PDA

Ver Versão Completa : recall da dafra



ammanzoli
27-12-08, 00:09
alguem viu??

passou agora na globo ... falando de recall na dafra 100cc ... o parafuso da balaça pode tricar ou quebrar ... deizendo que todos os proprietario da dafra 100cc devem conparecer a concecionaria para substituição


... so sei que nessa hitoria e + uma colocando a nossa vida em risco .. como a honda biz 125 com recall do chassi .. esse tipo de coisa e um absurdo ... afinal se ouver uma quebra de uma peça dessa e chao na certa .. e se o cara tiver a uns 80 Km 90% e caixao ...

Diego.fcs
27-12-08, 00:12
É o segundo recall da Dafra nesse ano, na primeira leva das motos, agora sim que num confio nem um pouco. Aki abriram, venderam algumas motos e fecharam, num durou 1 ano, deixando os proprietários na mão.

Sei lá, eu suspeito que essas marcas não vão durar muito não...

Se bem que atualmente todas as empresas estão fazendo recall, um exemplo é o Gol, que as 2 últimas gerações tiveram recall, sem falar no Fox e outros modelos... :NOOK:

BrunoDias
27-12-08, 08:40
a meu ver o recall é bom e ruim :0_0: :0_0:


o ruim é porque foi detectado um defeito gravissimo
o bom eh que a montadora esta assumindo o erro e corrigindo

edit: porcurei no oráculo (http://www.google.com) porem nao achei nada sobre este recall

ammanzoli
27-12-08, 09:21
edit: porcurei no oráculo (http://www.google.com) porem nao achei nada sobre este recall


pois e bruno... eu tb procurei logo em seguida na net e no site da dafra e tb nao encontrei nada ... mas passou na globo uns 20 mim antes de eu o topico .. no intervalo do intercine ....

BrunoDias
27-12-08, 09:25
pois e bruno... eu tb procurei logo em seguida na net e no site da dafra e tb nao encontrei nada ... mas passou na globo uns 20 mim antes de eu o topico .. no intervalo do intercine ....
tb olhei no site deles, nada

rsrs
olha o horario que passam o recall

ammanzoli
27-12-08, 09:30
tb olhei no site deles, nada

rsrs
olha o horario que passam o recall


barato de amigo ... na hora de fazer propaganda para vender .. e no horario nobre... ja na hora de fala o defeito .. e de madruga ...

mas falando na real to achando que essa dafra e uma furada .... pois acho que ja teve 3 recall dela (amortecedor e vela se nao me engano da 150 stree) e acabou de entra no mercado ... desse jeito .. nao sei nao

DOUGLAS 00
27-12-08, 10:24
MODE advogado do ]:) ON

Recall é normal. Vide Cg 150...

MODE advogado do ]:) OFF

Esse é o risco de se comprar qualquer veículo recém lançado no mercado.

Tqf2
27-12-08, 13:06
Eu penso o seguinte...

Moto sair com defeito de fábrica é muita sacanagem viu, afinal eles não ficam um tempão testando esses veículos antes de serem lançados.......? Pq não viram os defeitos nos testes.....?

Pra mim isso é incompetência...... :NOOK:

hedertone
27-12-08, 13:18
Eita... Viram o video no autoesporte??

Quem vai encarar uma série limitada?

Eita... Viram o video no autoesporte??

Quem vai encarar uma série limitada?

http://www.youtube.com/watch?v=mNH4EAoC9Bs

filipeoli
27-12-08, 14:28
Puttzzz nao sabia que a moto deles ja estava de acordo com o promot3...
emfim, o recall da um baita medo mesmo, eu tava vendo o filme e vi tb, to quase quase comprando a speed, mas depois de ver esse recall eu to um pouco com medo...

Beto
27-12-08, 14:44
Msm concordando com td q os amigos falaram , ao menos tiveram tempo de vir a púbico e admitir o erro .Quem comprou tem msm q ir e revisar , o qto antes.....valeu...........BETO

Rodrigo_Alves
27-12-08, 14:55
Já estou riscando a Dafra na lista de prováveis motos que comprarei para o meu "up"...

V0LK0V
27-12-08, 17:19
quase todas as montadoras ja fizeram recalls seja de motos ou de carros, intao nao ha pq temer um recall simples...

Volverine MF
27-12-08, 17:54
Recall sempre gera polemica e, mais ainda, medo!

Isso é porque um recall significa que a montadora cometeu um erro, porém, também significa que ela admitiu esse erro e esta disposta a rerapa-lo.

Significa ainda que a montadora tem algum respeito e preocupação com seus consumidores, dando-lhes a chance de reparar um defeito antes que esse coloque o proprietario do veiculo em risco.

Citando alguns (maus) exemplos podemos falar dos casos do Ford Ecoesporte e do Fiat Stylo,que apresentaram defeitos graves e as montadoras não admitiram o erro na montagem, alegando culpa dos proprietarios.

Pra quem não sabe do que estou falando, houveram vários casos do Ecoesporte simplesmente perder o motor, e a Ford alegou uso severo.
Vale lembrar que se trata de um carro com proposta off-road e seus proprietarios nunca tinham "forçado " o carro, ou seja, ainda que houvesse uso severo, o que não aconteceu, ele deveria aguentar.

No caso do Stylo, alguns simplesmente perderam a roda traseira, com cubo e tudo mais, e a Fiat alegou que esse defeito era consequencia de algum acidente sofrido com o carro, e não o contrario.

Nesses dois casos, um defeito de montagem colocou a vida dos proprietarios e outros em risco, o que podeira ser evitado com um recall, que as montadores se negaram a fazer.

Sendo assim, um recall provoca medo e desconfiança, e seria melhor que não houvesse motivos para faze-lo, mas quando há um motivo, é melhor que ele seja feito.

Marcio
27-12-08, 18:07
Eita... Viram o video no autoesporte??

Quem vai encarar uma série limitada?

Eita... Viram o video no autoesporte??

Quem vai encarar uma série limitada?

http://www.youtube.com/watch?v=mNH4EAoC9Bs


Impressionante essa linha de montagem da DAFRA. :clap:

Ivan RJ
27-12-08, 18:42
Dafra fazer recall de um parafuso, não é nada para uma marca nova, fazer recall de chassi em uma marca com o nome honda, é assustador. Pensem nisso, eu não vejo nenhum problema em fazer recall. Um grande abraço a todos os irmãos,

SOCORRISTA
27-12-08, 19:02
Galera eu ponho fé na Dafra assim como tenho na Honda, Yamaha e Suzuki.
Ela ainda é nova, tá entrando agora, erros acontecem...
Quando ela se acertar, começar a dançar a nossa música, não vai ter quem não vá querer uma moto.
Sei que isso vai demorar um pouco mas, pela fabrica eu vejo que ela veio para ficar.....

Furious VIPER
27-12-08, 19:42
Citando alguns (maus) exemplos podemos falar dos casos do Ford Ecoesporte e do Fiat Stylo,que apresentaram defeitos graves e as montadoras não admitiram o erro na montagem, alegando culpa dos proprietarios.

Putamerda.. tem uma Ecosport e um Stilo aki na garagem.... tamo fudido! hehehe
Mas recall não achoo fim do mundo... dependendo de onde for. O problema é qdo é numa parte vital da moto.. q daí pode ser tarde demais qdo for fazer o recall. Indo pra concessionária vc pode se acidentar devido ao problema do recall. E aí como fica?

pulatampinha
28-12-08, 10:25
Não é pra defender só pq eu tenho uma mas...

Recall de parafuso?
Isso é um defeito absurdo diante de uma marca nova que de repente optou por fazer as parcerias erradas no início?
Os parafusos no início enferrujavam, hoje em dia, trocaram de fornecedor por um outro de cromo melhor.
Aquelas porquinhas que tem no fim da balança em sua parte traseira, todas foram trocadas.A minha tinha três arruelas, hoje em dia tem só uma arruela no mesmo lugar. (foi outro exemplo de uma pequenas coisa que perceberam e melhoraram)
A Dafra tem melhorado galera e reconhecido seus erros.Acho que é válido pra ela sim fazer Recall de um parafuso que de repente foi fruto de uma parceria ruim nessa nova história.
Acredito que alguma outra marca já tenha tido problemas com fornecedores e outros tipos de parceria em seu início de mercado.Tem que comprar consciente e ter paciência para eventuais problemas de uma marca nova, disposta a assumir seus erros.

Abração galera!

Furious VIPER
28-12-08, 10:45
Eu vi o recall ontem na madrugada na Globo mesmo... só q pelo q eles dizem (meio com vergonha assim) é um parafusop importante.. não é apenas um parafuso q prende o banco porexemplo.. é uma peça da balança.. ou seja.. qqr parafuso ali é importantíssimo!

pulatampinha
28-12-08, 10:55
Eu vi o recall ontem na madrugada na Globo mesmo... só q pelo q eles dizem (meio com vergonha assim) é um parafusop importante.. não é apenas um parafuso q prende o banco porexemplo.. é uma peça da balança.. ou seja.. qqr parafuso ali é importantíssimo!


Mais qualquer parafuso é importante Viper!Imagina se fosse o do banco como vc citou.O cara podia estar andando a 90 km/h o parafuso do banco quebra, o banco, solta fazendo o piloto cair e aí?Ia ser importante sim cara, e por isso eles avisaram o Recall.
Mais ainda acho que a Dafra está tendo muita atitude assumindo outro recall, mostrando compromisso e zelo com o consumidor.Sinceridade é uma qualidade que falta em muitos de nós seres humanos hoje em dia.

BrunoDias
28-12-08, 10:56
ta phda de achar algo na internet sobre isso

achei isso aqui so
engrssado que a data ta do dia 28 de dezembro, hoje, porem essa noticia esta identica a algumas encontradas, do mes de abril :0_0: :0_0: :0_0:

http://www.cdlgoiania.com.br/modules.php?name=News&file=print&sid=8612

Dafra convoca recall de de motos
Data: Quarta-Feira, 28 Dezembro
Tópico: Brasil

A Dafra, empresa do grupo Itavema, convocou recall de motos modelo Laser 150 por possíveis problemas nos parafusos de fixação dos amortecedores dianteiros, com risco de acidente. Os proprietários das motos devem comparecer à rede de concessionárias para inspeção e, se necessário, substituição dos parafusos. As unidades que estão no recall têm numeração de chassi entre 95VCS1A288M000001 e 95VCS1M278M000786. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-77 32372 ou pelo site www.daframotos.com.br.
Fonte: Folha Online

superkyo
28-12-08, 13:06
Fabrica deles e novinha e com a grana q eles tem naum é de se estranhar a tecnologia dela, porém essa CRISE deve ter atrapalhado os planos da DAFRA visto q a tal serie limitada ainda naum apareceu e DEZEMBRO já acabo praticamente........

Mas os cara são foda né, EDIÇÃO LIMITADA oq vai ter de nego correndo pra "garantir" a sua pagando um agio de lançamento naum vai ser brincadeira........

Volverine MF
28-12-08, 13:31
Putamerda.. tem uma Ecosport e um Stilo aki na garagem.... tamo fudido! hehehe
Viper, ouvi dizer que a YBR tbm tem um problema de construção gravissimo, que coloca a vida do seu proprietario em risco, principalmente qdo se substitui as manoplas originais por amarelas.

:drool: :lol: :lol: :lol:

Agora falando sério, o Pulatampinha falou que mesmo se o parafuso fosse do banco seria perigoso né.
Isso me lembrou que uma vez a Harley Davidson fez recall por causa dos parafusos que prendiam o banco do garupa.


Acho que é como o Pula falou, a Dafra tem melhorado.
Os defeitos de fabricação foram vários segundo o Pula, mas ainda segundo ele, a Dafra nunca se negou a corrigir, e sem cobrar nada.
Isso pra MIM é sinonimo de respeito com o consumidor.



Ah, e ainda se baseando no que o Pula falou, concordo qdo ele disse q é plausivel uma marca ter problemas por parcerias erradas com fornecedores que não fornecem materiais de qualidade.
Agora, estranho msm é o caso da Honda, pq acho q ninguém fornece chassis pra ela né, ou seja, foi erra dela msm, e ela não é uma marca nova e no caso nem era uma moto completamente nova.

Furious VIPER
28-12-08, 13:45
Viper, ouvi dizer que a YBR tbm tem um problema de construção gravissimo, que coloca a vida do seu proprietario em risco, principalmente qdo se substitui as manoplas originais por amarelas.
:drool: :lol: :lol: :lol:


hehehe Pior q já li sobre isso tb. mas eu coloquei manoplas amarelas e acredite... foi qdo a moto teve sua maior velocidade final marcada no painel!

Agora eu uso manoplas pretas.... sim eu sei não são as originais. São MELHORES.. pois são dar marca VIPER!! a Naty tb usa na moto dela manoplas VIPER... mas as dela são rosa! heheh


Fica aí a dica: Manoplas VIPER de cor AMARELA... sua moto vai ter maior velocidade final, acredite. :drool:

cabra de brasilia
28-12-08, 15:49
Só sei que tem Dafra a rodo nas ruas aqui do DF.......muita mesmo.........e com os velhos e conhecidos pobremas das motos chinesas que não resolvem nunca......conta giros que não funciona etc e tal e por ai vai.......como ando de ônibus só fico por cima vendo as Dafrinhas passarem...é um tal de Kansas que o velocímetro não funciona e de Speed com o contagiros inativo que Meu Deus do Céu!........ :lol: ............mas mesmo assim eu queria uma.... :s ............

BrunoDias
28-12-08, 16:42
Só sei que tem Dafra a rodo nas ruas aqui do DF.......muita mesmo.........e com os velhos e conhecidos pobremas das motos chinesas que não resolvem nunca......conta giros que não funciona etc e tal e por ai vai.......como ando de ônibus só fico por cima vendo as Dafrinhas passarem...é um tal de Kansas que o velocímetro não funciona e de Speed com o contagiros inativo que Meu Deus do Céu!........ :lol: ............mas mesmo assim eu queria uma.... :s ............
cabra, tb estou vendo muita dafra speed por aqui, vejo mais dafras que suszuki yes

pulatampinha
28-12-08, 21:34
Só sei que tem Dafra a rodo nas ruas aqui do DF.......muita mesmo.........e com os velhos e conhecidos pobremas das motos chinesas que não resolvem nunca......conta giros que não funciona etc e tal e por ai vai.......como ando de ônibus só fico por cima vendo as Dafrinhas passarem...é um tal de Kansas que o velocímetro não funciona e de Speed com o contagiros inativo que Meu Deus do Céu!........ :lol: ............mas mesmo assim eu queria uma.... :s ............


Por isso sempre que eu digo que deve-se ter paciência ao comprar uma marca nova.Mas...(veja bem, "mas...")

Na moral mesmo...é só ir na loja da Dafra que eles abrem o painel e consertam na hora cara!Nem tem mistério, os caras fizeram na minha frente quando o meu conta-giros parou!Durou cerca de 5 minutos!Tem muita gente desleixada por aí com as motoquinhas!

*ah uma coisa legal, tenho percebido que a Speed tem sido a escolha de muitos motoqueiros "inesperientes", optando a mesma como sua primeira moto.

BrunoDias
29-12-08, 07:23
*ah uma coisa legal, tenho percebido que a Speed tem sido a escolha de muitos motoqueiros "inesperientes", optando a mesma como sua primeira moto.

aqui ja tem ate motoboy com dafra :lol: :drool: :drool:

DOUGLAS 00
29-12-08, 09:00
Aqui na minha cidade até que estou vendo bastante dafrinhas nas ruas já...

Volverine MF
29-12-08, 21:03
aqui ja tem ate motoboy com dafra :lol: :drool: :drool:
Se elas aguantarem o tranco esta mais que aprovada :lol: :lol: :lol: :lol:

BrunoDias
30-12-08, 08:38
Se elas aguantarem o tranco esta mais que aprovada :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol:
eh isso que quero ver
a motoca tava inteirinha ainda :)