PDA

Ver Versão Completa : Acidente Grave



Chronos
26-12-08, 15:12
Pessoal, este é mais um daqueles tópicos para chamar atenção de vocês pra maneira de andar...


Hoje eu tô andando tenso na minha moto depois do que aconteceu e eu vi...
Bom, primeiro eu estava indo pra casa da minha namorada a uns 60km/h quando uma JUMENTA FALANDO NO CELULAR entrou bem devagar na minha frente... bem próximo de mim... Resultado... sai cantando pneus e a moto saiu fazendo um zig zag doido... Por muita sorte eu nao cai... fiquei irado com a idiota e assustado com moto, pela primeira vez venho o pensamento: *****... podia ter me fudido agora... assustado pq normalmente ando a 80km/h e se eu estivesse nesse velocidade eu não teria espaço pra freiar... bom... passado o susto o natal foi tranquilo e esqueci o assunto, hj fui trabalhar encontrei com um amigo que tbm tem moto e ele veio logo falando: RAPAZ, Tá sabendo do caso santa amélia? Era um amigo meu...

Então... O amigo dele tava de aniversário, bebeu um pouco e tava indo pra casa de um amigo quando bateu em uma S10... ele enganchou na S10 e como o motorista tbm tinha bebido, ficou com medo e tentou fugir, arrastando o motoqueiro por uns bons metros.
Resultado: O amigo dele perdeu uma perna e 1 braço... ele esteve no hospital quando soube da queda e filmou o amigo, hj ele passou o video pra mim... o cara tava gritando chamando o pai, todo lascado, sem a perna esquerda e sem o braço esquerdo.

O vídeo eu tenho, se os moderadores acharem que devo postar, eu postarei, mas vou avisando que o vídeo é muito pesado... realmente forte... quem não tiver sangue frio, melhor nem pensar em ver o vídeo.

Fica o alerta pra todos... andem devagar... Nao bebam e pilotem... estamos em época de festas... Atenção redobrada....

Abraço a todos.


>>EDIT>> Segue o link sobre o acidente:

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Macei%F3&vCod=56982

menina de moto
26-12-08, 15:15
Que horror...mas esses sustos infelizmente a gente acaba passando sempre....

Sinto muito pelo menino do acidente...tadinho....

:d

Furious VIPER
26-12-08, 15:19
Se kiser colocar o link.. como meio educativo, não vejo problemas!
Bebeu e dirigiu/pilotou? tem mais é q se fuder. É uma pena qdo qm faz isso é nosso conhecido/amigo... mas o certo e o errado servem para TODOS!!

BrunoDias
26-12-08, 15:21
posta o video sim cara
serve um pouco como lição

moisespatriarca
26-12-08, 15:32
PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE VOCÊ NÃO POSTE ESSE VÍDEO NEM NO YOUTUBE!!!
SE O CARA É SEU AMIGO ELE NÃO MERECE ISSO!!!
Independente dele ter bebido ou não, isso é um tragédia, que poderia ter sido evitada, mas infelizmente a gente acha que nunca vai acontecer com a gente (como minha mãe me disse ontem, a gente vê notícia de enchentes por aí, mas saber que um dos nossos enfrentou ela é muito diferente)

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=11196&PN=1&TPN=1


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=23171.0

moisespatriarca
26-12-08, 15:33
É acho que vocês nunca viram um amputado na vida!!! :d

thiago proton.
26-12-08, 15:46
Pois é a coisa ta feia mesmo,a muito tempo não ando feio um loco posso dizer que sou um piloto consciente,mesmo assim tem muita gente que avacalha no transito que deixa a sua vida valendo nada por isso mesmo prefiro andar sempre acompanhando o transito pois assim se corre menos risco.
Hoje em dia é motoqueiro fechando motoqueiro carro fechando motoqueiro motoqueiro fechando carro ta uma merda total
Nem reclamar pode mais,perdi um amigo assim eles discutiram o cara depois apareceu do nada e deu um tiro nele

Saúde e paz a todos

BrunoDias
26-12-08, 16:03
PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE VOCÊ NÃO POSTE ESSE VÍDEO NEM NO YOUTUBE!!!
SE O CARA É SEU AMIGO ELE NÃO MERECE ISSO!!!
Independente dele ter bebido ou não, isso é um tragédia, que poderia ter sido evitada, mas infelizmente a gente acha que nunca vai acontecer com a gente (como minha mãe me disse ontem, a gente vê notícia de enchentes por aí, mas saber que um dos nossos enfrentou ela é muito diferente)

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=11196&PN=1&TPN=1


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=23171.0


eh
depois disso eu retiro o q eu disse
preserve o amigo do cara

moisespatriarca
26-12-08, 16:11
Obrigado pela consideração!!! :OK:

Rodrigo_Alves
26-12-08, 16:34
Realmente, a gente corre grandes riscos neste nosso trânsito maluco. Uma vez, eu estava na rodovia, voltando para casa, quando um caminhão me fechou com tudo (e o imbecil do caminhoneiro não deu seta para mudar de faixa); se eu não tivesse freado, eu iria parar debaixo do caminhão (um Ford F4000) e as conseqüências seriam bem graves.

E um amigo meu me contou na semana passada que perdeu uma amiga que pilotava a sua moto na Régis Bittencourt e foi atirada para debaixo de uma carreta por um outro caminhão que a ultrapassou em altíssima velocidade.

Junior Belmont
26-12-08, 20:44
Não posta o vídeo não cara, pelo contrário apaga ele de onde estiver... imagine como vai ser a vida desse cara agora!!! ele vai querer mesmo é esquecer isso de todo jeito e um vídeo não vai ajudar ele em nada... só de saber do fato ja nos trás mais um exemplo a ser evitado. assim ja ta bom, Abraço a todos os irmão.

gottex
26-12-08, 21:15
msm assim nao tirando o fato que o cara bebeu .
mais o cara da S10 que fez a cagada maior eu acho que se ele nao tivesse bebido ia dar na mesma .
por que o cara da S10 tava muito loco p/ nao ver que o motociclista tava preso na caminhonete .

nos motociclista temos que pilotar p/ gente e p/ os outros .
por que msm que estivemos na preferencial a gente nao tem proteçao nenhuma numa colisao.
na minha city que e um ovo algus individuos so porque tem um new civic segurado acha que e dono da cidade nao da seta , nao respeita pare ect.......
por isso que eu ando com maxima atençao .

ate alguma vezes eu vou buscar a minha namorada en algum lugar e ela vem vindo de encontro , eu passo reto pelo escap e por que eu mantenho a atençao redobrada nos crusamentos .

Chronos
26-12-08, 22:16
Não posta o vídeo não cara, pelo contrário apaga ele de onde estiver... imagine como vai ser a vida desse cara agora!!! ele vai querer mesmo é esquecer isso de todo jeito e um vídeo não vai ajudar ele em nada... só de saber do fato ja nos trás mais um exemplo a ser evitado. assim ja ta bom, Abraço a todos os irmão.


Realmente, ainda não passei o video pra ninguem, apenas mostrei ao meu irmão que tbm anda de moto. Não vou postar o vídeo em lugar algum e tomara que mais ninguém faça isso. Mas peço a todos que pensem um pouco sobre isso e tomem muito mais cuidados. Pra mim o vídeo serviu muito... Quando ele me falou, eu pensei: Quem mandou beber e pilotar? Achei algo normal... Mas depois de ver o vídeo, minha visão mudou muito... Aquilo foi pesado... Foi pra valer... O Cara tava muito detonado... *****... fiquei assustado mesmo...



Se kiser colocar o link.. como meio educativo, não vejo problemas!
Bebeu e dirigiu/pilotou? tem mais é q se fuder. É uma pena qdo qm faz isso é nosso conhecido/amigo... mas o certo e o errado servem para TODOS!!



Ele nao é meu amigo, não conheço. É amigo de um colega de trabalho que tambem curte andar de moto. Tbm pensei isso antes de ver o vídeo: IMPRUDENTE TEM QUE SE FUDER MESMO!!... Mas cara... depois de ver o vídeo, pode acreditar que sua visão muda... Realmente aquilo foi pra valer mesmo... nao foi uma quedinha qualquer... Os gritos q ele dá são angustiantes...

Sei que isso nao muda nada, mas a perícia disse que a S10 provocou o acidente. Ambos estavam bêbados, mas foi a S10 quem cometeu o erro que acabou dessa forma... :(

moisespatriarca
26-12-08, 22:32
Chronos isso aí é tudo questão legal agora, os dois estavam errados por beber e dirigir, a questão é que um vai sofrer as consequência mais do que o outro, só vai ser difícil definir quem, se o cara que foi amputado ou o que provocou tudo isso.

Vocês conhecem a história da Jaqueline Saburido?

Aqui tem uma pps dela pra baixar,imagens fortes:

http://www.quatrocantos.com/LENDAS/download/jacqueline_saburido.pps

Tem um site dela, mas não estou encontrando, serve de lição pra quem bebe e dirige, mas daí, a culpa é de quem?
Ou melhor, quem vai pagar por isso? quem bebeu ou quem vai passar o resto da vida assim?

Japaparadoxx
26-12-08, 23:50
Meus pensames pro cara, as vezes eu tenho pena, pois em dia de aniversário a empolgação vem à tona. As vezes isso que o levou a beber e dirigir sem pensar duas vezes.

Ele perdeu um braço e uma perna, até itenderia se divesse caido e se arrebentado todo, mas um braço e uma perna já é foda.


Mas agora vem cá, tu axa que vc se acidenta só quando ta errado?

Tu axa que se entra embaixo de um caminhão com a moto, vc vai morrer bunitinho?

Tu axa que se bater um carro a 100 Km/h seu corpo vai fika inteirinho ainda?

Tu axa que se vc passar em um farol bunitinho, vir um carro cruzando o vermelhor e te acertar em xeio, tu vai so tombar pro lado?

Tu axa que seu pneu da moto estourar a 120 Km/h e vc cair, vai ficar com o couro da pele ileso?

Algumas coisas, por mais que ninguém esteja errado, é imprevisível.

A qualquer hora um pode vir aqui postar, e dizer que algum membro conhecido aqui do pn sofreu um acidente e ficou sem cérebro...
--

A unica maneira que eu peguei medo de fazer bobagem, foi vendo resultado de acidentes, vi fárias foto de gentes mortas, esmagadas, partidas no meio. Parece meio bizzarro.
Mas foi a unica maneira de eu pegar a consciencia dos resultados de um acidente. :)

Diego.fcs
27-12-08, 00:01
NÃO POSTE ESSE VÍDEO! Preserve a vida e identidade de seu amigo, respeite a liberdade dele e o sofrimento dele.

Sinceramente, não curto esses e-mails e mensagens com fotos de gente acidentadas, mortas, amputadas... Poderia ser nossos pais, avós, sobrinhos, filhos... E COM CERTEZA não iríamos gostar nenhum pouco...

Em relação ao acidente tenho a dizer o seguinte, está cada vez pior... Enquanto fabricamos veículos mais seguros acabamos por utiliza-los sempre no limite. Como agora o freio tá melhor deixam para frear depois, como agora os motores rendem mais para serem mais economicos e tudo mais o pessoal abusa da velocidade, como temos estradas boas o pessoal anda no cacete.

Aki na minha região tem um pessoal dum Moto Clube que é tudo aqueles cara criado pela vó no ap em carpete que ganhou grana e comprou uma 1200, aí ficam espalhados pela estrada com rádios mandando mensagem para os outros e dando cacete na moto. Um se acidentou a mais de 200km/h recentemente e se arrebentou inteiro aí ficam pensando: Nossa, coitado! Homem tão bom...

Só tenho a dizer, viver é simples, é só saber respeitar os outros! Vamos respeitar o transito, as leis, o trabalho, a vida...

Tales Teixeira
27-12-08, 00:45
Só tenho a dizer, viver é simples, é só saber respeitar os outros! Vamos respeitar o transito, as leis, o trabalho, a vida...


Concordo, mas somente isso não resolve. Eu respeito o transito, conduzo a moto com a maior cautela possível, mas as chances de me ferrar ainda são grandes.

Quem vai colocar na cabeça de um motorista de carro que ele não pode dirigir e usar o celular? Esse indivíduo pode me pegar andando da forma mais cautelosa possível e me ferrar.

Quem vai colocar na cabeça de um motorista para respeitar o trânsito?

As leis, multas e afins?

O buraco é muito mais embaixo. Talvez nem um sociólogo possa explicar...

Eu faço a minha parte e oro todos os dias que nada de ruím aconteça.

Dj Serginho Sag
27-12-08, 01:16
Opto também pela maioria...aliás, DELETE este video. Coisa ruim só atrai coisa ruim

Diego.fcs
27-12-08, 01:23
Tales: Aí é que tá, isso deveria ser tratado mais rigorosamente nas escolas, escolas de transito etc, sempre falo que o que falta para o brasil é CULTURA.

Aki é MUITO difícil eu ver um motociclista de capacete fechado. Nego anda de Hornet mas usa um coquinho que nem é homologado, ou um taurus de 30 conto. Estes ainda preferem esses abertos para andar na nova moda que vejo aki, que é andando com a moto falando no celular. Eles simplesmente pegam o cel, enfiam no capacete prendendo na orelha e dirigem falando no cel.

Só sei que cada dia que passa o povo tá mais ignorante... Num sei até onde vamos chegar...

Um exemplo disso, esses dias tava andando a pé com uma pessoa, e tinhamos que atravessar, rua sem movimento, a pessoa começou a atravessar e eu falei: Vamos até a faixa de pedestres, num custa... A pessoa riu! Mas atravessei na faixa do mesmo jeito... E expliquei que na faixa é mais seguro, mostrei que o angulo de visão é maior e tal...

Tales Teixeira
27-12-08, 01:28
Tales: Aí é que tá, isso deveria ser tratado mais rigorosamente nas escolas, escolas de transito etc, sempre falo que o que falta para o brasil é CULTURA.

Aki é MUITO difícil eu ver um motociclista de capacete fechado. Nego anda de Hornet mas usa um coquinho que nem é homologado, ou um taurus de 30 conto. Estes ainda preferem esses abertos para andar na nova moda que vejo aki, que é andando com a moto falando no celular. Eles simplesmente pegam o cel, enfiam no capacete prendendo na orelha e dirigem falando no cel.

Só sei que cada dia que passa o povo tá mais ignorante... Num sei até onde vamos chegar...

Um exemplo disso, esses dias tava andando a pé com uma pessoa, e tinhamos que atravessar, rua sem movimento, a pessoa começou a atravessar e eu falei: Vamos até a faixa de pedestres, num custa... A pessoa riu! Mas atravessei na faixa do mesmo jeito... E expliquei que na faixa é mais seguro, mostrei que o angulo de visão é maior e tal...


É verdade. O que falta é conhecimento, educação, bom senso e o principal, respeito pela vida. Nos dias de hoje, a VIDA está BANALIZADA. Fim dos tempos... realmente, onde vamos chegar.

superkyo
27-12-08, 02:01
Rodovia, cidade em horario de pico e principalmente cidade nos horarios de sair ( sexta e sabado a noite e de madrugada ) são os horarios mais perigosos tem até estatisticas q mostram isso, bom esses horarios eu procuro naum andar de moto.........

Agora nos horarios de sair q eu falei é q eu naum ando de moto nem a PAU, só tem maluco, bebado, pivete tirando racha, bandido, etc........

Fato é q uns 99% da população naum conheçe o codigo nacional de transito além do basico, meu pai aposentado comprou 2 livros sobre o codigo pra ler ( crise de aposentado, logo q aposenta naum sabe oq fazer ) ele q mais me ensina.........

E oq falaram é verdade, cara saiu pra andar bebado está sujeito a isso ai, a culpa naum foi dele e quem disse q sobrio ele naum evitaria o acidente ?

Eu tenho odio de cara q sai bebado pra dirigir e pior q cada vez q naum acontece nada cara fica se achando o fodão q sabe dirigir bebado, tem q dar PT no carro pra aprender

redinjf
27-12-08, 02:55
Aki na minha região tem um pessoal dum Moto Clube que é tudo aqueles cara criado pela vó no ap em carpete que ganhou grana e comprou uma 1200, aí ficam espalhados pela estrada com rádios mandando mensagem para os outros e dando cacete na moto. Um se acidentou a mais de 200km/h recentemente e se arrebentou inteiro aí ficam pensando: Nossa, coitado! Homem tão bom...

O mais engraçado é depois a família do morto falando: "Ele era um santo, só andava certo e respeitava as leis de trânsito."
Aqui em JF é assim tb, morre 1, vem a família inteira falando isso. Só quem conheceu realmente a pessoa sabe como era. Lógico, há exceções tb. Há quem seque a risca a lei de trânsito e acaba se machucando por imprudência de outros.
O Tales Teixeira falou uma verdade, a Vida hoje em dia está muito banalizada. Infelizmente. ; :(

Roberval3000
27-12-08, 07:07
a Vida hoje em dia está muito banalizada. Infelizmente. ; :(


Culpa é de quem? De todo mundo, hj em dia vc só é alguma coisa se "tiver", se tem carrão, se tem motão, casarão, etc.Depois reclamamos qdo assaltante mata pra roubar 10 reais, logico só damos valor ao "material", vida nao vale nada mesmo..

Qto ao video posta nao, tira um caps e edita a foto apagando o rosto, s e nao quiser postar manda por MP pra mim

Roberval3000
27-12-08, 08:05
Mas imagino a cena triste do cara sofrendo chamando pelo pai.

Jordano
27-12-08, 11:25
kra, se tu souber frear tu sai de um monte de situações sem nem mesmo um susto muito grande
mas ten q ter sempre sange frio quando se esta andando de moto
ja escapei de muuuuuitas situações em que se eu tivesse freado eu levaria chão
nem sempre frear é a melhor opção
e qd frear
usa os dois, dianteiro e traseiro
mais o dianteiro q o traseiro
o traseiro arrasta, o dianteiro é o q realmente para a moto
o traseiro só serve pra ajudar a reduzir e evitar q o peso fique todo na frente e a moto vire

mas um recado a todos né
SE CUIDEM GAERA

hedertone
27-12-08, 13:26
A poucos dias, um colega faleceu voltando de Salvador. Ele perdeu o controle em uma curva depois de passar em um buraco com sua Twister, caiu em um barranco, bateu a cabeça com tanta força que o capacete partiu... Chegou a ser atendido com vida, conversando, mas teve que passar por três hospitais e acabou não resistindo...

Alerta povo... por favor!!

Link da noticia e foto do cara.

http://osvaldobatista.wordpress.com/page/6/

exfof
27-12-08, 15:14
tambem estou meio afastado por causa de um acidente envolvendo meu pai, e tambem por causa de um motorista q bebeu :NOOK:

Furious VIPER
27-12-08, 19:33
Só digo uma coisa qdo o assunto é imprudência:

Meu pensamento não muda.. os parâmetros de certo e errado são sempre os mesmos. Meus amigos, parentes, conhecidos tb erram, as vezes muito mais do q imagino.. e se eu condeno desconhecidos, por amsi q doa, eu condeno eles tb.
Errado é errado pra todos!

moisespatriarca
27-12-08, 21:19
A unica maneira que eu peguei medo de fazer bobagem, foi vendo resultado de acidentes, vi fárias foto de gentes mortas, esmagadas, partidas no meio. Parece meio bizzarro.
Mas foi a unica maneira de eu pegar a consciencia dos resultados de um acidente. :)



É uma pena que seja assim Japa, mas com a maioria das pessoas também acontece isso, só se conscientiza vendo as desgraças dos outros, eu já vi muita coisa nessa vida, barranco caindo em cima de casa, gente estraçalhada no chão, sem membros, até sem cabeça, vi sim ao vivo, e te falo que mesmo ainda tendo estômago pra isso (minha profissão), fico muito mal quando leio algo assim, tudo retorna, as cenas, os cheiros, a reação da família e a nossa também, tudo volta, por isso que acho que não é recomendado colocar umas cenas fortes num lugar público onde muita gente tem acesso, principalmente crianças (minha filha é uma delas).

Deveríamos aprender sem precisar ver como é que fica depois do acidente, sem essa curiosidade mórbida que cerca o ser humano, pois quando acontece com a gente, meu amigo, nunca estamos preparados pra isso.

Chronos
27-12-08, 22:56
Pessol, achei o link da matéria do acidente...

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Macei%F3&vCod=56982

Roberval3000
28-12-08, 07:27
Deveríamos aprender sem precisar ver como é que fica depois do acidente, sem essa curiosidade mórbida que cerca o ser humano, pois quando acontece com a gente, meu amigo, nunca estamos preparados pra isso.


ai q ta, só falando entra num ouvido e sai pelo outro, imagens fortes funciona mesmo, só vendo um cara partido ao meio pra realmente a pessoa se concientizar

Multa mesma coisa, pode investir alto em educação mas se nao tiver multa axo q a minoria respeitaria as leis.

moisespatriarca
28-12-08, 07:42
Eu faço a minha parte!!! Sempre.

Japaparadoxx
28-12-08, 08:16
Pois é moisés, eu itendo da sua parte.
Mas alguma pessoas como eu, é o que citaram ai, entra por um lado do ouvido e sai pelo outro. So aprendendo na marra mesmo.
Assim temos uma "noção" de oque é.
Antes assim do que por experiencia propria.

É foda...