PDA

Ver Versão Completa : Algum Pequeno Notável com Factor poderia nos fazer uma análise?



hedertone
29-12-08, 17:22
Estou cansado de ler testes de revistas e ver em comunidades no orkut malucos falando que a moto da 135 fácil, que faz mais de 50 km/l e outras maluquices..

Alguém aqui já tem a factor e estaria disposto a postar neste tópico seus comentários a respeito da moto?

Gostaria também que postassem os valores da mesma, já que tem lugares que a ED custa 7300....

Abraço!!!

BrunoDias
29-12-08, 17:29
acho q niguem aqui possui uma
espero que algum visitante se registre e venha nos contar sobre ela :OK:

Rodrigo_Alves
29-12-08, 17:32
Não conheço ninguém com a Factor, mas a motinha já é um grande sucesso aqui na região.

hedertone
29-12-08, 17:33
Pode crer Brunão!

O que acho complicado pra yamaha é conseguir vender Factor ED, ela é muito cara e a nova titan deve ter um preço bem próximo, além disso, possui injeção eletrônica, posso estar enganado e falando asneira, mas isso vai tirar muita gente da yamaha... mas sempre vai rolar o seguinte dilema;

Moto Bonita e menos potente? YAMAHA FACTOR

Moto Feia, mais potente e com injeção? HONDA TITAN

vamo ver no que vai dar...

BrunoDias
29-12-08, 17:47
a factor eh 125cc?

hedertone
29-12-08, 17:56
a factor eh 125cc?
Sim.

Especificações técnicas da Factor

Comprimento total 1.980 mm
Largura total 760 mm
Altura total 1.080 mm
Altura do assento 780 mm
Distância entre eixos 1.290 mm
Altura mínima do solo 175 mm
Peso seco 112 Kg
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada usual 125 cc
Diâmetro x curso 54 x 54 mm
Taxa de compressão 10:1
Potência máxima 11,2 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 1,13 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor 1,2 litros
Capacidade do tanque de combustível 13 litros
Carburador BS 25 Mikuni (segundo estágio a vácuo)
Sistema de ignição Eletrônica Digital (CDI)
Bateria 12 V x 5,5 Ah
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multidisco banhado a óleo
Câmbio 5 velocidades, engrenagem constante
Chassi Diamond
Ângulo de cáster 26º20'
Trail 92 mm
Pneu dianteiro 2,75 - 18 42P Metzeler ME 22
Pneu traseiro 90/90 - 18 57P Metzeler ME 22
Freio dianteiro Disco de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro Tambor de 130 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Telescópica
Suspensão traseira Braço oscilante, 2 amortecedores, mola helicoidal, 5 regulagens de carga
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 105 mm
Painel de Instrumentos Velocímetro, hodômetro total e parcial, mostrador do nível de combustível, indicador de farol alto, indicador de pisca, luz de falha do sistema de ignição, indicador de neutro.
Cores prata, vermelha, preta, azul

filipeoli
29-12-08, 17:59
E "carburador elétrico" seja lá oq isso for :G

Tqf2
29-12-08, 18:15
Tem user aqui do PN com Factor sim..

Não lembro quem...

Aqui na região também tá cheio de Factor, porém a maioria é partida pedal...

MAs há algumas (em menor nº) ED

gottex
29-12-08, 18:30
vei eu passei numa altorizada numa cidade que eu fui executar um trampo , e tinha a ED gostei muito na foto naoera muito bonita nao mais auvivo e linda .rsss
vai se eu nao tivesse a minha eu compraria com certeza .

hedertone
29-12-08, 18:40
Lendo a especificações, posso estar enganado, mas a faixa de eficiência do motor dela, é mais longa que da nova 150 com base no que ta sendo informado no site da honda, na área "imprensa" mês de novembro, onde tem a notícia da nova titan.

Factor torque 6k e potência a 8k.
Titan torque 7k e potência a 8.5k

Cv da Honda é maior... ela tem 14.2 contra menos de 12 da factor...

Confirmem depois, e vejamos se aparece logo um dono para nos passar as impressões da moto, que para mim, valem muito mais que qualquer matéria paga de muitas revistas... (claro, existem exceções)

Abraço!

Cassio
04-01-09, 14:40
Opa, eu tenho uma, e posso esclarecer o que for possível sim

Preço em dezembro 6900.
Não dá 135 não..
E faz uns 40Km/L andando muito de boa.

Roberval3000
04-01-09, 14:51
parabens pela compra e pela coragem de pagar td isso :clap: :clap: :clap:

Furious VIPER
04-01-09, 14:53
Opa, eu tenho uma, e posso esclarecer o que for possível sim

Preço em dezembro 6900.
Não dá 135 não..
E faz uns 40Km/L andando muito de boa.

Eu paguei em abril de 2005 R$6800 numa YBR ED;
Ela bateu 135km/h UMA VEZ com as rodas originais e as manoplas amarelas (há qm nõa acredite no poder das mesmas).
Faz 40km/l sem stress... e passa dos 50km/l se cuidar a velocidade... em viagens já bati 60,1km/l só q ninguém acredita. hehehe

Cassio
04-01-09, 15:06
Eu paguei em abril de 2005 R$6800 numa YBR ED;
Ela bateu 135km/h UMA VEZ com as rodas originais e as manoplas amarelas (há qm nõa acredite no poder das mesmas).
Faz 40km/l sem stress... e passa dos 50km/l se cuidar a velocidade... em viagens já bati 60,1km/l só q ninguém acredita. hehehe


É.. eu não duvido de nada.. uahhuah

Apenas acho que devem existir alguns parâmetros para comparações.. por ex velo final pra mim é velocidade no plano.. numa ladeira é capaz que chegue a uns 10 ou 15Km/H a mais, mas aí não estamos verificando a velocidade final, e sim a velocidade atingida descendo uma ladeira de tantos graus e por tanto tempo..
A minha moto ainda está amaciando.. está agora quase nos 900 Km rodados, e desde os 500 tenho as vezes enrolado o cabo esporadicamente além do 1/3 e 1/2 como sugerido no manual.
O consumo tb o 1o tanque medi e deu uns 38Km/L, e eu andei esse tanque todo de boa por causa do amaciamento, mas não dá pra pegar os 38 como parâmetro pois eu tb gastei uma gasoba parado aquecendo certinho a moto, eu sou um cara que costumo parar quando o semáforo está vermelho e por ai vai..

R.L
04-01-09, 15:34
e ai cassio, baum???

q modelo eh a sua factor??

pra mim a mais bonitaa de todas eh a ED, :OK:

a carenagem naum combinou com rodas raiadas, tem q ser com as de liga!!!

abraxx

Hunter 123
04-01-09, 16:00
Acho que o manta tem uma...

Cassio
04-01-09, 16:27
e ai cassio, baum???

q modelo eh a sua factor??

pra mim a mais bonitaa de todas eh a ED, :OK:

a carenagem naum combinou com rodas raiadas, tem q ser com as de liga!!!

abraxx


Opa. Baum sim

A minha é a ED mesmo.. É um pouco mais caro, e fiquei no maior impasse por causa do preço mesmo. Aí eu decidi comprar a que eu olharia e não ficaria pensando que ali deveria ter aquele "discão" que na outra tem. E cada vez que eu olho pra ela, acho que tomei a decisão correta.

R.L
04-01-09, 16:31
neh, concerteza

eh melhor comprar uma coisa q vc quer, msm q o preço seja meio salgado, do q depois ficar reclamando pelos cantos :lol: :lol: :lol: :lol:

parabens cara, lindah moto, espero q seja a pretaa, achu linda factor pretaa :drool:

abrax

Cassio
04-01-09, 16:56
Tb acho linda a preta :drool: por isso que peguei dessa cor.. hhehehe

junior1rodrigues
04-01-09, 17:03
parabens pela compra e pela coragem de pagar td isso

:D :D :D :D :D :D :D :D
Mais que as "mini-Fazer" são bonitas isso elas são. :clap: :clap: :clap:

Mostarda_69
04-01-09, 17:11
Eu acho q deve se muuuuuito facil passar de 40km/l numa ybr.. se na XTZ da granja usando na granja.. tocando gado...andando com 2 e fazendo tudo q se faz numa granja ela fecha 35.. com a minima de 33km/l desde comprada.. Na cidade eu andando sem cuidar média faço 38 com ela... e tenho certeza q pelo menos uns 43km/l eu faria se andasse na boa.. mas da tédio!!! aehuaehueahuhae

Não consigo anda sme da umas puxadas violentas ate 90km q ja eh quase o limite... ahhh nunca passou de 110km/h nem em ladeira.. :lol: :lol: :lol: e olha q sempre q posso tento..

Marcio
04-01-09, 18:52
Esse motor 125 da yamaha é mesmo muito econômico... a minha ainda não fez abaixo de 40 km/l de média... ta variando entre 41 e 43 km/l andando na boa....

Furious VIPER
04-01-09, 19:43
Esse motor 125 da yamaha é mesmo muito econômico...

Falou uma verdade...
Eu não troco a minha YBR por NENHUMA moto das atuais. Nem por design nem por motor.
Tá.. por design a Factor ED tá legalzona..hehehe mais q a minha... mas a minha é miiiinha!

Tqf2
04-01-09, 20:48
Acredito que a FActor do nosso amigo, fez só :G 38km/l :drool:
devido ao amaciamento...

Minha moto nos primeiros KM não fazia mais de 23~25 mesmo andando bem de boa...

Hoje se eu andar de boa ela faz 30 no alcool..... :0_0:

Daqui uns km vc vai notar que ele estará mais econômica e passará muito fácil dos 40 km/l mesmo não anando tão de boa assim.....

Parabéns pela moto...
Òtima escolha

hedertone
04-01-09, 21:42
Falou uma verdade...
Eu não troco a minha YBR por NENHUMA moto das atuais. Nem por design nem por motor.
Tá.. por design a Factor ED tá legalzona..hehehe mais q a minha... mas a minha é miiiinha!

huahauha Já ia falar da Factor heuehueh

Semana passada peguei uma Factor ED... como estou sempre usando a 150 de meu irmão, achei a Factor um pouco manca... mas acho que foi mesmo pelo costume ou quem sabe pela moto ainda estar amaciando...

Carlos Roberto
04-01-09, 21:49
A minha Intruder não passa de 30km/litro e é uma moto muito leve. Realmente a YBR, não há como negar, é uma 125 excelente com essa faixa de consumo e, agora. com esse visual. Porém, o preço assusta, o qual deve ficar bem próximo ao da nova CG, que é uma 150, com mais potência, mais torque e com IE. Acho que a Yamaha se dará mal com a Honda, caso não abaixe seus preços, isso se não se der mal com as chinesas antes.

Furious VIPER
04-01-09, 21:52
huahauha Já ia falar da Factor heuehueh

Semana passada peguei uma Factor ED... como estou sempre usando a 150 de meu irmão, achei a Factor um pouco manca... mas acho que foi mesmo pelo costume ou quem sabe, pela moto ainda estar amaciando...

Não não.. deve ser pq ela é manca mesmo! hehehe se antes com 12,5cv já era.. agora com menos ainda... :-/

destbr
04-01-09, 23:30
manca por manca, todos nos temos uma muleta! ahhuauhauha
entao é melhor escolher a moto q mais agrada, independente se é uma 125 ou 150. :D

DOUGLAS 00
05-01-09, 08:49
manca por manca, todos nos temos uma muleta! ahhuauhauha
entao é melhor escolher a moto q mais agrada, independente se é uma 125 ou 150. :D


Isso ai. Deixe as RD pra andar forte... ou melhor ainda... uma 500.

-EMK-
12-01-09, 09:31
Ressucitei o tópico...!!! Huhauhauhahauhaaaaa :OK:

Bom galera, quero ter mais informações sobre a Factor......
Nenhum PN novo tem ela pra relata mais prós e contras..???
Abs.

raulzito rock
12-01-09, 10:55
linda mesmo,e tem que ser completa sim,quando agente olha sem muita atenção a primeira impressão e qeu seja de maior cilindrada,e grande a moto sim e bonita!

hedertone
12-01-09, 13:57
Ressucitei o tópico...!!! Huhauhauhahauhaaaaa :OK:

Bom galera, quero ter mais informações sobre a Factor......
Nenhum PN novo tem ela pra relata mais prós e contras..???
Abs.
Todas as pessoas que eu conheço que andaram com a Factor só me passaram elogios... acho que o unico que não gostou foi eu mesmo... :( Devo ter andado pouco... Vou me "desintoxicar" da titan e andar nela novamente hehehehe

Mas deixo claro que adorei o visual, o acabamento, o painel e o conforto!!! ELA NÃO VIBRAAAAAAAAAAAAA

-EMK-
12-01-09, 14:05
Valeu hedertone....!!!
Não andei nela ainda...
Vo tira um tempinho e passa na revenda mais próxima pra testa ela, eu achei o
visual dela muito massa, só agora tenho que vê andando....
quanto mais econômica menos anda..!!!
Abs.

hedertone
12-01-09, 14:08
Valeu hedertone....!!!
Não andei nela ainda...
Vo tira um tempinho e passa na revenda mais próxima pra testa ela, eu achei o
visual dela muito massa, só agora tenho que vê andando....
quanto mais econômica menos anda..!!!
Abs.
Tô fazendo de tudo para pegar uma 250 pq quero encarar estrada. Se você for usar apenas na cidade... vai que é tua meu filho!!!

-EMK-
12-01-09, 14:20
Ba, eu tbm queria pega uma 250, fiz meus cálculos aqui e constatei que no momento não posso pega "mas nem a pau" uma moto maior.... :(
Tenho outros "esquema" pra investi... :G
Por isso perguntei sobre a Factor... entrego a minha 2006 no rôlo e pego uma Factor novinha :D
São só idéias, primeiro vo i lá testa ela..
Abs.

Cassio
12-01-09, 18:18
Bom.. minha opinião..
Prós:
- A moto é linda
- Econômica
- É gostosa, apesar de que gosto de guidões mais baixos
Contras:
- Preço
- Não tem conta-giros
- o motor é barulhento quando se anda mais "forte"

De resto, tô só curtindo a motinho.
Não aconselharia ninguém viajar pra muito longe, pois essa moto assim como qualquer 125 não foi feita pra isso, e nem o ser humano foi feito pra viajar longe com ela.
Não a aconselho para quem acha que fora a CG, todas as outras motos são mancas. Melhor mesmo pegar uma superesportiva ou até mesmo uma CG com seus 1,pouco cv's sei lá a mais e sua velocidade de incrível de uns 10 ou15 KM/h a mais de final.
Não a aconselho pra quem gosta de depenar a moto toda, e andar com aquelas merd* de escape dando pipoco pra tudo quanto é lado, as honda tb devem ser bem melhores mais resistentes pra fazer isso.

Aconselho pra quem gosta de Yamaha, apesar de não ser nenhuma RDZ, o símbolo no tanque lembra que um dia essa marca já teve identidade própria, e agora pelo menos esteticamente, a marca criou e acertou em cheio novamente.
Aconselho pra quem está pesquisando motos pra comprar, e quando vê uma na loja pensa: nossa que motinho show de bola, é essa mesmo. Compra que prazer que terá olhando pra ela e andando com ela, será maior que a frustração de pagar menos numa xing ling e sempre ficar pensando que na verdade vc queria era a factor.. O preço é injusto eu acho, mas sei lá, é o preço, vc não será o 1o e nem o ultimo que pagara caro. E isso não acontece de hoje. Faz tempo já que moto no brasil custa o que não vale.

Já quanto aos detalhes técnicos, não entendo muito dessas 125 4T, esperemos sair alguma matéria de revista de responsa com comparativos entre as novas 125/150 do mercado.

hedertone
12-01-09, 18:22
Bom.. minha opinião..
Prós:
- A moto é linda
- Econômica
- É gostosa, apesar de que gosto de guidões mais baixos
Contras:
- Preço
- Não tem conta-giros
- o motor é barulhento quando se anda mais "forte"

De resto, tô só curtindo a motinho.
Não aconselharia ninguém viajar pra muito longe, pois essa moto assim como qualquer 125 não foi feita pra isso, e nem o ser humano foi feito pra viajar longe com ela.
Não a aconselho para quem acha que fora a CG, todas as outras motos são mancas. Melhor mesmo pegar uma superesportiva ou até mesmo uma CG com seus 1,pouco cv's sei lá a mais e sua velocidade de incrível de uns 10 ou15 KM/h a mais de final.
Não a aconselho pra quem gosta de depenar a moto toda, e andar com aquelas merd* de escape dando pipoco pra tudo quanto é lado, as honda tb devem ser bem melhores mais resistentes pra fazer isso.

Aconselho pra quem gosta de Yamaha, apesar de não ser nenhuma RDZ, o símbolo no tanque lembra que um dia essa marca já teve identidade própria, e agora pelo menos esteticamente, a marca criou e acertou em cheio novamente.
Aconselho pra quem está pesquisando motos pra comprar, e quando vê uma na loja pensa: nossa que motinho show de bola, é essa mesmo. Compra que prazer que terá olhando pra ela e andando com ela, será maior que a frustração de pagar menos numa xing ling e sempre ficar pensando que na verdade vc queria era a factor.. O preço é injusto eu acho, mas sei lá, é o preço, vc não será o 1o e nem o ultimo que pagara caro. E isso não acontece de hoje. Faz tempo já que moto no brasil custa o que não vale.

Já quanto aos detalhes técnicos, não entendo muito dessas 125 4T, esperemos sair alguma matéria de revista de responsa com comparativos entre as novas 125/150 do mercado.
Excelente post!

Aqui a Factor financiada em 36x com entrada de 900 sai por mais de 13k...
O pessoal ta praticando juros de 2.90% no R0 e tão vendendo a versão ed a 7200 se não me engano

Bruno Boo
09-03-09, 16:29
Aqui em SP a Factor ED ta saindo por 6.900 !

A minha que é E saiu por 6.500 e a K básicona ta saindo por 5.200 à vista !

COm relação à moto, estou curtindo muito ela, não vibra, é esperta devido ao Carburador Eletrônico, não engasga, ótima estabilidade em retas e curvas e à unica coisa ruim é a manutenção que é cara, devido a moto ser nova e ainda não tem peças em lojas de moto, só nas concessionárias !

tom crazy
09-03-09, 19:15
Meu primo comprou uma factor ED a umas 2 semanas atrás, andei só aqui no quarteirão e como a moto não é minha e tava com 32 km só andei muito sussa, nem de 40 km/h passei. O que deu pra sentir é que ela é muito macia, não senti vibração nenhuma apesar que andei devagarzinho. O que eu achei estranho é a posição do guidão e dos pedais, mais isso é pq to acostumado com a yes que as pedaleiras são recuadas e o guidão mais baixo. Gostei muito da motinha, assim que ela tiver melhor amaciada do outra volta pra ver como se comporta.

arceno
26-04-09, 23:55
Salve galeraa!

Bom, comprei minha Factor sexta feira, mas ainda não tive o prazer de andar nela... ;)
Peguei a versão ED, pois não achei legal as rodas raiadas e também porque gosto muito de poder desfrutar da segurança que o freio a disco trás (tinha uma neo 2006, o freio dianteiro realmente é excelente).
Na minha opinião, o preço aqui em Florianópolis está bem alto. A vista a moto custa R$7.490,00.
Optei por ela por vários motivos: Primeiramente pelos beneficios dela: É uma moto linda, a mais bonita entre as 125/150cc na minha opinião, econômica, confortável, com bastantes acessórios e todas as outras vantagens que conheci lendo alguns testes pela internet. Depois vem outros motivos como: A Yamaha aceitava minha neo como entrada, a CG fan é muito pobre em acessórios e opcionais, a CG Titan não me agradou e eu não tenho condições de adquirir e nem de manter uma 250cc.

Enfim, Acho que amanhã vou pegar ela para emplacar. No decorrer dos próximos dias (ou até meses ahuahua) vou escrevendo aqui minhas experiências com minha pequena notável.

Abraços a todos. :OK:

MatheusS50
27-04-09, 07:48
Aqui em SP a Factor ED ta saindo por 6.900 !

A minha que é E saiu por 6.500 e a K básicona ta saindo por 5.200 à vista !

COm relação à moto, estou curtindo muito ela, não vibra, é esperta devido ao Carburador Eletrônico, não engasga, ótima estabilidade em retas e curvas e à unica coisa ruim é a manutenção que é cara, devido a moto ser nova e ainda não tem peças em lojas de moto, só nas concessionárias !


O carburador não é eletrônico, possui apenas sensor TPS (Throttle Position Sensor), para indicar a posição da borboleta de aceleração e assim permitir que o módulo de ignição digital mapeie o avanço para o ideal no momento. Com isso vc trabalha sempre próximo do limiar da detonação, melhorando a performance e diminuindo o consumo.

Essa tecnologia já foi muito usada nas motos esportivas da era carburada.


Sobre a Factor em sí, eu tbm pensei em comprar uma.. muito bela de fato, pena que tem apenas 11hp... pra mim, a potência de 15hp da Sport já estava no limite para viajar, portanto, uma de 11hp se tornaria impossível...

Mas para quem vai usar na cidade, parece ser uma excelente moto e super econômica pelos relatos!