PDA

Ver Versão Completa : Recuperação de Bateria



giollo
03-01-09, 02:26
Então minha moto está com ploblema no miolo da ignição e acho que deixei ela ligada durante todo o final de semana e a bateria foi para o saco, alguém sabe me falar se há algum tipo de procedimento para recuperar bateria? Pois ela estava muito boa.

Aproveitando, alguém sabe me dizer se o miolo da titan 125ks 2002 é de 2 ou 3 fios, preciso comprar outro urgente.

Valeu.



Abraços.

higoff
03-01-09, 08:19
Pessoal, me corrijam se eu estiver errado...

Mas acho que o primeiro procedimento é dar uma carga lenta nela, com algo em torno de 0,5 Ah no máximo.
Antes veja num multímetro DDP atual dela. Não pode estar abaixo de uns 5v, senão ela tá morta.

Abs !!!

Furious VIPER
03-01-09, 10:30
Em último caso, faz ela pegar no tranco e anda 1h com ela!
Dizem q carrega a bateria.

Tqf2
03-01-09, 10:34
Se a bateria apenas descarregou.. uma carga lenta resolve...

Se colou as placas, daí o procedimento é o seguinte:
1- Abre a bateria e esgota toda solução;
2- Coloca bicarbonato de sódio (pó);
3- Vai colocando água, ela vai "ferver";
4- Retira tudo de novo, lava bem;
5- Coloca coca-cola natural ("quente");
6- Lava de novo;
7- Coloca solução nova;
8- Dê uma carga lenta nela.

Pronto, bateria novinha..

Eu fiz isso uma vez na YBR e realmente funciona.... :OK:

Twister
03-01-09, 10:59
Coca-Cola nela \o/ a minha bateria é selada e ja eras tbm, consequentemente foi meu alarme pro saco e minha luz alta.... vou trocar a bateria e rever todo o chicote da moto, pois ja fiquei tempo demais com essa bateria "ruim"

giollo
03-01-09, 14:19
Se a bateria apenas descarregou.. uma carga lenta resolve...

Se colou as placas, daí o procedimento é o seguinte:
1- Abre a bateria e esgota toda solução;
2- Coloca bicarbonato de sódio (pó);
3- Vai colocando água, ela vai "ferver";
4- Retira tudo de novo, lava bem;
5- Coloca coca-cola natural ("quente");
6- Lava de novo;
7- Coloca solução nova;
8- Dê uma carga lenta nela.

Pronto, bateria novinha..

Eu fiz isso uma vez na YBR e realmente funciona.... :OK:


Blz, vou providenciar os materias para realizar o procedimento mas, e no caso do miolo da ignição alguem sabe tirar minha duvida? Se são 2 ou 3 fios?

Volverine MF
03-01-09, 14:48
Tqf, não pode ser coca-cola gelada? É que assim eu vou bebendo enqto faço o trampo :lol:

Falando sério, é bom saber, pq minha bateria parece q não anda segurando carga, mas ela é nova, então estava pensando em trocar a solução, mas não sabia desse metodo de "lavagem" da bateria.

Vou ver se semana que vem eu faço esse trampinho, pq ficar sem seta sempre que paro no semaforo é chato d+.


Só umas duvidas:



Se a bateria apenas descarregou.. uma carga lenta resolve...

Se colou as placas, daí o procedimento é o seguinte:
1- Abre a bateria e esgota toda solução;
2- Coloca bicarbonato de sódio (pó);
3- Vai colocando água, ela vai "ferver";
4- Retira tudo de novo, lava bem;
5- Coloca coca-cola natural ("quente");
6- Lava de novo;
7- Coloca solução nova;
8- Dê uma carga lenta nela.

Pronto, bateria novinha..

Eu fiz isso uma vez na YBR e realmente funciona.... :OK:


Qto de bicarbonato de sódio devo colocar?
O que uso pra lavar ela? Água da torneira msm? Água fervida? Água mineral? Ou tem que ser água destilada?

Vlw ai a dica hein.

Japaparadoxx
03-01-09, 15:51
Cara, eu trampava em uma autoelétrica, e mexia com todo tipo de bateria diariamente, umas simplesmente explodiam quando as colocava no teste de corrente :0_0:. Sorte que nunca explodiu na minha mão, pois quando eu pegava as baterias, principalmente aquelas de caminhão, eu olhava a situação e pedia pro outro funcionário mais veterano testar. :D
Normalmente era assim, a maioria das baterias que perdiam completamente carga, por esquecerem ignição ligada, farol, carro muito tempo parado, etc. Eram submetidas a uma carga de 10A por 1 a 2 dias, e logo nas primeiras horas ja dava pra perceber se estava reagindo ou nao, pois as com vida começam a ficarem mornas ou esquentar. Ja as ruins, depois de feito o teste de corrente, eram dado como "pifadas".
Recomendo dar uma carga bem, mas bem lenta nela por uns 2 dias. Se não der sinal de vida, nem insista.

Quanto a placa colada, era sem chance, so outra nova mesmo. Mas tinha uma saida para os mais pão duro.
Era adicionado um óleo, acho que é óleo hidraulico de direção, não me lembro do que era, mas era um óleo vermelho.
Quando o veterano me ensinou eu nao acreditei, foi só vendo mesmo a placa descolar depois da 10 bateria, que passei a acreditar que funcionava. :0_0:

Stone
03-01-09, 17:21
Chave de ignição é de 2 fios, compra original

Volverine MF
03-01-09, 17:43
Japaparodoxx ou Stone, ou quem ai souber, a minha bateria é nova, mas quase sempre fico sem seta por falta de energia.

Aí é só acelerar um pouco e a seta funciona.

Achava q a bateria estava fraca pq eu tinha usado uma lampada mais potente, porém, faz tempo que estou com a original e ela continua com esse problema.

Será que é bateria que não esta "segurando" carga ou o gerador não esta carregando?

Como faço pra saber o que é?

Tenho um multimetro aqui, é simples mas acho que da pra testar.

Ah, estava pensando em trocar a solução, será que melhora?

Stone
03-01-09, 17:57
Sua bateria tem solução ou água? o correto é solução

Teste sua bateria com o mult., se tiver 12,7v ela está totalmente carregada
para testar se ela está carregando ela terá que estar carregada, conecte ela na moto, coloque o multimetro, ligue a moto, nos mais ou menos 6 mil rpm elá terá que acusar 14v, se menos que isso sua moto está carregando muito pouco, pode ser o principalmente o retificador, fios quebrados, mal-contatos nos plugs ou ainda o magneto

ou também alguma coisa pode estar roubando a carga, verifique se a luz de freio não está sempre acesa

Volverine MF
03-01-09, 17:59
Minha bateria usa solução, a q veio qdo comprei a bateria.

Vou testar qlqr dia Stone, vlw.