PDA

Ver Versão Completa : troca de moto, qual 250cc?



math_ybr
02-10-05, 13:39
e agora, estou com duvida, pois ja foi aprovado meu cadastro pra comprar uma twister e achei uma como eu queria, mas fiquei muito interessado na fazer, meu medo em relacao a fazer, como todo lancamento sempre apresenta problemas, inicias, que sao corrigidos, no segundo ano de fabricacao, o q faco agora ?? :-/
uma opiniao dos que tem twsiter, ele aapresenta muito problema ?? e dificil o comercia de pecas ??
por favor deem uma forca !! :lol:

pppocos
02-10-05, 13:48
eu acho a twister melhor por ser mais forte...

prefiro twister

e a fazer ta em "teste" ainda...nem rola comprar vai acontecer igual as twister 2001...agua no painel kick back e etc..

Roberval2005
02-10-05, 15:43
Eu pegava a Fazer tao dizendo em até35km/l andando na cidade


Consumo

Faser 31,4km/l / Twister 27,2km/l

TW tao falando q anda mais...acredito nisso tbem mas nao esse absurdo de diferença q tao pregando por ai. Pelo menos a YS eh muito economica ou a TW muito beberrona sei la.

Se vc gosta de novidade melhor ainda.
Se der problema vc tem 1 ano de garantia pra se livrar dela ainda.

Montagem q fizeram com a preta ficou legal:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2788091&nrpag=1

aguileras
02-10-05, 16:04
Então eu estou optando por uma twister mas vai de cada um....
A fazer da yamaha tem coisas ótimas como injeção eletrônica e um sistema de indução de ar, mas o problema é que ela só possui 5 marchas e são apenas 2 valvulas , 21 cv e 2,1 kgf
A thu Thu tem 24 cv 2,4 kgf o que não quer dizer que anda mais , mas tem uma diferença sim, e sei lá cara 5 marchas força demais o motor tem que ser 6 , e 2 valvula é fioda pois a moto fica é economica mas tb não anda, mas só andando pra provar, eu não creio que a yamaha lance uma moto que "ande menos" que a concorrência, mas não tem jeito eu curto honda e vou pela Twister........se quiser dá um olhada na ficha técnica da fazer www.yamaha-motor.com.br

Alan
02-10-05, 16:57
Eu pegaria a Fazer tranquilamente, a Yamaha não demora tempo assim pra lançar moto problemática...

Numa comparação mais justa seria ela versus a Twister com catalizador. E aí a Fazer consegue 1 cv a mais mesmo com duas válvulas a menos...

No mais, faça um test drive ! Acho que é a melhor saída...

Ramiro
02-10-05, 17:31
Eu ia de Fazer... certo!

henrique
02-10-05, 18:16
eu comprava a Fazer tbm

Frey
02-10-05, 19:49
Esse sistema de indução de ar aí, hummm Engana muita gente.

Ele é igual o da XT 660, e ao contrário do que pensam não é o tal cano que vai da frente da moto pra drento do filtro, pra aumentar a pressão.

Mas igualmente foi uma tacada de gênio do engenheiros da yamaha.

A parada é a seguinte, ele pegam ar limpo, da atmosfera, e ingetam este ar no duto de escape, ngo na saída do cabeçote ou até mesmo direto dentro dos dutos de exaustão do cabeçote, com isso, o ar que sai pelo escapamento parece estar mais limpo, pq os gases estão mais diluidos. uma ótima sacada no meu ver, pq assim não precisa esguelar o motor pra deixar o indice de poluentes mais baixo.

fico imaginando a mente do cara que pensou isso, pq é simples e resolve resolve o problema de indices acima do elevado. (na verdade dá é uma escondidinha.)

Pitbull
02-10-05, 20:52
Se eu tivesse dinheiro pra comprar uma nova ia de Fazer.
Pq além de ser novidade, e linda, parece ser boa, e economica.

Bernard
02-10-05, 20:55
cara ... compra uma comet 250 !!!!

Guigo
02-10-05, 21:05
cara ... compra uma comet 250 !!!!

Boa lembrança...ótima opção...
O problema é o $$ a mais q vc vai gastar.....não sei se vc tá com essa bala...
Mas, se tiver...é realmente uma ótima opção de 250...

Bernard
02-10-05, 21:08
Comet 250 que ta custando 14000 paus :shock:

fotinhas da motoca .. ela eh muito mais completa que as duas juntas !!!

mas ela eh realmente mais cara

http://www.motonline.com.br/noticias/comet-set05/abertura.jpg

http://www.motonline.com.br/noticias/comet-set05/foto-02.jpg

28 CV a 8.500 rpm, velocidade máxima de 175 km/h[/quote]

jecastro
02-10-05, 22:05
A comet é outros 500, ou melhor +5.000,00, acho que o custo benefício não compensa, uma GS500 ou CB500 anda muito mais e por este preço tu compra uma em ótimo estado.

Jacu dT
02-10-05, 22:26
Eu pegaria a Fazer, injeçao eletronica faz uma **** diferença!!

No caso da Comet, tb prefiro uma CB500 ou GS500 usada...

Carlos_Biker
03-10-05, 04:46
Eu teria a curiosidade de pegar a Fazer, por ser uma novidade, a Twister já conheço.
Pelo preço de uma Comet, eu pagava uma GS500 usada. Uma CB500 usada já teria que por mais um pouco de dinheiro para pegar uma em bom estado.

alexandrecatani
03-10-05, 07:12
e agora, estou com duvida, pois ja foi aprovado meu cadastro pra comprar uma twister e achei uma como eu queria, mas fiquei muito interessado na fazer, meu medo em relacao a fazer, como todo lancamento sempre apresenta problemas, inicias, que sao corrigidos, no segundo ano de fabricacao, o q faco agora ??
uma opiniao dos que tem twsiter, ele aapresenta muito problema ?? e dificil o comercia de pecas ??
por favor deem uma forca !!

eu so meio supeito pra fala mas ainda so a twister por uns motivos:
- reposicao de pecas (imagina ate as peca da FAZER chega ao mercado)
- novidade (a FAZER ainda nao ta aprovada pelos consumidores)
- visual (a twister é 1000000 vezez mais bonita q ela)

Zanca
03-10-05, 07:45
Eu vou de fazer

NEUDSON
03-10-05, 09:19
COMPRA UMA VIRAGO (TEM SEMPRE UM DO CONTRA HEHEHEH)

barudi
03-10-05, 10:06
Fazer 250 i.e.!

Barudi_007

clark
03-10-05, 11:49
Eu pegaria uma twister 1º pq a fazer ainda nem chegou 2º comprar moto logo que lança e servir de cobaia daqui a um ano concerteza a Fazer vai ser uma boa opção mais por enquanto eu fico com a TW!!!