PDA

Ver Versão Completa : como pintar o motor sem tirar



GAISERO2008
25-12-08, 22:56
olá. é bem simples. basta vc retirar o carburador, cabo de embreagem . enfim tudo de pecinha pequena.
pronto. lixar com uma lixa 320,e bem lixado, passar um desengraxante principalmente na área onde coloca o oléo e em baixo, depois, empapelar com jornal em volta do motor, (eu não tirei o tanque). tudo quanto for borracha q não saiu e o quadro, passem jornal com fita crepe.
pronto utiliza um spray de alta temperatura (15 reais em média) e pintar de-mão por de-mão. não queira cobrir tudo de uma só vez, comecem pelas parte mais ruíns como, em baixo e onde é dificil enchergar. p depois de pintado vc não querer concertar e escorrer. passe umas 4 demão ( vc pode achar mt mas vai tingindo aos poucos) ai depois de pintado, retire parafuso por parafuso e limpe com gasolina ou thiner, e pule eles, fica show!!!! no meu caso eu poli a tampa de valvula e fiz os frizos na lixa e deixei polidos,
reparem bem nas fotos q onde há parafuzos eu empapelei (cobri) com fita crepe só os do motor q não dá,
tirem a tampa do pinhão tb não esqueçam de lavar antes de lixar

SEM BRINCADEIRA EU FIZ TUDO ISSO EM 30 MIN MAS P QUEM NUNCA PINTOU OU EMPAPELOU NA VIDA(O MAIS IMPORTANTE) PODE FAZER SEM MEDO!!!!!!!!


sou funileiro e é preciso estar bem empapelado, antes de pintar olhe e analiza onde pode sujar de tinta e tenha certeza de quando começar

amigos, é bem simples isso!!!! basta estar bem lixado q a tinta nunca mais sai
fazem 2 anos q o meu está pimtado e nenhum arranhão até agora
valeu
http://img1.orkut.com/images/milieu/1212864260/1228860769055/222380349/ln/Z61qtxd.jpg?sig=rz1phc

http://img1.orkut.com/images/milieu/1212864260/1228860876355/222380349/ln/Z61ke1u.jpg?sig=wvpfod

thiago proton.
25-12-08, 23:47
legal :Dto afim de pintar meu escapamento preto(pois ja ta ficando feio a pintura de fabrica)é o mesmo procedimento?

Diego.fcs
27-12-08, 01:43
Para quem tiver mais tempo, tirar o motor não é difícil, talvez seja mais fácil tirar ele, fica melhor para passar um removedor, lixar...

GAISERO2008
27-12-08, 23:01
amigos!!!! nem mexam com removedor!!!! bom.... salvo se for proficional. não é dificil mas.... ai vc tem q ter tempo bastante, dia de mt sol p poder usar ele, e pasciencia p tira-lo. e mais.... depois de usar. tem q passar desengraxante ESSE TÓPICO FOI FEITO P NÃO PRECISAR TIRAR O MOTOR!!!! caso queiram, não precisam passar removedor. eu uso na funilaria e é mais p casos mt avançados, basta lixar bem, dobrar a lixa nas parte com vinco (curvas) e depois empapelar bem e mandar tinta!!!!!

GAISERO2008
27-12-08, 23:03
legal :Dto afim de pintar meu escapamento preto(pois ja ta ficando feio a pintura de fabrica)é o mesmo procedimento?


pior q ié brow!!!! lixa com uma lixa 320 seco ou d'gua e pinte com spray de alta temperatura
o meu fazem 2 anos e não sai nunca mais!!!!

Stone
29-12-08, 19:51
deixar a tinta é bem melhor doque tirar, pois ela serve de fundo e aí não descasca
tirar a tinta original só se for polir :OK:

GAISERO2008
29-12-08, 20:13
deixar a tinta é bem melhor doque tirar, pois ela serve de fundo e aí não descasca
tirar a tinta original só se for polir :OK:

isso ai!!! :lol: :OK:

alfredoBdt
01-05-09, 14:06
to pensando em pintar o meu..o unico problema q qlqr aguinha de chuva ele vai fikar super sujo rsrsrsrs

oklahoma
02-05-09, 17:40
show... eu pintei o motor da minha biz assim tb... ficou shoe,,,, depois posto as fotos!!

Turko150
29-03-10, 18:11
galera depois de pintar o motor com spray ainda eh possivel fazer a limpeza dele com querosene na hora de lavar? ou melhor usa outra coisa?

TOP FLAME
29-03-10, 18:16
sim. porque querosene não é solvente.

djleo
29-03-10, 18:28
Para quem tiver mais tempo, tirar o motor não é difícil, talvez seja mais fácil tirar ele, fica melhor para passar um removedor, lixar...


eu prefiri tirar o motor

Alan Ranieri
29-03-10, 22:00
Quando for pintar o meu irei remover as tampas latarias a parte do cilindro e o cabeçote e pintar peça por peça para dar um acabamento legal, agora minha duvidada é a seguinte spray de alta temperatura resiste legal ou descasca rápido igual no escape? Para remover a tinta velha jatear a peça é recomendado?

Stone
29-03-10, 22:25
Existe uns jatos de granola, acho que é isso, que são muiti fininhos, nem borrachas eles não afetam, você pode mandar jatear sem problemas. Massss... se for desmontar tudo e mandar jatear, mande pintar com epóxi ou eletrostática, é muito superior a tinta comum, e é provável que saia quase pelo mesmo preço, já que para pintura normal terá que passar fundo para alumínio, tinta, verniz, polimento e tudo mais...

XxUNOxX
29-03-10, 22:30
Entrem no tópico da minha moto, la tem fotos do meu amigo pintando o motor da minha moto, mais ela eu pintei tudo, carburador e tudo que tinha la :D
Sei la, achei que ficou bom ^^

Edit ~> http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,26376

Du_Modders
29-03-10, 22:36
Pow...eu pintei o motor da urubu200 ficou ótimo...só tem um probleminha...como é de trilha o barro pega e não sai nem fud.... aí ficam as manchas...se quiser ficar limpo só pintando dinovo...produtos quimicos nem pensar a tinta sai ou mancha...mesmo sendo de alta temperatura...é isso ai...pra quem vai pintar fica avisado que mancha de barro não sai...

Flw...!!! :f

Du_Modders
29-03-10, 22:38
Entrem no tópico da minha moto, la tem fotos do meu amigo pintando o motor da minha moto, mais ela eu pintei tudo, carburador e tudo que tinha la :D
Sei la, achei que ficou bom ^^

Edit ~> http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,26376


juro que não vi seu motor preto o0

Flw...!!! :f

Stone
29-03-10, 22:41
Também já me aconteceu isso de grudar barro. Na minha CG bolinha eu pintei o motor e depois deixei ele esquentar beem, dei umas andadas com ela em um lugar sem sujeira ou lama, deixei esfriar, andei novamente, assim fiz algumas vezes, aí a tinta "deu uma queimada" e depois não grudou mais sujeira, e também não descasca nada

DOUGLAS 00
15-11-12, 09:46
Também já me aconteceu isso de grudar barro. Na minha CG bolinha eu pintei o motor e depois deixei ele esquentar beem, dei umas andadas com ela em um lugar sem sujeira ou lama, deixei esfriar, andei novamente, assim fiz algumas vezes, aí a tinta "deu uma queimada" e depois não grudou mais sujeira, e também não descasca nada


Boas dicas... eu acho que strada vai ganhar uma tinta fosca no motor, mas em spray, pois a verba anda curta... alguém tem mais alguma dica sobre spray de alta temperatura e motor?

Coveiro MODE ON ... kkkk

emerson merighi
17-11-12, 01:56
pintar sem tirar o motor e um servico pra la de porco...ninguem merece!
tinta de spray tem fixacao ruim e basta cair uma gasolina que sai tudo.... tintas de boas qualidade sao a base de epoxi e bi catalizadas, pra ser feito a pintura com pistola e em camara de pintura livre de poeira!