PDA

Ver Versão Completa : Yamaha Neo CVT



Rafa Davidson
04-01-09, 13:02
Tava lendo umas opiniões no Best Cars, a maioria positiva, só umas duas negativas, um cara que disse que com garupa ela não passa dos 40km/h, estranho isso, e um outro que disse que no verão ela é menos potente :0_0:, a maior "reclamação" é da suspensão em pisos irregulares. Alguém ae tem ou já andou numa?

http://www.showdemotos.com.br/images%5Cbanner%5Cnot_303_3.jpg

Rodrigo_Alves
04-01-09, 13:10
Eu quase comprei a Neo quando tirei minha carta, mas não a comprei porque o vendedor me alertou que ela não é boa nas rodovias.

Sobre garupa, vejo direto mulheres com Neo levando uma amiga na garupa sem problema algum. Inclusive, esta moto faz um grande sucesso na região da Serra Gaúcha (onde estive em 2007); o número de mulheres com este modelo nas ruas das cidades da região é algo incrível!

Rafa Davidson
04-01-09, 13:17
pois é, tô na duvida entre Neo e Burgman, ruim da Burgman é o pneuzinho |:(

Rodrigo_Alves
04-01-09, 13:28
Rafa, vá de Neo. A Burgman é até boa de estrada, mas os pneus dela não são bons para ruas esburacadas e também é uma moto muito pequena; se tu for alto, vai ficar até estranho montado nela; e também a Burgman já virou moto de mulher.

Rafa Davidson
04-01-09, 13:37
Rafa, vá de Neo. A Burgman é até boa de estrada, mas os pneus dela não são bons para ruas esburacadas e também é uma moto muito pequena; se tu for alto, vai ficar até estranho montado nela; e também a Burgman já virou moto de mulher.


uhuahauhauaa

tenho 1,80m + uns 5 cm das minhas botas de cowboy uahuhaua vou dar uma conferida de perto nas duas.

Rodrigo_Alves
04-01-09, 13:41
Se puder fazer test-drive, guri, faça. A Suzuki daqui de Sorocaba disponibiliza a Burgman para test-drive; não sei como é aí.

destbr
04-01-09, 14:17
mas q preconceito falar moto de mulher... tem até homem andando de capacete rosa :G

Roberval3000
04-01-09, 14:53
Vai no google e procura:

omegared burgman

Rafa Davidson
04-01-09, 14:59
Vai no google e procura:

omegared burgman


tinha visto na Duas Rodas, mas não com tantas fotos hehe

R.L
04-01-09, 15:42
o rafa, jah q tu ta pensando em motos do estilo de burgman e NEO, tu curti a Laser da Dafra???

na minha opinião, uma baita moto desse segmento ai, tive a oportunidade de montar em uma, achei bem confortavel, e tenho a mesma altura q vc, 1,80cm.

abraxx

Hunter 123
04-01-09, 15:59
Eu iria de Neo, pois tem rodas maiores e só ouço falar bem, além de ser bonita para mim. A Burg é legal mas tem umas rodinhas, e numa chuva com aquela cratera formada...é chão.

Rafa Davidson
04-01-09, 16:47
o rafa, jah q tu ta pensando em motos do estilo de burgman e NEO, tu curti a Laser da Dafra???

na minha opinião, uma baita moto desse segmento ai, tive a oportunidade de montar em uma, achei bem confortavel, e tenho a mesma altura q vc, 1,80cm.

abraxx


cara, não sei pq, mas não simpatizo com as Dafra, se for comprar uma scooter diferente de Neo ou Burgman, acho que pego uma FY150T-18 da FYM.



Eu iria de Neo, pois tem rodas maiores e só ouço falar bem, além de ser bonita para mim. A Burg é legal mas tem umas rodinhas, e numa chuva com aquela cratera formada...é chão.


acho que já deveriam ter dado uma mudada pra rodas 13", no minimo.

FabricioFabuloso
04-01-09, 17:45
Rafa, meu irmão tava nessa duvida tb e optou pelo NEO... Kra a motinha eh mt boa, anda bem (um pouquinho menos que a Burgman), eh LINDA, fora que tem a roda maior e transmite mais segurança... Meu irmão ateh viaja engarupado com ela, e olha q somando meu irmão e mulher deve da quase uns 200kg :o :o :o... Claro que ela naum vai a 110km/h, mas vai heheheheh

Abraços

Diego.fcs
04-01-09, 17:48
Vejo muito pouca NEO aki, mas com certeza eu iria de NEO. Esse lance de num passar dos 40 é mentira, sempre tem uns que falam mal sem saber ou sem saber usar o veículo. A burgman o problema que acho são os pneus pequenos, e o visual num agrada muito, é um visual que na minha opinião enjoa, a NEO não.

Rafa Davidson
04-01-09, 17:56
Rafa, meu irmão tava nessa duvida tb e optou pelo NEO... Kra a motinha eh mt boa, anda bem (um pouquinho menos que a Burgman), eh LINDA, fora que tem a roda maior e transmite mais segurança... Meu irmão ateh viaja engarupado com ela, e olha q somando meu irmão e mulher deve da quase uns 200kg :o :o :o... Claro que ela naum vai a 110km/h, mas vai heheheheh

Abraços


uahuahuha eu sou levinho então ela vai a 250 km/h uhuahauhaua, na verdade eu iria comprar uma Intruder 125, mas depois que vi a europei deu até um desgosto viu :(



Vejo muito pouca NEO aki, mas com certeza eu iria de NEO. Esse lance de num passar dos 40 é mentira, sempre tem uns que falam mal sem saber ou sem saber usar o veículo. A burgman o problema que acho são os pneus pequenos, e o visual num agrada muito, é um visual que na minha opinião enjoa, a NEO não.


isso eu vi nos testes do leitores do best cars, achei muito estranho, pior que uma 50cc uauahau cada doido que aparece.

AMBN
04-01-09, 19:44
Eu tenho uma Burgman e moro numa cidade esburacada (RJ).

Nunca tive problemas com as rodas da minha Burgman. E olha que já caí em buracos consideráveis com ela. Em nenhuma ocasião me senti inseguro com a minha Burgman.

Pra não ficar apenas com a minha opinião, pergunte para os donos de Burgman se as rodas pequenas são realmente um problema. Garanto a vc que todos responderão que não é.

O que afeta o conforto em locais esburacados é a suspensão, não é a roda. Nesse ponto, a Burgman e a Neo são iguais, ambas tem a suspensão dura, pulam muito nos buracos.

Se eu fosse vc, iria de Burgman. Anda mais, é fácil de revender, só vantagens!! :OK:

raulzito rock
05-01-09, 10:48
bem eu iria de neo,ou intruder,burgmen acho meio fragilzinha,apessar de andar mais,
mas siga teu gosto men!abração

Rafa Davidson
05-01-09, 12:24
bem eu iria de neo,ou intruder,burgmen acho meio fragilzinha,apessar de andar mais,
mas siga teu gosto men!abração




vou esperar até março, dizem que a Burgman vai mudar e a Neo vai ganhar novos grafismos. vlw ae...

allbass
05-01-09, 18:27
Tava lendo umas opiniões no Best Cars, a maioria positiva, só umas duas negativas, um cara que disse que com garupa ela não passa dos 40km/h, estranho isso, e um outro que disse que no verão ela é menos potente :0_0:, a maior "reclamação" é da suspensão em pisos irregulares. Alguém ae tem ou já andou numa?

http://www.showdemotos.com.br/images%5Cbanner%5Cnot_303_3.jpg


Suspenção ruim em superficies irregulares ate da BIz nao é aquelas coisas

A neo é linda...ja viu o preço dos Pneus da Burgman? é muito caro...
So muito mais a Neo que a Burgman..mas isso ja é opniao pessoal..

Tqf2
05-01-09, 18:45
Eu nunca tive NEO, mas já andei numa e a motinha é uma delícia..... :drool:

Pode ter certeza que essa história de não passar dos 40km/h com garupa é papo furado...

Lógico que não vá esperar desempenho de uma 150cc... mas a motinha é muito boa sim...

Pode ir tranquilo que não se arrependerá....

Rafa Davidson
05-01-09, 20:39
eu acho que vou de Neo mesmo.

Rafa Davidson
05-01-09, 22:53
achei um blog só sobre a Neo

http://neocvt.blogspot.com/

AMBN
05-01-09, 23:01
No próprio blog tá escrito que o motor é fraco, olha lá o que vc vai fazer hein... Se o Burgman já é meio fraco (culpa do CVT), esse Neo então deve ser insuportável (tmb é CVT).

Se possível, tente fazer um test-drive antes de comprar. Se não gostar, não compre. Revender esse NEO é difícil e barato ele não é.

Rafa Davidson
05-01-09, 23:39
No próprio blog tá escrito que o motor é fraco, olha lá o que vc vai fazer hein... Se o Burgman já é meio fraco (culpa do CVT), esse Neo então deve ser insuportável (tmb é CVT).

Se possível, tente fazer um test-drive antes de comprar. Se não gostar, não compre. Revender esse NEO é difícil e barato ele não é.


existem muitas opiniões divergentes quanto a potencia, consumo e coisas do tipo, isso não só sobre a Neo.

AMBN
05-01-09, 23:55
Beleza, mas sobre potência a opinião não é divergente não.

Boa sorte na escolha! :OK:

allbass
06-01-09, 00:01
Duvido que a burgman seja tao superior assim


Se o Burgman já é meio fraco (culpa do CVT), esse Neo então deve ser insuportável (tmb é CVT).


Oq há de melhor na burgman?
Respondendo

Neo CVT 2008
Peso seco 103 Kg
Taxa de compressão 8.80:1
Potência máxima 8,4 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 0,78 kgf.m a 7.000 rpm

Burgman

Taxa de Compressão 10,2:1
Peso Seco 112 kg
Potência Máxima 12,3 cv a 7.500 RPM
Torque Máximo 1,10 kgf.m a 6.500 RPM

Roberval3000
06-01-09, 06:27
Enqto a NEO nao tiver motor mais forte acho q as vendas nao sera tão boas. Burgman tem muito mais vantagens, da pra por xenon, som, bauleto, para brisa (sem ficar muito feio),tem assoalho plano.

Neo nem bauleto da pra por.



mas q preconceito falar moto de mulher... tem até homem andando de capacete rosa :G


auahahuahuha carro branco é taxi..
CG é moto de entregador de marmita e por ai vai

Diego.fcs
06-01-09, 09:21
Vi uma matéria em uma revista onde o pessoal que testou adorou ela, inclusive mostrou proprietários muitíssimos satisfeitos com ela, só disseram que ela é a mais fraca de todas. Mas dependendo do uso isso não tem problema. Se for andar somente na cidade tanto faz se ela chega nos 110km/h, vai andar nuns 60~80km/h no máximo.

Para transito pesado melhor ainda, o CVT deve proporcionar um conforto maior, agora se for para andar na pista claro que ela é fraca, assim como a Biz 100.

Luigi
06-01-09, 09:36
Minha namorada tem uma a 2 anos, já peguei até BR com ela + mochilona de camping
A moto é honesta, não é tão fraca como dizem não, com 2 ela pega facil 80 (rapido) e chega até 100, já coloquei sozinho na reta uns 110, só tem que se acostumar com o CVT, mas no transito fechado é ótimo!

AMBN
06-01-09, 09:39
Cara, o desempenho da NEO é equivalente ao desempenho de um Burgman desregulado, sem zoação (tipo vela suja, filtros sujos, abastecido com gasolina batizada). É fraco. Claro que é exagero dizer que não passa de 40km/h com garupa, mas o desempenho do motorzinho 115cc do Neo não é bom.

Pra mim ficha técnica de moto pequena não serve pra muita coisa. Cada marca faz suas medições de uma maneira diferente, não existe uma padronização, daí fica complicado comparar as fichas técnicas de motos fabricadas por marcas diferentes. Tem marca que mede cv na roda, outras no virabrequim, por exemplo. É uma zona, não dá pra comparar moto por ficha técnica.

O que vale é a análise dos proprietários, isso sim é o que importa. E todo mundo (sem exceção) reclama do desempenho da NEO. Dizem que é o único ponto fraco da moto. Deve ser mesmo, pois a Yamaha não faz moto porcaria. É um bom cub, mas o motor é fraco. Pronto, taí a descrição da Neo.

O pessoal reclama tmb que a suspensão traseira da Neo é muito dura, e que a dianteira dá batente toda hora. Normal, scooters e cub´s não tem suspensão pra enfrentar buracos. A Burgman tmb sofre nos buracos. Não considero "suspensão dura" um defeito.

Sobre o lance da roda do Burgmam ser pequena, só quem não tem Burgman critica isso. Roda menor, por um lado, é bom, pois confere ao scooter maior aceleração, melhores retomadas. Roda grande deixa a moto mais lenta nas aceleradas, mas aumenta a velocidade final. Na buraqueira, todo o scooter é ruim, não interessa o tamanho da roda. Todos pulam muito, são duros, um lixo.

CVT é prático, mas não deveriam instalar isso em moto pequena, pois deixa a moto fraca. Nesse ponto, o Burgman e a Neo sofrem igual.

Eu confesso que já pensei eu trocar o Burgman por um Neo, de bobeira. Já tô de saco cheio do visual da Burgman, queria pegar algo diferente. Desisti dessa idéia quando li que ela é fraca, e que todos os donos de NEO reclamam disso. Não quero pegar nada mais fraco do que o meu Burgman. É uma pena, pois gosto do visual da Neo e da marca Yamaha..

Rafa Davidson
06-01-09, 13:00
Enqto a NEO nao tiver motor mais forte acho q as vendas nao sera tão boas. Burgman tem muito mais vantagens, da pra por xenon, som, bauleto, para brisa (sem ficar muito feio),tem assoalho plano.

Neo nem bauleto da pra por.

auahahuahuha carro branco é taxi..
CG é moto de entregador de marmita e por ai vai


na europa a Neo (chamada de Nuovo é 135cc e se não me engano tem 14,3cv)

AMBN

já viu o comparativo de algumas scooters vendidas no Brasil no site da Duas Rodas, existem opiniões bem divididas entre Neo e Burgman.

Luigi
06-01-09, 13:08
Como que na neo não dá pra colocar bau?

Minha vizinha tem uma igual a da patroa, e tem bauzão nela, bagageiro vendido direto na yamaha!

HelderLima
06-01-09, 13:09
Eu estou a fim da Burgman, fiz o test drive nas duas e o conforto proporcionado na Burgman é muito superior (pelo menos pra mim foi), além do fato da Burgman ser mais personalizavel (som e etc) coisas que na Neo não dá pra fazer.

As rodas da Burgman são pequenas sim, mas me passaram muita segurança, quanto ao preço do pneu? Não achei tão caro assim!

O visual da Neo é lindo sim, inclusive até mais bonito que o da Burgman, mas isso não vai me proporcionar mais conforto!

Olhei outras também como a Dafra Laser (parece uma nave espacial), e as peças são bem fajutas, eu não arrisco!

A Sundown Future é a mais linda de todas na minha opinião e tem acabamento impecavel, no entanto o motor é muito fraco e as peças são carissimas, sem contar na demora (li em inúmeros foruns reclamações também).

No final das contas, preferi a Burgman, não que a Neo seja uma porcaria, Yamaha é uma das melhores, mas a Neo só tem visual!

Vejam que nunca tive moto, vai ser a primeira, então vale considerar minha avaliação, sou neutro! hahahaha

Abraços!

Rafa Davidson
06-01-09, 13:25
http://img299.imageshack.us/img299/1584/blackbluefinalim4.jpg

Yamaha Thailand has upgraded the engine of the popular Yamaha Nouvo model line. The Yamaha Nouvo Elegance, as the new Yamaha underbone bodied motorcycle is named, the biggest changes for this new model can be found in the 4-stroke 2-valve SOHC liquid-cooled 135cc engine.

The new Yamaha Nouvo Elegance uses Mikuni BS26x1 type carburetor to ensure good response, performance and combustion efficiency of the engine. The new 135cc engine features an aluminum DiASiL cylinder with a 54mm bore and 57.9mm stroke and a compression ratio of 10.8:1 that puts out about 11 horsepower. These performance specs ensure a comfortable ride and lively performance in stop-and-go urban traffic conditions.

The Yamaha Nouvo Elegance is equipped with a continuously variable transmission (stepless), and dry automatic centrifugal clutch system, the final drive is by V-belt to the rear wheel.

For suspension of the Yamaha Nouvo Elegance telescopic front forks and a rear swingarm with twin-tube shock absorbers. To provide good running performance even on poor road surfaces the Yamaha Nouvo Elegance comes with 16-inch lightweight forged alloy wheels front and rear. With a single piston front disc brake and rear drum brake.


The Yamaha Nouvo Elegance is characterized by its strong torque in the mid-to low-speed range, the Nouvo Elegance is designed and engineered by Yamaha Thailand to answer the needs of everyday people.

hedertone
06-01-09, 13:31
Conheço donos de burgmans e só ouço elogios.

Vai de burgman!!!

Montei em uma, a sensação de que é pequena, é só de fora mesmo, depois que você monta já era!!! A aceleração é muito boa!!!

Abraço!!

Roberval3000
06-01-09, 13:32
Como que na neo não dá pra colocar bau?

Minha vizinha tem uma igual a da patroa, e tem bauzão nela, bagageiro vendido direto na yamaha!


ate estorurar o quadro :lol: :lol: :lol: :lol:

hedertone
06-01-09, 13:48
Como que na neo não dá pra colocar bau?

Minha vizinha tem uma igual a da patroa, e tem bauzão nela, bagageiro vendido direto na yamaha!
Eita!!!
Falandoem bau, lembrei que a Neo tem esse ponto positivo. além da possibilidade de instalação do Bau (a burgman tb tem) ela tem um porta objetos grandão!!!

Luigi
06-01-09, 14:00
ate estorurar o quadro :lol: :lol: :lol: :lol:


2 anos também e mais de 50.000km levando compras, etc etc, rua de paralelepipido. ;)

E bem lembrado, o porta treco cabe um capacete fechado, ou um monte de baguiu!

AMBN
06-01-09, 14:12
Tem pneu bom pro Burgman que custa 40 pratas (Levorin).

Viram, o Neo europeu é 135cc... Ai o papo é outro, né? O Burgman europeu também é espetacular, muito melhor do que o nosso.

Pro Brasil só sobra o lixo, o que a europa usava na década de 80!! rsrsrsrsrs

O fato é que o nosso Neo é caro (o preço é extorsivo, na boa) e não anda. O Burgman, pelo menos, tem um preço mais honesto (é mais barato do que o Neo) e, de quebra, é mais rápido e mais fácil de revender.

Rafa Davidson
06-01-09, 14:30
Tem pneu bom pro Burgman que custa 40 pratas (Levorin).

Viram, o Neo europeu é 135cc... Ai o papo é outro, né? O Burgman europeu também é espetacular, muito melhor do que o nosso.

Pro Brasil só sobra o lixo, o que a europa usava na década de 80!! rsrsrsrsrs

O fato é que o nosso Neo é caro (o preço é extorsivo, na boa) e não anda. O Burgman, pelo menos, tem um preço mais honesto (é mais barato do que o Neo) e, de quebra, é mais rápido e mais fácil de revender.



também concordo que o preço do Neo é o que mais pesa, já viram o que os nossos vizinhos argentinos tem como opção de scooter da Yamaha? T-Max e Majesty, ambas 400cc.

T-Max
http://bp3.blogger.com/_mxVVX-SZq6c/SIia66wOr6I/AAAAAAAAAkg/BqOhjBhONg0/s400/2009-Yamaha-TMAX-Scooter-1.jpg

Majesty
http://www.bikez.com/pictures/yamaha/2007/24455_0_1_2_majesty%20400%20abs_Image%20credits%20-%20Yamaha.jpg

a diferença é que lá eles pagam "menos" por mais.

AMBN
06-01-09, 14:49
Putz.... Ai é humilhação!!!

Demais esse scooter!!! :OK:

Rapaz, o pessoal no Brasil tem preconceito com scooter, quase ninguém compra, é por isso que essas máquinas maneiras n vem pra k. A galera não gosta muito de scooter, não sei porquê.

Eu acho que o scooter é o melhor veículo para se rodar na cidade, de longe. Não dá nem pra comparar. Tem porta-treco pra vc guardar as suas paradas, tem agilidade pra costurar entre os carros, é automático (nada de ficar com a mão doendo de tanto segurar a embreagem no trânsito pesado), tem carenagem pra te proteger da chuva, não estraga sapato....

A proteção contra chuva, aliás, é a razão pela qual eu não fico mais sem scooter. É isso mesmo, o Burgman me deixou mal-acostumado. Pra vir todo dia pro trabalho, só aceito scooter. Pô, quando chove, eu não fico sujo de areia e lama como ficava com a Sahara. A Sahara me suja em dia de chuva, o scooter não. Não preciso trocar o sapato por bota, nem por aquela galocha ridícula que cobre o sapato... Mermão, isso faz toda a diferença....

HelderLima
06-01-09, 14:56
Esse tópico tá me deixando confuso... no fim das contas, qual tem melhor custo/beneficio?

Vai ser minha primeira moto! Por enquanto tô mais a fim da Burgman, mas a galera tá empatado, metade Burgman, metade Neo! :(

Alguém me ajuda a escolher a melhor?

Vou usar pra vir pro trabalho, faculdade, sair nos finais de semana...

Abraços e valeu! ;)

AMBN
06-01-09, 15:08
No Brasil, o Burgman é melhor do que o Neo. É mais barato, anda mais e é mais fácil de vender, por isso ele é melhor.

Mas veja bem, respeito a opinião de quem acha o Neo ou qualquer outro scooter/cub melhor.

Luigi
06-01-09, 15:26
Facil de vender eu acho relativo, hoje em dia NADA USADO tá facil de vender! |:(

AMBN
06-01-09, 15:33
Facil de vender eu acho relativo, hoje em dia NADA USADO tá facil de vender! |:(


Até R$ 10 mil vc vende com certa facilidade qualquer Honda, Yamaha ou Suzuki. Passou desse valor amigo, é Deus nos acuda! São poucos o que topam gastar mais do que 10k em moto usada!

Rafa Davidson
06-01-09, 15:41
Esse tópico tá me deixando confuso... no fim das contas, qual tem melhor custo/beneficio?

Vai ser minha primeira moto! Por enquanto tô mais a fim da Burgman, mas a galera tá empatado, metade Burgman, metade Neo! :(

Alguém me ajuda a escolher a melhor?

Vou usar pra vir pro trabalho, faculdade, sair nos finais de semana...

Abraços e valeu! ;)


acho melhor tu ir ver de perto as duas, mas se tu ta mais pra burgman, vai de brugman uahua

eu acho que as duas são boas.

comparativo entre seis scooters
http://www.revistaduasrodas.com.br/teste/detalhes.aspx?id=378

HelderLima
06-01-09, 15:47
Tava olhando, geral que tem Burgman elogia, quem tem Neo sempre faz alguma reclamação!

Vou de Burgman, alguém sabe alguma loja boa e com preço bom?

Abraços! ;)

Luigi
06-01-09, 15:48
Até R$ 10 mil vc vende com certa facilidade qualquer Honda, Yamaha ou Suzuki. Passou desse valor amigo, é Deus nos acuda! São poucos o que topam gastar mais do que 10k em moto usada!

Pode ser ai no rio, aqui era assim a uns anos atrás, hoje nada usado se vende com facilidade, nem honda!
Tem titan 125~150 fazendo aniversário nas cons/garagens!

Rafa Davidson
06-01-09, 15:50
Tava olhando, geral que tem Burgman elogia, quem tem Neo sempre faz alguma reclamação!

Vou de Burgman, alguém sabe alguma loja boa e com preço bom?

Abraços! ;)


qual tua cidade?
como eu já falei aqui, a maior reclamação que fazem sobre a burgman é sobre os pneus.

HelderLima
06-01-09, 15:55
acho melhor tu ir ver de perto as duas, mas se tu ta mais pra burgman, vai de brugman uahua

eu acho que as duas são boas.

comparativo entre seis scooters
http://www.revistaduasrodas.com.br/teste/detalhes.aspx?id=378


Então, eu fiz o test drive nas duas... o desempenho da Burgman é maior que o da Neo (isso pra mim não é fundamental, mas é importante, já que aqui em SP nem dá pra correr), gostei também do acabamento da Burgman, e da parte onde se coloca os pés, dá até pra por outras coisas lá também (ela com o bauzinho fica demais).

A Neo é linda, mas não me passou tanta segurança os pneus são muito finos (eu achei, eu prefiro os pequenos da Burgman), o espaço embaixo do banco é bem maior que o da Burgman, o porta trecos é legal e grande também mas não tem chave!

Vi também que a Burgman é mais personalizavel, e muitas peças da Burgman são da Yes e Intruder... acredito que não seja diferente da Neo, por ser Yamaha.

No balanço geral curti mais a Burgman. ;)

HelderLima
06-01-09, 15:55
qual tua cidade?
como eu já falei aqui, a maior reclamação que fazem sobre a burgman é sobre os pneus.


Sou de SP-Capital, queria saber se alguém sabe alguma loja confiavel/boa... esse é outro problema!

Rafa Davidson
06-01-09, 15:59
ah então vai de burgman mesmo, quanto a concessionaria num sei, espera alguém se manifestar ou então procura no site da Suzuki.

HelderLima
06-01-09, 16:04
ah então vai de burgman mesmo, quanto a concessionaria num sei, espera alguém se manifestar ou então procura no site da Suzuki.


Eu fui em uma loja que fica no Auto Shopping Aricanduva, atendimento péssimo, por isso perguntei, vou esperar alguém se pronunciar... lá também eles não tinham cor preta, só amarela, ai não quero...

Valeu pela ajuda!

Abraços!

Rafa Davidson
06-01-09, 16:07
Eu fui em uma loja que fica no Auto Shopping Aricanduva, atendimento péssimo, por isso perguntei, vou esperar alguém se pronunciar... lá também eles não tinham cor preta, só amarela, ai não quero...

Valeu pela ajuda!

Abraços!


pois é, se eu for pegar Burgman vai ser preto ou aquela vinho, curto amarelo não hehe

AMBN
06-01-09, 16:38
o desempenho da Burgman é maior que o da Neo (isso pra mim não é fundamental, mas é importante, já que aqui em SP nem dá pra correr)

De Neo vc vai começar a tomar pau de todo mundo, até de Celta, duvido vc suportar isso por muito tempo!!! Em algum momento, vem a revolta!!! rsrsrsrsrs ]:)

HelderLima
06-01-09, 16:50
De Neo vc vai começar a tomar pau de todo mundo, até de Celta, duvido vc suportar isso por muito tempo!!! Em algum momento, vem a revolta!!! rsrsrsrsrs ]:)


Cansei de perder velho!!! hahaha

Esses dias tava com 4 pessoas no meu Pug 206 e mais uns 200 kg no porta malas na estrada, fui passado até por ônibus de viagem... decepção total, essa doeu no coração! Hahahaha

Diego.fcs
06-01-09, 16:52
Facil de vender eu acho relativo, hoje em dia NADA USADO tá facil de vender! |:(


Concordo! Hoje até CG usada tá difícil, porq tá muito fácil comprar uma nova.

O único problema da burgman é o pneu pequeno, complica em ruas esburacadas e defeituosas. Não gosto do visual, vai ficar tipo aquelas Jogs antigas, cafonas... A Neo não enjoa tão rápido...

Acho um tanto exagerado os comentários de que a NEO é ruim desse jeito, que é manca e frágil. Não podemos ter como comparativo uma moto de test-drive que nem tá amaciada. Claro que ela anda menos, mas se fosse para andar na pista acho que nem estariam querendo uma Neo.

AMBN
06-01-09, 17:22
O único problema da burgman é o pneu pequeno, complica em ruas esburacadas e defeituosas.

Quem tem não reclama das rodas, isso é fato. Olha o preconceito! E o pneuzinho fino da Neo? É seguro fazer curva com pneu de bicicleta?

No conjunto, a coisa funciona bem, acredite em mim e nos demais proprietários da Burgman e da Neo. Ambas são motos seguras e valentes em ruas esburacadas. Só não dá pra dizer que são confortáveis em tais condições, ai é forte...

ammanzoli
06-01-09, 21:00
cara se eu fosse vc seria neo .. sem duvidas .. o stilo dela nao tem igual .. e anda muito .. na br ja lever uns paus dela com uma biz 125 .. .. e as rodas tb contam muito .. aquela rodinha da suzuki .. com esta crateras que tem nas ruas brasileiras .. e capote na certa

crypton ss
06-01-09, 21:47
nao tenho nada contra a motinhu mas nunca andei e nem quero prefiro a minha crypton :Q

Rafa Davidson
07-01-09, 11:39
nao tenho nada contra a motinhu mas nunca andei e nem quero prefiro a minha crypton :Q


essa ae num é do meu tempo não... uhauahuahua

philosopher
07-01-09, 18:37
Dá pra pegar estrada com Burgman? Trajetos de 30 a 100 Km de distância?

Rafa Davidson
07-01-09, 19:07
Dá pra pegar estrada com Burgman? Trajetos de 30 a 100 Km de distância?


olha esse link
http://omegaredbsb.multiply.com/journal/item/11

philosopher
07-01-09, 19:53
Mais de 3.000 Km com Burgman e Hunter 125 :o

Diego.fcs
07-01-09, 20:05
Estrada dá para pegar sim, elas aguentam mas o desempenho delas é inferior as nossas 125cc... Talvez seja até um pouco inseguro dependendo da estrada.

FabricioFabuloso
07-01-09, 22:51
Bom como meu irmão tem uma NEO e eu jah andei em algumas burgmans, quanto ao desempenho te digo, a burgman anda mais que a NEO ??? SIM. Anda MUITO mais que a NEO ?? NÃO. O desempenho entre as duas faz diferença ??? NÃO ao MEU ponto de vista... Se vc ker desempenho compra uma moto com marcha e seja Feliz :D

Abraço

Rafa Davidson
08-01-09, 01:17
eu acho que as duas tem suas vantagens.

crypton ss
08-01-09, 21:36
dai rafa tudo bom ja escolheu a motinhu para comprar :)

Rafa Davidson
08-01-09, 21:49
ixi cara ainda tô na duvida :(

AMBN
13-01-09, 13:58
Galera, tô pensando em pegar uma Neo...

Logo eu, um dos maiores defensores da Burgman!! ]:)

Pois é, enchi o saco da Burgman, quero andar num negócio diferente. Fiquei com medo de comprar a Garinni, então agora vou cair dentro da Neo!! hahahaha

Será que eu vou me arrepender hein??



Bom como meu irmão tem uma NEO e eu jah andei em algumas burgmans, quanto ao desempenho te digo, a burgman anda mais que a NEO ??? SIM. Anda MUITO mais que a NEO ?? NÃO. O desempenho entre as duas faz diferença ??? NÃO ao MEU ponto de vista... Se vc ker desempenho compra uma moto com marcha e seja Feliz :D

Abraço


Nunca andei numa Neo. A diferença de desempenho é pequena mesmo? A Neo dá mais de 105km/h? O meu Burgman não passa dessa velocidade na reta. Na descida deve passar, mas nunca testei. Fico com pena do motorzinho!

Wagui_cb
13-01-09, 15:03
Olha eu vou de neo 100% minha mãe tem uma e o maior usuario dela sou eu ...antes de comprar minha sport eu trabaalhava em outra cidade e ia direto com ela ela não é nada disso que foi citado no asfalto ela é boa a posição de pilotagem é extremamente confortavel, o freio a disco é melhor do que o das strada o carburador é o mesmo da twister... cara eu prefiro uma neo do que uma biz 125 não por potencia é lógico, mas na minha opinião ela é mais bonita e se for levar em conta acabamento e peças é td de primeira linha bom só os aros dela, são da marca importada de competição enkei...dai por diante né....

Valew e faça boa escolha...

Rafa Davidson
13-01-09, 21:22
Galera, tô pensando em pegar uma Neo...

Logo eu, um dos maiores defensores da Burgman!! ]:)

Pois é, enchi o saco da Burgman, quero andar num negócio diferente. Fiquei com medo de comprar a Garinni, então agora vou cair dentro da Neo!! hahahaha

Será que eu vou me arrepender hein??

Nunca andei numa Neo. A diferença de desempenho é pequena mesmo? A Neo dá mais de 105km/h? O meu Burgman não passa dessa velocidade na reta. Na descida deve passar, mas nunca testei. Fico com pena do motorzinho!



tenta experimentar uma, mas de algum conhecido, deve ser beeeeeeeeeeem melhor que as de teste drive.



Olha eu vou de neo 100% minha mãe tem uma e o maior usuario dela sou eu ...antes de comprar minha sport eu trabaalhava em outra cidade e ia direto com ela ela não é nada disso que foi citado no asfalto ela é boa a posição de pilotagem é extremamente confortavel, o freio a disco é melhor do que o das strada o carburador é o mesmo da twister... cara eu prefiro uma neo do que uma biz 125 não por potencia é lógico, mas na minha opinião ela é mais bonita e se for levar em conta acabamento e peças é td de primeira linha bom só os aros dela, são da marca importada de competição enkei...dai por diante né....

Valew e faça boa escolha...


tô esperando pra ver o que vai mudar na Burgman e na Neo. :D

hedertone
13-01-09, 21:50
qual tua cidade?
como eu já falei aqui, a maior reclamação que fazem sobre a burgman é sobre os pneus.
Jequié-Bahia.
Aqui tem MUITOOO buraco e você vê burgman em tudo que é canto!

Quase não se vê Neo!

crypton ss
13-01-09, 22:36
o que altura vc tem

se vc e meio alto vc vai ter dificuldades em andar com ela :)

Luigi
14-01-09, 07:18
Eu tenho 1.90 e ando de neo da patroa direto, e é o modelo antigo que a suspa não e tão boa quando a nova, tem problema nenhum já fiz 150km em viagem com ela :lol:

Rafa Davidson
14-01-09, 11:43
Eu tenho 1.90 e ando de neo da patroa direto, e é o modelo antigo que a suspa não e tão boa quando a nova, tem problema nenhum já fiz 150km em viagem com ela :lol:


ah então com meus 1,80 ta beleza :)

HelderLima
14-01-09, 14:09
Galera,

Depois de uma pesquisa sem fim, optei pela Neo.

Estava quase fechando com a Burgman, mas a Neo me chamou a atenção. :drool:

Aqui em SP, vou receber em 3 dias, até sábado tô rodando já! Só alegrias (eu espero).

Quando ela chegar eu posto fotos e minhas primeiras opiniões!

Abraços!

Rafa Davidson
14-01-09, 14:19
Galera,

Depois de uma pesquisa sem fim, optei pela Neo.

Estava quase fechando com a Burgman, mas a Neo me chamou a atenção. :drool:

Aqui em SP, vou receber em 3 dias, até sábado tô rodando já! Só alegrias (eu espero).

Quando ela chegar eu posto fotos e minhas primeiras opiniões!

Abraços!


legal cara, parabéns pela motoca :clap:

HelderLima
14-01-09, 16:22
Galera, tô pensando em pegar uma Neo...

Logo eu, um dos maiores defensores da Burgman!! ]:)

Pois é, enchi o saco da Burgman, quero andar num negócio diferente. Fiquei com medo de comprar a Garinni, então agora vou cair dentro da Neo!! hahahaha

Será que eu vou me arrepender hein??

Nunca andei numa Neo. A diferença de desempenho é pequena mesmo? A Neo dá mais de 105km/h? O meu Burgman não passa dessa velocidade na reta. Na descida deve passar, mas nunca testei. Fico com pena do motorzinho!





A Neo da minha cunhada dá 115km/h, já vi relatos nesse forum mesmo e em outros de pessoas falando que chegaram a 120 ~ 130km/h.