PDA

Ver Versão Completa : Vendi a XLR e agora?!!!



filipeoli
28-12-08, 17:22
http://img210.imageshack.us/img210/7783/foto0204kd9.jpg

Ontem com um pouco de dó, mas ao mesmo tempo com alivio, vendi a magrela por apenas 3000 dinheiros, e já to com a grana no bolso, agora vem a duvida cruel!!!! Que motoca eu pego?!!!! Terei disponivel daqui a 1 mês +ou- 7mil dinheiros. Só sei oq eu nao quero: twister(soh se for a 2009 :D), nao quero titan, nao quero fan e tb nao quero fazer divida, ah nao quero POP :Q

Na sexta-feira a vendedora da dafra com quem tinha conversado antes me ligou e disse que conseguiu uma speed pra mim com o preço de promoção ainda, R$4350...das 08/08...
vi o recall, tenho medo de ferrugem, mas ainda assim to pendendo pro lado dela, o preço ta mto bom, mas como sei que vai entrar mas grana daqui a pouco estou indeciso. Amigos do forum e Pulatampinha em especial, preciso de uma luz!

Furious VIPER
28-12-08, 17:35
Se qr uma Speed... gurda um pouco dessa grana aí (total de 10mil) pra gastar com ela se for necessário.

Não rola uma Fazer?

alexandregf
28-12-08, 17:36
Com 7 mil sem fazer divida..... 0km só tem as pequenas XTZ 125, Factor, Yes, Intruder e etc......ou as usadas XT225, XR200, Fazer, Tornado (2002), Saarah, TDM e etc..............

Dafra eu acho arriscado, mas de repente vc pega uma boa.

filipeoli
28-12-08, 17:47
Até penso em pegar fazer, mas ainda falta $$$ pra comprar a vista.

O foda é que não rola de esperar mto pq é foda ficar sem motoca pq eu vou ralar com ela, e sem cogitação de pegar busão (na verdade 2 onibus e 1 trem). Até tem a intruder aqui pra segurar a onda mas ela num ta boa não, ta cheia de zica e a safada ta fazendo 18 km/L.

Eu tb acho q é arricado comprar uma dafra, mas o preço veio 4k...mto tentador.

R.L
28-12-08, 18:19
vc ta querendo mudar de estilo ou naum??

jah penso em uma SM, tipo a XTZ X ??

cabra de brasilia
28-12-08, 18:21
;/ ............


Parece que tá pintando uma STX Motard 125cc...........


http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article1826.asp


http://abrambrasil.org.br/not_08.12.17_motard.html


Se fosse Dafra creio que seria menos de 7 conto......nas loucuras creio que seria o mesmo preço da Kansas........fora o fato curioso do presidente da sundown mal ter entrado já saiu.......

V0LK0V
28-12-08, 18:35
eu nao sou base, e isso tb nao é uma sugestão, mais eu compraria uma Ténéré 600 ]:)

BrunoDias
28-12-08, 18:52
dafrinha speed parece ser bom negocio ;)

douglasybrazul
28-12-08, 19:14
se for 7 mil

espera um pouco e pega uma tw antiga zerada

vai ficar de barbada o preço

Tqf2
28-12-08, 19:16
Compra uma FAzer 2007 com esses 7 mil.... :D

Ou então, por 9800 vc compra uma novinha... financiar 2.000 é fácil.....

Stone
28-12-08, 19:20
Não te encarnas numa DTzona? com essa grana pega uma zerada :OK:

alley.angelo
28-12-08, 19:24
Já que vc saiu de XLR, por que não procura uma XR 2002 ou uma Bros 15o.

Mas quanto a Intruder, aqui no Acre, com 5100 tu leva ela da loja novinha e com 5200 leva a YES zerada tb.

junior1rodrigues
28-12-08, 19:46
Tambem vendi minha Xlx 350 (3.000 dinheiros) :s e quero pegar outra motoca.Alguem pode me dar uma idéia? :)

hardmen
28-12-08, 20:06
Filipeoli, vc mora onde???

Lá na General Osório (aqui em Sampa) tem uma loja com uma XR200 consignada por R$4.000,00.

Eu indo lá, posso pegar maiores informações pra tí (claro, se você for aqui de Sampa).

Abraços...

Carlos Roberto
28-12-08, 20:11
Moto usada não se compra financiada, seja qual o ano, por uma única razão: os juros são muito altos que, no final das contas, se paga uma 0km com o valor das prestações.

Mas a vista, com dinheiro na mão, é outra história. Não faltam bons negócios com gente tentando vender sem conseguir comprador. Quando comprei minha segunda moto, uma Twister vermelha, tava com o dinheiro na mão. Consegui com menos de um ano de uso, 1600 km rodados e linda, sem nenhum arranhão. Uma nova, na época, custava 11 mil e o cara tava pedindo 8.900, mas consegui compra-la por 8.700.

Meu conselho é: tenta um bom negócio numa usada. É o que não falta por aí, principalmente com essa história de alguns modelos sairem de linha. Já é um bom argumento a favor de quem tá comprando pra diminuir o preço.

Pésão
28-12-08, 20:49
Cara, procura no moto.com algo perto de vc ae, com 7 conto, compra Fazer tranquilo. Chuta o balde mesmo, chega nos cara e diz q da 7 conto na buxa mesmo, invente mil coisas. Pois tá muito dificil vender algo nesses tempos, só esta baum pra quem compra a vista.

Lembrando, pexinxa mesmo!

Agora é com tu rapaz!

pulatampinha
28-12-08, 21:22
"Fillipi-OI",

Se eu tivesse 7 conto na mão eu não compraria uma Dafra cara!
Vê uma Fazer por aí!
Pq vc não quer a TW?
E se vc quiser mesmo pegar uma pequena que seja 0 km, eu iria de Factor (pois deve ser muito econômica - a minha antiga YBR eu fazia 43 km/l fácil) ou então pega uma YES que vc sabe que é bom negócio sem pestanejar.
Adoro a minha Dafra, ela tá inteirinha cara, troquei mesmo pq minha YBR ia começar a me dar dor-de-cabeça e eu queria uma moto 0 km, achei a Speed muito bonita, posição de pilotagem muito boa e resolvi me arriscar pois meu coração bateu mais forte quando eu sentei na motoquinha.
Se não é o seu calso aí de coração falar alto, pense em uma Factor...
Se tiver com medo de assaltos e tals pq a moto é nova e visada, acho que vale pensar em uma Stradinha (se achar uma 2002 nova, nova) ou XT/TDM 225, são boas motos, fabricadas até 2005 eu acho, vc não sentiria tanto a diferença de consumo e ainda iria dar um up de potência!

Voto nessas ô:

1º - Fazer
2º - XT/TDM 225
3º - Factor ou YES
4º - Strada

Todas tem um consumo bom e são ótimas motos!Só ouço elogios e mesmo as antigas dá pra se manter uma manutenção boa, pois se encontra peças por aí bem fácil!

Pensa aí...abraço!

*espero ter ajudado...

jhol
28-12-08, 21:50
vixi 7 conto pega uma XR tornado q nao vai se arrepende

Ewertomal
29-12-08, 08:40
eu com 7 conto na mao, pegaria uma fazer... ótima moto, ótimo motor..

fazer
factor
Tornado..

filipeoli
29-12-08, 08:46
Vamo la,



vc ta querendo mudar de estilo ou naum??

jah penso em uma SM, tipo a XTZ X ??


Cara, curto todo tipo de moto, de scooter a super esportiva.

Procurei Fazer aqui, mas nas 2006 o pessoal aqui pede no minimo 8k, moro em Belo Horizonte.

O motivo de eu nao querer uma Twister usada é pq aqui esses vida loka CUPIM enfiam a cara nas prestações e compram a carne de vaca, digo, twister, dai pra achar uma usada em boas condições é soda.

A factor, é mais uma moto que pra mim, na minha humilde opiniao, nao vale jamais o preço q tem, moto 125cc.

Tenere 600 = Se pudesse mesmo eu compraria era o meu maverick, entendes?! :lol:
Penso em pegar uma moto mais baratinha tb pra poder comprar o v8 mais pro final de 09. (isso já é meta, tenho q ter um)

XR 200, sei lá, to meio cansado do look da xlinha :D vlw por se dispor hardman

Stone,
DTzona: tenho mto medo de empolgar demais e morrer com ela ]:) ]:) ]:)
e pra mim acho q não me atenderia mto bem, rodo 40-50km por dia.

E a Tornado idem twister, nego cupim, e com o plus de jogarem ela na trilha. Tinha um doidao que ia no meu mecanico que tinha uma tornado, andava normalmente com ela durante a semana, e no fim de semana, colocava as rodas com pneu cravado, tiriva retrovisor e metia a bicha na trilha :drool:

Os 7k terei na mão daqui a 30 dias, hj nesse momento, agora, to com 5300 na mao.

Por fim, já devem ter percebido, estou bem ansioso!!!
Vou la na dafra agora, se nao sentir como o pulatampa disse, desisto das chinesas de vez, e meto a cara nas tradicionais infernais mais caras e mais seguras de sempre :D

DOUGLAS 00
29-12-08, 08:50
Minha sugestão: Yes 125 okm ou cbx strada.

Christian
29-12-08, 09:19
Tá dificil hein cara.
Pega uma XT/TDM 225.
Com R$7000,00 tu consegue até XT 2005 ou 2006.

Abraços!

jhol
29-12-08, 13:42
E a Tornado idem twister, nego cupim, e com o plus de jogarem ela na trilha. Tinha um doidao que ia no meu mecanico que tinha uma tornado, andava normalmente com ela durante a semana, e no fim de semana, colocava as rodas com pneu cravado, tiriva retrovisor e metia a bicha na trilha :drool:



cara a maioria de gente q compra tornado e twister
nao vao com interesse de anda a 80 km/h
hoje em dia qlq moto pode entra em trilhas
talvez ache uma tornado de trilha melhor do q moto q anda na cidade

V0LK0V
29-12-08, 16:03
ta certo, tens que fazer aquilo que achares...

pior é eu que to com uma xlx 250 com o motor aberto dentro do quarto e uma CB400 com o motor partido ao meio que ta na casa de um amigo em outra cidade ainda...

renanperim
29-12-08, 16:26
Bem, vc sabe que só compra 150cc pra baixo com 7 conto(a vista).
A pergunta principal é: Vc quer mesmo uma moto maior que 150?
Você consegue manter uma 250?

Se conseguir, não vejo pq não pegar uma fazer logo, ou ver o que a honda vai lançar(mas ae vc vai precisar de mais uns 4-5mil).
Não vejo problemas de uma fazer usada tb, só não pode ter pressa.
A minha Tw eu comprei usada sem 1 risco, ae eu fui la e risquei ela neh, aehauehuahahea

Se quizer algo abaixo de 150, sem ser titan e nem Ybr, vc não tem muito escolha, sobra as já consagradas Intruder e Yes e as outras chinesas tão discutidas.

marcelofreitas
29-12-08, 16:37
vai de xtz, tem o desenho mais lindo das trails, e a mais economica delas, além de ser leve e forte!
abraço!

filipeoli
29-12-08, 17:18
Pois bem,

xt 225 nao acho uma boa pq a informação que eu tenho é que peças de reposição são japonesas, e so por encomenda, parece q é dificil achar pecas em estoque e o preço !!! Pra comprar moto usada nao tem jeito, tem q pensar em manutenção e quanto a isso ja chega a cria do J. Toledo que temos aqui.

Como disse, fui na concessionaria, nao apenas da dafra, mas da yamaha suzuki e honda tb! (necessariamente nessa ordem)

Na dafra foi aquela historia, a vendedora falando maravilhas da moto e bla bla bla, mas oq importa é que a magrela ja ta la (a mina mandou pegar ela em outra concessionaria pq é uma das ultimas unidades 08/08). Fiz a reserva dela, e pedi uns valores de peças de reposição, e ela disse que amanha eu podia ir la que ela ia me passar uma lista completa com os valores, e vcs ja sabem onde eh que essa lista vai parar neh ]:) ]:) ]:)PN ]:) ]:) ]:)

Na yamaha olhei o consorcio da fazer, valor de 10.930, da pra pegar, mas a vendedora de merda, folgada demais, perguntei quanto q tava a vista e ela disse algo como 10.000(não lembro direito), ai eu disse que eles podiam melhorar esse preço pq a twister tava bem barata e talz, dai safadinha veio me dizer que se eu entedesse de motos eu saberia que a fazer é muito mais moto que a twister, que não da nem pra comparar e que a qualidade era bem superior, nao que eu discorde inteiramente dela, mas ai eu disse:
Bom se eu não posso compara-la com sua concorrente direta, com qual eu poderia??? E vc quer que eu duvide da qualidade das motos da honda?!
Dai ela veio me falando q não tava de "lero-lero", sim ela usou essa expressão :D, e que eu estaria fazendo um bom negocio, ai agradeci e fui pras outras ...
P.s.: MT-03, da até vontade de ficar individado viu.

Suzuki, dá até preguiça viu, intruder 5000, yes 5250, burgman nem perguntei e só, depois disso é só a gs500 por 19k... acho q d suzuki ja basta a intruder daqui, e sinceramente deixo J. Toledo pra ultma alternativa, mas foi uma vendedora bem gostosinha que me atendeu :drool:.

Por fim Honda. Honda é Honda hehhee, onde fui melhor atendido, twister pague uma e leve o resto, por 9.200! Consorcio nem rolava, pq como ja sabem saiu de linha, e quanto a nova linha ainda ta na mesma historia, ninguem sabe de nada, mas segundo ela o prazo maximo pro lancamento eh dia 20 de janeiro, e me disse que atendia +ou- 40 pessoas querendo saber da nova twister ( e ainda assim foi paciente comigo :lol:). Pegou meu telefone e ficou de me ligar quando tivesse novidades.

Agora vou esperar essa lista das peças de reposição da dafra pra decidir se compro essa xing-ling perigosa a preço de banana ou se eu vou esperar mesmo pra ver os lancamentos da honda e yamaha(fazer 2009, mas acredito que só os novos grafismos).

E respondendo renanperim, acho q todo mundo sempre quer uma moto de maior cc assim como eu, e atualmente tenho condições de manter a 250 de boa pq não alimento nem um passarinho, e desde o dia 1 de dezembro to de emprego novo :OK: :OK: :OK:.

Uma coisa que ta pesando tb é quanto a roubos e talz, sempre q penso em moto maior penso em assalto que como a maioria ja sabe tenho o trauma da minha titan esd 2001 :d :d :d se isso não tivesse acontecido é bem provavel que hj estaria de 250 pra cima

Desculpa o testamento. Amém

renanperim
30-12-08, 09:42
Bem, voce esta quase convencido de pegar uma Dafra e da 08 ainda.
Voce alem de ir nas lojas voce fez um test drive? Pq se depois de comprar se não gostou, ai é tarde.

E se pode bancar uma 250 não vejo pq não pegar uma 250.
Como esta os roubos em sua cidade?
Talvez uma fazer não seje tão visada(só tem 1 Yamaha ai?)

Anh sim, a Fazer não é muito mais moto que a Pepsi não viu...
Pra mim ela esta um pouco na frente e não à um abismo como a vendedora disse.

fabricio_stos
30-12-08, 12:39
Eu tenhu uma Tutu, mas se fosse trocar a motoca por alguma parecida ou na faixa de preço eu procurava a XTZ 125 X, ô motinha bonita! e a Lander usada não deve ser uma coisa tão medonha tbm né? Esses detalhes vão da sua altura, to falando isso pq vc tinha uma XLR né? mas se for mudar de categoria eu ficaria com uma Fazer ou Tutu, ja que tu pode manter uma 250.

Abraços!

filipeoli
30-12-08, 15:43
Pois é renan, nao fiz testdrive em nenhuma. Moro em BH, infelizmente tenho q deixar a moto na rua, bem em frente de onde trabalho mas ainda assim, tive outra moto furtada no mesmo local. To meio indeciso entre 125 e 250 pq se eu pego uma 125 sobra grana pra pegar o carro, com a 250 negativo, é só mais gasto, e neste caso desnecessário alem da peste da mina gostar mais de carro. Massssss se a tutu vier como naquela foto, ai eu ja to decido. Vai ser ela, meto um car system, postergo a compra do maveco e boa!

O grande problema é a ansiedade!!!

Sou de estatura media tenho 1,75m quanto a isso nem tenho problemas pq fiquei mais de um ano andando agachado na xlinha dai ja me acostumei com posição desconfortável .

E nada dos preços das peças da dafra :NOOK:

Wanderson
30-12-08, 15:46
nao sei de q cidade vc eh
mas com 8500k vc pega uma fazer 07
e com 9k a 9.3k uma fazer 2008

filipeoli
30-12-08, 16:54
ta ai a tabela com os valores das peças q eu pedi.

[url=http://www.4shared.com/file/78236546/cc17e3d6/Peas_da_.html
[/url]

Oq vcs acham?

marcelofreitas
31-12-08, 09:38
naum esquece que depois q comprar vai ter que se conformar mesmo se naum gostar!
vale a pena o bizú que nosso amigo deu sobre os testes drivers!

renanperim
31-12-08, 09:51
Vc ta buscando algo nao visado pelo jeito.
Eu acho a Yes muito mais moto que a Speed e alem do mais já esta mais do que aprovada pelos brasileiros.
E entra no aspecto de não visada que vc deseja.

DOUGLAS 00
31-12-08, 12:00
Vc ta buscando algo nao visado pelo jeito.
Eu acho a Yes muito mais moto que a Speed e alem do mais já esta mais do que aprovada pelos brasileiros.
E entra no aspecto de não visada que vc deseja.



Também sou defensor das Suzuki. Mas pelo o que li acima, vc não está muito empolgado com a marca, devido a reposção de peças.

Se vc quer uma moto pouco visada com mecãnica Fácil, acho que deves pensar nas Sundown Max: Mecânica Honda e pouco visada...

nas 250, em breve teremos um derrame de Tw novas e usadas, devido as novidades... A fazer também é uma boa opção(a melhor em se tratando de motos 0km, HOJE)

Carlos Roberto
01-01-09, 21:42
Tenho uma Intruder e leio bons elogios das Yes, mas a Suzuki aqui, que não é bem a Suzuki, mas a J. Toledo, vacilam muito em não ter uma 250cc. Já tá na hora dos caras colocarem mais concorrência no mercado das 250, pois temos poucas opções, principalmente nas streets.

pulatampinha
02-01-09, 20:16
E as STX Felipe?