PDA

Ver Versão Completa : Colete aumenta segurança dos motociclistas



Rafa Davidson
27-12-08, 22:37
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=362

ótima matéria :clap:

alguém sabe quanto custa um colete desses?

Furious VIPER
27-12-08, 22:52
Legal pela visualização q dá! O foda é se tu usa baú (já não dá pra ver por trás), ou se bolha na frente da moto (já tira a visibilidade do colete em 50%).
A idéia é boa, claro, o ruim é q pra oficializar como uniforme de trabalho principalmente de motoboys, o preço teria q ser atrativo.
Aqui na região de Porto Alegre tem uma empresa chamada Vonpar que disponibiliza uniforme de trabalho para seus motoboys na cor LARANJA! É bem fácil de ser visualizada comparando com um branco, azul, cinza ou qqr outra cor comum. O laranja chama atenção na rua, na chuva, na fazendoa ou numa casinha de sapê! hehehe
:clap: :clap: pra Vonpar. Empresa consciente na medida do possível.

Volverine MF
27-12-08, 22:58
Hum, interessante, já tinha visto aqueles coletes que protegem a coluna, e tbm coletes reflexivos, mas os 2 juntos é novidade pra mim.

O que é só reflexivo não deve ser caro.

Meu pai tem um aqui, mas não é dele, é da firma, hehehe, por isso não tenho como saber qto foi :D

Bom tbm deve ser aquelas roupas usadas pelos pessoal do Detran, AutoVias, ou seja, pelos funcionarios das empresas que administram as rodovias.

Outro dia vi uma verde-limão com faixas reflexivas brancas. Impossivel de não ver :lol:

Qdo fui comprar minha capa de chuva qria ter comprado uma mais chamativa, como amarela, mas só tinha preta.

Acho uma grande idiotisse isso, do pessoal preferir capa de chuva preta.

Pô, já é dificil ser visto em dias chuvosos, de preto só piora.

PenPen
27-12-08, 23:42
http://www.spidi.com/images/products/z134_b.jpg

olha a foto do dito cujo ai encima !! só faltou o preço no site ... mas acho que deve ser bem salgado :stop: :stop: ai fica mais facil comprar um desses coletes do detran mesmo hahaha eu tenho um aqui do meu ultimo estágio é feio pra kct!! mas não posso negar que era pratico... eu tinha que cruzar a br116, agora atual linha verde aqui em curitiba, toda hora... era um equipamento indispensavel ;)





http://www.ggkitborrachas.com.br/imagens/produtos/colete-refletivo-tipo-jaleco-laranja.jpg

Diego.fcs
28-12-08, 00:10
Para quem anda bastante em estrada principalmente e de noite é uma boa ter um colete desses. Esse amarelo deve ser bem caro, pode ser também aqueles como esse que o PenPen postou, de polícia e oficiais de transito...

moisespatriarca
28-12-08, 00:20
http://www.ggkitborrachas.com.br/imagens/produtos/colete-refletivo-tipo-jaleco-laranja.jpg


Ganhei um desse essa semana!!! :OK:

Volverine MF
28-12-08, 00:48
Ja pensei em pegar o colete que meu pai tem pra andar de noite.

É feio d+, mas aumenta bastante a segurança, ainda mais em estradas e a noite.

Acho que só não uso pq ando só numa estradinha q mais parece uma avenida, e ela é iluminada :D


Mas no dia q peguei chuva bem q eu qeria ele :susto:

Roberval3000
28-12-08, 07:34
Chuto uns 300 paus, spidi é coisa boa mas tudo é carissimo

Realmente ser visto é importante, tava vendo noticiario anteontem, cara do carro foi ultrapassar pela direita e acertou em cheio na moto. Dia dia a gente ja percebe, basta comparar uma moto vindo com farol apagado e outro com farol aceso :clap: :clap: :clap: :clap:

superkyo
28-12-08, 12:56
Tem regularizar os motoboys e assim a empresa q vai fornecer os equipamentos ( inclusive a moto ) e a empresa q continuar a usar motoboys naum regularizados é multada.....

Volverine MF
28-12-08, 13:01
Chuto uns 300 paus, spidi é coisa boa mas tudo é carissimo

Realmente ser visto é importante, tava vendo noticiario anteontem, cara do carro foi ultrapassar pela direita e acertou em cheio na moto. Dia dia a gente ja percebe, basta comparar uma moto vindo com farol apagado e outro com farol aceso :clap: :clap: :clap: :clap:
Até msm no caso dos carros.

Pelo que aprendi nas aulas de direção defensiva, na estrada, msm de carro e durante o dia, devemos acender os faróis.

E faz muuuuuuuuuuuuuuuita diferença, pois um carro com farol aceso é visto muito mais "cedo" que um carro com farol apagado.



Tem regularizar os motoboys e assim a empresa q vai fornecer os equipamentos ( inclusive a moto ) e a empresa q continuar a usar motoboys naum regularizados é multada.....
Concordo, apesar de achar que isso é quase utópico :s

Rodrigo_Alves
28-12-08, 13:38
Já vi motoboy usando este tipo de colete, mas da cor azul. Este tipo de colete é interessante, mas deve ser muito caro e inacessível para boa parte de empresas de entrega rápida.

Só como curiosidade: os motoristas de ônibus de Londres usam um colete bem parecido com este da foto (o amarelo).

Furious VIPER
28-12-08, 13:48
Acho q se fizerem uma parceria com um bom investimento (por parte das empresas) para equipar e regularizar os motoboys... eles estando equipados, os acidentes diminuem muito, e os gastos com acidentes (DPVAT) ficam muito mais acessíveis.
Fazer é fácil, mas tem q ter alguém com essa vontade, é daí q tamo fudido!

Dj Serginho Sag
28-12-08, 14:40
Feio, mas necessário :P

Stone
28-12-08, 15:24
um mais simplesinho que esse da foto, sem esses bolsos e tals, lá onde trabalho está uns cento e vine epouco