas tenho um chip da claro tb (que vou me livrar)

Roni Breda
25-12-08, 11:36
Moises, vc quiz pegar onda de moto????? que loucura...

Moisa, boa sorte ai amigão e graças a Deus vc esta bem, e muita força e Fé, isto eu sei que vc tem..

gd
25-12-08, 11:41
Sinistro! Ainda bem que você se safou ileso!

Volverine MF
25-12-08, 12:29
Quer dizer que vc quase morreu afogado andando de moto? :0_0:

Isso é novidade pra mim :drool:

Melhor trocar a capa de chuva por um escafrando :lol:

Bem, desculpa a piada ai, mas já que esta tudo bem o lance é dar umas boas risadas né.

Agora falando sério, essas são valiosas dicas:



Mas o mais importante foi o que aprendi aqui e queria MESMO passar à vocês:

A capa de chuva me protegeu muito na queda, equipamento de segurança SEMPRE;
Tenha sempre crédito e bateria carregada no celular;
Deixe sempre alguém de confiança ciente do seu itinerário;
Conheça o seu itinerário;
Não se desespere, na hora certa tudo se resolve;
Danos materiais sempre são repostos, danos físicos, nem sempre.
Confie sempre na família e nos amigos, é nessa hora que você descobre quem eles são de verdade, enquanto o socorro não chegava o meu celular não parava de tocar com a turma me acalmando e falando que estavam à caminho.


Boa recuperação ai, pra vc e pra sua moto.




Ps.: Pro ano que vem, pede um escafrando pro Papai-Noel viu :lol:

moisespatriarca
25-12-08, 12:37
Já encomendei Logan :G
O mais interessante é que a enchorrada veio de repente, ninguém percebeu, quando os outros motoristas notaram já estavam com água até o capô, e eu como estava a uma certa distância deles só percebi quando era tarde demais, sem reação fui direto pro chão!!! :0_0:

Tô muito chateado, não esperava essa paulada agora no fim de ano :d , mas tudo vai dar certo, espero poder consertar a motoca logo e andar com ela o quanto antes. :OK:

Volverine MF
25-12-08, 12:45
Já encomendei Logan :G
:lol: :lol: :lol:



Tô muito chateado, não esperava essa paulada agora no fim de ano :d , mas tudo vai dar certo, espero poder consertar a motoca logo e andar com ela o quanto antes. :OK:
Fica assim não, pensa que ganhou um ótimo presente, a chance de seguir em frente ;)
Infelizmente por diversos motivos mtos não ganham esse presente no Natal :s

Mas diz ai pra gente, quais os danos?

Em você pelo que entendi foram só alguns hematomas né. Muito bom.
Ainda bem que estava com a capa de chuva. Ela protege mto bem do asfalto.
Sei por experiencia própria.

Mas e a moto? O que quebrou nela?

Se for possivel coloque fotos, por favor.

moisespatriarca
25-12-08, 12:57
Ainda não tirei fotos, tive que trabalhar hoje, mas vou ver se posto amanhã.
Bem, sobre os danos, a primeira vista, guidão , com certeza, manetes, farol (talvez inteiro), setas 2, pedaleira esquerda, o bracinho do câmbio virou um S, os cabos de embreagem e acelerador, ainda não sei se entrou água no motor, o tanque tá com um baita amassado mas não parece que furou, pedal de freio parece que já era também, visto que ela caiu pros dois lados na hora que eu consegui levantar ela a primeira vez caiu pro outro lado e a água levou assim.

Estou até pesando em fazer algumas modificações , colocar um guidão de CBII, trocar as setas, manoplas, mas vou ver com o mecâncio o que tem que fazer primeiro, se compensar já faço tudo!!!

Agora o tanque vou ter que mandar pra funilaria se ele não furou mesmo, mas se furou vou ter que apelar pra dona suzuki.
Acho que até segunda feira tenho alguma informação mais concreta.

Obrigado à todos!!! :OK:

Volverine MF
25-12-08, 13:03
Bem, o mais preocupante ai é o motor né, alias, bem preocupante :s

Mas quem sabe desse acontecido ai não sai uma brincadeira gostosa de personalizar né.

Boa sorte ai Moises.

sandro_ventania
25-12-08, 14:18
É Moisés...é nessas horas que nós vemos que poderíamos fazer muito mais pelos nossos irmãos e nem sempre fazemos,né!
Digo isso, por experiencia propria...as vezes sinto que recebo muito mais que consigo dar.
Que a Paz do Senhor Jesus, seje contigo e com todos daqui deste forum.

moisespatriarca
26-12-08, 12:19
http://i278.photobucket.com/albums/kk104/moisespatriarca/IMAG0517.jpg

http://i278.photobucket.com/albums/kk104/moisespatriarca/IMAG0519.jpg

http://i278.photobucket.com/albums/kk104/moisespatriarca/IMAG0521.jpg

http://i278.photobucket.com/albums/kk104/moisespatriarca/IMAG0526.jpg

Furious VIPER
26-12-08, 12:23
Mas não dá pra andar com ela assim enqto conserta aos poucos? hehehe

moisespatriarca
26-12-08, 12:26
Viper: >-P >-P >-P >-P >-P

:tiro: :luta: :briga2:


Cara, tô todo dolorido, mal consigo me mecher :#

renanperim
26-12-08, 12:35
Primeiro o de sempre: Que bom que voces esta bem
Segundo: **** que pariu!!!! hora errada lugar errado mesmo!

Terceiro:
E a parte de tras da motoe sta tudo ok?
Pelo jeito, guidao, painel, setas, farol é tudo lixo. Mas nada "inconsertável" ou "impagável"
Alguem vai levar ela prum mecanico ver o motor, bengalas e etc?

Melhoras ao amigo e arruma ela o quanto antes para fazer uma visita a Americana!

moisespatriarca
26-12-08, 12:49
Vou sim Renam, aliás, meu irmão tá por aí, na casa dos meus tios :OK:
Falei com o mecanico hoje, ele vem ver ela amanhã, tô preocupado com o motor, mas dei uma olhada no óleo e parece que ele está intacto, mas só amanhã pra ter certeza!!! :OK:

neumar
26-12-08, 16:53
:d :d :d

moisespatriarca
26-12-08, 19:58
Fica assim não Neuma, eu tô bem e agora é ver como a moto vai ficar!!! :OK:
Faiz parrrte!!! :lol:

Ah!!! um detalhe importantíssimo que eu esqueci:

Esteja sempre de cueca nova!!! :#

neumar
26-12-08, 21:15
Pois é, realmente o importante é você estar bem, mas chateou pra burro esta notícia!
:s

Cueca nova... Nova pode ser, mas depois do susto ela estava limpa???
:lol: :lol:

moisespatriarca
26-12-08, 21:19
Estava molhada e muito!!! Mas estava limpa, cara que vergonha ser um paciente, tive que tirar a calça pra fazer um RX e sim, estava de cueca nova.
Só não me pergunta a cor :#

Tales Teixeira
27-12-08, 01:04
Rapaz.. que coisa heim. Graças a Deus você está bem e sinceramente, é isso que importa. Claro que ver a moto naquela condição deve ser doloroso.

Mas deixa eu ver se entendi. Você estava em uma avenida e de repente veio uma "onda"? Essa parte eu não entendi.

Já ouvi boatos desse tipo de "arrastão de água". Na terrinha que eu sempre vou(Interior do RJ), quando chove muito, às vezes acontece essas trombas d'água(como chamam lá) e infelizmente geralmente com alguma fatalidade. Segundo eu soube, acontece do nada. Nego tomando uma cervejinha em um barzinho qualquer e puuumm... parece que algum rio cortou o caminho.

Graças a Deus eu nunca vi.

pickloco13
27-12-08, 08:46
***** Ale que mancada...
fiquei sabendo agora irmão.
poxa que pena vamos reconstruir isso ai cara pois como vc msm disse
bem material a gente repõe
ja pessoal é froids.
meu se precisar de alguma coisa ai liga pra mim......
abraço e graças a Deus vc esta bem meu
descupe nao deixar mensagem antes.

lute
27-12-08, 16:03
Nosa Alê...

Que lixo isso, hein!?!?

Mas como vc tá inteiro, o resto passa a ser um detalhe...

É engraçado que quando alaga tudo, a gente sempre pensa que dá tempo pra fazer alguma coisa... e pelo jeito só dá pra começar a rezar :d

Melhoras pra motoca... ou compra logo sua Comet ]:)

Abraços

moisespatriarca
27-12-08, 16:39
Rafa valeu mesmo pela força, o mecânico foi la´ver ela hoje e disse que não vou gastar muito (detalhe, o cara tá de folga e foi em casa só pra ver a moto :OK:), talvez faça algumas mudanças nela :G vamos ver quanto é não gstar muito pra ele :lol:

pois é Lute, acho que a aquisição agora foi um pouco adiada, e também nem sei mais que moto pegar, acho que depois desses fato até a "velha" Tornado 0KM é bem vinda. :lol:

Eu estou bem sim, mas com muitas dores, mas isso vai passar :OK:

Talvez segunda ou terça vou fazer um tour pela GO, se alguém quiser ir lá pra gente bater um papo sabe como me encontrar. :OK:

loucura
27-12-08, 17:13
Agora para aqueles que acham que DEUS não existe, aqui vão uns pequenos detalhes do ocorrido,

continuo tendo a certeza que não existe..

moisespatriarca
27-12-08, 17:41
Bom pra você :OK: , se é feliz assim, continue, não quero transformar esse tópico numa discussão sobre crenças. :OK:

Edit:
Logan gostei do seu avatar:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=dlattach;attach=8897;type=avatar

:OK:

Volverine MF
27-12-08, 18:07
Logan gostei do seu avatar:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=dlattach;attach=8897;type=avatar

:OK:
:lol: :lol: :lol:

Pois é moises, nessa época do ano, pra quem é apaixonado por motos que nem eu, a melhor pedida seria um escafrando msm, hehehe.

To procurando um pra comprar. Onde vc encomendou o seu? :lol:


Já encomendei Logan :G

moisespatriarca
27-12-08, 18:32
hahaha
mercado livre e e-bay, tá em promoção lá, já que nos EUA tá nevando pra caramba e ninguém quer comprar!!! :lol:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86650162-escafandro-original-hoster-_JM

:#

Beto
27-12-08, 18:36
Legal, vc estar inteiro......sua moto estava legalzinha, sinal q vc é caprichoso, na certeza q ira reconstrui-la, e até melhorar alguns detalhes, grato pelo relato. Serve de lembrete q somos mto Pequenos , mas Notados pelo Pai........Beto :clap:

moisespatriarca
29-12-08, 15:39
Vamos lá, consegui fazer um orçamento por baixo, a quem interessar aí vão alguns produtos:
Marquinho motos:
Guidão CBII cromado Caramori :26,00
Manete embreagem: 2,90
Manete freio: 2,90
Cabo embreagem: Scherer 26,50
Cabo acelerador: Grua 21,00
Mini-pisca fibra carbono: renascença 12 cada
Capa tanque de couro: 64,00

Mas ainda faltam o conjunto óptico, trocas de óleo, a pintura do tanque, mão de obra e ver se a bengala está OK, mas isso ele já vê hoje

Data: 29/12/2008

neumar
29-12-08, 17:51
Acho que caro aí tá só o cabo. E a capa, não tínhamos visto por menos de R$ 60,00 na GO???

moisespatriarca
29-12-08, 18:05
Vimos por 45, não quis comprar aquela hora viu? me merda :lol: :lol: :lol:
mas tudo bem, dá pra esperar agora.

neumar
29-12-08, 19:17
Vimos por 45, não quis comprar aquela hora viu? me $#@%$# :lol: :lol: :lol:
mas tudo bem, dá pra esperar agora.


Se tivesemos comprado aquela hora, teria rasgado na queda e não teria salvo a vida do seu tanque, então até foi bom, pois o dinheiro teria ido pra correnteza....

moisespatriarca
30-12-08, 11:28
Taí a motoca meio arrumada, ficou legal, guidão CBII, mini-piscas cromados, farol de Titan cromado :G, mas vou andar nela só o ano que vem, sabe como é...já testei, mas dar um rolê mesmo...

o funileiro quer 600reais pra fazer uma pintura artesanal nela, mas vou ver em outro lugar, agora não dá pra fazer tudo isso, o alarme foi pro espaço, mas já estou providenciando outro, o motor tá JÓIIIIIAAAAA!!!!! :OK:, já troquei até o óleo das bengalas, estava parecendo tinta :#

Gostei do resultado, ficou diferente mas discreta :OK:
Aos poucos vou arrumando o resto.

http://i278.photobucket.com/albums/kk104/moisespatriarca/1230_113103.jpg

Volverine MF
31-12-08, 22:03
Aos poucos vou arrumando o resto.


É isso aó Moises, com calma se chega lá.

Mas essa pintura aí que vc falou é artistica? Se for, dependendo do desenho, ta no preço, mas se não for, to achando cara, pq eu paguei 200 pra pintar a moto toda, e foi trabalho mto bem feito.

De resto, se ela estiver como ai na foto, esta praticamente inteira de novo.

Só uma sugestão. Que tal polir esse motor aí? Ia ficar muuuuuuuuito massa hein.

Ainda mais se for com uma pintura artistica.

Ai vai deixar de ser uma Intruder pra passar a ser "A" Intruder, hehehe.

Ivan RJ
31-12-08, 22:20
Moisés, me perdoe a intromição, mas coloque um mata cachorro modelo california, eu usava este modelo nos anos 70, teria salvo muita coisa da sua moto, farol, guidom, pedais, etc... apenas uma sugestão. Um grande abraço a todos os irmãos.

Volverine MF
31-12-08, 22:37
Achei mto boa a sugestão do Ivan, afinal, é um equipamento que aumenta a segurança e combina muito bem com a moto.

moisespatriarca
05-01-09, 18:50
Sugestão mais do que anotada Ivan (desculpa a demora pela resposta), na verdade já estou à procura e gostaria de saber, vi um mata-cachorro pra Titan :G muito legal :OK:, será que serve na trudi?
Mais ou menos assim:
http://www.alvoradamotos.com.br/uploads/produtos/02kpf.JPG

http://www.alvoradamotos.com.br/index.php?secao=nMRmxpyXaKfGp2CgZKJjnGqnaqaW&idprod=11587&prod=1&destino=acessorios

Hoje realmente andei com a moto, apesar do medo da chuva, a posição de pilotagem ficou muito boa, mas...parece ser um pouco cansativa, ou talvez seja a falta de costume, vou ver como ficou o farol hoje à noite, parece um farol de trem é enorme, ainda esse mês vou ver as peças que faltaram.
Mas ela ficou charmosa!!!

Volverine MF
07-01-09, 21:50
Moises, tu falou do farol, que parece de trem, mas que farol vc colocou? Não colocou o original?

moisespatriarca
07-01-09, 21:59
Farol de Titan Logan :G Na página anterior postei uma foto dele :OK:

Vê se dá pra comparar:
http://i278.photobucket.com/albums/kk104/moisespatriarca/0107_140704.jpg


A foto tá ruim mesmo!!!

hardmen
08-01-09, 08:26
Pôxa Alê, eu passei totalmente batido por esse tópico!!! :-/

Ainda bem que você tá legal e qua a moto tá sendo "levantada" novamente...

Sempre que precisar de peças pra a danada, dá uma passada na Belikar.

http://www.belikar.com.br/

Foi lá que comprei a manopla copm roldana pra minha YES (8,00) e o cabo do acelerador também (17,00), tudo genuino (SGP)

Pra você ter uma idéia, cabos da Scherer pra a TDR (Acelerador e embreagem) na BEDA saem por R$54,00... ...não são genuínos, mas são caros...

Abraços e que bom que você está legal.

Ivan RJ
08-01-09, 11:52
Moisés esse mata cahorro é bonito, mas da mesma forma que o modelo frances, só protege o motor. Para custom o mais bonito é o modelo california, e com este modelo vc pode colocar pedaleiras nele, para descansar as pernas em viagens e colocar faróis de neblina ou milha. Fica muito bonito.
Sobre vc achar que a moto está um pouco desconfortável, eu não percebi que vc optou pelo guidom da CB, o melhor para ela é o da RX180.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Richard
08-01-09, 11:53
Pô Moisa...

Da mesma forma que o Hard, eu peço desculpas por ter passado batido nesse topico...

Mas o que importa é que vc tá bem e aparentemente já está tudo se resolvendo...

Otimo isso... :OK: :OK: :OK:

PS. Sem discussão nem nada, mas mantenho as palavras do Loucura ;)

Mas é isso aê... Bola pra gente e vambóra

PS 2 (A missão) - Que historia é essa de Comet aí??? >-| >-|

mantabodyboarder
08-01-09, 12:22
PQP, passei batido tb... :S

Mas me explica uma coisa, esse vagalhão veio do riozinho da diviza, varrendo a Anchieta de lado?
Só imagino ali pra poder vir uma enchurrada com onda e tudo...

Sempre que chove fico apreensivo com aquele trecho.



Mas precisando de ajuda pra qquer coisa é só falar, se quiser fazer um passeio inaugural bem na maciota pra voltar 100% à ativa é só avisar tb.

Ricca
08-01-09, 13:02
Cara melhoras!
E como aquele velho ditado popular água abaixo e fogo acima ninguém segura, imagina aparecendo do nada.
Abraços

moisespatriarca
08-01-09, 13:02
Richard, não entendi sua pergunta sobre a Comet, ela é um dos meus sonhos de consumo, eu IA trocar a minha esse ano, talvez por um Cometão preto, mas esse sonho foi adiado
e sobre as palavras do loucura...deixa pra lá, o que vale é a amizade :OK: :OK: :OK: :OK:

Mauricio valeu pela dica :clap:
Ivan, vou seguir seu conselho, já estou à procura :OK:

Manta, sabe aquela ruazinha depois da churrascaria que sai ao lado do terminal sacomã e vai acabar na Anchieta, é uma subida leve, foi bem ali.

Então, por forças maiores que eu :G (a patroa), já estou andando com a motoquinha, já marcamos o passeio pra Sorocaba que será dia 18, TODOS considerem-se convidados ao passeio e pra conhecer a Tantruder :lol:

Muito obrigado pela força galera.

E Richard, ainda não entendi sua pergunta :G

Carlos Roberto
08-01-09, 13:16
Coloca um mata-cachorro nessa moto e uns alforges pequenos. Se fosse a minha Intruder esse acidente, os danos seriam menores por causa do equipamento.

Christian
08-01-09, 13:32
*******, me descupe mas como alguns ai nem tinha visto o Tópico. :#

O melhor de tudo é ler e saber que com a Graça de DEUS tu está bem, não se machucou mito e a moto já está quase arrumada.
Gostei das novas modificações que tu fez, e sobre o mata-cachorro (odeio esse nome) é melhor seguir o conselho do Ivan, já que esse Califórnia é "multiuso".

Abraços e se cuida com a Chuva. :OK:

Richard
08-01-09, 13:33
E Richard, ainda não entendi sua pergunta :G


Eh que eu não sabia que vc pretendia pegar uma Comet...

Se tivesse falado vc tinha feito um test ride aquele dia que vcs desceram pra Itanhaem...

Não falou... Bobão... :P :P

Carlos Roberto
08-01-09, 14:03
Olha o mata-cachorro que tenho na minha Intruder.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=8049.new;topicseen#new

mantabodyboarder
08-01-09, 14:31
Hum... acho que sei qual é a ruazinha....

Eu fui pra Ubachuva esse dia, por pouco não pego essa tempestade na Tamoios, a gente pegou na divisa de caraguá com Ubachuva, mas de carro...

moisespatriarca
08-01-09, 15:26
Quem sabe da próxima Richard :G mas obrigado por comentar :OK:

Hunter vou procurar o protetor de motor (tá mais bonito assim? :P) amanhã já , sabe como é, depois que a fazenda é roubada que a gente põe cadeado na porteira!!! :lol:

Carlos o alforje traseiro da moto tem uns bolsinhos, um deles aguentou um pouco do impacto, está todo ralado, assim que puder te mando uma foto de como ficou :G
Pra mim agora não dá pra colocar esses alforjes laterais, na verdade ia mesmo trocar de moto esse ano, mas conversei com a patroa e não vai ser possível, então, acho que vou incrementar mais a motoca, investir um pouco mais em equipamento de segurança e ano que vem estarei pronto pra receber a minha 250cc, seja ela qual for, mas será fruto de muita pesquisa, do mesmo jeito que fiz com a intruder :OK:

Ivan, sobre o guidon, acho que era realmente falta de costume, não é cansativo, o corpo já se acostumou com a posição, que além de boa, deixou a moto mais ágil pro meu tamanho, até demais.

Valeu mesmo galera, é bom ver que os amigos estão participando da reconstrução :G da minha motoca e dando ótimas dicas :clap: :clap: :clap:

mantabodyboarder
08-01-09, 16:28
Isso mesmo Alê, o truque é ir se equipando aos poucos.

Jão precisa ser nada top, mas só de já ter algo próprio pra proteção em motos já ajuda.

GuilhermeRS
08-01-09, 21:28
E eu continuo não entendo o que que derrubou o Moisa, nunca tinha ouvido falar em nada parecido...

Esse mata cachorro com tipo uns furadinhos do lado tem aos milho~es aqui no sul, o pessoal usa em CG's e intruder....

moisespatriarca
08-01-09, 21:32
Guilherme, imagina um aguaceiro desses aparecendo do nada:


http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/foto/0,,16041678-FMM,00.jpg

Cadê a moto?

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL886882-5605,00-CORRENTEZA+LEVA+MOTO+DE+ENTREGADOR+DURANTE+CHUVA+N O+INTERIOR+DE+SP.html

Richard
09-01-09, 07:31
O pior eh que o chefe ainda vai fazer o cara pagar a pizza... :-/ :-/ :-/

Volverine MF
15-01-09, 09:31
E ai Moisa, acabou de arrumar o motoca?
Já se adaptou bem as mudanças que fez nela?
Ta andando de boa agora?

Concordo com o Ivan sobre o protetor de motor, acho que o modelo california tem mais o estilo da truder.

E o farol de titan, melhorou a iluminação?

Wanderson
15-01-09, 09:51
a motoca ta ficando show denovo
q zica hein mano
eh tsunami, eh urubu
até a natureza anda conspirando contra quem anda de moto
rs

moisespatriarca
17-01-09, 23:35
Logan, já me acostumei sim às mudanças na moto, o farol realmente é muito bom, vou ver se acho uma lâmpada "mais forte" pra colocar nela, mas essa aí já é boa :OK:
Vou viajar hoje e ver como ela se comporta, ficou muito mais fácil de andar com ela em corredor, ficou mais alta, e a frente dá impressão que está mais leve (só impressão), mais manobrável. :OK:

Bem, quanto ao mata-cachorro :# acabei colocando o francês mesmo.
Ainda faltam alguns detalhes, pintar o tanque, arrumar o painel, aliás:

Richard, muito obrigado pela dica, fui lá na velobakar , o cara me atendeu muito bem, me explicou tudo o que vai fazer com o painel e vai cobrar 120 dinheiros, só pra vc ter uma idéia de como fiquei feliz com esse preço, só o conta-giros na suzuki custa 150, mas eu preciso arrumar o velocimetro também, então, vale mais a pena arrumar o meu mesmo, e o cara ainda vai trocar tudo o que precisa nele :OK:

Pois é Minduim :lol:, mas nós sempre conseguimos ultrapassar essas dificuldades, ainda mais com uma galera como essa nos dando uma força!!! :clap: :clap: :clap:


Abraço!!!