PDA

Ver Versão Completa : comprando twister usada



thiago proton.
26-12-08, 14:05
Antes de mais nada feliz natal atrasado rs rs rs e um feliz ano novo adiantado!

É o seguinte,chegou a hora de trocar de moto e passar a yes para a frente.
Tava querendo subir de cc,e estou olhando umas twister usadas na faixa de uns 7k,mas pelo menos as coisas aqui em bh tão foda vejo cada tw usada toda lixo por uns 7,500 e olha la os cara não trocam nem a pedaleira torta rs rs rs
Porem um cara me ligou e se mostrou muito intereçado em trocar a sua tw 03 preta com 50mil km por minha yes preta 06/modelo 07 com 20mil km volto a ele uns 3k

E fica as duvidas

Minha moto tirei zero amaciei a risca e sei que fiz todas as revisões trocas de óleos e tal,sei que ala aguenta ai o dobro de sua km sem me dar problemas algum

Como todos sabem a tw saiu de linha se eu pegar a motoca dele ja vou estar perdendo dinheiro ano que vem?sera que vai desvalorizar geral?vale a pena vender a yes e esperar ano que vem?

tw aguenta 50 mil km na boa?tipo
motor -pistão cilindro entre outros
peças -painel chassi entre outros

Problemas cronicas

Por ser de ano 2003 ela é identica a uma modelo 2008?digo por ser de 03 ela tem problemas cronicos que foram corrigidos nos demais modelos aos longos dos anos?

manutençao

Sei que éste é um item relativo,mas por exemplo

yes

valvulas-regulagem de 3000 em 3000 qualquer um regula e é barato

tw 250

valvulas-regulagem é feita trocando umas pastilhas que se desgastam,por umas de tamanhos variados,nao sei como nem preço?sera que este serviço é caro?

yes

corrente de comando-Ta com barulho,é so regular e se faz isso juntamente com as valvulas ou seja um preço so

tw

corrente de comando-ta fazendo barulho o que faz?chora ou manda regular?ou ela não regula?sei que é problema cronico e gostaria de saber quanto é a facada para trocar junto com o tencionador?

No mais é so,gostaria de dicas a respeitos da tw como problemas que ela apresenta
(é nao adianta dizer que não da problemas pq toda moto da problema)
não quero saber quanto da de final
ou falando que a fazer melhor
muito menos gente mandando eu comprar uma zero pq as coisas tão feias aqui no brasil rs rs rs

simplismente dicas de gente que tem ou teve tw e podem me passar tais informaçoes ha tbm nao vale vir falando assim

Comprei uma e nunca tive dor de cabeça so troquei oleo mais nada ela ta com 4mil km rs rs rs esperaaaaaa to zuando

valeu galera abçosssss

Furious VIPER
26-12-08, 14:22
Moto maior - manutenção maior!!
Incentivo os amigos a fazerem um up se eles realmente querem... mas o proncipal é:
VC PODE MANTER UMA WTISTER??
Se tiver q andar com peças paralelas, pneus riscados, lâmpadas queimadas, trocar óleo a cada 6mil km e outras porquices... NÃO COMPRA!!

thiago proton.
26-12-08, 14:31
Não isso da na boa,cavalo que bebe é cavalo que anda,sem falar que sou chato com manutenção ,mas quando um carro ou moto começa a ficar mais tempo na oficina do que na sua garagem é sacanagem
sem querer ser chato acho que as informações que preciso sao as que mencionei acima se não o tópico vai se distorcendo ate ser trancado
mesmo assim obrigado

Furious VIPER
26-12-08, 14:38
Bom, o alerta era tendo em vista q nõa faço a menor idéia de qm tu é e como pensa em relação à motos. um conselho mias geral mesmo.
Vamos esperar os donos e entendidos de Twister postarem então...
aos demais... não postem! hahaha

thiago proton.
26-12-08, 14:40
rs rs rs pronto começou :-/

jecastro
26-12-08, 14:49
tw aguenta 50 mil km na boa?tipo
motor -pistão cilindro entre outros
peças -painel chassi entre outros

Problemas cronicas

Por ser de ano 2003 ela é identica a uma modelo 2008?digo por ser de 03 ela tem problemas cronicos que foram corrigidos nos demais modelos aos longos dos anos?

manutençao

Sei que éste é um item relativo,mas por exemplo

yes

valvulas-regulagem de 3000 em 3000 qualquer um regula e é barato

tw 250

valvulas-regulagem é feita trocando umas pastilhas que se desgastam,por umas de tamanhos variados,nao sei como nem preço?sera que este serviço é caro?




A parte mecânica da Twister é igual desde a primeira, ela não tem nenhum problema crônico, ela possui sim problemas que ocorrem em algumas unidades como barulho da corrente do comando de válvulas, alguns reclamam de KickBack, eu nunca tive um e a Honda alterou a recomendação do torque da caixa de direção para reduzir este risco a partir de 2004. Ajustar comando de válvula a cada 3.000km é pouco pode ser a cada 12.000km, 50.000km não é nada conheço Twister com motor lacrado com mais de 100.000km, isto depende muito do piloto e também de sorte, uma moto nunca sai igual a outra.

O barulho da correia é característica do modelo e não defeito, ela é feito em um aço duro de alta durabilidade mas barulhento, já a correia do comando de válvulas alguns trocam o tencionador por um catracado da plasmoto que conforme a correia vai folgando vão aumentando a tensão, mas não se pode exagerar senão a vida útil da correia diminui.

Daia Adm.
26-12-08, 14:51
Desse jeito, vou esquecer de trocar a minha motoca o ano que vem, viu, muita coisa a verificar... :-/

thiago proton.
26-12-08, 14:57
puts regular valvulas com 12 mil? isso é bom :OK:

Mas para trocar e relaçao e o tencionador tem que abrir o motor?

thiago proton.
26-12-08, 15:08
Bem vou deixar claro novamente que estou a procura de informaçoes não de criticas :NOOK:
estou a procura de uma moto usada na qual não conheço absolutamente nada,sempre procuro saber tudo a respeito das coisas que compro de uma caneta a um computador
as dicas expressas aqui podem fazer com que eu mude de idéia em ficar com minha moto e comprar uma nova futuramente
Por muitas vezes vi aqui mesmo os tópicos tomarem rumos completamente diferentes simplesmente por causa do ego de algumas pessoas
Sou mineiro e sou desconfiado rs rs rs agora se quiserem trancar o tópico podem trancar não ajudem mas tbm não atrapalhem :NOOK:

menina de moto
26-12-08, 15:11
Cara, acho que vc está no lugar errado...isso aqui é uma área de troca de informação mas tbm de papo entre a galera.....O pessoal fala besteira mesmo...e quem quer a informação é vc, então no meio dessas besteiras, tente tirar a informação que precisa...Não ficar cortando a galera....

Se quer a informação expressa e sem rodeios procure um mecânico...agora se quer ajuda da galera...entre no papo....e não corte ninguém....

jecastro
26-12-08, 15:17
puts regular valvulas com 12 mil? isso é bom :OK:

Mas para trocar e relaçao e o tencionador tem que abrir o motor?


Para trocar a relação não, o tensionador também não, apenas na troca da correia do comando.

thiago proton.
26-12-08, 15:32
ai ai ai agora vem estas lições de moral **** merda |:(

thiago proton.
26-12-08, 15:35
por mim podem fechar o tópico aqui virou lugar de bagunça vou procurar uma galera seria la no boteco de esquina la vou tirar mais proveito rs rs rs

valew ai quem me ajodou em alguma coisa
abçosss

Stone
26-12-08, 17:53
calma cara, muito estressado vc

a twister é uma ótima moto, corrente de comando geralmente é o tensor, se não resolver tem que trocar a corrente

o melhor que você pode fazer é levar ela num bom mecânico e pedir para ele fazer uma avaliação, aí você vê se vale a pena ou não fazer o negócio

Tqf2
26-12-08, 18:14
Vixi..... 15 postagens e já estressou.........?

Toma um suco de maracuja e boa........

Falando da Twister...
Eu nunca tive, mas conheço muitas pessoas que possuem..

E não é assim um bicho de 7 cabeças não cara..

Não dá manutenção demais não, é igual uma outra moto...

Agora moto usada, a melhor e mais segura maneira é levá-la no seu mecânico de confiância pra ele avaliar ela...

Daí é só seguir as manutenções básicas....

Depois.. só alegria,,,,,, :OK:

thiago proton.
26-12-08, 22:10
au au au verdade ja tomei um suquinho fui ali dar umas voltinhas de motoca rs rs rs ja passou :clap:
verdade a melhor coisa que vou fazer é levar em um mecânico para analizar o conjunto,mas ainda to meio na duvida em relação a desvalorização ja que a mesma saiu de linha,mas talvez por ela ser mais velhinha se estabilize ?o que acham?

Stone
26-12-08, 22:22
eu acho que por ela ser mais velha vai se desvalorizar menos, pois já desvalorizou comparando com as novas saca? tipo, comprando uma nova você sempre vai perder dinheiro, uma usada as vez você vende por mais do que você pagou nela...

thiago proton.
26-12-08, 22:42
Isso é verdade :)

silverfox
26-12-08, 22:43
Cara, acho que vc está no lugar errado...isso aqui é uma área de troca de informação mas tbm de papo entre a galera.....O pessoal fala besteira mesmo...e quem quer a informação é vc, então no meio dessas besteiras, tente tirar a informação que precisa...Não ficar cortando a galera....

Se quer a informação expressa e sem rodeios procure um mecânico...agora se quer ajuda da galera...entre no papo....e não corte ninguém....



negativo, aqui é para troca de informações sobre motos... para floods desnecessarios ( :0_0: ) e bate papo em geral tem o Boteco

Carlos Roberto
27-12-08, 02:12
Não sei onde você mora, mas nas concessionárias a Twister zero tá saindo por menos de 10 mil. Então acho que você dar a sua moto e ainda voltar 3 mil não é bom negócio numa Twister 2003. Procura motos mais novas, com ano em torno de 2005 e 2007.

Quanto a manutenção, não é tão cara assim como dizem. É uma moto bastante robusta e aguenta andar a 120km/hora sem nenhum esforço, diferente de uma 125cc, E se você conseguir andar numa velocidade de 90km/hora constante, a moto chega a fazer até 28km/litro.

thiago proton.
28-12-08, 16:59
Não sei onde você mora, mas nas concessionárias a Twister zero tá saindo por menos de 10 mil. Então acho que você dar a sua moto e ainda voltar 3 mil não é bom negócio numa Twister 2003. Procura motos mais novas, com ano em torno de 2005 e 2007.

Quanto a manutenção, não é tão cara assim como dizem. É uma moto bastante robusta e aguenta andar a 120km/hora sem nenhum esforço, diferente de uma 125cc, E se você conseguir andar numa velocidade de 90km/hora constante, a moto chega a fazer até 28km/litro.


Moro em bh mas ta foda passar a minha motoca nas lojas pq aqui ninguém aceita nada que não seja Honda e olhe la Yamanha e se por acaso pegar vão querer pagar uns 3mil nela muito baixo
Mas olhadno por este lado vou esperar mesmo,pois uma moto de ano 03 é dar tiro no escuro sem saber procedencia