PDA

Ver Versão Completa : descarbonizante car 80



nelson titan
28-12-08, 18:39
alguem já usou um descarbonizante chamado car80?utilizei hoje e saiu uma fumaceira danada.é normal??

Tqf2
28-12-08, 19:01
Eu nunca usei...
MAs deve ser normal né........

Afinal a função dele é descarbonizar o motor uai..

Ou seja, retirar toda "fumaça" grudada por dentro....

Acho que é isso..... :P

Kaveira
28-12-08, 19:06
Eu já ouvi falar bem desse caro 80, por um colega do trabalho que usou na GS dele.

Também ACHO que deve ser normal sair fumaça PRETA da descarbonização, mas depois de descarbonizar a fumaça deve parar...

Abraços,

tom crazy
28-12-08, 20:33
E como vc descarboniza o motor com esse produto? joga ele onde? Já tinha ouvido falar que car 80 servia pra limpar carburador.

jhol
28-12-08, 22:01
mano eu uso isso em carro q tem IE
pra limpa o corpo da borboleta
nas moto deve ser igual
tira o filtro de ar da moto e tasca o produto
com a moto ligada
ai suga tudo o produto pra dentro
seria melhor joga direto ali na borboleta mas ai vai da mais trabalho
sai uma fumacera do ******* mas isso é normal
a cuidado q essa ***** é inflamavel pega fogo facil

Ivan RJ
28-12-08, 23:56
Jamais use o car 80 para este fim. Eu sempre uso o car 80 para limpar carburador e logo em seguida lavo a peça com água, gasolina ou qualquer produto para neutralizar a sua ação. Ele serve para descarbonizar moto 2T, limpar bicos de IE, é muito bom, mas moto 2t não tem válvulas. Motor 4T se descarboniza quando se faz retífica. Um grande abraço a todos os irmãos.

V0LK0V
29-12-08, 07:35
o car 80 pode ser usado em 4 tempos sim, inclusive na consecionaria honda eles usam (claro nao com esse nome) e cobram 70,00 pela aplicação...

Tqf2
29-12-08, 08:20
Eu pensei que jogava ele no tanque de combustível...... :lol:


Tem que colocar direto no bura da moto......?

Furious VIPER
29-12-08, 10:10
o car 80 pode ser usado em 4 tempos sim, inclusive na consecionaria honda eles usam (claro nao com esse nome) e cobram 70,00 pela aplicação...

O q não garante lá muita coisa, né?

Ivan RJ
29-12-08, 10:23
VolKov, na consecionária eles podem usar até ácido sulfúrico, o problema não é deles, é seu, se o carburador aparecer todo corroído eles vão dizer que vc usou gasolina ruim e quem vai segurar a conta é vc. R$70,00 pela aplicação? Car 80 é spray, não é injeção :lol:? Uma lata eu pago R$ 10,80. Repito, se não for nas condições acima citadas no meu post, esquece o car 80.
Tqf2, enquanto não houver nenhum tipo de entupimento no bico de injeção da sua moto, fique bem longe desse produto. Vai por mim, são 38 anos de motociclismo e não 38 meses. Um grande abraço a todos os irmãos.

CiclopeX
29-12-08, 10:42
um cara me indicou um tal de FLUSH da Wurth pra limpar o lugar onde fica o oleo, disse que drena o oleo todo, aplica esse treco, liga o motor, deixa funcionando um tempo, depois drena o produto que deve sair preto e depois poe o oleo novo, segundo ele, ajuda muito.

Furious VIPER
29-12-08, 10:45
um cara me indicou um tal de FLUSH da Wurth pra limpar o lugar onde fica o oleo, disse que drena o oleo todo, aplica esse treco, liga o motor, deixa funcionando um tempo, depois drena o produto que deve sair preto e depois poe o oleo novo, segundo ele, ajuda muito.

Mas isso não é necessário. Só se o motor tiver parado por muito tempo, ou com um oleo q rodou uns 10mil km sem trocar, daí sim, o óleo vai estar podrão.
Na troca periódica normal... o q sair pelo bujão (pode inclinar a moto) é o q tem q sair e pronto, fecha o bujão e manda óleo novo.
Esses produtos ninja servem em casos q realmente são necessários, como uma ajuda externa, mas se o procedimento é simples, esqueçam produtos mirabolantes.

V0LK0V
29-12-08, 16:10
VolKov, na consecionária eles podem usar até ácido sulfúrico, o problema não é deles, é seu, se o carburador aparecer todo corroído eles vão dizer que vc usou gasolina ruim e quem vai segurar a conta é vc. R$70,00 pela aplicação? Car 80 é spray, não é injeção :lol:? Uma lata eu pago R$ 10,80. Repito, se não for nas condições acima citadas no meu post, esquece o car 80.
Tqf2, enquanto não houver nenhum tipo de entupimento no bico de injeção da sua moto, fique bem longe desse produto. Vai por mim, são 38 anos de motociclismo e não 38 meses. Um grande abraço a todos os irmãos.
o que

VolKov, na consecionária eles podem usar até ácido sulfúrico, o problema não é deles, é seu, se o carburador aparecer todo corroído eles vão dizer que vc usou gasolina ruim e quem vai segurar a conta é vc. R$70,00 pela aplicação? Car 80 é spray, não é injeção :lol:? Uma lata eu pago R$ 10,80. Repito, se não for nas condições acima citadas no meu post, esquece o car 80.
Tqf2, enquanto não houver nenhum tipo de entupimento no bico de injeção da sua moto, fique bem longe desse produto. Vai por mim, são 38 anos de motociclismo e não 38 meses. Um grande abraço a todos os irmãos.


sim cara, por isso que eu disse "na concessionaria" pra vc ve o absurdo que é isso...

e muito raro a nescessidade de usar o car80 em 4tempos, mais uma aplicação a cada 6 meses nao é suficiente para estragar qualquer coisa

ele nao e pra ser usado diariamente, nem mensalmente entende? mais é bom a cada 6 meses.

ammanzoli
29-12-08, 21:02
a fumaça e normal amigo .. e do proprio produto... e so acelera um pouco e ingetar o produto pelo carbura ..(pela admição de ar ) e muito usado em carros tb .. quando vc for no mecanico e ele falar que e 250 reais e que tem que desmontar o motor .. pura mentida o caras so aplicam isso e pronto

Volverine MF
29-12-08, 21:48
Qdo trabalhei na Graciano, concessionaria da Chevrolet aqui de Araraquara, vi um produto que misturavam no óleo, deixavam o motor funcionar por um tempo e dpois trocavam o óleo.

Diziam que era pra limpar o motor, se funcionava eu não sei, mas lembro q tbm era carinho pra aplicar.



Ps.: Em termos de qualidade de serviço, concessionario de carro não é diferente de moto, ok. :NOOK:

marcelofreitas
29-12-08, 22:00
como faz pra aplicar em motos 2T?

Ivan RJ
30-12-08, 00:36
Marcelo, tire o cabeçote e o cilindro, lave com car 80, vc verá o carvão literalmente virar líquido. Depois limpe com um pano e remonte o cilindro e o cabeçote. Não esqueça das janelas de admissão e demissão. Um grande abraço a todos os irmãos.

Tqf2
30-12-08, 17:23
Tqf2, enquanto não houver nenhum tipo de entupimento no bico de injeção da sua moto, fique bem longe desse produto. Vai por mim, são 38 anos de motociclismo e não 38 meses. Um grande abraço a todos os irmãos.


Opa. valeu..... :OK:

Por enquanto tpa tudo 100% na motoca... :D

Zumbi666
09-04-17, 07:43
Posso pulverizar um pouco o Car80 em cima do pistão pelo orifício da vela, deixar agir, secar e funcionar o motor?

Matur
17-08-18, 19:31
Posso pulverizar um pouco o Car80 em cima do pistão pelo orifício da vela, deixar agir, secar e funcionar o motor?

Estou com exatamente a mesma dúvida. O meu medo é soltar pedaços grandes de carvão e dar caquinha.

odilon barth
18-08-18, 16:29
Quero saber também se posso descarbonizar o motor assim.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
18-08-18, 22:09
Então galera. Meu mecânico não recomendou pois as sujeiras podem arranhar a parede do cilindro.
Eu na época mandei ele abrir o motor e descarbonizar... Limpou tudo e ficou zera

Stone
20-08-18, 09:08
Na minha concepção do mundo, usar esse produto na admissão com o motor ligado é suicídio do motor. Tá certo que a sujeira do corpo de borboletas sai toda, mas vai pra dentro do motor. Jamais faria ou deixaria alguém fazer isso em um motor meu. TBI ou carburador tem que ser removido e desmontado pra fazer a limpeza.

Outra coisa, motor 4T em condições normais não há necessidade de ser descarbonizado, esqueçam isso. Quando o motor carboniza a ponto de precisar ser limpo é porquê está queimando óleo ou está rodando com gasolina de péssima qualidade ou qualquer outra coisa errada.

Limpeza do cárter é a mesma coisa, se usado óleo bom e trocado no KM certo não precisa limpar nada

Mais uma coisa que vejo por aí é fazer limpeza de bico injetor com isso aí, duvido que funciona. Bico tem que ser limpo em cuba de ultrassom e com o bico trabalhando