PDA

Ver Versão Completa : Mudança de clima X Motor?



Volverine MF
26-12-08, 18:20
Será que as mudanças climaticas afetam o funcionamento de um motor?

É que já aconteceu umas duas vezes cmg, do tempo mudar, ficar mais umido, e o acelerador não responder como deveria.

A moto engasga um pouco, mas sinto mais é nas trocas de marcha, pois como troco de marcha no tempo, o acelerador tem que ser extremamente preciso, ou a marcha não entra ou então dá tranco.

Então, alguém já sentiu algo assim, do tempo ficar umido, ou de andar com a moto na chuva e ela ficar estranha?

Ou será que alguém pode explicar?




Ps.: Não gostaria de discutir sobre trocar de marcha no tempo aqui pq existe um tópico sobre o assunto já, onde inclusive já expressei minha posição, ok.

Stone
26-12-08, 18:32
afeta sim, muitas coisas afetam, como umidade do ar, temperatura, pressão, altitude
sua moto está regulada para queimar perfeitamente digamos, num certo clima

minha ML quando dá esses dias de chuva o dia todo ela dá umas pifadas, pois o ar está muito úmido, é mais ou menos como se estivesse água misturado com a gasolina, saca?

esses dias eu estive conversando com um mecânico, no tempo que as 2T dominavam, ele ia junto com os pilotos, aí no local da corrida, geralmente 1 dia antes, ele regulava as motos, dexava afinadas...(]:)), aí no dia da corrida mudava o tempo e ele tinha que regular e afinar tudo dinovo...

Volverine MF
26-12-08, 18:38
É Stone, acho que o lance é andar com uma chavinha e qlqr coisa dar uma fuçada né, hehehe.

Acha que só mexendo no parafuso da mistura resolve o problema?

Tqf2
26-12-08, 18:41
Pode ser até outra coisa, mas aconteceu hoje comigo.... :P

Minha moto hoje estava engasgando e afogado... (uso 70% de alcool, lembrem-se disso).. PQ o tempo deu um esfriadinha e tá agora maior chuva....

Furious VIPER
26-12-08, 18:45
Que influencia... isso é fato. Mas até onde pode atrapalhar essas mudanças de clima?

Stone
26-12-08, 18:45
Acha que só mexendo no parafuso da mistura resolve o problema?


acho que ajuda, mas não resolve

Volverine MF
26-12-08, 18:47
Tqf, acho q no seu caso é uma soma de fatores, ou seja, mudança de clima + moto a alcool.



acho que ajuda, mas não resolve
Hum, bem, mas vou tentar qlqr dia, eu acho, rs.

Será q tenho que abrir ou fechar o parafuso da mistura?


Ah, e no seu caso Tqf, nem tem como tentar fazer algo hein, a não ser que tivesse um regulado de pressão ajustavel.

higoff
26-12-08, 20:13
Com certeza afeta !!!

Inclusive a pressão atmosférica, pois influencia na densidade do ar que entra no motor.

É por essas e outras que existe a injeção eletrônica, que adapta o motor a cada momento levanto em consideração todas estas variáveis.

Abs !!!

gottex
26-12-08, 20:53
vei a minha motoca quando chove ela fica chocha .
se esfria tambem mais e so fechar a agulha um pouco p/ mistura ficar pobre e aquecer mais o motor que melhor .
mais da muito trampo rsssss
quando chove e melhor andar de vagar se nao gasta mais GAS atoa .
mais quando o tempo esta quente e seco ela nada melhor responde bem .
eu pintei o motor de preto e parece que melhorou nesse ponto da temperatua que aquece mais e vç acaba de ligar e ela nao fica chocha .
agrora que começo a chover por aqui vou ver se muda alguma coisa .
un abraço e ate mais

Diego.fcs
27-12-08, 00:08
Acho que muda sim, e também em variações de altitude... Já vi relatos de pessoas que tiveram problemas em altitudes muito elevadas, como "tem menos ar", as motos costumam pipocar, dar excesso e tals... Vi num sei onde isso...

Tales Teixeira
27-12-08, 00:36
Não sinto diferença alguma na minha moto com a mudança de temperatura. Ao contrário, quando o motor está bem quente, ela fica até mais "agressiva" seja no calor ou no frio.

Agora... o correto é dizer mudança de tempo ou clima? Tenho praticamente certeza que seria mudança de tempo.