PDA

Ver Versão Completa : Multa da viseira aberta



rulius
31-12-08, 13:53
Galera, tomei essa multa aí. (trafegar com viseira aberta)

Agora a surpresa: Fui conferir no site do Detran e vou perder 7 pontos e (de acordo com o site) suspensão da CNH. É mole?
Tava a maior chuva, viseira embaçada e o cara ainda me ferra.

Alguem já passou por isso? realmente teve a CNH suspensa?

Abraços.
Thiago rulius

lucas gargamel
31-12-08, 14:02
xiiii caracas mano

é nada que os caras te ferrou...

sacanagem, eu ainda não apassei por isso, mais eu confirmei com um militar sobre um retrovisor menor e tomeu multa com 7 pontos tbem


sacanagem dos caras

Bruno Boo
31-12-08, 14:02
Recorre, ou até joga a multa no colo de algum amigo ou parente que tenha CNH definitiva, já que você não assinou o flagrante, mas o ruim é que na segunda opção tem que pagar para a pessoa que assumir a multa, pelo menos você não perde a CNH !

rulius
31-12-08, 14:11
A minha CNH é definitiva, o problema é a possibilidade de suspensão direto. Não posso transferir para ninguém por isso. mas recorrer eu vou sim.

Furious VIPER
31-12-08, 14:15
Essa multas q dão como pena a caçassão ou suspenção de CNH nunca vi acontecerem de verdade.
Agora o fato da viseira ele tá certo... não pode!
Sim, parece cretino falando isso, mas é real, não pode mesmo, na dúvida dxa só um tiquinho da viseira aberto. Viseiras inteiriças tem regulagens em uns 7 níveis de abertura de viseira...na 1ª niguem nota q tá aberta, nõa embaça, não entra água.
Por isso eu digo, um bom equipamento não te protege só do trãnsito e dos perigos do mesmo, mas tb de multas!

Virlei5
31-12-08, 14:28
Realmente é isso mesmo...
Meu irmao tomou essa mesma multa, teve a CNH suspensa nao me recordo por quanto tempo, e teve que fazer curso de reciclagem...

Rodrigo_Alves
01-01-09, 03:57
Sim, viseira aberta dá multa sim, tanto que já ouvi relatos em Sorocaba de pessoas que já foram multadas porque pilotavam com a viseira aberta. Porém, em algumas cidades, até policiais pilotam com viseira aberta (ou com a queixeira levantada, como é o caso do capacete escamoteável, o popular "robocop") sem problema algum.

Eu não consigo pilotar com viseira aberta, já que batem coisas em meu capacete enquanto piloto. Por este motivo também, não comprei o capacete jet, que é aquele aberto com viseira (muito usado pelas mulheres).

Fernando - ES
01-01-09, 06:37
Thiago;

Outro dia passei numa blitz aqui no Espirito Santo, e multa sim, é mesma infração se estivesse sem capacete, retenção da CNH, tem que fazer um curso de reciclagem no Batalhão de transito, um amigo meu ficou 10 dias sem a carteira mais a multa.

BrunoDias
01-01-09, 15:29
puts
suspensao?
eu achava que era so apos 20 pontos

Carlos Roberto
01-01-09, 21:31
Também não sabia da suspensão da CNH se for pego com a viseira aberta. E olha que aqui vejo um monte de gente andando de moto com a viseira levantada, mesmo em alta velocidade. Mas acho que se soubesse sobre a suspensão da habilitação, pouca gente arriscaria.

O chato é saber que o sujeito só anda na lei se for ameaçado com coisas assim. porque senão, tava todo mundo sem capacete, se ferrando em qualquer tombo e fazendo o DPVAT subir ainda mais para as motos.

Prefiro que paguem mais caro quem anda errado do que todo mundo pagar mais no seguro obrigatório.

Rodrigo_Alves
02-01-09, 06:57
Na auto-escola, já aprendi que não pode pilotar com a viseira aberta, tanto que o examinador o eliminava caso o aluno não abaixasse a viseira. Porém, em Alumínio, quase todo mundo pilota com a viseira aberta, mas usando o capacete (mostrando que o pessoal daqui já tem consciência do uso do casco); somente algumas pessoas (especialmente mulheres) pilotam com viseira fechada e (o mais importante) capacete afivelado pelas ruas da minha cidade.

Bigulino
02-01-09, 08:09
agora, porque andar com a viseira aberta dá suspensão da CNH, e dirigir falando ao celular (o que acho gravíssimo) não?

Hopeless
02-01-09, 10:45
acho que qq multa gravissima vai pra reciclagem, mesmo que nunca tenha tomado uma multa na vida... acho que é justo, e acho que a historia do celular deveria ser tratada da mesma maneira ou até com mais dureza pois é muito perigoso tbm.

TorteX
02-01-09, 11:01
Bom...aqui eu NUNCA vi um policial com o robocop fechado...tenho custume de andar com viseira aberta tbm, é complicado, mais ja me pararam em blits a noite com viseira aberta e fume...não falaram nada...



acho que qq multa gravissima vai pra reciclagem, mesmo que nunca tenha tomado uma multa na vida... acho que é justo, e acho que a historia do celular deveria ser tratada da mesma maneira ou até com mais dureza pois é muito perigoso tbm.


Nada...tenho duas gravissima e to com os 14 pontos, mais nada de reciclagem...

pickloco13
02-01-09, 11:19
Manda esses *** da Policia fecharem o capacete Escamotavel, deles, ou poem o *** do filho de quem inventou a lei para transitar em cima de uma moto na chuva para que ele possa ver o quanto embaça a viseira.....Brasil um lixo apra todos

Cassio
02-01-09, 13:46
Opa. Não sou nenhum defensor de como as leis são aplicadas em cada lugar do Br. E muito menos concordo que alguém deva ter sua carteira suspensa por dirigir com viseira aberta..
Mas tenhamos bom-senso, é claro que a intensão da lei não é fazer o motociclista passar por sufoco trancado dentro de uma viseira embaçada durante uma chuva por ex, mas sim, fazer com que o motociclista proteja seus olhos, seja com óculos adequados ou a viseira do capacete.

Eu não consigo andar confortável com viseira totalmente aberta, somente quando em baixíssimas velocidades ou parado no semáforo. Mas sempre que estou andando, posiciono a viseira de forma que cubra meus olhos, protejendo-os assim de coisas ou insetos que vem direto bater no zóio.

Já a maneira como são feitas as fiscalizações e aplicadas ou não as punições previstas, e se os próprios puliças respeitam a mesma lei que fiscalizam, isso tudo já é outra história.. De qualquer maneira, aprendi que o melhor é não discutir com puliças, não dá pra ser "pego" andando com a viseira aberta e querer discutir com os caras que eles mesmo andam com capacete escamoteável e quase sempre abertos..

E quanto as multas que por si só tem efeito de suspender cnh, o detran tem todo o período em que a multa está válida (1 ano) pra chamar o habilitado e suspender a carteira. Após um ano, juntamente quando somem os pontos, eles tb perdem o direito de suspender a carteira.
Já aconteceu comigo pra uma multa de velocidade acima de 20% da permitida.. quando após mais de 11 meses da multa chegou um comunicado pra comparecer no detran, mas a burocracia do procedimento de suspensão ultrapassou o prazo de 1 ano da multa, e aí.. ufa..
Por isso quando estiverem correndo, lembrem-se que apesar de todos os demais riscos, ainda existe a possibilidade de se a pessoa for multada além dos 20% da vel permitida, poderá ter sua carteira suspensa sim.. assim como andar sem capacete ou mesmo com a viseira aberta.

Dumbex
02-01-09, 14:50
Bom...aqui eu NUNCA vi um policial com o robocop fechado...tenho custume de andar com viseira aberta tbm, é complicado, mais ja me pararam em blits a noite com viseira aberta e fume...não falaram nada...

Nada...tenho duas gravissima e to com os 14 pontos, mais nada de reciclagem...


Nesse aspecto concordo contigo, os policias aqui de Piracicaba andam todos com viseiras e robocops abertos, e se sentem no direito de multar quem anda de viseira aberta!

Hopeless
02-01-09, 16:12
eles nao tem direito de multar, tem um dever! nos os pagamos para fazer valer as leis que sao criadas por aqueles nos quais votamos. e quanto a andar de viseira aberta eu nao sei se eles podem, mais eu acho que eles podem sim.... as leis de transito nao se aplicam a eles, eles podem estacionar encima de calçada, andar na contra mão, furar farois vermelhos, desrespeitar os limites de velocidade, em caso de emergencia eu acho. Mais assim como nos só seguem as leis se elas forem impostas e fiscalizadas e como um policial nao multa o outro eles ficam despreocupados.

E quanto a reciclagem o sistema é tão lento e as multas sao tantas que eles nao conseguem atingir todos os infratores, multas nao chegam a tempo (da um alivio qdo passa os 30 dias), carteiras nao sao caçadas e mais um monte de outras coisas não acontecem como manda a lei por falta de eficiencia do sistema.

higoff
02-01-09, 16:17
eles nao tem direito de multar, tem um dever! nos os pagamos para fazer valer as leis que sao criadas por aqueles nos quais votamos. e quanto a andar de viseira aberta eu nao sei se eles podem, mais eu acho que eles podem sim.... as leis de transito nao se aplicam a eles, eles podem estacionar encima de calçada, andar na contra mão, furar farois vermelhos, desrespeitar os limites de velocidade, em caso de emergencia eu acho. Mais assim como nos só seguem as leis se elas forem impostas e fiscalizadas e como um policial nao multa o outro eles ficam despreocupados.

E quanto a reciclagem o sistema é tão lento e as multas sao tantas que eles nao conseguem atingir todos os infratores, multas nao chegam a tempo (da um alivio qdo passa os 30 dias), carteiras nao sao caçadas e mais um monte de outras coisas não acontecem como manda a lei por falta de eficiencia do sistema.


Não concordo nem 0,5% com o "direito" que os policiais têm (ou acham que têm) de não respeitar as leis de trânsito, a não ser em raríssimas exceções. Elas foram criadas para evitar acidentes e aumentar a segurança de todo o sistema de trânsito e eles, como peças integrantes desse sistema, também deveriam obedecê-las.

Mas como no Brasil vale sempre a "Lei de Gérson", é isso aí... rs...

Hopeless
02-01-09, 17:49
Não disse que eu concordo que eles de fato tenham este direito, mais acho que a lei da a eles tal direito.
Eu acho que eles como "protetores" das leis deveriam segui-las a risca, amenos é claro que haja uma emergencia e seja realmente nescessario que eles ignorem tais leis.

Dumbex
02-01-09, 19:50
Também acho certo que eles tenham o direito de desrrespeitar as regras, porém é como vocês disseram, em casos de emergência, no caso do dia-a-dia se torna provalecimento e falta de caráter da parte deles. :D

AMBN
02-01-09, 22:32
Independentemente de levar multa ou não, andar de viseira escancarada é PERIGOSO. Eu já tive que fazer uma microcirurgia no olho por conta de treco que caiu no meu olho enquanto eu andava de moto. E olha q eu comecei a andar de moto em 2006, ou seja, há menos de três anos. Se eu andasse sempre de viseira fechada, isso n teria acontecido :NOOK: Putz, n gosto nem de lembra dessa cirurgia, dá mó nervoso!! :k

É por isso que eu digo: tentem não andar de viseira aberta!!

Hopeless
03-01-09, 11:38
E tem outra coisa se for um capacete descente não vai embaçar a viseira não.... pelomenos os meus não embaçavam, nem o nexx nem o cms, não tive problema nem quando fui de ribeirão pires para curitiba praticamente o tempo todo embaixo de chuva :k.

Rodrigo_Alves
03-01-09, 11:41
Outra coisa que acontece muito aqui é motociclista pilotar com capacete sem viseira (sim, tem gente que arranca a viseira do casco e joga fora), e a polícia nada faz. Hoje mesmo, vi uma mulher e uns quatro rapazes usando capacete com a viseira retirada.

Hopeless
03-01-09, 12:55
esse é aquele tipo de multa que só um policial muito puto da vida aplica. o cara chega em casa pega patroa com o vizinho e no outro dia sai aplicanto todas as multas que pode rsrsrsrsrsrsrsrs.
Se a poilicia realmente fizesse valer todas as leis de transito ficaria proximo do impossivel sair sem tomar uma canetada. Ai agente fica na mão do "bom senso" do policial ja que os legisladores não o tem.

Adriano CG bolinha
03-01-09, 21:34
Eu tive a oportunidade de passar pelo mesmo que tu .... tomei uma sem oculos e com o capacete aberto 7 pontos com agravante multiplica por 3 = 21 pontos ... 30 dias sem habilitação e reciclagem.... hj só ando com o fechado e com a viseira com um tico aberto :G .... ainda concordo com quem disse que CELULAR deveria ter agravante tambem ......... Na lei as multas mais graves tem essa porcaria de agravante que multiplica elas por 3 .... e tome reciclagem que é uma coisa só para colocar dinheiro no .. do governo :NOOK:

Adriano CG bolinha
03-01-09, 21:40
esse é aquele tipo de multa que só um policial muito puto da vida aplica. o cara chega em casa pega patroa com o vizinho e no outro dia sai aplicanto todas as multas que pode rsrsrsrsrsrsrsrs.
Se a poilicia realmente fizesse valer todas as leis de transito ficaria proximo do impossivel sair sem tomar uma canetada. Ai agente fica na mão do "bom senso" do policial ja que os legisladores não o tem.


Para que isso?????? Coitado dos pulicia kaakakakakakak
quando tomei a minha multa o maldito ainda me disse a seguinte frase "acabou de ganhar seu presente de natal"......
Chegou uma carta em 15 dias dizendo para eu entregar minha habilitação e fazer a reciclagem ...vontade de quebrar tuuuudo ainda tava trampando .......... :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Hopeless
03-01-09, 23:23
Cara...qtas pessoas andam por ai sem viseira sem oculos com capacetes ferrados as motos sem uma luz que funcione?? e não são multados, não tem seus veiculos em estado de putrefação apreendidos... isso vai muito do humor do cara... é fods mais é mais ou menos isso ai.

Ricca
04-01-09, 10:58
Putz é cruel!
Tenho um conhecido que levou essa multa, o embaçado é que o artigo de andar sem viseira é o mesmo do sem capacete...essa é razão da perda da carta.
Acho que seria mais justo à criação de um outro artigo, onde não tivesse 2 punição. Você perde 7 pontos e ainda por cima perde a habilitação.
Recorre que meu camarada ganhou...leva à multa para um advogado se possível, monta uma defesa e encaminha para o Detran.

Boa sorte e pode acreditar que dá tudo certo!

Abraço a todos!

GuilhermeRS
04-01-09, 11:10
Exatamente como o RICC disse, andar de viseira aberta se enquadra no mesmo artigo que andar sme capacete, sem óculo de proteção e sem adesivo refletivo e selo inmetro...

Deveriam separar e punir com mais gravidade sem capacete e capacete aberto, depois pegava sem selo do inmetro e por ultimo mais amena pra quem deixa viseira aberta e sem refletivo...

Rodrigo_Alves
04-01-09, 13:08
Acho que a punição para quem pilota com a viseira aberta deveria ser mais branda, pois o nosso clima não é muito propício para pilotar com a viseria fechada a todo o instante (principalmente nas cidades) e os capacetes mais baratos não possuem um sistema eficiente de ventilação (alguns, como o Fly Strada e os HGF, sequer tem ventilação interna).

Agora, para quem usa capacete aberto sem óculos ou capacete fechado sem viseira, aí sim tem que multar pesadamente; pois, na rodovia, o piloto corre o risco de ficar cego ou arrebentar o rosto no caso de um acidente.

Hopeless
04-01-09, 13:40
Conforto tem uma relação direta com preço. Se nao pode pagar o preço de um equipamento adequado te sobram 3 escolhas: Aguentar o calor do inferno dentro do coco, andar de bus ou tomar uma multa que custa mais do que um capacete dos bons.
quando a pessoa é multada em sei la R$600,00 faz um esforço paga a multa e continua rodando irregular, ao invez disso pode-se fazer o esforço antes comprar um coco bacana e rodar de kbça erguida, bem protegida e de brinde bonito pra kct.

Agora é só esperar a choradeira dos que vem dizer que nao tem condição de pagar um valor desses num capacete :P

batata
04-01-09, 19:15
já tomei essa multa, no meu caso foi por andar com um taurinhos aberto...

vc perde a carteira por 30 dias e vc tem a opçao da entregar ela antes ou quando for renovar a carta.
depois que vc entrega vc tem que fazer uma prova de reciclagem (o curso pode ser feito em casa) e os filhos da pu#$ da delegacia indicam pra vc fazer a prova e o curso em qualquer auto escola por um valor tabelado em todas elas, mas depois que eu fiz isso fiquei sabendo que no SENAI tem essa prova pela metade do valor...

Roberval3000
04-01-09, 19:38
Mas como é multado?

Fiscalização ve vc andando com viseira aberta e multa sem avisar nada na hora? q doidera