PDA

Ver Versão Completa : Viseira x Chuva = Problemas?



Volverine MF
26-12-08, 17:59
Galera, tomei uma chuva ontem, chuva fina, mas tive um problema um tanto sério com a viseira do meu EBF Spark, ela ficou toda respingada.

Tentava limpar com a palma da luva mas não melhorava nada.

A água deveria escorrer sozinha, mas não escorria.

O interessante é que limpei ela há alguns dias e nem tinha andado ainda, ou seja, estava limpa.

Alguém sabe como evitar esse tipo de problema, ou seja, como fazer para que a água escorra da viseira sozinha?

Tem algum produto que faz isso?

Ivan RJ
26-12-08, 18:09
Volverine, no sufoco agente tenta arrumar uma batata em qualquer quitanda, corta uma rodela e passa na viseira. Se quiser ser um cara prevenido, limpe a viseira com lustra móveis, por dentro e por fora que esse problema irá diminuir muito. Aproveita e faz o teste. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Só viajo a noite, se estiver frio, neblina e chuva a felicidade é completa :OK:.

Furious VIPER
26-12-08, 18:13
Ande com uma batata no bolso! hahahaa

Nunca tive problemas com viseira... no desespero manda o mãozão na viseira e boa. Se tiver de luva de couro, aí fudeu, se for luva de neoprene, nylon e afins, é suave pra limpar sem parar a moto.
Nõa uso NENHUM produto nas minhas viseiras... tenho medo q possam corroer alguma coisa. Se fossem viseiras cristal usava na boa.

Tqf2
26-12-08, 18:16
Eu passo cera automotiva nela........ :P

Ivan RJ
26-12-08, 18:22
Furious vc sabe que pode passar lustra móveis que contenha silicone, já falamos muito sobre isso. Não estraga nada, basta usar uma flanela, pedaço de algodão, limpos. Tqf2 não use cera automotiva, pois, todas elas são abrasivas. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
26-12-08, 18:23
Furious vc sabe que pode passar lustra móveis que contenha silicone, já falamos muito sobre isso. Não estraga nada, basta usar uma flanela, pedaço de algodão, limpos. Tqf2 não use cera automotiva, pois, todas elas são abrasivas. Um grande abraço a todos os irmãos.

Eu morro de medo de acbar ferrando uma viseira de 120 mangos com uma experiência! hehehe
Em úúúúúúúúltimo caso eu abro a viseira e coloco um óculos de segurança do trabalho qdo tÔ viajando! hehehe bagaceeeeeiro... mas já me salvou uma vez.

Volverine MF
26-12-08, 18:30
Eu passo cera automotiva nela........ :P
Acho isso perigoso, pq algumas ceras tem material abrasivo, o que pode ir provocando riscos microscópicos que a longo prazo podem diminuir a transparencia da viseira.
Como disse o Ivan :D

Ivan, essa da batata ja tinha visto aqui, mas ontem a noite seria impossivel arrumar uma :lol:

E o lustra moveis? Não é perigoso estragar a viseira ou fazer com que ela embasse mais?
Parece que ja testei uma vez e a viseira embaçava muuuuuuuuito.

Uma vez vi um lance de passar coca-cola. Será que resolveria o problema?

Furious VIPER
26-12-08, 18:43
Uma vez vi um lance de passar coca-cola. Será que resolveria o problema?

Não.. esse ra outro tópico:
"Como matar a sede no meio de uma viagem?"

Daí sim é pra parar num barzinho qqr, pedir uma coca-cola... e é pra tomar, tipo, tira o capacete 1°, e coloca na boca não na viseira!
Volveriiiiiine Volverine... o q tu andou bebendo? Não foi coca-cola! :drool:

Volverine MF
26-12-08, 18:49
Pouts Viper, já vi esse lance sim, vou ver se acho ai posto aqui.


Ah, e nem Coca-Cola ando bebendo, rs.

Stone
26-12-08, 18:55
sei que não é esse o problema, mas vi num outro fórum que para a viseira não embaçar por dentro tem que passar detergente e deixar secar, depois passar uma flanela. (Vi isso num fórum off road, em trilhas embaça muito e os caras falaram que resolve)

moisespatriarca
26-12-08, 18:56
Vixi , bagunçou tudo!!! :lol:

Lustra móveis meus amigos, é o que há, ainda mais perfumado, claro se a pessoa não for alégica!!! :OK:

Stone
26-12-08, 19:00
pois eh, minhas motos sempre estão com cheirinho de lavanda :OK: :OK: :OK:

Volverine MF
26-12-08, 19:34
Viper, seu sacana, olha aqui o post q fala de passar coca-cola na viseira:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=22290.msg342165#msg342165

E se tratando de quem falou, acho que é bem confiavel, não?

Toooooooooooooooooma :lol:

E dpois passa um pouco na viseira :lol:

Ivan RJ
26-12-08, 21:04
Furious, a coca cola também serve, mas não deixa o capacete no chão, vai virar um formigueiro :lol:. Antigamennnnnnnnnte, nós usávamos coca cola, mas depois que descobrimos o lustra móveis com silicone, ficou mais fácil. Para não embassar a viseira, também usávamos a clássica cuspida dentro dela, igual máscara de mergulho. O lustra móveis com silicone veio em boa hora. Um grande abraço a todos os irmãos.

thiago proton.
26-12-08, 22:52
lustra moveis :OK : experiência propia ja ate usei nas pistas de motocross e trilhas embaça bem menos e em viagens de temporal onde não via 2 metros a frente a agua bate e escorre
so não tenta lustra a ***** como eu porque riscou tudo |:(

Porem comprei um bom capacete com sistema de ventilação melhor
viseira anti risco e tal
é outra coisa sem falar que nem faz barulho quando se anda acima de 80 km/h

Diego.fcs
27-12-08, 00:03
Eu passo cera automotiva nela........ :P


Ia falar isso, já fiz isso, faço no vidro do carro... O problema é que a viseira é de plástico e pode marcar...

Tales Teixeira
27-12-08, 02:03
Cara, chuveu um pouco já é o suficiente pra me deixar irritado. A viseira fica ruím demais e é difícil enxergar. Só que o problema no meu caso é o casco mesmo que é uma PORCARIA, lixo total.

Pra falar a verdade nem experimentei os produtos que vocês estão falando, mas acho que no meu caso até sem chuva o bicho é ruim, hahahaha :lol:

superkyo
27-12-08, 02:11
Eu tenho EBF SPARK e na chuva naum tive problemas ainda, só no semaforo q abro a viseira pq embaça, mas andando deixo fechada e naum tive problemas..........

Volverine MF
27-12-08, 02:38
Eu tenho EBF SPARK e na chuva naum tive problemas ainda, só no semaforo q abro a viseira pq embaça, mas andando deixo fechada e naum tive problemas..........
Tbm não tenho problemas qto a embaçar não, felizmente.

O meu problema msm é que a agua ia se acumulando, não escorria, e isso dificultava a visão, pois além de diminuir a transparencia da viseira as gotas servem com lentes eu acho, então um farol qlqr parece farol alto, ou seja, acabava com a visão ofuscada.

Roberval3000
27-12-08, 08:10
Furious vc sabe que pode passar lustra móveis que contenha silicone, já falamos muito sobre isso. Não estraga nada, basta usar uma flanela, pedaço de algodão, limpos. Tqf2 não use cera automotiva, pois, todas elas são abrasivas. Um grande abraço a todos os irmãos.


Essas viseiras espelhadas e iridium, acho arriscado, pq parece uma especie de tinta q passam na viseira fume

pickloco13
27-12-08, 08:13
Vou assaltar um mercado e andar com um saco de batata no bau da moto.
srsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsr

Jordano
27-12-08, 11:17
cera de carro
eu passo na minha e a agua n fica na viseira
e qd eu n tenho cera
eu uso aqueles microfilm de alimentos
aqueles q a gente enrola a comida pra n estragar
alem de n segurar a água
n dexa a viseira arranhar com cascudos q a gente acerta na estrada
uso duas camadas
qd uma fica muito suja eu arranco e ta nova

rogeming
27-12-08, 14:01
Já experimentaram passar limpa vidros? Uso na minha viseira e também no meu óculos de grau. Fica muito bom. A água da chuva bate e escorre. Forma também uma película protetora que remove fácil insetos ou pixe que cai na viseira.

Furious VIPER
27-12-08, 19:29
Essas viseiras espelhadas e iridium, acho arriscado, pq parece uma especie de tinta q passam na viseira fume

É esse o meu medo. nas espelhadas, irídium e mix parece ter essa "camada" por cima de uma lente fumê normal... daí a impressão de q vai fuder tudo!

Agora com tantas receitas assim, vou ter q experimentar no próximo inverno andar com minha viseira cristal e fazer esses testes.