PDA

Ver Versão Completa : Motor de ML 125cc OHV fazendo muito barulho quando quente!!!



Gomides
04-01-09, 14:56
Olá pessoal... estou aprendendo um pouco sobre a motos, tenho minha ML a 1 ano, participo do pequenas notaveis a algum tempo e já me aproveitei de várias dicas do pessoal aki!!! Parabéns a todos.

Infelizmente estou com um problema com minha ML, viajei hj 220km com ela... e +- com 60km rodados ela
começou a fazer um barulho muito estranho, quando percebi parei a moto e vi q o barulho continuava enquanto eu reduzia, com breves intervalos ao passar de marchas. Coloquei em ponto morto para ouvir o barulho, bem alto por sinal. Parecia barulho de metal rangendo. O q pode ser isso? Alguem me da um luz.

Desde já agradeço.

Marcelo Gomides :d

Gomides
04-01-09, 15:55
Esqueci de um detalhe importante, com a moto em ponto morto. Eu apertava a embreagem e o barulho oscilava, por vezes ate parava, dependendo do ponto onde estava embreagem, mas logo retornava. Troquei a embreagem completa nao faz muito tempo, uns 2k km atras, será que ela pode estar com problemas?

R.L
04-01-09, 15:58
e ai gomides, bem vindo ao PN

bom cara, num vo poder te ajudar nessa, pq num entendo muito naum, mas logo logo alguem aparece aki e pode te ajudei aii ;)

abraxx

Stone
04-01-09, 16:39
pode ser corrente de comando, batendo saia de pistão, válvulas, biela, enfim, pode ser várias coisas, eu teria que escutar a moto de perto para ter uma idéia melhor

Gomides
04-01-09, 17:01
Humm... entendo... mas, stone, corrente de comando não eh. Ela eh varetada.

Stone
04-01-09, 17:16
hummmmmmm, me esqueci desse detalhe huahuahausuasuaushu
isso pq também tenho uma ml varetada.... :G :G :G :G
pode ser as varetas entaum hauahua

Diego.fcs
04-01-09, 17:29
É no motor mesmo? A CB começou com uns barulhos estranhos e fui ver era o conta-giros, nada como um WD-40 para resolver... :lol:

A minha bolinha faz um pouco de Tec-Tec e aumentou agora depois duma viagem duns 160km. O problema é que tem aquele negócio que fica girando na mesa ali do lado esquerdo (esqueci o nome) e tem umas plaquetinhas grudadas nela, uma delas tá um pouco solta, e faz esse barulho.

Gomides
04-01-09, 18:33
O barulho eh no motor mesmo... nao sei bem da onde hahahha...

Eu dei uma volta na cidade agora nela... com o motor frio... nao fez barulho algum... parece ser somente durante a viagem mesmo...

Stone
04-01-09, 18:47
leva pra um mecânico dar uma analisada

Gomides
04-01-09, 18:52
ehh... vo fazer isso... assim q der uma folga no trampo essa semana... tem q ser com tempo pq ele vai ter q testar ela...

Gomides
05-01-09, 12:05
Eu levei a moto num mecânico... o cara deu uma volta boa nela... mas nao deu barulho nenhum... ai ele resolveu abrir aquelas partes de cima do motor pra da uma olhada... ai ele me disse q parecia q o antigo dono colocou um pistao standard de titan nela... q ele tava uma pouco mais baixo q o pistao da ML mesmo ficaria... e pra compensar a perda na taxa de compressão, teria colocado uma junta mais fina... ele flw tb... q nao sabe ao certo se esse eh o motivo do barulho... pois ela rodou um ano sem fazer o tal barulho... mas disse q com o pistao original dela, ela ficaria mais forte. Isso procede?

Ele me mostrou a altura do pistão e tal... mas como eu nunca tinha visto um motor aberto, muito menos o de uma ML com pistao dela mesmo... fiquei sem saber hahahahah. Ele me disse q seria bom eu colocar o pistao dela. Mas disse q nao sabia se isso, ajudaria no barulho. Ele flw q teria q ouvir o barulho, e depois abrir todo o motor pra ver. Mas ai ia cobrar uns dinheiros pra dar uma olhada hahahaha.

Resumo da opera, eh bom mesmo trocar esse pistão?

Diego.fcs
05-01-09, 20:33
Ixi... complicou hein! Difícil falar algo sem ver... Essa parte eu não entendo muito mas se num tava fazendo antes creio que num seja esse o problema, sei lá!

Acho estranho ter parado o barulho, mesmo depois da viagem... Já tentou dar uma reapertada nela para ver? As vezes tem alguma coisa um pouco frouxa que se soltou depois da vibração...

A minha começou a fazer uns barulhos assim depois que fiz uma viagem duns 160km, aumentou um pouco, e é o volante ali na mesa... Aquele negócio da chapinha que te falei, aumentou um pouco...

Gomides
05-01-09, 21:03
Mas e quanto a troca do pistão, mesmo q nao melhore o barulho... se eu colocar o pistão dela mesmo ela realmente ficará mais forte? tenho medo de mexer e piorar pq eu acho ela forte... mas nunca andei em outra ml pra saber... eu viajo sempre nela... tive ate q trocar a transmissão secundaria dela para 15/43 pq antes era 14/43 e ela estourava o giro muito fácil... hj ela faz 100/110 na reta, descendo faz 120 brincando, ja coloquei 140 uma vez só pra ver, descendo uma ladeirona... isso no velocimetro ne. Ela ta mais fraca pra subir... mas o motor ta rodando mais solto... eu tinha medo dele estourar antes hahaah... eu nao fucei nada nela... tem o escape tipo original cromo forte... troco oleo de 1000 em 1000, dou manutenção direitinho, lubrifico, troco rolamentos, etc... troco peças quando da problema... e nao faço gambiarras... só o platinado q ja foi trocado pra CDI.

thiago proton.
06-01-09, 14:19
Com quantos km ela ta?sera que pode ser nas válvulas?verifique se ela esta queimando óleo ou baixando o nivel

Gomides
06-01-09, 16:38
Rapaz... ela ja deve ta com uns 300k km hahahaahah ... só eu já rodei mais de 30k km, mas o motor foi feito pelo antigo dono havia pouco tempo. Ela nao baixa oleo, nem queima oleo.

Marcos Roberto
27-03-10, 10:16
Bom dia a todos, acabei de me cadastrar no site e gostaria da ajuda de vcs, tenho uma ML 125cc ano 84, cara já tive oportunidade de vender mas eu amo essa moto e herança de família, pois bem estou precisando do painel dela alguém me indicaria algum lugar para comprar, já ia me esquecendo um lugar que seja mais em conta por que achei na internet o pessoal pedindo R$250,00, sei que vale principalmente pelo valor sentimental, mas o preço está meio salgado.

Abraços e espero resposta.

Stone
27-03-10, 22:40
é esse preço mesmo, até me admiro de você ter achado, isso é coisa rara

buneco
27-03-10, 22:50
minha titan varetada certa vez eu viajei com ela
uns dos primeiros dias que peguei
rodei cerca de 100km
ela começou a fazer um tec tec constante
era as valvulas
só mandei regular e fico bala

pistão
28-03-10, 11:08
Bom dia a todos, acabei de me cadastrar no site e gostaria da ajuda de vcs, tenho uma ML 125cc ano 84, cara já tive oportunidade de vender mas eu amo essa moto e herança de família, pois bem estou precisando do painel dela alguém me indicaria algum lugar para comprar, já ia me esquecendo um lugar que seja mais em conta por que achei na internet o pessoal pedindo R$250,00, sei que vale principalmente pelo valor sentimental, mas o preço está meio salgado.

Abraços e espero resposta.

moto mais antiga é osso de fazer manuteção é só pra quem tem amor mesmo se é teu caso vai ter que libarar os trocados, mas me diga o que ouve com o painel da sua? não dá para arrumar?????

jair
01-07-10, 09:13
Sou novato na PN, mas ja peguei varias dicas, mas gostaria de saber se posso e vale a pena mexer no motor da minha ml 1980 ohv ela ainda ta original . da uma olhadinha nela :OK:
http://profile.imageshack.us/user/jairajir
att