PDA

Ver Versão Completa : Seguro, Rastreador ou Corta corrente?? Qual o melhor Custo Beneficio



aheberle
04-01-09, 19:35
Eu estou numa baita duvida de qual moto comprar, quero trocar a minha titan por uma outra, estou em duvida se espero a nova twister ou se me atiro num motao tipo GS, Bandit, Hornet ou CB, mas gostaria de saber como diz o Assunto do tópico, qual dessas 3 opçoes é melhor e qual q vcs motoqueiros tem em suas motos? e se souberem relatar algum caso que foi resolvido com a ajuda de algum desses metodos por favor relatem...


abraço

Furious VIPER
04-01-09, 19:49
Os 3! hehehe
Por ordem de importância e funcionalidade:
1-Seguro: nem tem o q falar, mesmo q seja o mais simples (contra roubo), te levaram a moto, dxa levar q te dão o valor dela. Preço altíssimo, mas se puder não pense 2 vezes.
2-Rastreador: em caso de roubo dá pra tentar achar a moto e recuperar. Preço se torna muito caro pelo q oferece.
3-Corta-corrente: Se bem instalado é ótimo, mas com a "qualidade" dos ladrões hj em dia é complicado afirmar se é realmente seguro. Preço acessível pra caramba.

lagreca
04-01-09, 19:59
Cara tenho exatamente a mesma duvida que você, estou planejando um up  a tempos, mas o que me segura é justamente essa parte da "segurança", as vezes quero uma moto mais antiga ou menos vizada para não esquentar a cabeça com seguro, as vezes quero cometer uma loucura e pegar um hornet, tem umas com preços legais, mas o seguro.... e sem não dá para ficar.

É aquela coisa, não dá para dizer de cara que o seguro é o melhor, porque se você for pegar uma moto mais velhinha,tipo um gs 2000 que seja, o seguro vai ser caro d+ para o preço dela, e é uma moto nada vizada. Muitas vezes nem se consegue o seguro da moto.

Agora se for uma cb500 ou xt600, esqueça, essa não dá para andar sem seguro, muito roubada, ou tem seguro ou não anda. se quiser arriscar, um rastreador.

Furious VIPER
04-01-09, 20:04
lagreca... tu há de concordar comigo q seguro é melhor.. porém mais caro.
O q mata o seguro é o preço na relação custo benefício, dependendo do tipo de uso q é dado pra moto tb.

AMBN
04-01-09, 20:06
Recomendo o car system PLUS. É um misto de bloqueador com seguro. Tinha um na minha Falcon quando ela foi roubada. Passados 45 dias do roubo, recebi 10 mil pratas da Car System. Em suma, mais barato do que seguro e funciona. Recomendo!!

Stone
04-01-09, 20:07
o corta corrente, em assaltos não servirá para nada

lagreca
04-01-09, 20:07
Seguro com certeza é o mais certo, mas melhor custo beneficio nem sempre.

O problema que muitas vezes nem se consegue fazer o seguro,  e quando consegue, o valor é tão alto que mais um pouco se compra outra moto eheheh, e se a moto não é tão vizada... arrisca-se  



Para mim o seguro é valido quando seu valor for uns 10%~13% do valor da moto, talvez um poco mais dependendo o modelo
é o tanto que eu pago na minha.
Mais que isso, é melhor pensar em outra forma, ou quem sabe outra moto.

Furious VIPER
04-01-09, 20:10
Seguro com certeza é o mais certo, mas melhor custo beneficio nem sempre.

O problema que muitas vezes nem se consegue fazer o seguro, e quando consegue, o valor é tão alto que mais um pouco se compra outra moto eheheh, e se a moto não é tão vizada... arrisca-se

É o q penso. Pra mim valeria a pena fazer seguro... pois uso a moto direto. Só q pruma CBR450.. q vai vir daki uns tempos acho q nem rola... pq vai ser moto de findi.... com valor baixo (10 mil)...

brunohcs
04-01-09, 21:55
seguro e pra mim o custo beneficio é bom

eu fiz esses tempos uma conta.. contando tudo que a moto gasta

mecanica, seguro, gazolina, trocas de oleo.. bla bla bla


e o custo por dia quando vou pro trabalho eh o mesmo preço que se eu fosse de onibus.. se o trampo fosse mais parto jah sairia bem mais barato que de onibus.. se for botar na ponta do lapis vale a pena o seguro mesmo, se consegue mante ela segurada.. manda brasa! :OK:

loko por ybr
05-01-09, 15:58
Seguro, se tiver condições de pagar não pense duas vezes. :OK:

DOUGLAS 00
05-01-09, 16:07
O foda que o seguro, na vez que fui olhar é quase um terço da moto, fora que a franquia é lá em cima...

higoff
05-01-09, 16:24
O foda que o seguro, na vez que fui olhar é quase um terço da moto, fora que a franquia é lá em cima...


Seguro no RJ quase sempre é 1/3 do valor da moto, o que dá um custo benefício ridículo. Imagina vc pagar 3000 de seguro numa moto e chegar o vencimento da apólice sem nenhum sinistro e vc ficar com aquela sensação de que jogou 3 mil reais no lixo.

Me dá nojo desse país em saber que eu pago meus impostos para ter uma polícia eficiente, não só na hora do roubo, mas na hora da recuperação do bem caso o roubo ocorra (atitude ativa) e também no combate ao mercado de peças roubadas (atitude passiva da polícia civil).

Me dá nojo da atitude de alguns "colegas" nossos que compram peças de procedência duvidosa e campactuam com esse tipo de coisa.

Por isso precisamos de seguro. E já que precisamos tanto dele, ele tem esse preço.

Abs !

lute
05-01-09, 16:40
Car System Plus para moto de 30 mil não adianta... até ajuda, mas no caso só vai diminuir o preju....

Minha moto tá no seguro... equivale a 17% do valor da moto.... pra mim compensa, pois ao invés de pagar estacionamento no trampo e na facu, largo na rua...

Quando a moto é roubada, não tem franquia... a franquia só é aplicada quando vc bate e cobre também terceiros... aí é um benefício que não tem em nenhum outro lugar...

Se conseguir um seguro de até uns 4 ~ 5 mil pra uma Hornet acho que compensa... mas em região metropolitana é quase impossível... seguro de Bandit, GS500 e FZ6 é mais em conta... mas mesmo assim tem que pesquisar bastante....

Abraços

Roberval3000
05-01-09, 17:16
Melhor custo beneficio é uma moto pocuo visada com rastreador mas nessas opçoes q vc disse nenhuma se encaixa :lol: :lol: :lol:

jordansilva
05-01-09, 17:19
Quando comprei a pretinha, eu fiz cotação pro seguro. Teria que pagar 3.000 reais por 12 meses. Se eu contar que a moto saiu por 10.000, em 3 anos de seguro eu teria outra moto novinha! Agora basta vc calcular o risco de ter sua moto roubada e ver se compensa ou não fazer o seguro. No meu caso especifico, que a moto quase nunca fica na rua, a change dela ser roubada são muito pequenas. Então, não vale o preço do seguro. Não para roubo, pois acredito que a chanche de um acidente que causaria danos relevantes na moto são muito maiores e bem provaveis. Assim o seguro seria bom para isso. Como não fazem seguro apenas contro acidentes, eu optei por outra opção, o CarSystem.

O investimento inicial foi de 1/3 do seguro mais 840 por ano. Com isso, em uns 5 anos (tempo que espero ficar com a moto) terei gasto pouco mais da metade do valor da moto. E caso me roubem, tenho o valor da moto de volta, funcionando como um seguro contra roubo.

Como eu continuava desprotegido contra acidentes, fiz o seguro de terceiros por 700 reais por ano. Nisso, caso eu provoque algum acidente, reduzo o meu prejuizo a apenas os danos a minha moto e as pessoas.

Estou feliz com a combinação que fiz, CarSystem + Seguro de terceiros. Acredito que foi a melhor opção para uma moto pequena e de valor relativamente baixo.

Para motos maiores, acredito que o seguro total é a melhor escolha.

Abraços

Dumbex
05-01-09, 18:16
Recomendo o car system PLUS. É um misto de bloqueador com seguro. Tinha um na minha Falcon quando ela foi roubada. Passados 45 dias do roubo, recebi 10 mil pratas da Car System. Em suma, mais barato do que seguro e funciona. Recomendo!!


Estou interessado nisso, qual o valor que você paga?

Tqf2
05-01-09, 18:56
Um alarme de boa qualidade num entra nessa lista não.......? ;)

AMBN
05-01-09, 19:13
Estou interessado nisso, qual o valor que você paga?


Eu pagava R$ 69 por mês na época em que tinha o Car System PLUS. Esse sistema me salvou de um baita prejuízo, pois perdi minha Falcon 06/06 com menos de 1 mês de uso...

Dumbex
05-01-09, 20:03
Eu pagava R$ 69 por mês na época em que tinha o Car System PLUS. Esse sistema me salvou de um baita prejuízo, pois perdi minha Falcon 06/06 com menos de 1 mês de uso...


Só paga a mensalidade?? nada de contrato e franquia???




hahaah concordo :lol:
Um alarme de boa qualidade num entra nessa lista não.......? ;)

AMBN
05-01-09, 20:10
Só paga a mensalidade?? nada de contrato e franquia???


No primeiro ano, vc paga o aparelho (R$1500) + as mensalidades (R$ 69 por mês). A partir do 2o ano, é só a mensalidade (R$ 69 por mês). Não há mais nada a ser pago.

Dgalatto
07-01-09, 15:46
e uma pergunta, o carsystem funciona em SC? algum sabe? ;/

jordansilva
07-01-09, 15:51
Acredito que não. Mas deve ter outra empresa que faz a mesma coisa ou semelhante.

jordansilva
07-01-09, 15:53
No primeiro ano, vc paga o aparelho (R$1500) + as mensalidades (R$ 69 por mês). A partir do 2o ano, é só a mensalidade (R$ 69 por mês). Não há mais nada a ser pago.

Eu comprei o aparelho por 1200 e a mensalidade subiu, esta em 80 reais.

Ricca
07-01-09, 16:38
Segue o conselho do AMBN!
Tenho na minha moto..alarme nenhum adianta, quando eles querem, eles dão um jeito. Agora com esse plano caso seja roubado e a moto não ser recuperada em 15 dias, recebo até 10 pilas.

Abraço a todos

AMBN
07-01-09, 16:41
Eu comprei o aparelho por 1200 e a mensalidade subiu, esta em 80 reais.


Ainda tá barato, vale a pena!