PDA

Ver Versão Completa : viagem de 300km, dicas, sugestões e equipamentos.



Mariohlp
28-12-08, 17:35
E aí pessoal, blz?


Quarta estou saindo aqui de Rib Preto e indo para Minas Gerais, numa viagem de 322km (segundo o GPS) sendo que metade do caminho é pista dupla e a outra metade simples, porém todas em bom estado.

Minha YES tá com 15 mil km e pneus originais, o traseiro talvez tenha que trocar daqui mil ou pouco mais (segundo o borracheiro) e se precisar, troco antes, mas ainda os sulcos estão "dentro da lei".

Agora o tempo está chuvoso, claro, que sozinho, a moto num passaria de 100km/h e com chuva num pretendo ir mais de 80km/h, não estou preocupado com o tempo que vai demorar, já que estou indo pra passear e ver a mulher que já está por lá, já fui uma vez de carro para lá, por isso sei um pouco o caminho, o restante o GPS vai me auxiliar, além de um mapa de backup que estou levando!hehehe.

Minha dúvida é quando a roupa a usar, dicas e tudo mais, pretendo ir de calça Jeans e por cima capa de chuva (AINDA VOU COMPRAR, ACEITO SUGESTÕES) e blusa tenho uma de frio bem fechada e grossa, além de impermeavel, e pretendo ir com ela, tenis tb impermeavel e pretendo ainda colocar a capa de chuva pra proteger ele, pq é novo! :P

Para suporte, além do GPS e mapas, carregadores de emergencia a pilha para o celular e o GPS, Dorflex! :P e a chapinha de cabelo que a mulher esqueceu de levar! :D

Mais alguma coisa pra considerar? Já viajei 120km de YES e foi sussegado inclusive foi no ultimo dia do ano tb, mas quase 3x a distancia é mais complicado, apesar de agora ter mais experiencia com a moto (na época tinha só 3 meses com ela).

Abraços...

Mário

R.L
28-12-08, 17:59
e ai mario, cara, viajei sexta feira pra campos do jordão, e de la fui pra aparecida, cheguei ontem, e tomei uma chuva na ida pra campos. Entaum se prepara, num sei pra q lado de minas tu vai, mas ta uma chuvarada pro lado sul de minas.

usa roupas impermeaveis, e seria bom uma jaqueta com proteções, nunca se sabe oq pode acontecer, eh bom estar previnido. Eu fui de calça jeans, e cheguei com ela encharcada, eh bom tbm uma calça impermeavel.

ah outra coisa, teu capacete tem viseira grossa, dakela 2mm???

se naum tiver eh bom colocar uma, por causa do vento, e ela naum embraça tanto como akelas de 1mm fininhas.

do mais, boa viagem!!!

abraxx

V0LK0V
28-12-08, 18:27
leva um reparo de pneu (aqueles spray) e um garrafinha de agua

Mariohlp
28-12-08, 18:39
ah outra coisa, teu capacete tem viseira grossa, dakela 2mm???


Vou pra Monte Carmelo, não é Sul de Minas, mas sei qeu está chovendo tb. A calça vou colocar uma de capa de chuva por cima da Jeans. Vou comprara a capa amanha. Sobre o capacete, é um MHR SPRINT, viseira de 2mm sim:

http://www.mhrcapacetes.com.br/images/tit_sprint_troy.gif



leva um reparo de pneu (aqueles spray) e um garrafinha de agua


Vou providenciar o reparo, já vi sendo usado e achei muito interessante pra uma emergencia. Água com certeza tb!hehehe

Rogerin
28-12-08, 19:00
Te adianto que ta chovendo demais em minas ja a umas 3 semanas,pelo menos aki na região de BH,então te prepara pra tomar chuva

Tqf2
28-12-08, 19:08
ìtens importantes:

* Capa de Chuva;
* Spray reparador de Pneus;
* Telefones úteis (nº da mãe, da avó, da namorada, do pé de pano :G.. sei lá)
* Dinheiro extra pra alguma emergência (exemplo: corrente arrebenta e tal)
* Paciência e prudência, afinal o legal é curtir a viagem;
* Roupas com proteções (se tiver), caso não tenha use causa grossa e uma jaqueta e tal... se tiver luvas é bom também... até na chuva, pq os pingos de água doem pra caramba nas mãos.. :lol:


* Saúde e boa viagem.... :D

Stone
28-12-08, 20:16
não esquece de dar uma revisada na motoca antes de ir... freios, óleo, lâmpadas, pneus, etc.

Kaveira
28-12-08, 20:23
Completando o que o pessoal já mencionou, se prepare bem para enfrentar chuva.

Atravessei a D. Pedro e peguei um trecho com chuva. Mas era A MÃE DE TODAS AS CHUVAS.

Bom, luva é tão necessário quanto cueca. Não invente de usar a jaqueta impermeável. Eu tenho uma e descobri que ela não é tão impermeável assim. Só a capa de chuva segura a água legal. Mas use um agasalho por baixo para aquecer e proteger contra os pingos de água, que sinceramente parecem mais pedradas...

Abraços,

raulzito rock
29-12-08, 01:10
fiz uma viagem essa semana passada,de 147km,
o que posso te dizer é:lubrifique a moto todinha antes de sair ,se poder pague até uma revisão,atenção com os itens de segurança como piscas, luzes, freios, dê uma boa olhada na corrente , e a lubrifique bastante,saia cedo para ir sem pressa,escolha um dia que o transito seja mais tranquilo,ex:dia de semana,em fim de semana todo mundo viaja,vá bem protegido do frio e preparado para a chuva,e durma bem antes de viajar,e se der dê uma parada na metade do caminho pelo menos,tome uma agua de coco,e deixe a moto esfriar um pouco.
no mais e só atenção na estrada!
abração e boa viagem

marcelofreitas
29-12-08, 08:22
fala amigão, semana passada fiz uma viagem de Natal a Recife(323km marcados), oq q eu posso te dizer é pra somente escutar oq todos disseram pq é muitoooooooo útil! mas dou enfaze na parte do dinheiro, leve um bom dinheiro reserva, pois aconteça oq acontecer com a moto(quebrar e etc) vc pode resolver e seguir viagem.
ah eu sempre viajo com uma vela reserva!
abração e boa viagem!
obs. daqui a uns 15 dias volto pelo mesmo percurso!

jhol
29-12-08, 13:46
Vela
vela
vela
vela
vela
aaa tbm uma chave pra troca a vela :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Roni Breda
29-12-08, 15:44
uma coisa importante de checar é a calibração dos pneus, pois alteram completamente a pilotagem na moto, e uma lanterna, pois se a moto der alguma zica e estiver a noite vc tem uma luz para iluminar.
e não se esqueça de levar uma batata, pois além de expelir a agua ajuda a desembaçar, uma coisa pra comer tbm é legar um pacote de salgadinho estas coisas leves

E não esqueça a camera com bateria boa pra registrar o passeio e postar aqui depois

Diego.fcs
29-12-08, 16:38
Revisão geral, não esqueça de conferir o aperto dos parafusos. Jaqueta boa, capacete fechado, óculos escuros, calça reforçada, calçado reforçado e luvas, esse fim de semana saí na pista sem luvas, voltei com as mãos queimadas de sol, e o braço normal... hehehehe...

Viseira sempre fechada! Coloca um selande preventivo ou leve com vc aqueles em spray.

Mariohlp
29-12-08, 18:10
Pessoal, comprei uma roupa impermeavel, com tudo o que tem direito, polaina e luva tb impermeaveis...comprei o reparo de pneu tb, mas VELA é tão importante assim? No mais:

-Água
-Beliscos pra num passar fome! :P
-Camera vou ver ainda, a minah tá com defeito e num queria levar a minha D50, muito peso pra carregar atoa.
-Mapa do caminho (vai que dá problema no GPS! :P)
-Carregador de emergencia para o GPS e para o celular)

Quanto a moto, está revisada, lubrificada e tudo mais da parte elétrica tb, vou só esperar o dia pra calibrar os pneus, pra sair certinho.

Abraços...

Mário

jhol
29-12-08, 19:54
mas VELA é tão importante assim?

vela é importante não
talvez se ela queima tu usa o algum fosforo pra queima a gasolina :lol: :lol: :lol:
zueira
ja andei muito empurrando a moto por causa de vela

brunohcs
30-12-08, 00:14
viajem mais longa que já fiz foi 270km

fiz da mesma forma que eu faço viajem de 130km

ropa de chuva + grana + celular + cartãozinho do seguro kakak!!

na pior das ipoteses vai ter de gasta grana com um guincho pra chegar em uma mecanica xD

César
30-12-08, 09:49
Viagem mais longa que já fiz com a yes foi até curitiba, 540km, não esquece de levar dinheiro e aqueles reparadores de pneu em spray.

Bigulino
30-12-08, 10:19
nunca fiz grandes viagens de moto - só quando tiver minha Goldwing :lol:, o que tá looooonge - mas em pequenos trajetos, tipo 200km ida e volta, eu sempre vou de mochila, aí levo:
reparador de pneu
chave de fenda e philips pequenas
alicate pequeno
chave de boca (eu levo aquelas de bike que vem um monte estampadas)
vela e chave
isso tudo cabe em qualquer canto da mochila, e acho que nem pesa ou atrapalha muito

digo isso porque já fiquei na mão por causa da corrente que se soltou, e pra encaixar ela de novo precisava tirar aquela capa que vem por fora; era UM parafuso phiplips que tinha lá, e por sorte eu consegui abrir com a chave tetra lá de casa, aí imagina a falta que não me fez uma chave philips nessa hora?

além disso leve grana extra, cartão telefônico (de orelhão) e os números de emergência/contato anotados num papel: com isso de agenda de celular a gente não decora mais nenhum nº, aí o celular apaga e vc ó!

além disso coloque na mochila tranquilidade, calma, concentração e confiança que Deus tá te vigiando, se vc não aprontar ele te ajuda também!

Furious VIPER
30-12-08, 10:49
Bom, o pessoal já falou tudo q tu precisa cuidar numa viagem com a moto... acho q é só seguir os conselhos e lembrar q NENHUM desses itens citados é supérfluo.
Preferimos te ver com uma mochila cheia de peças sobressalentes mas com condições de rodar do q com uma mochila cheia de casacos, roupas da moda e afins e sber q tu ficou parado no acostamento com a moto empenhada por falta de equipamentos.

Beto
30-12-08, 18:28
Um capacete "EXTRA".e camisinha............. :P...........Beto

Furious VIPER
30-12-08, 19:41
Um capacete "EXTRA".e camisinha............. :P...........Beto

Capacete extra só se tu for pra caçar mesmo. Se for na boa nem leva... só incomoda se tu não for usar.
Eu sempre levava e ficara chupando o dedo nos encontros de motos q íamos. Só um q deu certo... em compensação deu muuuuuuuuito certo! hehehe ]:)

GuilhermeRS
30-12-08, 23:43
Eu levaria 1 chave pra tirar a roda, um spray pra furo, 1 vela velha só pra quebrar galho, 1 chave de vela e 1 lampada de farol dessas bem vagabundas mesmo...

chrespim
31-12-08, 01:12
Boas dicas, cabos salientes, embreagem e acelerador...

Mariohlp
31-12-08, 16:21
E aí pessoal, tudo belezinha?

Estou postando de Monte Carmelo - MG, pra onde eu vim, a viagem foi muito tranquila, parei umas 4 vezes pq a bunda dói demais e cheguei bem, vim na boa, pista muito boa, mesmo onde era apenas pista simples e cheguei, bem, sem chuva e muito feliz com a viagem, mas teve um "imprevisto":

Viria com a minha YES, mas o namorado da minha mãe me emprestou a FAZER dele, vim com ela, eu sempre quiz comprar uma, depois desta viagem, com certeza será minha próxima moto, e bem próxima!hehehe. Vim numa média de 100km/h e foi muito bom, coloquei a mochila com aranha no garupa e vim.

Não fiz ainda a média de consumo, mas deve ter feito algo próximo a 20km/L, o que acho até bom para ela, mas depois faço as contas. Vim na boa, sem correr, se preocupar com tempo, parei na casa de uma tia minha que fica no meio do caminho, almocei e voltei pra estrada, inclusive na volta vou passar lá de novo.

Não tirei foto agora na ida mas na volta venho tirando foto de tudo!

Vlw pessoal pelas dicas...

Abraços...

Mário

chrespim
02-01-09, 05:28
E aí pessoal, tudo belezinha?

Estou postando de Monte Carmelo - MG, pra onde eu vim, a viagem foi muito tranquila, parei umas 4 vezes pq a bunda dói demais e cheguei bem, vim na boa, pista muito boa, mesmo onde era apenas pista simples e cheguei, bem, sem chuva e muito feliz com a viagem, mas teve um "imprevisto":

Viria com a minha YES, mas o namorado da minha mãe me emprestou a FAZER dele, vim com ela, eu sempre quiz comprar uma, depois desta viagem, com certeza será minha próxima moto, e bem próxima!hehehe. Vim numa média de 100km/h e foi muito bom, coloquei a mochila com aranha no garupa e vim.

Não fiz ainda a média de consumo, mas deve ter feito algo próximo a 20km/L, o que acho até bom para ela, mas depois faço as contas. Vim na boa, sem correr, se preocupar com tempo, parei na casa de uma tia minha que fica no meio do caminho, almocei e voltei pra estrada, inclusive na volta vou passar lá de novo.

Não tirei foto agora na ida mas na volta venho tirando foto de tudo!

Vlw pessoal pelas dicas...

Abraços...

Mário


Bha!! :drool: :drool: :drool: Que cara de sorte heim? Já viajei algumas vezes de twister e já ficamos apaixonados pelas 250 cc :drool: :drool: manda as fotos!!

vinicius.a
02-01-09, 09:14
Sim, esperamos pelas fotos!! :OK:

Só uma perguntinha, essa média de 20 km/l não está baixa? A viagem deve ter sido muito legal, 300 km é uma distância muito boa, nem muito cansativa e nem curtinha tbm!

Ontem "viajei" 30 km (trinta) pro rancho, mas tava tão barulhento dentro do capacete, e fazer a Yes manter mais de 100 parece que judia tanto dela que no final não gostei... :s

Diego.fcs
02-01-09, 11:14
Ia te falar para não se esquecer de levar um isqueiro... :lol:

Muito bom que a viagem deu tudo certo, acho que ela com certeza deve ter feito mais de 20km/L, ainda mais se vc manteve os 100km/h...

Dumbex
02-01-09, 15:13
Brother, todos aqui falaram mto bem, estão todos certíssimos, mas quero dar minha dica e falo por experiência própria. Tome muito cuidado com os carros e especialmente com os caminhões, pois neste Brasilzão temos mtos motoristas de carro, moto e caminhão que dirigem certinho, porém sempre tem uns espertões que acham que são donos das rodovias, ahhh, cuidado ao transitar colado em caminhões, uma vez um pedaço de cana quase me ranca fora a cabeça uAIHAUIHAUIAHUI. Abração.

Mariohlp
03-01-09, 10:30
Sim, esperamos pelas fotos!! :OK:

Só uma perguntinha, essa média de 20 km/l não está baixa? A viagem deve ter sido muito legal, 300 km é uma distância muito boa, nem muito cansativa e nem curtinha tbm!

Ontem "viajei" 30 km (trinta) pro rancho, mas tava tão barulhento dentro do capacete, e fazer a Yes manter mais de 100 parece que judia tanto dela que no final não gostei... :s


Então, fiz a média agora, mas pelo que pesquisei, é complicado saber ao certo na FAZER já que é digital o marcador, e isso faz com que você tenha ua média "chute", mas eu rodei pelo TRIP: 342km, na anhanguera tava fazendo 110km/h reais (marcados pelo GPS - 123+- no marcador da moto) depois na MG-190 fiquei numa média de 100 no GPS (pois era pista simples e vinha muito caminhao na direção contrária).

ABASTECI a moto e vi a realidade: Dividido em 2 trechos:

1) Ribeirão Preto até Uberaba -> 165km com 9 litros = 18,3km/L (Realmente vim chutado, Anhanguera, pista dupla, tapete, etc)
2) Uberaba até Monte Carmelo -> 181km com 7,9 litros = 22,9km/L (Um pouco mais de boa, afinal a bunda já tava doendo e eu num parei, só vinha mais devagar por ser pista simples)
Média GERAL: 346km com 16,9L = 20,47km/L com a gasolina pagando 2,57 em média, R$ 43,33.

Realmente a injeção eletrônica gasta bem quando vc passa dos 110 da vida, então a 100km/h é uma boa média para mantar a moto sem beber tanto. Fica aí a dica.

Sobre viajar com a YES, realmente, já viajei por 120km com garupa e é muito complicado, uma subidinha qualquer vc tem que andar a 70km/h, e olha que eu sou leve e a garupa tb era. Eu não viajo muito, minha namorada num curte muito viajar de moto, na cidade de boa, por isso é complicado, acho que vou ficar de YES até aparecer uma oportunidade boa (agora que a TW vai baixar de preço, a Fazer tb deve seguir o caminho pra num perder vendas) aí compro uma usada bem barata!hehehe



Ia te falar para não se esquecer de levar um isqueiro... :lol:

Muito bom que a viagem deu tudo certo, acho que ela com certeza deve ter feito mais de 20km/L, ainda mais se vc manteve os 100km/h..



Tomara, se alguém que já tem a FAZER aí souber fazer os calculos certinhos, agradeceria, pois nuum entendo muito do marcador dela, é consufo dmais pelo que pesquisei na internet.



Brother, todos aqui falaram mto bem, estão todos certíssimos, mas quero dar minha dica e falo por experiência própria. Tome muito cuidado com os carros e especialmente com os caminhões, pois neste Brasilzão temos mtos motoristas de carro, moto e caminhão que dirigem certinho, porém sempre tem uns espertões que acham que são donos das rodovias, ahhh, cuidado ao transitar colado em caminhões, uma vez um pedaço de cana quase me ranca fora a cabeça uAIHAUIHAUIAHUI. Abração.


Na parte de Uberada pra cá, MG-190, pista simples, a pior parte é quando o caminhão vinha na direção contrária, ao passar o vácuo que causava dava uma balançada na moto, e isso a uns 110km/h dá medo, aí saquei e começei a deitar no tanque nessas horas, que aí mal sentia o vento vindo depois de um caminhão e aí vim de boa. Na ida num passei mais do que 5 caminhões, o que foi bom, pq ficar atrás deles é froids!


Pessoal, fotos, vou tirar na volta mesmo, aí mostro pra vcs tudo certinho!

Abraços....

Mário

Mariohlp
04-01-09, 17:09
E aí Pessoal, belezita?

Estou de volta a grande Ribeirão Preto, após pouco mais de 4 horas de viagem, voltei, desta vez peguei chuva, parei num posto pra esperar e valeu a pena, havia uma HAYABUSA lá! :0_0: Coisa mais linda do mundo.

Bom, como prometido, disse que tiraria algumas fotos na volta, mas num deu pra tirar muito, pois peguei um bom pedaço em chuva, mas abaixo alguns momentos e também o resumo da viagem:

MAPA DO ROTEIRO:

http://img152.imageshack.us/img152/4451/roteiroviagemqw2.jpg

IDA - 31/12/2008:

KM: 346,0 km
Combustivel: 16,9 Litros
Média: 20,47km/L
Tempo de Estrada: 04:20 (Sem contar tempo parado)
Custo @ 2,579 o Litro: R$ 43,58

VOLTA - 04/01/2008:

KM: 352,1 km
Combustível: 16 Litros
Média: 22,00 km/L
Tempo de Estrada: 04:05 (Sem contar tempo parado)
Custo @ 2,579: R$ 41,12

Algumas fotos:

EQUIPAMENTO, aguardando uma boa chuva:
http://img258.imageshack.us/img258/7246/equipamentojr9.jpg

ENTRADA DE MONTE CARMELO, cidade com muitas cerâmicas:
http://img209.imageshack.us/img209/1186/entradamontehf5.jpg

SAÍDA:
http://img60.imageshack.us/img60/4729/saidaac0.jpg

MOTOCA:
http://img254.imageshack.us/img254/5103/motoic2.jpg

CAMINHO:
http://img89.imageshack.us/img89/3384/caminhoxr6.jpg

PAISAGENS, no meio do caminho, belas paisagens, mesmo com o tempo não muito bom.
http://img246.imageshack.us/img246/2315/paisagemqc1.jpg

PARADINHA:
http://img231.imageshack.us/img231/6025/paradinhaxn8.jpg

NOVA PONTE, Usina no Rio Araguari, na cidade de Nova Ponte - MG. Lindo demais a paisagem de lá. Pena não pode parar em cima da Usina que tem 1,6km de extensão.
http://img84.imageshack.us/img84/7554/novapontearaguariur6.jpg

TERRINHA, parei nesta entrada de terra para tirar uma foto, ao fundo o Rio Araguari.
http://img187.imageshack.us/img187/8603/estradinhadeterrasg3.jpg

Daqui pra frente, Single Rider in the Rain!
http://img228.imageshack.us/img228/8746/singleriderti1.jpg

Pessoal, gostaria de agradecer a ajuda de todos, cada dica foi lida e colocada em prática, a viagem foi muito boa, apesar de cansativa depois de 200km direto andando...mas foi muito bom!

Abraços...

Mário

PS: Depois desta viagem com a FAZER aliado a provavel diminuição do preço da mesma, que talvez ocorra já que a Twister está mais barata, vou garantir minha Fezoca Vermelha em 2009 para mais viagens pela região!

Beto
04-01-09, 18:09
^n esquece............esparadrapo, gaze , metiolate , algodão , um bom canivete , tesourinha ,alguns analgésicos........Beto

higoff
04-01-09, 18:27
Realmente a injeção eletrônica gasta bem quando vc passa dos 110 da vida, então a 100km/h é uma boa média para mantar a moto sem beber tanto. Fica aí a dica.



Na verdade isso não tem nada a ver com a injeção eletrônica, mas sim com o escalonamento de marchas da Fazer que não privilegia o uso em estradas. Tanto que entre Twister e Fazer, a recomendação para quem viaja muito costuma ser uma Twister, pois a sua sexta marcha é mais longa e mantém o motor menos acelerado em velocidades como 110 ou 120 Km/h, justamente a velocidade que vc manteve durante a viagem. E isso acaba provocando uma melhor média de consumo.




PS: Depois desta viagem com a FAZER aliado a provavel diminuição do preço da mesma, que talvez ocorra já que a Twister está mais barata, vou garantir minha Fezoca Vermelha em 2009 para mais viagens pela região!


Cuidado q essa diminuição de preço da Twister é temporária, devido queima de estoque de final de ano.

Abs !!!

vinicius.a
04-01-09, 20:41
Belas fotos!! Aquela última é meio... poética. Se aparecesse a moto tbm, era digna de bikepics!! :OK:

Mariohlp
04-01-09, 20:57
Belas fotos!! Aquela última é meio... poética. Se aparecesse a moto tbm, era digna de bikepics!! :OK:


Justamente ela não apareceu por estar servindo como "tripé" para a câmera!hehehehe

Vlw

Kepler
05-01-09, 16:03
Viagem longa ou curta é bom estar de posse (equipado) com :

Luvas

-Além de proteger do frio, protege do sol :lol:, das pedrinhas quando tem um carro na sua frente, e se por ventura você cair ela vai valer cada centavo gasto.

Jaqueta

- De preferencia com proteções e protege do frio, protege do sol :lol:, das pedrinhas quando tem um carro na sua frente, e se por ventura você cair ela vai valer cada centavo gasto.

Bota

- Nem que seja um cuturnão.

Capas de chuva

- Se o tempo ficar bonito já sabe...

Kit de ferramentas da moto

- Comprei mais algumas, do tipo Allen, para alguns parafusos da minha moto. Leve também uma lâmpada do farol e uma lampadas de sinaleira e uma de luz de freio.

Bauleto

- Já viajei com bolsa amarrada por ligas, com mochila nas costas :stop:. Não aguento mais... Uso um GIVI e-45 e levo quase uma mudança :clap: até a chapinha e secador da mulher vai dentro. :OK:

Grana

- Viaje com grana mas só com o suficiente. Sempre abasteço com o cartão e colo na frentista na hora que ela passa o cartão na máquina. Não da margem para o azar.

Celular

- Viaje com o celular. Ao sair sempre tenha a carga completa da bateria. Você pode desliga-lo quando estiver na estrada e a cada ponto de parada ligar pra ver se alguém tentou te telefonar.



É isso... Acho que não esqueci de nada não :G

vinicius.a
05-01-09, 18:52
Grana

- Viaje com grana mas só com o suficiente. Sempre abasteço com o cartão e colo na frentista na hora que ela passa o cartão na máquina. Não da margem para o azar.

Celular

- Viaje com o celular. Ao sair sempre tenha a carga completa da bateria. Você pode desliga-lo quando estiver na estrada e a cada ponto de parada ligar pra ver se alguém tentou te telefonar.

Muito importante!! Bem lembrado!

Mesmo na cidade é bom levar celular pro caso de algum imprevisto, ande com ele sempre!

tecnicomauricio
14-01-09, 08:39
uma coisa importante de checar é a calibração dos pneus, pois alteram completamente a pilotagem na moto, e uma lanterna, pois se a moto der alguma zica e estiver a noite vc tem uma luz para iluminar.
e não se esqueça de levar uma batata, pois além de expelir a agua ajuda a desembaçar, uma coisa pra comer tbm é legar um pacote de salgadinho estas coisas leves

E não esqueça a camera com bateria boa pra registrar o passeio e postar aqui depois
não entendi o uso da batata!! rss.. explica aí! (desculpe minha burrice) rss.. :s

Kepler
16-01-09, 10:02
Batata ? ? ? :0_0:

Explica isso direito :P

marechalr
20-01-09, 23:36
Batata ? ? ? :0_0:

Explica isso direito :P




uma coisa importante de checar é a calibração dos pneus, pois alteram completamente a pilotagem na moto, e uma lanterna, pois se a moto der alguma zica e estiver a noite vc tem uma luz para iluminar.
e não se esqueça de levar uma batata, pois além de expelir a agua ajuda a desembaçar, uma coisa pra comer tbm é legar um pacote de salgadinho estas coisas leves

E não esqueça a camera com bateria boa pra registrar o passeio e postar aqui depois


eu tambem gostaria de saber esse esquema de batata

mantabodyboarder
21-01-09, 00:09
Tirando a primeira foto que aparece um marmanjo feio, tão bacanas as fotos...

Aquele cooler ainda está sendo usado em uma das máquinas aqui de casa (mas acho que sai daqui até o carnaval :P)

GuilhermeRS
21-01-09, 00:26
Senão me engano a bata é pra desembaçar a viseira e expelir a água da chuva...

Kepler
21-01-09, 09:18
:lol:Pode ser a "batata" das pernas :drool:

Mas quanto a expelir a água da viseira eu utilizo aqueles lustra móveis ( POLIFLOR ou genéricos ).
Hoje mesmo peguei uma chuva danada e a água escorre bem. Embaça um pouquinho quando parado mas nada que deixe você em apuros.
Aplico toda vez, antes de sair na chuva.