PDA

Ver Versão Completa : Possíveis substitutas da Twister - todas 250cc



Furious VIPER
29-12-08, 22:28
Senhoras e senhores, estava eu pensando sobre a saída da Twister de linha. Pois então, a Honda não deve abandonar o mercado de 250cc pois vende muuuuuito bem. É um tipo de moto mais forte q uma 125, mas não é pesada, nem tão cara pro dia-a-dia.
As únicas opções que eu achei para substituí-la são as seguintes:

Hornet 250 - Essa eu acho impossível por causa do 4 em linha. Muito caro, jogaria o preço de uma 250 pra 20 mil, o que NINGUÉM aceita pagar, mesmo sendo Honda.
http://w3.bikepics.com/pics/2008%5C09%5C06%5Cbikepics-1408283-full.jpg



VTR 250 - Essa eu acho possível. Motor V2, deve ter perto de 30cv, visual não tão distante da realidade brasileira. Se tiver q apostar numa 250, eu aposto nela pra vir pro brasil.
http://w2.bikepics.com/pics/2007%5C05%5C26%5Cbikepics-911641-full.jpg
http://w3.bikepics.com/pics/2008%5C01%5C27%5Cbikepics-1161911-full.jpg

Dêem suas opiniões.

superkyo
29-12-08, 23:17
HORNET 250cc até R$ 20.000 eu pegava, assim como a CB 400cc four até R$ 24.000..........

Acho q naum vem nenhuma dessas, eles naum devem querer aumentar o preço do segmento, acho q continua monocilindrica, mas com design diferente e I.E..........RESUMINDO no estilo daquela foto q vazou.......

Até pq as novas 250cc aspirantes ( falo da MIZA 250cc, DAFRA, SUNDOWN e aquela outra shing ling ) seguem a msm linha de potencia, todas elas andam parecido com a TW e a FAZER de agora e acho q essa VTR chegaria um pouco mais caro perto da COMET 250cc.........

thiago proton.
29-12-08, 23:18
AU AU AU SO NO SONHO MESMO RS RS RS :drool:

moisespatriarca
29-12-08, 23:23
Bem, pela hora que ele postou, já deve ter entrado naquela fase do devaneio do sono!!! :OK:

thiago proton.
29-12-08, 23:26
Bem, pela hora que ele postou, já deve ter entrado naquela fase do devaneio do sono!!! :OK:


Au au au devaneio rs rs rs

TorteX
29-12-08, 23:51
Possivel? oh a dita cujo aqui :
http://img81.imageshack.us/img81/7827/twister001px9.jpg



AU AU AU SO NO SONHO MESMO RS RS RS :drool:




huaehuAEuhAUHEhuHUAE

Huss3f3lt
29-12-08, 23:58
Cara , nunca que vai ter 250cc assim no Brasil , o poder de compra brasileiro não se compara ao europeu.
Moto no Brasil é meio de locomoção, tem que ser barata , econômica , peças baratas , não pode ter motor de grande cc pq qualquer zé mané agora tira carta e comrpa a sua moto em 72 vezes e sai por ai causando acidente e alimentando estatísticas.

thiago proton.
30-12-08, 00:38
Cara , nunca que vai ter 250cc assim no Brasil , o poder de compra brasileiro não se compara ao europeu.
Moto no Brasil é meio de locomoção, tem que ser barata , econômica , peças baratas , não pode ter motor de grande cc pq qualquer zé mané agora tira carta e comrpa a sua moto em 72 vezes e sai por ai causando acidente e alimentando estatísticas.



Infelizmente é verdade mas também existem zé manés com motos potentes tbm

Junior Belmont
30-12-08, 01:08
zzzzzz!zzzzzz!zzzzzzz! Opa.

Ah ta, a nova 250 da Honda! zzzzzzz!zzzzzz!zzzzzzz.

Roberval3000
30-12-08, 08:19
Cara , nunca que vai ter 250cc assim no Brasil , o poder de compra brasileiro não se compara ao europeu.
Moto no Brasil é meio de locomoção, tem que ser barata , econômica , peças baratas , não pode ter motor de grande cc pq qualquer zé mané agora tira carta e comrpa a sua moto em 72 vezes e sai por ai causando acidente e alimentando estatísticas.


Com certeza outra realidade, la fora essas moto custam 3 meses de salario de um ajudante de pedreiro, aki nem se compara

E o aki o cara q gosta mesmo e tem condiçoes ja pula pra uma maior, ou seja essas dai nao venderiam nada

Ta mais pra:

"IMPossíveis substitutas da Twister - todas 250cc"

BrunoDias
30-12-08, 08:29
Possivel? oh a dita cujo aqui :
http://img81.imageshack.us/img81/7827/twister001px9.jpg

huaehuAEuhAUHEhuHUAE

aquem teve mais noticias sobre essa foto?

gottex
30-12-08, 08:37
a honda vai e apostar em um projeto totalmente novo e nacional .
por que a twister é importada p/ zoropa e ela nao vao deixar esse mercado escapar ( fabricas nacionais ) a YBR 250 ja e vendida la importada daqui e e so fabricada aqui ta certo que o maior mercado é aqui ( eu acho rss) mais com dizem , eles te que imprecionar la fora tambem .

jecastro
30-12-08, 08:56
por que a twister é importada p/ zoropa e ela nao vao deixar esse mercado escapar ( fabricas nacionais ) a YBR 250 ja e vendida la importada daqui e e so fabricada aqui ta certo que o maior mercado é aqui ( eu acho rss) mais com dizem , eles te que imprecionar la fora também .


Você quis dizer ela era exportada para europa, o último modelo exportado para europa foi o modelo 2006 e as vendas eram insignificantes, mas se for lançado algo novo aqui certamente eles voltam a exportar pois não vão deixar a Fazer vender sozinha por lá.

gottex
30-12-08, 09:03
valew é que eu acabei de acordar e eu quebrei o dedo ontem entao eu nao to com muita atençao rsss
e e foda eu gosto de moto e so tenho moto como meio de transporte e pra ajudar a embreagem e meio dura ta foda rsss.

V0LK0V
30-12-08, 16:46
sei nao, a honda deve fazer alguma gambiarra e lancar as tw quase igual de novo, é o tipico da honda brasileira

Tqf2
30-12-08, 17:00
Uma coisa pe fato...

O farol será modelo gafanhoto igual (parecido) com a da H6 e da nova titan

lucas gargamel
31-12-08, 07:48
não sei não...??? :-[

se a Honda parar de fabricar a Twister, ela vai cair no mercado, e ai Fazer e outras marcas novas que vão vir vai tomar ligar dela no mercado nacional....

a Honda tem que continuar com a Twister ou mudar o nome e modelo da motoka....

bom vamos ver se os caras não vão bater de cara na parede |:( e nem sejem cabeça dura :briga2: hehehehhehe

BrunoDias
31-12-08, 08:12
não sei não...??? :-[

se a Honda parar de fabricar a Twister, ela vai cair no mercado, e ai Fazer e outras marcas novas que vão vir vai tomar ligar dela no mercado nacional....

a Honda tem que continuar com a Twister ou mudar o nome e modelo da motoka....

bom vamos ver se os caras não vão bater de cara na parede |:( e nem sejem cabeça dura :briga2: hehehehhehe
vao parar de fabricar a twister, tornado e falcon, mas nao vao abandonar o seguemento ne. deve vir algo novo por ai :OK:

SuZuKi
31-12-08, 08:56
Pow essa Hornet 250cc é show de bola!!!

quem derá viesse pra cá!!!

pickloco13
31-12-08, 08:59
essa hornets nem do brasil sao
sem chance...mais se viessem era um up

jotappe
31-12-08, 09:01
assim se nao for fabricar mais eu acho q a substituta poderia ser a hornet 250cc
mas tem q cair o pco neh?
20,000 numa 250cc eu compro uma hornet 600 2003
por 23,000

tornadeiro rj
31-12-08, 14:51
acho q essa "h2,5" é meio fora da realidade do lisarb

César
31-12-08, 16:39
Hornet 250 nunca vai vir se viesse ia custar uns 28k aí o cara junta um pouco mais e pega a 600. Brasil não tem jeito a melhor relação custo benefício pro Brasileiro em 250cc era a Twister agora que pararam e com essa crise mundial ainda podem ter certeza que não vai mais ter 250cc da Honda sendo muuuuito otimista no máximo a Honda lança a Pop 250.

Rogerin
31-12-08, 16:57
creio que a honda cria um nome la tipo,Tempestade,Furacão,Ciclone,ou algo do tipo,aumenta ai uns 5K no valor da atual e joga no mercado pra gente engolir.
Eu queria comprar uma 250CC em 2009,mas acho que não vai dar,a honda nessa putaria,a Fazer não me agrada com a traseira dela,a Comet fica inviavel por não ter nem parafuso pra ela na minha cidade,acho que vo comprar uma Barra circular mesmo |:(

lagreca
31-12-08, 17:07
Fiquei namorando a vtr 250, cara, que moto linda, caia perfeitinho aqui em lisarb, custando até un 14000 (15 que seja), que tivesse uma "POP" 250 mais simples por uns 10.000, e depois a vtr para tapar o buraco das médias cilindradas.

Alguem sabe a cavalaria dela?

Ela lembra as ducati monster.

http://www.motorsports-network.com/honda/models/vtr2502.jpg

http://www.motorrad-schwarz.de/Modelle%202005/2005-Ducati-Monster-1000.jpg

Hanniball_King_CbaMT
31-12-08, 17:11
Pessoal,
qto ao lançamento eu nao sei,

mas hoje as 23:59 eu vou estourar um Champagne só pra comemorar o fim da produção da Twister,
que uma nova era comece.
mas parando para pensar é bem capaz que a honda lançe uma moto simples de novo, e que ela vai fique mais 8 anos no mercado tambem né!?!


t+

César
31-12-08, 17:59
Lagreca, desencana de 250 4 canecos cara é um belo sonho mas vai vir muuito caro dificilmente uma 250 4 caneco viria por menos de 25, 26 mil, porque o custo de se produzir ela, toda a tecnologia, é praticamente a mesma da Hornet 600 o que muda é o diâmetro dos cilindros.
Ainda acho que vai vir a Pop 250, ou então tirar 250cc do mercado como a Honda fez em 2000 tirando a 500 do mercado e deixando um buraco, ela não tá nem aí, o que vende é 125/150
Uma 250 bicilíndrica com injeção e o scambau ia fácil custar uns 18k
Em 2009 se quisermos uma 250 acessível a única opção vai ser a Fazer.

lagreca
31-12-08, 18:09
A certeza, é so um sonho a vtr 250 mesmo, nem fodendo vem para cá, tanto que é uma moto meio antiga já, esse modelo é de 98 acho, ela tem o motor v2 carburado se não me engano

hardmen
31-12-08, 18:34
Bem... ...seguindo a ordem cronológica da coisa:

Anos 90

CG125.

http://img383.imageshack.us/img383/8240/cg125xw7.jpg

CBX 200 Strada

http://www.somotoveiculos.com.br/imagens/galeria/strd97rx.JPG

Honda CB 500

http://duard.com.br/blog/wp-content/uploads/2007/04/cb500x_3b.JPG


Meados do ano 2000

Honda CG 150 Titan

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/16073.jpg

CBX 250 Twister

http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2007/08/twister_2008_vermelha.jpg

CB 600F Hornet.

http://www.motonline.com.br/testes/suzukiGSX%20750F/Hornet-cinza-2007_web.jpg

Como pode ser visto acima, sempre as menores "lembravam" as médias.

2008 - 2009, temos a seguinte situação:

Honda CG 150 Titan 2009

http://img152.imageshack.us/img152/2131/cg150wg6.jpg

CB 600F Hornet 2006 (Europa)

http://www.minhamoto.info/wp-content/uploads/2008/03/hornet2.jpg

250cc

http://www.sbac.edu/~media/images/questionmark.jpg


Como sempre foram modelos que "lembram" as irmãs médias, não vejo outra moto pra entrar no lugar da 250cc resstilizada, como a da foto que o Durex postou mais acima:

Abraços e Boas Festas.

Furious VIPER
31-12-08, 20:16
Lagreca, desencana de 250 4 canecos cara é um belo sonho

Concordo.. 250 4 cilindros é mto caro. Mas uma 250 2cilindros nõa acho tão absurdo assim.
Coloca os 10 mil da Twister, mais uns 2 mil pro outro cilindro. Pô, tu tem uma moto 2 cilindros, q anda mais, é tecnologicamente mais avançada...
Eu acho a idéia boa... o q falta aki é vontade de fazer... isso q ferra.

stcowboy
31-12-08, 20:19
Eu definitivamente consideraria um up para uma VTR 250. Já a Hornet, nunca achei graça (nem na 2,5 nem na 6)

marcelofreitas
01-01-09, 02:14
enquanto isso vão continuando a sonharrrrrrrrrrrrrr!!! heheheheheh! hahahahahahahahahaha!

stcowboy
01-01-09, 10:02
Temos que aproveitar que ainda é de graça, né??? :D

Christian
01-01-09, 10:39
Acho que nenhuma dessas que o Furious postou se encaixaria aqui.
250 2 cilindros não vem nem sonhando.

Anda mais? Sim, anda. Mas então porque a Comet não vende tanto quanto a TW, ou Fazer, ou pelo menos 50% das vendas de uma dessas duas? ;)

Se viesse uma 2 cilindros poderiamos chutar o preço perto de uma Comet, que chega aos R$15,000 mais ou menos, mas ai a Fazer deslancharia nas vendas.

Eu aposto somente em um novo visual, inspirado na H6 nova, assim como a Titan foi, e um novo nome, sem esquecer da IE.

Abraços!

lagreca
01-01-09, 11:25
Anda mais? Sim, anda. Mas então porque a Comet não vende tanto quanto a TW, ou Fazer, ou pelo menos 50% das vendas de uma dessas duas? ;)

Brasileiro compra marca.

Christian
01-01-09, 12:13
Brasileiro compra marca.


Mas não tem MARCA que venda tanto uma 250cc por uns R$15.000,00. ;)
Nem a própria Honda conseguiria tamanha façanha.

Abraços!

Rodrigo_Alves
01-01-09, 12:14
Ontem, me contaram na loja onde levei minha moto que a nova Twister provavelmente será semelhante à Hornet e que está para chegar. Ou seja, aquela foto que supostamente mostrava a nova Twister pode ser verdadeira.

Furious VIPER
01-01-09, 14:24
Mas não tem MARCA que venda tanto uma 250cc por uns R$15.000,00. ;)
Nem a própria Honda conseguiria tamanha façanha.

Abraços!

Ah tem... tem sim! Tenho certeza!

Christian
01-01-09, 14:28
Ah tem... tem sim! Tenho certeza!


Estou falando de vender em massa.
Assim como a Fazer e Twister vendem atualmente.

Mantenho minha opinião. :P

Abraços!

Furious VIPER
01-01-09, 19:14
Estou falando de vender em massa.
Assim como a Fazer e Twister vendem atualmente.

Mantenho minha opinião. :P

Abraços!

Tu tá falando de massa.. eu tô falando de moto! :lol:

Eu te digo q venderia por causa da confiabilidade q já tem na marca. Te garanto q os usuários gostam de uma marca e curtem a mesma. Mais fácil desembolsar mais 2, 3, 4 mil e ter uma baita moto da mesma marca do q trocar de marca, concessionarias, acessórios, as vezes até de mecânico.

hardmen
01-01-09, 20:51
Viper, pra pagar esse preço em uma 250 "que não faz milagres", EU prefiro pegar no máximo uns 12ke investir em uma XT600E e com o resto da grana (3K) eu daria um belo de um trato nela, deixando em dia pra pegar a estrada.
Com essa grana aí pra pegar uma 250cc, o "leque" pra uma moto de média cilindrada é muito grande (no ramo das usadas).

Mesmo Honda sendo Honda, no país da cilindrada o pessoal prefere partir pra a capacidade cúbica maior mesmo... ...tem tanta DR650 por aí sendo vendida por menos de 15k e são muito mais moto que muitas outras por aqui...

EU não pagaria essa grana em uma moto de 250cc, mesmo sendo 4 cilindros (o pessoal aqui não tem idéia do que é manter uma moto de 4 cilindros, principalmente se o pneu for de 150mm pra cima, se for carburada, tem o lance da equalização dos carburadores, usam mais óleo...)

Abraços...

Carlos Roberto
01-01-09, 21:15
A Honda, com o conhecimento que tem do mercado brasileiro pelo tempo que tá aqui batendo recordes de vendas, não faria nada se não fosse pra ganhar...e ganhar muito. Até a POP, que não vendeu como queriam, ainda vende muito. Porém. agora tá aparecendo a concorrência, querendo a todo custo parte desse mercado. Hoje vejo muita Yes nas ruas e outro monte de dafras, porisso até entendo a nova CG.

Um exemplo do quanto a Honda se mexe quando ameaçada é a da Shadow 600. A Yamaha já estava vendendo mais a Drag Star, muito mais atraente, potência e o cardam no lugar da corrente. A Honda surgiu então com a nova Shadow, mesmo nome, mas moto totalmente diferente, e simplesmente passou a vender o dobro que a Drag Star.

As 250 da Yamaha estão vendendo muito bastante gente que conheço e pensa em uma 250, pretende comprar uma Fazer ou uma Lander. Então acho que a Honda já sabe que deve mudar. Mas também acho que o fim da produção da Twister e da Tornado é que produziram muito não venderam tanto, mesmo agora com as promoções. Imagina então se surgem essas motos com IE e havendo carburadas ainda estocadas na revendas. Poderia até surgir duas situações distintas: uma seria as novas motos muito caras, salvando as vendas das antigas, mas tendo vendas fracas pelo preço alto. A segunda situação seria haver apenas uma pequena diferença de preços entre as novas e as antiga, encalhando ainda mais as carburadas.

Então, entendo que antes de qualquer coisa nova, irão esperar vender o que já tá produzido.

Carlos Roberto
01-01-09, 21:23
Não adianta Furious. Aqui no Brasil ninguém compra pelo motos. Compra pela cilindrada. Preferem dizer que estão com uma 400cc, mesmo monocilíndrica, do que uma 4 cilindros de 250cc. E sempre tem esse papo de que a manutenção mais cara. Brasileiro gosta é de 125cc pelada, porque lona de freio é mais barata e o motor qualquer um que sabe diferenciar ferramentas pode abrir e fechar. Pena que, pra quem gosta da diferença, mas não pode pagar 30 mil numa moto, fique sem opção.

hedertone
01-01-09, 21:47
Até a tampa lateral dessa moto tem uns traços da tampa das novas Titan e fan...

Na minha humilde opnião.. NOVA TWISTER!!!

Ps.: O que acho estranho, é o pisca que não é embutido, mas isso pode ser apenas um protótipo da nova Pepsi

Só que pela demora da yamaha em exibir as novas FAZER e LANDER também, com certeza vai vim mais coisa bonita por aí heheheh
http://img81.imageshack.us/img81/7827/twister001px9.jpg

Christian
01-01-09, 21:52
Pelo menos o Maurício e o Carlos entenderam meu ponto de vista. :D
Pinto pro Furious. :drool:

Abraços!

Furious VIPER
01-01-09, 22:46
mas eu entendo o ponto de vista de vcs... só a lembram q a Comet dá um sabugo na Falcon?
De q adianta tu ter 400cc se a moto não anda (não é culpa dela, o propósito não é andar rápido).
Por isso digo q se fosse o caso de uma 250 mais incrementada, daria certo sim. Se dá certo com a Comet, q é da Kasinski, sem expressão NENHUMA no país... vcs acham q com a Honda q é Deus pra metade do país, não daria?

tasmotos
02-01-09, 18:14
Amigos,

E ai tudo bem... estive uns dias na praia e retornei ontem...

Uma coisa é certa: Pelo que a Honda apresentar para substituir a Twister saberemos qual é o seu real interesse pelo mercado brasileiro.
Se for a mesma Twister maquiada com injeção, podem esperar muitos anos ainda para que a Honda começe a respeitar os consumidores brasileiros.
Agora, se for algo novo tipo Hornet ou a VTR, então poderemos comemorar uma espera que dura 32 anos (lembrando que nosso mercado ficou estagnado em 1976 quando foram suspensas a importações). Pois se a Honda seguir por esse caminho significa que finalmente ela passou a acreditar no mercado brasileiro.

Abraços

Tasmotos