PDA

Ver Versão Completa : Moto muuito ruim de arrancada!



Doidooo
30-12-08, 02:02
Minha Fan tá muuuuuito fraca na arrancada... começei a notar a mais ou menos um mês...
tem subidas q eu fazia em 2ª e agora ta apanhando em 1ª. Nas retas e descidas ta andando bem...
ta com 9.600 Km rodados... faço trocas de óleo sempre de 1.000 em 1.000km e só uso Havoline... e gasolina Techtron da Texaco...seria embreagem??? vela???

fabricio_stos
30-12-08, 06:18
Olá Doidooo,

Não sou muito expert, mas o pouco que eu sei eu venho aqui compartilhar com vcs, meus amigos.
A respeito da moto estar fraca, verifica se a gasolina que vc põe na sua moto é de confiança. Muitas vezes a perda de potencia da moto é resultado de um combustivel de má qualidade, pois ele pode causar desgastes precoces, entupimentos e muita sujeira no carburador. Vá à um mecânico de sua confiança e peça pra ele dar uma olhadinha no carburador da sua Fanzona.

Abraços e boa sorte com sua motoca!

Diego.fcs
30-12-08, 12:29
Cara, a minha tava amarrada assim esses tempos, fui ver e o cabo do acelerador tava um pouco frouxo no carburador, prendi e ficou ótima.

Acho válido também dar uma conferida no carburador, pode ter sujeira...

Furious VIPER
30-12-08, 12:41
Confere o freio traseiro. 2 vezes já a moto não queria andar, e não andava, não andava qdo fui ver era o freio traseiro parando a moto! hehehe
Coisa de amador, mas depois a gente aprende.

Doidooo
30-12-08, 19:33
a gasolina é a mesma desde q eu comprei a moto... Texaco Tachtron....
carburador eu abri semana passada, limpei e regulei...
o freio não ta agarrando não, quando gira a roda no ar ela ta soltinha...

amanhã vou levar no mecânico, to achando que é a embreagem q ta no fim...

moisespatriarca
30-12-08, 19:37
Embreagem no fim com 9600km?
Só se vc fica zuando com ela, o que eu acho difícil né? :OK:
E a vela, já trocou? Não sei da sua, mas na minha a troca é a cada 6mil/km, mas se for vela a sua deve estar muito ruim, nunca limpou ela? Depois da arrancada a moto desenvolve bem? :OK:

RODRIGO_FAN08
31-12-08, 11:43
Embreagem no fim com 9600km?


Acaba sim, a minha foi pro céu com 12.000km....daí eu já troquei tudo e calcei a danada tb... ]:)
As peças da fan parecem que foram feitas pra acabar mesmo, aff....


E depois que sai(mal) ela segue normal??

Se vc já limpou o bura e conferiu a regulagem dele,
teste a vela e dê uma olhada no ponto tb, ele atrasado d+ faz com que fique ruim de arrancada tb...

Furious VIPER
31-12-08, 12:05
As peças da Fan são assim, fraquinhas?
Mas a Fan não foi o relançamento do motor 125cc q era inquebrável? Eu sempre li isso, até pq sei q as Titans 96-99 são inquebráveis.

Beto
31-12-08, 12:55
Se depois disso td ñ resolveu..........confere as válvulas . Beto ;) ;)

Tqf2
31-12-08, 13:34
Pela internet fica difícil definir o que seria muito ruim de arrancada,,,,,,

Em todo o caso, se está ruim pra sair (frouxa) acredito eu, que seja a mistura (Ar + combustível)

RODRIGO_FAN08
31-12-08, 17:42
As peças da Fan são assim, fraquinhas?
Mas a Fan não foi o relançamento do motor 125cc q era inquebrável? Eu sempre li isso, até pq sei q as Titans 96-99 são inquebráveis.


Num disse que é "tudo" fraquinho....mas tem coisas que deixam a desejar em relação as "inquebráveis" que vc se refere... :-/
Discos de embreagem, retentores, buchas entre outras coisas tem uma durabilidade bem contestável.
Até a capa do painel parece ter sido feita pra acabar, pois só com o cabo do freio encostado nela, já tá ficando um buraco....e nunca foi mexido, original.
A embreagem da minha fan foi-se com 12.000km, buchas da balança e da coroa tb...e olha que eu nem de longe penso em andar de uma roda, como alguns podem pensar.... :NOOK:

Furious VIPER
31-12-08, 20:12
Num disse que é "tudo" fraquinho....mas tem coisas que deixam a desejar em relação as "inquebráveis" que vc se refere... :-/
Discos de embreagem, retentores, buchas entre outras coisas tem uma durabilidade bem contestável.
Até a capa do painel parece ter sido feita pra acabar, pois só com o cabo do freio encostado nela, já tá ficando um buraco....e nunca foi mexido, original.
A embreagem da minha fan foi-se com 12.000km, buchas da balança e da coroa tb...e olha que eu nem de longe penso em andar de uma roda, como alguns podem pensar.... :NOOK:


Puts... aí o cara pega uma moto barata, pelada e "durável" por ser Honda, mas tem q gastar grana prematuramente? Sacanagem!
Conhece outros donos de Fan com o mesmo problema? (pode ter sido aqueles problemas isolados, pra teu azar).

RODRIGO_FAN08
01-01-09, 14:51
Puts... aí o cara pega uma moto barata, pelada e "durável" por ser Honda, mas tem q gastar grana prematuramente? Sacanagem!
Conhece outros donos de Fan com o mesmo problema? (pode ter sido aqueles problemas isolados, pra teu azar).


Já vi mas naum com os mesmo problemas(todos ao mesmo tempo)....problemas isolados e com peças diferentes...
Das reclamações que eu vejo com mais frequência:
bucha da balança;
retentor de válvulas;
retentor de pinhão;
desgaste prematuro da embreagem;
motor com riscos na camisa(sem nunca ter tirado o filtro);

sem contar os engraçadinhos que dão pau d+ e as motos "descem válvula"...(isso eu já vi d+), mas isso é um caso de mau uso né.... |:( |:(


No geral, pode-se avaliar a fan como uma moto bem durável...pois o povo chega a lenha nelas por aki...embora ocorra essas coisas de vez em qdo. :OK:
Hj a minha é preparada e nem dá problema, pois a preparação foi bem feita e com peças de extrema qualidade.Só dá manutenção periódica tipo freio, relação, óleo.. :)

Stone
01-01-09, 15:02
dê uma olhada no ponto tb, ele atrasado d+ faz com que fique ruim de arrancada tb

errado, ignição atrasada ganha em baixa melhorando na arrancada, ponto adiantado perde em baixa e ganha em alta, mas como as motos tem o "ponto fixo" isso não vem ao caso, pode ser que o CDI esteja com problema e não esteja dando faísca no momento certo

pode ter uma válvula enforcada, ou claro, a embreagem, se você for trcá-la, coloque Original

RODRIGO_FAN08
02-01-09, 00:31
errado, ignição atrasada ganha em baixa melhorando na arrancada, ponto adiantado perde em baixa e ganha em alta, mas como as motos tem o "ponto fixo" isso não vem ao caso, pode ser que o CDI esteja com problema e não esteja dando faísca no momento certo

pode ter uma válvula enforcada, ou claro, a embreagem, se você for trcá-la, coloque Original



Adiantado...atrasado....acho que me confundi.... :-/ :-/

Mas ao dizer "ponto fixo" vc naum está insinuando que o ponto naum tem regulagem né???

Kaveira
02-01-09, 13:11
Eu aposto 1 ficha nas válvulas...

Mas antes não esqueça de conferir a vela. Já tive problema com vela, é surpreendente...

Doidooo
02-01-09, 14:33
troquei os discos e regulei válvulas que realmente estavem "enforcadas"...
o mecânico me falou que os meus discos ainda rodavam mais uns 4000 ou 5000 tranquilo mas jpa troquei... melhou bastante mas ainda não ta bom...
creio que seja vela realmente...
mas ela só tava ruim na arrancada mesmo, principalmente pra arranca em subidas, mas depois que a moto desenvolvia andava bem, quanto ao "ponto" do motor eu não faço nem idéia de como isso funciona, a alguém poderia me explicar como funciona regulagem do "ponto" ????

Doidooo
02-01-09, 15:06
mais uma coisa que eu notei... Fan ta gastando pra caramba também... creio que seja relacionado ao problema da arrancada...

Stone
02-01-09, 18:54
Mas ao dizer "ponto fixo" vc naum está insinuando que o ponto naum tem regulagem né???

isso mesmo, o ponto de ignição em motos de CDI não tem regulagem, o que adianta ou atraza o ponto é o CDI, a não ser que você faça uma nova furação na mesa..., ou coloque um CDI programável

Doidooo
O "Ponto" é o momento em que a vela dá a faísca para queimar o combustível, com a rotação baixa a faísca deve estar mais atrasada para o motor aproveitar ao máximo os gases do combustível.
Já com a rotação alta, esse ponto deve ser adiantado, ou seja, antes que o pistão chegue no seu Ponto Morto Superior (ponto mais alto que o pistão chega), isso para que dê tempo de queimar todo o combustível e ter um aproveitamento dos gases, caso contrário, os gasos são ejetados para o escapamento antes que queimem totalmente

veja isso:

http://www.4shared.com/account/file/44208978/e7c80402/Funcionamento_Motores_4_Tempos.html

raulzito rock
03-01-09, 01:51
acho que vc teve má sorte! mas os colegas ai tão dando ótimas dicas!

Hunter 123
03-01-09, 20:48
Acho válido também dar uma conferida no carburador, pode ter sujeira...

Essa é boa. Sempre que o limpo noto a moto mais esperta. Pra variar, mais reportagem de fraude de combustível hoje na TV

mingaL
10-01-09, 11:12
disco de embreagem da uma olhada... falow

hedertone
10-01-09, 12:21
Minha antiga Yes uma vez ficou assim... toda fraca (mais que o normal), quando fui ver, o cara tinha apertado demais as valvulas.... elas estavam estranguladas heheehehe

abraço!

Doidooo
10-01-09, 12:32
Minha antiga Yes uma vez ficou assim... toda fraca (mais que o normal), quando fui ver, o cara tinha apertado demais as valvulas.... elas estavam estranguladas heheehehe

abraço!

era um dos problemas da Fan... além dos discos e da vela que também tava na hora de trocar... agora ela tá ótima :D

RODRIGO_FAN08
11-01-09, 20:45
isso mesmo, o ponto de ignição em motos de CDI não tem regulagem, o que adianta ou atraza o ponto é o CDI, a não ser que você faça uma nova furação na mesa..., ou coloque um CDI programável


E usar uma tal de "chaveta" pra alterar o ponto??Pergunto isso porque qdo fui mudar meu comando(tirei o wgk e coloquei outro melhor) parece que o ponto da moto foi alterado pra a moto naum ficar muito morta na arrancada, devido o comando ser muito "grande" pro motor...qdo passei a moto pra 2mm o ponto acho que voltaram ao normal....perguntei ao mecânico esses dias e ele me falou da tal chaveta, e como que mudava o ponto e tal...mas nem lembro direito como é agora...
ah, e minha fan é 2008....(só pra lembrar que é uma moto semi-nova)... ;)

Stone
11-01-09, 21:02
bem, a tal chaveta serve para que o volante do magneto não gire no eixo do virabrequim, tipo para ele ficar travado no lugar, pode ser que o cara deixou sem a xaveta e assim adiantou o volante....o que não é aconselhável pois o mesmo poderá sair do ponto,
ou ele fez um novo rasgo para a chaveta, o que é pouco provável, pois é muito mais fácil, seguro e prático fazer o esquema da furação na mesa ;)

Doidooo
12-01-09, 20:49
pois é... podemos fazer o teste... e aproveito pra testa aquele carburador da tua mãe ]:) ]:) ]:)

flando nisso... tem que da uma regulada melhor no meu bura... depois q eu troquei o esguicho ela começo a da umas engasgadas em alta... mas ta andando muito bem agora... teste de hoje: 80km/h em 2ª (na oswaldo aranha)...

tasmotos
12-01-09, 20:50
Confere o freio traseiro. 2 vezes já a moto não queria andar, e não andava, não andava qdo fui ver era o freio traseiro parando a moto! hehehe
Coisa de amador, mas depois a gente aprende.


Furious VIPER

Muito interessante,
Visão de quem lava moto sobre esse assunto:
O cubo fica amarelado pelo aquecimento e não sai mais.
Esse problema acontece quando o freio esta mal regulado e tambem com aqueles pilotos que tem mania de andar sempre com pé a meia carga no freio.
Cada coisa que se ve...

Abraços

tasmotos

Wagui_cb
13-01-09, 00:08
pois é... podemos fazer o teste... e aproveito pra testa aquele carburador da tua mãe ]:) ]:) ]:)

flando nisso... tem que da uma regulada melhor no meu bura... depois q eu troquei o esguicho ela começo a da umas engasgadas em alta... mas ta andando muito bem agora... teste de hoje: 80km/h em 2ª (na oswaldo aranha)...
Ba ta melhorando então...tadinha da fan deve ter pegado uma gripe....mas ta melhorando....passa la em casa e nóis passa um desingripante heheheheheheh....valew