PDA

Ver Versão Completa : Alteração de caracteristica... quase concluido....



manynhow
30-12-08, 14:39
Boa Tarde!
Andei lendo outros topicos antigos sobre alteração de documentação de 125cc para 200cc, e vi que tem estados que não tem como fazer este tipo de mudança de caracteristica e outros sim, mas o topico que li éra de 2006, estou com motor encostado (preparando) para colocar em minha moto, gostaria de saber se atualmente, alguem andou fazendo isto, no Paraná ou em outros Estados, qual a burocracia, valor gasto e algumas dicas!!! :OK:

Aguardo Respostas!!!


Abraços

Diego.fcs
30-12-08, 17:46
O cara, sou de Arapongas, num sabia que vc era de Rolândia...

Então, tenho uma bolinha e sempre quis colocar um motor 200cc da Strada nela. Pelo que andei pesquisando, é só comprar um motor com nota fiscal e tal, fazer o serviço de adaptação, ir no INMETRO ou em algum órgão terceirizado fazer uma vistoria para ver se o serviço está ok e ir no Detran regularizar. Daí acho que no documento aparecerá a nova cc da sua moto.

Acho que é isso...

lucas gargamel
31-12-08, 13:57
é eu concordo com o Diego

com nota fiscal da certo :OK:


o foda é que roubaram a minha motoca :NOOK: para fazer isso!!! sem nota

mais ainda não achei ela...

vinicius.a
31-12-08, 16:53
É que parece que é homenagem a um cara chamado Roland... Estou certo?


É bom que seja ... :-/

Aquelas modifcações que fizeram em umas Yes há um tempo atrás, passando cilindrada pra 170... fizeram a regularização? Tenho quase certeza que foi no PN que um cara fez isso....

manynhow
02-01-09, 07:33
Cidade das... das... Deixa pra lá! :drool:

Zueira...

É que parece que é homenagem a um cara chamado Roland... Estou certo?


Sim sim, isto mesmo...

...A Estátua do Roland é uma homenagem a um dos guerreiros lendários que defenderam os territórios nas lutas travadas pelos exércitos do Imperador Carlos Magno.


[editar] História
Ele se destacava pela tenacidade e coragem na defesa dessas terras, valorizando o sentimento de liberdade e de justiça. Estes símbolos de liberdade e justiça sempre estiveram presentes na lembrança dos primeiros moradores alemães que se fixaram na Gleba Roland.

Foram eles, junto com a direção da Companhia de Terras, que “batizaram” o município com o nome de Rolândia, significando liberdade ou a busca de um lugar onde os alemães pudessem reconstruir suas vidas, longe das perseguições políticas, religiosas e raciais.

Nos anos 50, Rolândia tinha na cafeicultura a sua principal fonte de riquezas, tanto que ficou conhecida como a “rainha do café”. Nessa época, comerciantes da cidade de Bremen, na Alemanha, visitaram a cidade para conhecer de perto os cafezais, cujo produto era comercializado por eles. Impressionados com as lavouras e a cidade, esse grupo decide, com a ajuda de políticos de Bremen, presentear a cidade com uma cópia da Estátua do Roland, estreitando os laços entre as duas cidades.

manynhow
02-01-09, 07:35
Alguem tem uma bolinha com motor de strada ja documentada, com freios a disco ou a tambor dianteiros?

Diego.fcs
02-01-09, 11:32
Cara, quanto ao freio dianteiro num sei, acho que isso não deve interferir muito na hora de legalizar. Eles devem ver mais a questão da adaptação, se está tudo fixado corretamente e se está seguro, para ter certeza que num é gambiarra. Gostaria de ver como ficou o esquema aí que gostaria muito de fazer isso na minha bolinha também...

manynhow
02-01-09, 15:23
Fica tranquilo, quando estiver pronta vou postar no forum, as fotos, mas estao me dizendo que é melhor ir com freios a oleo dianteiro, o meu é disco porem original a cabo, seilá, vou ver e pesquisar melhor sobre isto!!!!

Se alguem tiver uma dica.. me passe!!!

:OK:

Tqf2
03-01-09, 11:41
Pelo que sei, freios não são passíveis de regularização....

Diego.fcs
03-01-09, 13:33
Pelo que sei, freios não são passíveis de regularização....


Também acho que não, só a adaptação. Esse freio a disco com cabo é bom?? Nunca tinha reparado e nem sabia que existia... Se ele tivé funcionando beleza e for bom nem precisa mudar ele, só se vc for usar a moto pra valer mesmo no limite, aí é bom colocar um sistema de freios melhores, tanto o dianteiro como o traseiro.

guinomo da pratinha
03-01-09, 20:05
tuna o motor só por dentro dexa a carcassa original
a galera aqui faz isso
trocam comando, coroa, cdi, carbura, e cabessote..
coroa pinhao etc..
um amigo meu fez isso na fan deixou a carcassa do motor original
quem olha acha q ta td original
o cara deu pau em twister

manynhow
05-01-09, 08:20
Pelo que sei, freios não são passíveis de regularização....


Ouvi coisas Diferentes, na questão de freios, pode ser que seja Verdade isto, fico até contente, mas vou procurar verificar melhor hj vou no detran ver o que é necessario para mudança de caracteristica ae posto aqui!!!

manynhow
05-01-09, 08:27
tuna o motor só por dentro dexa a carcassa original
a galera aqui faz isso
trocam comando, coroa, cdi, carbura, e cabessote..
coroa pinhao etc..
um amigo meu fez isso na fan deixou a carcassa do motor original
quem olha acha q ta td original
o cara deu pau em twister


Guinomo ehehhe obrigado, mas estou um pouco cançado de motor preparado, pois é minha paixão, tenho um motor desmontado que usava no meu motor um vira de strata com curso 5mm, pistao cbr600rr (sem saia) valvulas de de strata, coroa 30 e pião 17 e etc... comandinho e tal, mas sou casado, quero as vezes ir viajar ou passear poraqui com a esposa (meio chata pelo visto com moto) rs... e querendo ou não o motor preparado tem uma certa vida util menor, pelo motivo de toda hr ficar "enrrolando o cabo" brincando com twister e falcon na cidade.. bom resumindo vou colocar um motorzinho melhor na "burquinha" + um comandinho e gasolina mesmo e toda origi.. dae dá para pegar a esposa e dar um rolêzinho mais sussegado sem dor de cabeça de as vezes "i tá grilando" i.. tá... eheheheheh coisas de "motorzão"

abraços :P

manynhow
06-01-09, 13:20
Conversei com um Conhecido aqui em Rolândia.. ele tem um today 200cc de Strada e disse qeu um despachante faz o trabalho por 350 reais e parcela ainda, ja incluso INMETRO e doc. todo.. nao achei caro, porem vc fica com a cabeça fria!!!

Diego.fcs
06-01-09, 13:26
Conversei com um Conhecido aqui em Rolândia.. ele tem um today 200cc de Strada e disse qeu um despachante faz o trabalho por 350 reais e parcela ainda, ja incluso INMETRO e doc. todo.. nao achei caro, porem vc fica com a cabeça fria!!!


Se ele faz tudo, corre atrás de toda a papelada e deixa tudo 100% acho que tá bom, melhor do que ficar correndo o risco de ter a moto apreendida...

manynhow
07-01-09, 09:28
Vou eu mesmo para conversar com o Pessoal lá, ae vou ter plena ctz para não |:( (bater a cara na parede) se for tudo que ele disse vai ser show :drool: :OK: