PDA

Ver Versão Completa : Andar de 125cc é mais perigoso do que ter uma arma em casa.



Rubinho
02-10-05, 21:42
Fala galera!

Seguinte, tive uma experiência meio assustadora hoje e por causa dela resolvi adiantar meu Up grade. Estava na estrada com uma amiga na garupa andando a uns 90, 100km/h com minha xtz até q cheguei em uma carreta das grandes, reduzi pra uns 80km/h e aguardei uma reta maior para efetuar a ultrapassagem...Bom até aí tudo bem...Chegamos numa reta boa, dei uma distância pra acelerar, coloquei uma 4° e enrolei o cabo...Logo q saí do vacuo do caminhão ja senti uma porrada no peito do vendo e uma queda absurda na velocidade, mas teimoso q sou continuei. Lentamente fui passando enquanto a curva se aproximava, eu olha pra curva, olhava para os eixos do caminhão, olhava pra curva, olhava pros eixos do caminhão...e a curva chegando...Os carros passavam pela outra pista no sentido contrário e me obrigavam a andar a poucos metros dos eixos, e o motorista nem tomou conhecimento da cituação, continuando a acelerar...A curva chegou e eu estava do lado da cabine ainda, ou eu arriscava dividir a curva com ele (claro q não fiz isso) ou reduzia, e foi o q fiz, pra minha sorte não havia nenhum carro atrás, então freiei tudo q tinha e no último segundo voltei pra trás do caminhão e deixei ele ir na frente. Naquele momento, com o coração parecendo q ia saltar pela boca e com um pouco d falta d ar de tanto q a mulher me apertou de medo, tomei uma decisão, tenho q almentar de cilindradas...Viajar de 125cc é mais perigoso do que ter arma em casa.
Abraço a todos!!

"Que Deus de vida longa aos meus inimigos para que assistam de pé as minha vitórias."

Pitbull
02-10-05, 21:48
Viajar de 125cc, sozinho até q nao é tao perigoso, pq vc consegue ir a 120Km/h, esgoelando de vez em quando, acho q ta bom pra fazer algumas ultrapassagens quando muito necessárias.

Agora viajar de 125cc, com garupa, é outra historia, a moto perde muita força, ai fika dificil msm, ultrapassar, ai prefiro fikar atras de carreta msm.
E se cuida ai irmão. Pq msm com uma Twister, se alguem uqiser te ferrar na estrada, eles conseguem, pq carro anda mais de final.

Ramiro
02-10-05, 21:52
Eu estava imaginando isso... viajar de 125cc com garupa eh foda mesmo.. o jeito eh não ter pressa...

Pitbull
02-10-05, 21:58
Nem me fala ramiro, vo com minha mina ai pro Mercocycle.
Vo ter q ir q nem tartaruga. Auhueheuh.
Mas falando sério, ja vajei com ela, e foi de boa, passei varios carros.
So um me ultrapassou.
Eram 61Km, agora vão ser 142Km.
É so cuidar q vai tranquilo.

jecastro
02-10-05, 22:01
A XTZ 125 é meio fraquinha para viagem, o forte dela é estradas secundárias, uma 125 Street já se sairia melhor. Mas ultrapassar uma carreta nunca é fácil, nem numa 125cc ou qualquer outra moto, a turbulência que causa ao ficar lado a lado é grande.

Guigo
02-10-05, 22:05
Quer potência pra ultrapassar com garupa??
Aí só com 500 cc pra cima, mano...senão vai penar em todas...
Acelera, Rubinho...hehehe :D :D

pppocos
02-10-05, 22:14
ja aconteceu comigo quando eu tinha a xtz isso ai...

só q foi com 1 carro..

tava a 50 km atras de um monza...ai eu fui passar acelerei tudo e o monza comeco a acelera 90,.....95 km e ai comecou a vim um carro eu quase quebrando o cabo do acelerador e agachado e putlz....tive q recua pq nao deu .....

na strada aconteceu com um gol isso...tava a 40 km...fui passa ele comecou a acelera tb...eu acelerei e tava vindo um onibos...mais nao deu pro gol dessa vez....nabada nele...era 1.6


na twister nunca aconteceu isso por enquanto...

ate da pra passar a careta com garupa...se a carreta tiver a uns 80 km da pra vc dar uns 120 130 com garupa....e da pra passar rapido se a pista for grande e sem carros...pq se for curta

Pitbull
02-10-05, 22:19
Uma vez tbm aconteceu comigo.
Tava indo ver umas provas de arancada, aki numa cidade perto, dai tinha um Opalão, na minha frente, a uns 80Km/h.
Ai fui ultrapassar ele, dai ele começou a acelerar, e eu me abaixei, tava a 115Km/h, esgoelada a Titan veia, e o opaça so me acompanhando.
Dai tava acabando a faixa continua, e ia começar uns sinalizadores, dai o opala reduziu e eu entrei na pista faltando, uns 3 metros, pra começar os sinalizadores no meio da pista, akeles do tipo cucuruto gigante. HEeheh, foi por pouco.

destbr
03-10-05, 01:50
oloco.. os carros que voces pegaram pela frente tb foram sacanas nao? :)

acho q da pra viajar de 125 sim, é soh nao ter pressa mesmo como ramiro disse e curtir a paisagem (ou a namorada :) ).

Carlos_Biker
03-10-05, 04:39
Que tal a sensação de estar de Biz 100cc e uma carretona com pneus maiores que você se aproximando? Já aconteceu isso comigo diversas vezes quando tinha uma Biz, mas você precisa estar preparado para isso.
É como já falaram, viajar de 125cc é tão perigoso quanto ter uma arma em casa, se não souber usar direito não adianta nada.

Roberval2005
03-10-05, 05:47
oloco.. os carros que voces pegaram pela frente tb foram sacanas nao? :)

acho q da pra viajar de 125 sim, é soh nao ter pressa mesmo como ramiro disse e curtir a paisagem (ou a namorada :) ).

isso q pensei tbem, acho q o cara do caminhao viu ai q nao quissacanear mesmo, tem muito pessoas "pobres" nesse mundo

Uma vez tava na carvalho pinto de Biz la tem 3 faixas, eu to la na faixa da direita, com as 2 faixas da eskerda vazia pra passarem sossegado,

nao eh q vem um caminhao me ultrapassando, hora q ta do meu lado ele começa a jogar o caminhao pra cima de mim e la vou eu e a Biz pro acostamento.

Motorista assim soh pode levar uma vida de merda e a unika alegria é ver a desgraça dos outros, só pode ser isso...

Roberval2005
03-10-05, 05:54
Tem q andar de moto e curtir o passeio, vai sossegado sem estress. Curtindo a moto tbem.

alexandrecatani
03-10-05, 07:10
acho q ai nao é kestao de moto


vc tinha q ta a uma distancia segura do caminhao senao fosse utrapassa-lo... se vc tivesse mantido essa distancia com certeza nao levaria esse susto

NEUDSON
03-10-05, 09:17
CUIDADO COM AS GENERALIZAÇÕES - TOPICOS ASSIM ASSUSTAM OS LEIGOS - EU COM MINHA CGZINHA (QUE E BEM VEINHA)JA FIZ VIAGENS COM MAIS DE 200KM ENGARUPADO - BASTA SABER TOCAR E TER PACIENCIA (NÃO ME LEVE A MAL E QUE NUM GUENTO PESSOAL RECLAMANDO DE 125 TENDO UMA, DEVE-SE TER CONSCIENCIA DO QUE SE TEM EM MAOS)

juliano125
03-10-05, 09:18
eu nunca arrisco ultrapassar caminhões de cg na pista....espero eles passarem por mim...só se eu estiver numa baixada...e mesmo assim é perigoso..se eu estou sozinho td bem..enrrolo o cabo e vou..claro se for com segurança a ultrapassagem..

TRW
03-10-05, 09:20
he com garupa o geito he i na manha mesmo

fernanet
03-10-05, 10:48
Comigo aconteceu uma merda assim, tava numa reta e tinha um caminhão muito devagar na frente, esperei a hora certa e coloquei do lado (a minha eh 100cc) dai fui, tipo a retomada eh devagar, nissu veiu uma maldita Kombi, e corto eu e o caminhão, meu gelei, quase q entrei debaixo do caminhãozão.
Eh q eu assustei qndo vi a Kombi do meu lado senaum eu ia arranca com o peh o retrovisor do maldito.

Zanca
03-10-05, 10:53
Kra sempre que viajo com minha mina vou na sossega 125 não é moto para estrada com garupa

Coltz
03-10-05, 10:56
a xtz anda menos que uma ybr por causa da relação
até na cidade dá medo fazer ultrapassagens :#

barudi
03-10-05, 11:15
Olha...Discordo!

Andei de 125 na estrada...

Se você souber andar com ela....respeitando os limites dela é uma moto como qualquer outra....

Agora se você forçar ultrapassagens nos limites dela....querendo passar caminhões, onibus ou carros a mais de 110 km/h vc pode terá que arcar com as conssequencias!

Pois elas foram feitas para andar a 80...90....na estrada....ultrapassar veiculos que estejam a 80 km/h no maximo!

Mais que isso, você deve permanecer atrás dele...

E só ultrapassar com segurança!

Afinal vc está viajando, e não apostando corrida para chegar em algum lugar!

Curta a paisagem e não tenha pressa!

Abraços

Barudi_007

César
03-10-05, 12:13
Concordo, 125 é pra vc ir sossegado, vai na faixa da direita nos seus 90tinha de boa curtindo a paisagem, eu nem esquento, já fiz viajens de 1040km com a yes com bauleto e alforges lotado levando até barraca e fui d boa a 90tinha, só ultrapasso se o caminhão na subica cai pra uns 80 ou 70, se não nem esquento de passar. Perigo toda moto é perigosa, se vc ver a segurança vc vai quere andar de carro, vc pode ta numa 600rr passando todo mundo com folga e não consegui faze uma curva e ir parar debaixo de um caminhão q vem no sentido contrário... Nesse sentido a baixa velocidade das 125 na estrada tem uma vantagem, se cair vc se quebra menos.

barudi
03-10-05, 14:58
Concordo, 125 é pra vc ir sossegado, vai na faixa da direita nos seus 90tinha de boa curtindo a paisagem, eu nem esquento, já fiz viajens de 1040km com a yes com bauleto e alforges lotado levando até barraca e fui d boa a 90tinha, só ultrapasso se o caminhão na subica cai pra uns 80 ou 70, se não nem esquento de passar. Perigo toda moto é perigosa, se vc ver a segurança vc vai quere andar de carro, vc pode ta numa 600rr passando todo mundo com folga e não consegui faze uma curva e ir parar debaixo de um caminhão q vem no sentido contrário... Nesse sentido a baixa velocidade das 125 na estrada tem uma vantagem, se cair vc se quebra menos.

Então....bem isso mesmo!

Toda moto é perigosa mesmO!

Frase do meu velho:

"Quando vc bate de moto, a sua cabeça é o parachoke!"

Abraços

Barudi_007 :)

danilo-japa
03-10-05, 15:17
lembrem-se:

voce em cima de uma moto faz parte da paisagem!

nao sei ao certo, mas parece que a velocidade de cruzeiro da 125cc não é muito elevada.. entao.. vá na manha.. a 100km/h... mais que isso, atenção é redobrada, e vc nem ve onde ta passando :o

Marvila
08-09-07, 01:19
Naquele momento, com o coração parecendo q ia saltar pela boca e com um pouco d falta d ar de tanto q a mulher me apertou de medo, tomei uma decisão, tenho q almentar de cilindradas...Viajar de 125cc é mais perigoso do que ter arma em casa.

Rubinho, este seu relato - muito bom, por sinal - chega ser tragicômico...apesar do tempo que já se passou imagino que você nunca tenho esquecido...muito menos sua namorada ...se é que ela não lhe disse: "Meu nome é tchau!", depois da viagem... :P

Viajar, aqui no Nordeste, é um suplício. Poucos trechos das BR´s e rodovias estaduais são duplicadas. Trafegar na BR 101 e BR 116 é um "Deus nos acuda" com os caminhões e ônibus interestaduais. Você chega no destino todo acabado de tanta tensão.

Adoro a CG150 Titan (e o meu orçamento idem) mas não descarto a possibilidade de fazer um up numa primeira oportunidade, para uma 250cc. Há umas avenidas, aqui na cidade, que está ficando difícil trafegar, também. Não são poucas as vezes que me sinto espremido num "corredor" nestas avenidas...até de ônibus urbano é difícil escapar, numa CG150 Titan...

Christian
08-09-07, 08:02
Tópico antigo mas muito útil.
Só não gostei da comparação com uma arma. :NOOK:
Como muitos falaram é só saber tocar a moto e ir com calma afinal essas motos foram projetadas para a cidade e não para longas viagens.

superkyo
08-09-07, 14:16
125cc em estrada duplicada eu naum tenho medo..

Agora eu axu loko quem pega essas estrada mão simples esburacada de 125cc......


EDIT : To adorando essas revividas de topicos antigos pq assim vc já le umas 15-20 opiniões sendo q mta gente pode voltar e falar q mudou ou continua com a msm opinião...

AEeeeee

Diego.fcs
10-09-07, 13:24
Ótimo tópico... O importante é a gente conhecer os limites de nossas pequenas. Prefiro evitar ao máximo pegar pista simples de moto pequena, já tive que ficar a 120km/h meio que deitado na moto em um trecho cheio de curvas e um ônibus de uma famosa empresa aki da região a uns 2m de mim dando luz alta, e eu levantasse da moto e diminuísse 2km/h minha velocidade ele passava encima de mim... Esses normalmente não respeitam as motos. Quando forem viajar, dêem preferencia a pista dupla e quando for simples, não abusem e evitem ficar ultrapassando caminhões que estejam a velocidades próximas que as da gente... Muitas vezes vc tem cabo pra enrolar ainda mas num tem motor pra passar ele, então, paciência... Não andem no vácuo, uma vez cheguei perto de um caminhão pra passar ele nesse esquema do relato aí e quando cheguei perto dele estourou o pneu do caminhão e ele começou a rabear na pista, minha sorte é que eu tava de XTZ e colei a mão no freio a disco dela e a moto freou rapidamente... Se eu tivesse no vácuo ou teria batido atrás do caminhão, ou teria passado encima do pneu estourado e caído e provavelmente eu não estaria aki falando com vcs...

Muito cuidado com as pequenas, são as motos mais difíceis de se lidar em estradas, tem que conhecer muito bem os limites delas e saber respeitar esses limites...

Abraço!

Stone
10-09-07, 13:28
Andar de 125cc é mais perigoso do que ter uma arma em casa.
eu ando de 125 cc. e tenho armas em casa hausiahusiahusia

Diego.fcs
10-09-07, 13:31
eu ando de 125 cc. e tenho armas em casa hausiahusiahusia

e o pior é que tem 3 125cc ainda...

huahuhauhauhauhauhauhauahuahuahu... vc é um cara muiiiito perigoso então!!!

Stone
10-09-07, 13:32
opaaa
3 não, só 2, uma é 150 ]:) :clap:

Diego.fcs
10-09-07, 13:40
opaaa
3 não, só 2, uma é 150

Verdade... foi mal...

Christian
10-09-07, 13:46
eu ando de 125 cc. e tenho armas em casa hausiahusiahusia


Se cuide então... :D

Serifa
10-09-07, 14:14
ja viajei de 150cc com garupa numa boa
mas é claro que vc tem que tomar muito cuidado pq a moto não anda mesmo

Stone
10-09-07, 18:03
sim, vc tem que conhecer o limite da moto

brunohcs
10-09-07, 19:40
uma certa veiz eu de garupa na biz 100.. e fui lah neh ultrapassa.. passei um, dois carro.. haha tipo bem lenta ultrapassagem pq tava mei q decidinha..

hora q começo a pega reta dai subi um poko. kkk.. o tercero carro eu tive q desisti.. qdo eu tinha passado da metade do carro jah começo a fika lento lento a ultrapassagem.. dai unico jeito for reduzi de leve e dexa ele passa..

mas tudo isso mto esperto nao tinha carro nem de longe vindo atraz de mim..

mas eh foda mermo.. o negocio eh soh ultrapassa os kra q tao mto lento..

axo q ca titanzinha vai ]:)

mkuba
13-09-07, 17:35
cara esses apertos eu tomei até de CB 400, se o cara não deixar vc não passa mesmo, ja tive de deixar o cara pegar distancia e passar em velocidade, mas ai fica perigoso que se o cara for louco te derruba...

cleo.junior
13-09-07, 17:45
Em cima da moto tem que ser direção defensiva². Eu já viagei com e sem garupa na minha Titan 150 numa boa. É só não achar que tu tá pilotando uma Hayabusa ou Fireblade que é tranquilo.

Stone
13-09-07, 17:59
cada vez cresce mais minha vomtade de ter uma DT200r ou uma RD350 hehehe

César
13-09-07, 19:07
A vida toda só tive 125, heheh. Quem pensa em sair da 125 pra andar melhor na estrada lembrem que Twister e Fazer foram projetadas pra cidade assim como as 125, só que privilegiando o torque com relação as 125, moto pra estrada mesmo começa na Hornet. Aí haja $$$

muayzen
13-09-07, 19:34
A vida toda só tive 125, heheh. Quem pensa em sair da 125 pra andar melhor na estrada lembrem que Twister e Fazer foram projetadas pra cidade assim como as 125, só que privilegiando o torque com relação as 125, moto pra estrada mesmo começa na Hornet. Aí haja $$$


agora vc viajou ! e de 125cc !
ta vendo como da ?
aiueuiaeuiea
mais nd a ver o lance de so hornet pra estrada ,
alias ela eh ate " + -" por causa da sua falta de protecao como bolha e um amortecedor de direcao

prefiro muito amis viajar com uma cbr 450 ou qq outra carenada
muito mais conforto pro piloto

abvracos

César
15-09-07, 10:31
agora vc viajou ! e de 125cc !
ta vendo como da ?
aiueuiaeuiea
mais nd a ver o lance de so hornet pra estrada ,
alias ela eh ate " + -" por causa da sua falta de protecao como bolha e um amortecedor de direcao

prefiro muito amis viajar com uma cbr 450 ou qq outra carenada
muito mais conforto pro piloto

abvracos


To querendo dizer das motos novas, porque até a Twister ela é projetada pra cidade, apesar de poder usar na estrada, projeto visando pegar estrada em viagem longa é a partir da Hornet, e CBR600RR, 1000RR, etc.., essas são projetadas especificamente pra ser estradeiras. É só ler em revistas de motociclismo e nas próprias especificações do fabricante.

Hunter 123
15-09-07, 12:25
Toda moto é perigosa mesmO!
Frase do meu velho:
"Quando vc bate de moto, a sua cabeça é o parachoke!"
Barudi_007 :)

Concordo, embora seje bom, ser motociclista é sim um perigo constante. Eu ando na cidade (bem grandinha) todos os dias, e percebo isso. É fácil entender: O motorista respeita o caminhão porque se bater nele, o preju vai ser grande. Já com a moto é diferente, o motociclista sempre é menor.
Em segundo lugar, se bater de carro a 40 Km/h, a princípio, vai ficar somente no preju. Mas se bater de moto na mesma velocidade, é queda e machucado na certa, variando pra mais ou pra menos, mas que machuca, machuca! Assim, fica claro entender que moto oferece sim mais riscos, isso é óbvio. E se o cara for imprudente, piora. E quanto menor a moto, menso respeito impõe sim!! Quando o cara num carrão te olha com uma 125, fica na cara o que ele tá pensando: Pobre!!!!!
Abraços

superkyo
15-09-07, 15:54
Até POP 100 dá pra viajar ( agora naum sei mas axu q é proibido por ser 100cc ) é so ser cuidadoso e ter conciencia da moto q vc tá pilotando !!

É logico q uma 125cc pra ultrapassar alguem a 90km/h-100km/h vc vai precisar de um **** espaço e sem aclive....