PDA

Ver Versão Completa : Comparativo novas CGs x YBRs



lute
03-01-09, 21:36
Vou postar o mesmo tópico que botei no MO...

A Motociclismo desse mês fez um comparativo entre as novas Titan ESD e Fan KS contra a YBR ED e YBR K....

Muito interessante o teste... pontos que eu ressalto...

A Fan piorou demais... foi extremamente criticada com relação ao modelo anterior, inclusive ficando abaixo da YBR que já não é aquela coisa...

A YBR foi a mediana... bonita e xoxa como sempre... as retomadas continuam sofríveis.... bem que a Yamaha poderia nos presentear com um motor 150cc também...

obs. uma curiosidade é que o rendimento da K e da ED realmente é diferente... isso me espantou, já que o motor é o mesmo.. será que roda de liga leve e partida elétrica alteram tanto assim o rendimento da moto?? A K é mais esperta e perde no consumo se comparada com a ED...

Agora a Titan foi a mais apedrejada no quesito design.... mas o desempenho de longe foi o melhor em qualquer aspecto... aceleração, retomadas, velocidade máxima.. o que mais me impressionou foi o consumo... incríveis 49,52km/L!!!!

Quem aí que falava que injeção eletrônica era bobagem??

Finalmente com relação ao preço... colocaram da seguinte forma, a Fan é a mais barata, seguida pela YBR K, YBR ED e pela Titan ESD....

Porém, eles se basearam no preço sugerido pela Honda... o que sabemos não se confirmar na prática... Fan por 5 mil reais?? Só se for no sonho... a Factor K é vendida por R$ 5.500,00..

Se pegarmos por exemplo a Titan KS que tem preço sugerido de R$ 6.040,00 e tão vendendo por R$ 6.900,00, logo a ESD com preço sugerido de R$ 6.990,00 vai chegar fácil nos 8 mil... mil reais mais cara que a YBR ED que é vendida também com ágio por R$ 6.950,00... decisão difícil agora, hein?!?!

Com relação a nova coroa da rainha dos motoboys, acho que a melhor candidata é a YBR K... mais bonita, mesmo preço e agora com mesmo rendimento... essa coroa só vai embora se a Titan KS beirar nos 6 mil anunciados.. aí não terá para ninguém...

No fim, todas essas motos são caras, mas com certeza quem comprar vai ter satisfação certa... só com relação a Fan que fico meio temeroso... bom pra quem tem uma OHV que tende a valorizar....

Abraços

Furious VIPER
03-01-09, 21:57
Não entendo pq é obrigação da Yamaha lançar um 150cc aki no brasil.
Estamos plenamente satisfeitso com o motor de 125cc.
Só pq a Honda fez a Yamaha tem q fazer tb?
Daki a pouco a Yamaha vai ter q fazer motos peladas e cobrar caro tb?

Christian
03-01-09, 22:27
Já eu sinto falta de um motor 150cc sim.
Gostei até do comparativo.

Parece bem imparcial.

Abraços!

Marcio
03-01-09, 22:46
Impressionante o consumo da titan... o que uma injeção não faz hein ??

Furious VIPER
03-01-09, 22:54
Impressionante o consumo da titan... o que uma injeção não faz hein ??

Imagina eu com uma YBR injetada.... 80km/l na certa!!!

TorteX
03-01-09, 23:42
Daki a pouco a Yamaha vai ter q fazer motos peladas e cobrar caro tb?


Não fica tão longe tbm viu!
Tanto ybr quanto cg são mais caras que as dafra e yes que são mais completas e mais baratas....ai vai do gosto de cada um...

AMBN
04-01-09, 00:12
Eu só acho que a CG e a YBR custam muito caro. Se antes já custavam caro, agora então nem se fala!!!

CG 8 pratas, onde já se viu... Sou mais comprar uma 250cc com 1 e meio de uso! É o mesmo preço!!! Dane-se a injeção e esse farol imitando a nova Hornet, uma CG não pode custar 8 mil! Tá caro! A CG é 150cc, naked, sem frescuras, deveria ter preço popular!!

watsoncol
04-01-09, 00:17
Agora a titan fazer 50m/l eu acho que é mentira. A mesma história furada da biz.

A questão do preço, é so os consumidores rejeitarem o produto pelo valor diferente do que a fábrica propos. Hoje para vender as motos as concessionárias fazem descontos até abaixo deste valor, seja para queimar estoque, seja por causa da crise. Se pressionar-mos o preço sai semelhante.

ammanzoli
04-01-09, 00:25
tb to axando .. esse negocio de 50 KM meio estranho .. afinal a biz 125 com IE nao faz isso .. pq a 150 iria fazer??? :0_0: :0_0: :0_0: extranho nao

destbr
04-01-09, 03:12
esse consumo, no mínimo, foi pago pela ronda! haha :lol:

no video de apresentacao da moto, o cara da ronda fala q o consumo melhorou 8%.

Fazendo as contas:
a minha andando na media de 80/85 km/h na estrada (maior uso meu) faz 35km/l, + 8% = 37,8 km/l.
pra 49 tem um bom chao ainda hein? ;/ :briga2:

Roberval3000
04-01-09, 05:57
Mais triste q tem gente q paga, depois reclama q nao tem moto no nivel da FZ150 da India, mais lucrativo produzir esses 2 lixão por preço altissimo mesmo. Povão deveria ser um pouquiho mais exigente e ter mais amor ao dinheirinho :lol: :lol: :lol: :lol:

Klayton Martins
04-01-09, 07:59
Bom, eu estou pensando em mexer no motor da minha moto devido a essa crise *** já que não consigo vende-la. Mas eu ia comprar a Factor ED! Achei a 150 top, não em beleza mas em avanços mas não acho justos os preços praticados. Não é por 3 cavalos de potencia e uma injeção que não vai transformar agua em vinho que vou deixar de pegar uma moto completa e linda e pegar uma KS. 125 pra mim tem q manter uns 110/120Km/h na pista, mais que isso é tarefa pras 250.

Cassio
04-01-09, 11:04
Não existe mágica, cavalo que come menos anda menos.. Pra fazer tantos Km/L a CG deve ter caído em rendimento tb..

E.. assim.. eu comprei uma Factor.. tá caro 6900? tá! lógico. A desculpa é que lançamento e talz. Acredito que o valor delas caia bem.. A outra opção que quase comprei foi a Yes, tava 5500 a 08/08 e 5900 a 08/09.. Agora quem acha esse valor muito absurdo e talz, pode comprar uma Y 08/08 que tá beeem mais barato agora.
Eu só achei muito ruim por não vir com conta-giros.. de resto a motinho é show!!

É super maneiro esse movimento rebelde de não comprarmos mais nada até que tenhamos uma motinho como a FZ150 pelo mesmo preço da Yes por aqui.. sempre apoiei isso.. infelizmente me desgarrei desse motim, mas me conforto em saber que essa situação toda não começou agora. E que eu não sou o único desgarrado.. acho que todos aqui tem uma moto seja ela qual for que quando saiu da fábrica custou mais do que deveria.

NEUDSON
04-01-09, 12:39
Não entendo pq é obrigação da Yamaha lançar um 150cc aki no brasil.
Estamos plenamente satisfeitso com o motor de 125cc.
Só pq a Honda fez a Yamaha tem q fazer tb?
Daki a pouco a Yamaha vai ter q fazer motos peladas e cobrar caro tb?


estamos ???

nas pocas que andei achei uma merda.... se fosse mais forte pegaria uma pra usar no dia a dia

Furious VIPER
04-01-09, 13:27
estamos ???

nas pocas que andei achei uma $#@%$#.... se fosse mais forte pegaria uma pra usar no dia a dia

Lembre-se q 125cc são motores fracos, para uso urbano. Aposto q um 1000cc te dá mais conforto e respostas rápidas na cidade, mas não é tarefa dele.
Garanto q um motos 100cc já tá ótimo. Temos q ter em mente o motor q aceleramos e a proposta dele. Os 125cc são ótimos motores sim. Os 150 tb, nada contra, só não vejo como uma "obrigação" passar tudo pra 150.

Rodrigo_Alves
04-01-09, 13:29
Amanhã, vou ver se compro a revista, e irei ver o comparativo.

destbr
04-01-09, 14:24
isso mesmo, motor pequeno se da muito bem em perimetro urbano somente, pq rodovia pode ser complicado.
nosso amigo q vai querer manter 120 na rodovia com uma 125 vai ter q mexer um pouquinho no motor, pq nessas condicoes o motor ja está explodindo. a nao ser q calibre o velocimetro pra mentir mais :G
e descida ainda... pq se pegar uma subida, ja era....

BadellPerébovick
04-01-09, 14:39
A Motociclismo sempre faz bons comparativos, eu tenho uma em q eles fizeram uma comparação entre todas as 125 e 150. Essas comparações é deveras útil a quem esta pensando em adiquirir uma moto.

Abraços!

Roberval3000
04-01-09, 14:49
Ta loko muito cara

quem comprar agora vei perdr dinheirão, se puderem nao comprem, valorize seu dinheiro. :lol: :lol: :lol:

lute
04-01-09, 15:58
Na minha opnião, o motor 125cc da YBR dá certinho pra andar sozinho... como ando praticamente metade de tempo com a patroa, falta fôlego...

Nas subidas então é dose... tomo por base a Titan... ela engarupada tem praticamente a mesma força que minha YBR com eu sozinho...

Pode ser que a minha moto esteja desrregulada (na verdade ela só conhece a regulagem da concessionária), mas um pouquinho a mais de potência e para mim ficaria perfeita... lembrando que EU SOU proprietário de uma YBR 08...

Outros pontos legais que achei:

- Caiu o tabu que a YBR é a mais econômica... o ranking foi:
1ª Titan com 49,52km/L
2ª Fan KS com 43,33km/L
3ª Factor ED com 41,34km/L
4ª Factor KS com 39,09km/L
obs. até foi citada a Biz no tópico e eles fizeram uma outra matéria com ela... o consumo foi de 35,1km/L.. pior se comparado com a versão carburada que fez 38,1km/L em outro teste uns dois meses atrás...

- Com relação ao garupa, a YBR é a melhor para se andar em uma, graças ao maior curso da traseira... 105 mm contra 77mm da Titan e 66 da Fan... isso quer dizer que a moto sente menos as imperfeições do asfalto quando está com garupa, resultando em mais conforto... claro que fica ainda mais xoxa...

- A YBR continua a mais confortável da categoria... motor com baixa vibração e suspensões mais bem acertadas, priorizando o conforto... a Titan vem depois e por último a criticada Fan com suas duras suspensões...

- A Factor continua com o problema do câmbio impreciso... como é dito na matéria: "O câmbio continua um tanto impreciso, principalmente na passagem da 1ª para a 2ª, entrando no neutro."... já em outra passagem: "Os engates são duros, imprecisos e pioram à medida que o motor esquenta...".. isso inclusive foi uma reclamação minha em outro tópico... às vezes sofro pra passa pra 2ª sem entrar no neutro... ufa... pensei que era pura incopetência :lol:... nesse aspecto a Titan é a rainha absoluta... muito elogiada na maciez do câmbio...

Acho que é isso...

Abraços

Hunter 123
04-01-09, 16:02
Daki a pouco a Yamaha vai ter q fazer motos peladas e cobrar caro tb?

Mas a YBR Ks já é bem cara e num tem nada...

Furious VIPER
04-01-09, 16:15
Mas a YBR Ks já é bem cara e num tem nada...

Até mesmo a YBR K tem as pedaleiras fixadas em um suporte e não na balança. Fora o motor mais econômico (pra mim é uma baita vantagem, enqto outros preferem um 150cc q gasta mais mas anda mais). A Titan, somente a versão ESD tem bacalhaus, nas outras as pedaleiras do garupa são presas na balança e movimentam-se conforme a mesma. Isso q nem falei no preço.

junior1rodrigues
04-01-09, 16:36
enqto outros preferem um 150cc q gasta mais mas anda mais)Aí a Cg 150 não bebe tanto assim(já tive uma) quanto falam e é uma moto que te permite fazer viagens (com folga e segurança) a 110/120 Km/H .Não parece muito mas é o suficiente para não ser "atropelado" por carros e caminhões em uma rodovia,enquanto as 125 andando de cabo enrolado 110/115 e a motorzinho quase pedindo arrego.
Se for pra ter uma moto pra rodar só na cidade eu ficaria com Ybr 08/08,agora pra uso estrada/cidade sou mais as 150 ;)

Klayton Martins
04-01-09, 16:48
Tenho que concordar com o que o pessoal falou ( e mudar um pouco a minha opinião, vivendo e aprendendo ) Mas continuo pensando que se for pagar 6900 numa 150 ks é melhor pagar o mesmo numa factor Ed! Depende talvez do uso de cada um mas não acredito que a titan va ser tão economica.

Carlos Roberto
04-01-09, 22:08
Pagar 7 mil numa moto completa 125, ou 150, na minha opinião pessoal é mal negócio, uma vez que temos a Twister sendo vendida em torno de 9.500, Nessa categoria de motos pequenas, a Suzuki é a mais honesta, vendendo a Yes, completinha, por seus 5.500.

Mas caso só houvessem as motos da Honda e da Yamaha por aqui, escolheria fácil a Titan. Razões: mais potente, IE e tudo isso por um preço próximo ao da concorrente, que pra mim só oferece mais beleza. A Yamaha vacilou ao não colocar IE na sua 125, o que a fará perder muito mercado no futuro.

Quanto a FAN, acho um lixo de moto caro.

Mas como existem outras marcas aqui - graças a Deus - eu tenho uma Intruder.

Furious VIPER
04-01-09, 22:12
Carlos.. a Twister tá menos de 10 mil... SÓ AGORA... se tu for comparar os preços de lançamento da Factor e da Titan..com o "preço de despedida" da Twister... aí pela grana vale a Twister. Só q tu compra uma moto q saiu de linha, enqto nas outras, tu compra lançamento/novidade.

Carlos Roberto
04-01-09, 22:22
Eu sei que a Twister está com esse preço só agora, mas está e isso que importa. Quanto o fora de linha daqui a alguns meses, ainda entendo ser melhor uma moto completa, mais potente, bonita, do que um lançamento com 125/150 pelada e cara.

Qualquer um pode me responder esta pergunta. Quem prefere um lançamento caro de 125cc ou 150cc, nem tão completo, do que uma moto 250cc, bom preço, completa, de qualidade comprovada, mas em final de produção?

hedertone
04-01-09, 22:25
caraca... as hondas na frente das yamahas no consumo... sei não viu...

em relação ao câmbio impreciso, acredito que isso é problema de BIOM (BIXO IGNORANTE OPERANDO A MOTO)
Andei numa factor e não vi isso, se você tem um pouco mais de experiência, já percebe quando o engate não acontece, daí é só dar uma aceleradinha e levantar o pedal....

Acho o câmbio yamaha o mais mácio de todos!

Furious VIPER
04-01-09, 22:29
Quem prefere um lançamento caro de 125cc ou 150cc, nem tão completo, do que uma moto 250cc, bom preço, completa, de qualidade comprovada, mas em final de produção?

Nesse caso, eu nõa pego nenhuma delas.
Pq a Twister pra mim tem vários fatores q a desmerecem. São de gosto pessoal... claro. Se formos analisar pela descrição q tu deu... claro 250cc na cabeça.
Mas no caso da Twister e dos 2 lançamentos... eu não compro nenhuma das opções.

Carlos Roberto
04-01-09, 22:37
A pergunta foi presumindo apenas elas como opções existentes. Mas mesmo com as outras opções, eu acho que ficaria com a Twister pelo custo x benefício. Já possui duas Twister e digo com toda a certeza: ela é ótima pro trânsito urbano, seja aquele mais engarrafado, onde só tem o corredor pra andar, seja aquele que precisamos de velocidade e torque. O barulho da corrente é mesmo chato, mas as outras qualidades da moto são maiores.

destbr
04-01-09, 23:23
na minha opiniao, moto de 125/150 é pra andar a 90/100 km/h (de painel) pq acima disso esguela demais! essa de andar a 120 esquecam, qualquer subidinha vagabunda ja vai cair muito a velocidade.
uma 250 deve se sair bem nesse aspecto.

eu acho a twister ainda uma boa compra (no meu caso), pq o carburador é facil de agente mexer. mas injecao ja fica dificil de fazer algo em casa (por exemplo), pois precisamos de aparelhos de leitura.
a twister tem uma coisa q todas as motos do mundo tem (meno a minha) q é um afogador que aumenta a rotacao do motor e com isso, esquentar ela é tranquilo. o uso do carburador nesses casos nao enche o saco. agora a minha, tenho q ficar igual a um idiota esquentando na mao, ou ja ligar e sair direto, coisa q nao gosto.

com certeza a twister atual vai ser mais bonita q a futura, pois com certeza vai vir com farol do diabo estilo jaspion.

entao acho q valeria a pena comprar uma por 9 mil e pouco, se nao fosse o barulho da corrente q é insurportavel. huahuahuahuahua

brunohcs
05-01-09, 03:25
Tenho que concordar com o que o pessoal falou ( e mudar um pouco a minha opinião, vivendo e aprendendo ) Mas continuo pensando que se for pagar 6900 numa 150 ks é melhor pagar o mesmo numa factor Ed! Depende talvez do uso de cada um mas não acredito que a titan va ser tão economica.


O problema é que vocês não tao sabendo como comprar nem onde procurar

já disse em outros topicos

minha 150 ESD 07/07 custou 6900!!
a 150 ESD 08/08 do meu irmão custou 6500..

Quem paga 6900 numa KS é pq comprou na primeira loja q entrou e abriu as perna pro vendedor :drool:

----

Eu ainda prefiro a 150.. certo q ela fikou feia bagarai.. mas nada que não se resolva!

como foi falado a 150 da pa roda com tranquilidade em estrada..

é como o destbr falou, da pa anda 90 a 100 tranquilo.. ai sobra uns 15/20 km se precisa.. eu normalmente viajo co punho colado então da pa mante uma média entre 100 e 120 em pistas com leves subidas e engarupado!

já não sei se seria tão tranquilo assim na 125..

eu subo uma serra ake no PR.. que é pesadinha e se nenhum caminhao me atrapalha eu consigo subi ela a 80 engarupado da pra subi um pouco mais mas ai tem que forçar a marcha.. uma 125 engarupada.. creio que subiria a uns 60/70..

Tqf2
05-01-09, 07:41
Eu ainda prefiro uma Factor ED;;;;;

Acredito que pq sou leve, não tenho problemas com motos 125cc em rodovias........

DOUGLAS 00
05-01-09, 08:34
Eu ainda prefiro a Yes... Completinha, resistente e por 5,200...

Mostarda_69
05-01-09, 08:48
Q média faz essas 150 andando de punho colado na estrada...???
Chega a uns 30km/l???

Eu queria poder um dia da uma viajadinha numa 150 pra ve se eh tão melhor...
A xtz é sofrivel.. qq subida mais forte tem q se abaxa pra n diminui de 80.. e não passa de 115 nem a pau, tem uma ladera aqui q a fazer corta a 5 e a xtz da 115km/h...

lute
05-01-09, 11:03
Acho que foi no carderno de motos do sábado de Agora que vi concessionária anunciando Twister por R$ 8.900,00 a vista...

Pra quem tá pensando em pegar uma 125/150cc zero agora, é uma boa pedida...

Só que tem que levar em conta que o pneu também é o dobro do valor (manutenção em geral é mais cara), gasta mais gasolina, não dá pra fazer seguro, etc...

No fim essas motos são caras mesmo...

ps. minha YBR com punho colado já fez de 28 a 31km/L na estrada... acho que a Titan gasta um pouco mais que isso... pra subir do litoral pela Imigrantes com minha namorada, a moto manteve uns 80km/h a maior parte do tempo... só que em partes mais íngrimes, teve que reduzir pra 4ª e esgoelar e chorar pra dar 70km/h e quando chegava.... em 5ª a moto baixaria para uns 50km/h no máximo sem condições...

Abraços

jaba
05-01-09, 12:18
Q média faz essas 150 andando de punho colado na estrada...???
Chega a uns 30km/l???

Eu queria poder um dia da uma viajadinha numa 150 pra ve se eh tão melhor...
A xtz é sofrivel.. qq subida mais forte tem q se abaxa pra n diminui de 80.. e não passa de 115 nem a pau, tem uma ladera aqui q a fazer corta a 5 e a xtz da 115km/h...


cara fui eu e um amigo uma vez pra praia eu de 150 e ele de today fuçada
axo que deu uma 4 horas de viagem só a bunda que ficou com calo pq a gente só parou uma vez
e deu pra enfrenta os caminhoes de boa (a gente foi pela regis)
faz 2 anos que eu tenho minha 150 e posso fala que tirando o preço e as perfumaria que ela não tem (contagiros, marcador de marcha, etc) é uma moto que só posso elogiar :OK:

jfms_pe 125cc titan 98
05-01-09, 13:08
:drool:

Vou postar o mesmo tópico que botei no MO...

A Motociclismo desse mês fez um comparativo entre as novas Titan ESD e Fan KS contra a YBR ED e YBR K....

Muito interessante o teste... pontos que eu ressalto...

A Fan piorou demais... foi extremamente criticada com relação ao modelo anterior, inclusive ficando abaixo da YBR que já não é aquela coisa...

A YBR foi a mediana... bonita e xoxa como sempre... as retomadas continuam sofríveis.... bem que a Yamaha poderia nos presentear com um motor 150cc também...

obs. uma curiosidade é que o rendimento da K e da ED realmente é diferente... isso me espantou, já que o motor é o mesmo.. será que roda de liga leve e partida elétrica alteram tanto assim o rendimento da moto?? A K é mais esperta e perde no consumo se comparada com a ED...

Agora a Titan foi a mais apedrejada no quesito design.... mas o desempenho de longe foi o melhor em qualquer aspecto... aceleração, retomadas, velocidade máxima.. o que mais me impressionou foi o consumo... incríveis 49,52km/L!!!!

Quem aí que falava que injeção eletrônica era bobagem??

Finalmente com relação ao preço... colocaram da seguinte forma, a Fan é a mais barata, seguida pela YBR K, YBR ED e pela Titan ESD....

Porém, eles se basearam no preço sugerido pela Honda... o que sabemos não se confirmar na prática... Fan por 5 mil reais?? Só se for no sonho... a Factor K é vendida por R$ 5.500,00..

Se pegarmos por exemplo a Titan KS que tem preço sugerido de R$ 6.040,00 e tão vendendo por R$ 6.900,00, logo a ESD com preço sugerido de R$ 6.990,00 vai chegar fácil nos 8 mil... mil reais mais cara que a YBR ED que é vendida também com ágio por R$ 6.950,00... decisão difícil agora, hein?!?!

Com relação a nova coroa da rainha dos motoboys, acho que a melhor candidata é a YBR K... mais bonita, mesmo preço e agora com mesmo rendimento... essa coroa só vai embora se a Titan KS beirar nos 6 mil anunciados.. aí não terá para ninguém...

No fim, todas essas motos são caras, mas com certeza quem comprar vai ter satisfação certa... só com relação a Fan que fico meio temeroso... bom pra quem tem uma OHV que tende a valorizar....

Abraços



amigo, qual o numero ou mes da revista motociclismo que consta esta comparação??

brunohcs
05-01-09, 14:23
Q média faz essas 150 andando de punho colado na estrada...???
Chega a uns 30km/l???


a minha faz 27 de media na estrada, isso por que na cidade a media dela é 30!
só fiz abaixo de 27 com a moto muito desregulada.. e acima já fiz algumas vezes!

mas creio que a minha moto nunca esteve bem regulada, desde zero bala ela faz 30km na cidade!

jaba
05-01-09, 14:40
axo que que a i.e. não só ajuda no consumo
mais tambem de manha é só liga e pronto, não precisa ficar esquentando nem usando afogador

Tqf2
05-01-09, 19:05
axo que que a i.e. não só ajuda no consumo
mais tambem de manha é só liga e pronto, não precisa ficar esquentando nem usando afogador



Se eu ligar minha moto e acelerar ela afoga...... :lol:

Acho que é por causa da I.E.
É só no start e pronto, nada de acelerador, nem de manhã, nem hora nenhuma...
Ela regula sózinha...

I.E. = felicidade :drool: