PDA

Ver Versão Completa : Militec na corrente



vedovatto3
30-12-08, 16:07
Vi uns videos no youtube sobre o militec, funciona mesmo.
Mais pessoas me falaram que fica ruim nas motos porque o mesmo óleo do motor tambem banha os discos da embreagem, assim fazendo ela patinar.


Ai sem nada pra fazer pensei nisso agora, não seria uma boa aplicar militec na corrente da moto??? deve de ficar com um resultado legal.

o que vocês acham??

Furious VIPER
30-12-08, 16:09
Vi uns videos no youtube sobre o militec, funciona mesmo.
Mais pessoas me falaram que fica ruim nas motos porque o mesmo óleo do motor tambem banha os discos da embreagem, assim fazendo ela patinar.


Ai sem nada pra fazer pensei nisso agora, não seria uma boa aplicar militec na corrente da moto??? deve de ficar com um resultado legal.

o que vocês acham??

Tu diz na transmissão?
Hum... se eu resolver aplicar na transmissão... eu não vou trocar NUNCA!!

lucas gargamel
30-12-08, 16:49
hunnnn será que ess megocio funciona mesmo??? tenho lá minhas duvidas...

vamos esperar um corajoso se arriscar para depois ver no que dá rsrsrs

Tqf2
30-12-08, 17:32
hunnnn será que ess megocio funciona mesmo??? tenho lá minhas duvidas...

vamos esperar um corajoso se arriscar para depois ver no que dá rsrsrs


O Crhespim usa na moto dele....

No motor e não na corrente.... :P

Diego.fcs
30-12-08, 17:37
Interessante isso hein, muito bem lembrado. Se é muito bom assim no motor deve resolver também na corrente.

jotappe
30-12-08, 17:40
pois eh quem vai ser o primeiro?
vamo lah pessoal
vou testar na fan pq na dt200 se der errado sai mto caro
heuehueheu
ai posto aki pra vcs

Volverine MF
30-12-08, 18:03
Sei que o militec é um lubrificante quase que milagroso, mas será que no caso da corrente ele não seria muito caro?

Só se não lavar a corrente pra não ter que reaplicar.

Mas nesse caso a areia que gruda na corrente gastaria a msm, fazendo com que o militec deixe de ter efeito na pratica.

Afinal, ele foi feito pra ser aplicado em motores, onde o óleo vai "lavar" o conjunto e tirar qlqr material abrasivo.

Beto
30-12-08, 18:15
Mto caro.............melhor óleo 90. Beto

Furious VIPER
30-12-08, 19:40
Sei que o militec é um lubrificante quase que milagroso, mas será que no caso da corrente ele não seria muito caro?

Só se não lavar a corrente pra não ter que reaplicar.

Mas nesse caso a areia que gruda na corrente gastaria a msm, fazendo com que o militec deixe de ter efeito na pratica.

Afinal, ele foi feito pra ser aplicado em motores, onde o óleo vai "lavar" o conjunto e tirar qlqr material abrasivo.

Volverine é o cara!! Muito bem lembrado!!



Mto caro.............melhor óleo 90. Beto

Gostei do embasamento técnico pro comentário! hehehe Mas concordo tb!

Ivan RJ
30-12-08, 20:09
Eu ía postar exatamente o que o Volverine. Não funciona, temos que lavar a corrente para tirar a sujeira, o militec vai sair. Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
30-12-08, 20:12
mas, teoricamente, ele não se funde ou tipo penetra no metal?

e ele só funciona em 80º, teríamos que aquecer a corrente e passar o militech pra ele funcionar

Furious VIPER
30-12-08, 20:40
mas, teoricamente, ele não se funde ou tipo penetra no metal?

e ele só funciona em 80º, teríamos que aquecer a corrente e passar o militech pra ele funcionar

Então.. se aquecer a corrente, deixar o militec se fundir com a mesma... e depois manter a corrente limpa e lubrificada... funciona??
Pq aquecendo a corrente (80°) o militec funde com ela.. beleza, a corrente já estará "militecada"... depois disso ela vai trabalhar na temperatura normal dela... com limpeza e lubrificação normais.
Ou ele só funciona com 80° constantes.. tipo se tiver a 30° ele não tem efeito nenhum?

Stone
30-12-08, 20:47
pelo que eu vi no site, para ele se "fundir", ou começar a agir precisa de 80°, depois a peça não precisa estar nessa temperatura para ele funcionar

Furious VIPER
30-12-08, 20:52
Pergunta de qm naõ saca nada de motor:
Tem alguma peça de borracha/plástico lá dentro? O Militec afeta alguma dessas peças?
Pe na corrente com retentores tem borracha. Sem problemas qto a isso?
E pra aquecer a corrente, como faz? os retentores aguentam?

Ivan RJ
30-12-08, 21:35
Excelentes perguntas, meu grande irmão Furious. Quem se candidata a responder????????????????????????????????????????? ???????
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Não vale colocar a corrente na churrasqueira!!!

Stone
30-12-08, 21:40
pra aquecer coloca no forninho, os retentores... não sei....

no motor tem os retentores e alguns o'rings, e alguns tem umas engrenagens da bomba de óleo e/ou do contagiro de plástico ou nylon, se afeta eu não sei, mas acho que não, pois ele somente funciona em metais, por isso que não afeta a embreagem (é o que eu li, de testes e de quem já usou)

ps. eu secava o cabeçote da minha moto no forninho sem minha mãe saber, dá uma catingueira de óleo na cozinha.....

Roni Breda
30-12-08, 22:44
Eu uso tbm o militec no motor da minha CBR, e estou muito satisfeito com o produto, ele cada dia que passa ele se funde mais com o metal, por isso não resolve usar ele na corrente, pois tem que ser feita uma absorção gradativamente, e na corrente para ele ser absorvido teremos que usar vários aquecimentos e mergulho no militec para absorção além de ficar caro, estaríamos alterando as propriedades químicas e mecânicas do aço das correntes, pois estaríamos criando uma tempera na mesma, e com isso ela ficaria talvez mais dúctil, e poderia se romper facilmente.
Digo que estaríamos alterando as propriedades dos aços das correntes, pois dificilmente, mesmo em uso severo a mesma chega a esta temperatura, a não ser que trabalhe seca sem lubrificação, mas com isso tbm ocasionaria a fadiga do material e consequentemente a quebra.

Quanto a Embreagem eu digo, não utilize militec se a embreagem estiver proximo do fim, pois ai vai ser o ponto onde a mesma se apoia no aço para dar a tração, pois muito da lona já foi pro espaço, ai com certeza vai paninar
Agora se a embreagem tiver boa, uns 60 a 100%, a tração vai depender somente das lonas dos discos, e com isso o militec não age, pois ele se funde apenas no metal, e pode ter certeza que não vai patinar nem diminuir a vida util dos componentes, de transmissão e cambio, vai até suavizar o funcionamento, acho que é isto

Mas eu digo, isto são minhas palavras e o que vejo na minha moto, não tenho nenhuma resposabilidade sobre o uso do mesmo, além do porque não estou sendo patrocinado pela militec... :d :d :d

GuilhermeRS
31-12-08, 00:16
E onde que compra e quanto custa esse tal de militec tchê???

Furious VIPER
31-12-08, 00:37
E onde que compra e quanto custa esse tal de militec tchê???

Só vi pra comprar pela internet... e custa uns 70 mangos... o frasco dá para 2 aplicações em motos pequenas.

chrespim
31-12-08, 00:55
O Crhespim usa na moto dele....

No motor e não na corrente.... :P


É pessoal eu estou usando e gostando também, senti o motor mais redondinho e ao dar a partida pela manhã já roda lisinho, pois permanece com a proteção do militec nas partes! Logo terei que colocar outra aplicação daqui uns 8 mil km :G

Agora o lance da corrente não creio que seja uma boa, o importante é manter a transmissão sempre limpa e lubrificada :D

vedovatto3
02-01-09, 08:28
Não sabia que a partir de 80º ele começava a se fundir com o metal.

A minha idéia era a seguinte, passava o militec, ele se fundia e PRONTO!!! Meus ProbRemas acabaram srsrsrs

+ pelo jeito já vi que fica meio inviavél.

Diego.fcs
02-01-09, 11:17
Só então se tirar a corrente da moto, colocar num forno e aquecer, aplicar Militec e voltar ao forno mais um pouco, senão a corrente esfria e num dá tempo de ter essa reação e tal, deixa um tempo e boa... Parece até receita de bolo!

Resumindo: Melhor mesmo o óleo 90!

Volverine MF
02-01-09, 15:25
Só então se tirar a corrente da moto, colocar num forno e aquecer, aplicar Militec e voltar ao forno mais um pouco, senão a corrente esfria e num dá tempo de ter essa reação e tal, deixa um tempo e boa... Parece até receita de bolo!
Mas EU ACHO que a corrente não foi feita pra ser aquecida a essa temperatura, por isso aquece-la pode danifica-la.



Resumindo: Melhor mesmo o óleo 90!
Acho que é mesmo. Afinal, os engenheiros que projetaram a moto nos dizem isso.
E acho tbm q nem adianta experimentar graxas, sprays ou msm óleo 140.
Melhor msm é o que esta no manual.


Alias, andei pensando numa coisa e até criei um tópico sobre isso: Seguir o manual pode ser a melhor forma de cuidar de nossas motos. (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=23322.msg361940#msg361940)

Marcio
02-01-09, 17:36
Eu uso um spray proprio para correntes... a vantagem é q ele não pinga e não suja a roda. Quem quiser dar uma olhada no produto inclusive com fotos ta aí: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=14876.80