PDA

Ver Versão Completa : Junta de cabeçote mais fina 2.0, o retorno



Stone
29-12-08, 19:14
trancaram o tópico antes que eu pudesse falar um pouco.... :s

Vamos lá

se você querer tirar uma junta, o mais correto seria você tirar a junta Carcaça/cilindro, pois a junta Cilindro/cabeçote tem que vedar a enorme pressão gerada pela queima, podendo vazar mais facilmente

o certo seria você medir a junta e calcular a taxa que você ganhará sem ela, para saber se é a ideal ou se precisa tirar as duas juntas (de cima e debaixo do cilindro)
Fórmulas: http://www.4shared.com/file/32577544/521a2253/Frmulas.html?dirPwdVerified=1134a82a

também tem que tomar cuidado para as válvulas não pegarem no pistão, qualquer coisa eu te ensino a fazer o teste

e sobre as colas, que eu saiba existem 3 tipos:

Silicone de alta Temperatura - é o silicone que conhecemos, dessas é a mais fraquinha, não adere muito no metal..., tem de várias cores

Cola de juntas - Essa é violenta, cola mesmo, só que ela é bem líquida, é boa para colar juntas e ajudar na vedação, quando as partes a ser unidas estão danificadas tem uma da 3m, marronzinha, muito boa, pra tudo

Junta líquida - essa é a phodástica, a ideal que você precisa, é uma branquinha, bem pastosa, depois de seca vira algo parecido com uma borracha

não sou químico para explicar sobre as colas, do que são feitas e tals, mas basicamente é isso...

nós também fazía-mos juntas para motos 2t daqueles lacres internos de leite em pó :)

ps. Se quiserem juntar com o outro tópico ou trancar esse também fiquem avontade...

thiago proton.
29-12-08, 19:50
nós também fazía-mos juntas para motos 2t daqueles lacres internos de leite em pó :)

Puts como vc fazia isso?

Stone
29-12-08, 19:52
é fácil, pega um junta, coloca em cima do lacre, risca, recorta e manda bala :D

thiago proton.
29-12-08, 23:25
au au au que loucura mas depois tem que juntar tudo ne? ou fica sem recortes?

sandro_ventania
30-12-08, 15:31
Tqf2, Já que voce tem necessidade de rodar com alcool, então deixa de ser medroso e faz o serviço direito(para com a ideia de serviço porco :G), rebaixa o cabeçote para ficar na taxa adquada para rodar no alcool...voce faz muito pior usando ela com essa mistura e sem a taxa certa.
Nunca vi ninguem com medo de fazer o serviço correto...voce é o primeiro!!
Faz o serviço completo e VAI SER FELIZ !!

Tqf2
30-12-08, 17:20
Olha...

Em primeiro lugar gostaria de agracer ao pessoal que está me dando essa força..
Pq no outro tópico virou bagunça :G

Daí a galera daqui é tão gente fina, que abriram outro tópico só pra me ajudar......

Parabéns ao PN por ter membros dessa qualidade...... :clap:

Nota 10 :OK:

Diego.fcs
30-12-08, 17:42
Galera, por exemplo: Se eu fizer isso na moto aumenta pouco a taxa né? Resolve alguma coisa em questão de desempenho essa pequena mudança? Tipo se usar Podium e tal? Ou teria que usar alcool?

No caso do Tqf2 seria por ele usar alcool, mas para quem visa maior desempenho, isso melhora? Alguem já testou?

Tqf2
30-12-08, 17:45
Diego.. melhora sim...

É a mesma coisa que rebaixar o cabeçote... a diferença é que pode reverter depois.... colocando uma junta original novamente...... :D

Diego.fcs
30-12-08, 18:05
Tqf2: Mas daí teria que mudar o combustível, tipo rodar somente na Podium? Ou na gasolina comum já resolve?

thiago proton.
30-12-08, 19:40
Tipo se vc rebaixar o cabeçote em 1.0 mm da de boa pra rodar com álcool ate com gasolina eu acho
Ha vc teria que dar um trato no tanque tbm pois pode ter certeza que vai zoar tudo e ainda vai vestígios pro motor

To falando isso pois vi uma vez um tópico de um cara que passou a tw250 dele para alcool gastou muita grana e depois voltou a usar gasolina
Motivo-carburador pois o mesmo era de difícil regulagem

Agora ja com ie seria bacana :OK:

Stone
30-12-08, 19:52
au au au que loucura mas depois tem que juntar tudo ne? ou fica sem recortes?


a junta de motos 2T (Dt 180/RD 12/ 135) é pequena, fica sem emendas...

sandro_ventania
01-01-09, 16:55
Tqf2, faça alguns calculos (na net tem eles) e veja se retirando a junta, vai chegar na compressão certa...se não chegar, eu ainda aconselho a rebaixar o cabeçote na retifica pra taxa certa.
No pior das hipoteses é desistir do alcool e voltar pra gasolina que nesse caso será a podium.
Em ambos os casos voce ganha, pois andando de podium com taxa alta...voce gasta menos pois a moto rende mais.

Tqf2
02-01-09, 12:10
Pelas contas que fiz, retirando apenas uma junta chego na taxa em torno de 11,7 a 11,9 : 1

Acho que já está bom;;;;;

Valeu moçada.... :D

sandro_ventania
03-01-09, 17:25
Pelas contas que fiz, retirando apenas uma junta chego na taxa em torno de 11,7 a 11,9 : 1

Acho que já está bom;;;;;

Valeu moçada.... :D


Considerando que seu motor vai ficar original e vai gastar quase nada pra fazer isso...acho 11.7 ou 11.9:1 de taxa, realmente muito bom! E vai dar um bom resultado.
Vai em frente e depois conte o resultado pra gente.
Olhei minha moto e acho que ela não tem junta é cola.

thiago proton.
04-01-09, 00:29
Estava vendo um revista aqui em casa e e o cara explica sobre usar álcool em moto e como fazer as mudanças certas e tal
Bem pelo visto ele é totalmente a favor e diz ser o combustível do futuro
e da varias dicas para se conseguir compressão e uma delas e um tipo de pistão bicudo :OK:muito bacana se alguem quiser posso tentar scanear

ammanzoli
04-01-09, 00:40
.. quem quizer passar a alcool .. e esta tento problemas com carbura e so madar banhar de cromo nele.. vai aguentar bem mais .. e logico que nao vai evita a corrosao .. mas melhora bastante

GuilhermeRS
04-01-09, 11:23
O problema inicial do carbruador não é corrosão, e sim acerto, é um inferno, fica bom em alta mas falha em baixa, e vice-versa...

Sandro_Ventania: O motor da STX é suzuki, quase identico ao da yes, só que cavado, eles usam uma espécie de borracha né?? Quando a moto é 0km da loja aquelas rebarbas pega no motor e saia um cheiro de queimado, mas pode ter certeza que junto com essa cola tem uma junta ali no meio, eu sei pq já vi um motor desses aberto...

Stone
04-01-09, 11:49
na parte de cima não me lembro bem, mas entre as carcaças da stx e de outras motos novas vai cola

CHIDERA
04-01-09, 13:01
e ae vai rola a retirada toh acaompanhando pra kem sabe fazer na 150

Diego.fcs
04-01-09, 17:16
e ae vai rola a retirada toh acaompanhando pra kem sabe fazer na 150



To pensando nisso também, acho que terei que trocar uma junta do meu motor, e se tiver que tirar pensei em fazer isso na bolinha. Rola tirar as 2 juntas do cilindro?

Essa questão do bura, como era o carburador das cg a alcool?

Stone
04-01-09, 17:20
na bolinha as duas fica demais....
na minha eu tinha tirado as duas, tive que aumentar as cavas do pistão pois as válvulas batiam nele, ficou bem mais forte, mas durou pouquíssimo tempo :lol: :lol: quebrou uma válvula e triturou o pistão :lol: :lol:

Diego.fcs
04-01-09, 17:26
na bolinha as duas fica demais....
na minha eu tinha tirado as duas, tive que aumentar as cavas do pistão pois as válvulas batiam nele, ficou bem mais forte, mas durou pouquíssimo tempo :lol: :lol: quebrou uma válvula e triturou o pistão :lol: :lol:


Vixi... Qual é melhor tirar então, a do meio somente?

Stone
04-01-09, 17:29
a debaixo do cilindro ;)

Tqf2
04-01-09, 21:06
Olha só moçada...

Eu vou mandar fazer isso na minha moto, pq eu rodo muitos KM por dia, sendo assim uso 70% alcool misturado ...

Sei dos riscos e assumo todos.....


Se algum de vc's foi mudar aí a taxa de compressão também.... que mude, mas por conta e risco hein... ;)

Essa semana farei a mudança e até sábado eu posto aqui as diferenças...... :D

Valeu pela força aí.... :OK:
Abraços.....

CHIDERA
05-01-09, 00:23
no aguard...

Duds89
23-06-09, 16:19
Ae cara posta o resultado ai pra gente pois eu estou afim de passar a minha pro alcool tbm mas tem esse rolo da taxa de pressao ai eu tbm n quero retifica pois depois n volta mais...
esse negocio de remove junta ou junta mais fina tem junta mais fina pra vende???

e tirando a junta n vai fica uma %#$@¨$????

E eu ja ouvi fala sobre o pistao bicudo tem inclusive um amigo nosso aqui do forum q tem numa titan sport mas me esqueci o nome dele alguem que saiba posta ai...

Alguem sabe se tem esse pistao bicudo pra titan 125???

Abraços!!!

blaugusto
23-06-09, 16:53
É impressão minha ou ninguém nunca volta pra dizer se ficou bom ou se deu errado???

Será uma maldição?! kkkkkkkkkk....

Stone
23-06-09, 21:37
huashuahshaushua

RODRIGO_FAN08
24-06-09, 10:48
coveiros.... :P

Tirar a junta já resolve bem sim....rodei muito tempo sem as juntas, usava uma cola pra vedar....Se chama Ricacol, é uma espécie de junta líquida.... :OK:

blaugusto
24-06-09, 11:46
Na Yes já é utilizada essa "cola".